Quase fim de semana...

no dia 26 de agosto de 2010


Que ninguém duvide daquilo que uma tia coruja pode fazer por um sobrinho. Agora multipliquem isso por dois, ou melhor, duas tias, e teremos eu e minha irmã, conduzindo meu sobrinho de quase oito anos para aprender a andar de skate na pista da Av. Beira Rio.

Pensa só nos adolescentezinhos querendo nos matar por colocar uma criança atrapalhando o caminho deles... hehehe... Depois teve pit-stop no quiosque para um espetinho, porque estou de dieta, mas espetinho depois do skate póóóóde....

E dá prá resistir a essa fofurinha da titia? (Que mico, tia Clau, não fala desse jeito perto dos meus amigos...rs)

E hoje também minha irmã entregou minha duas encomendas, cujo objetivo é presentear duas pessoas muito especiais da família. São um jogo de duas peças de tampa-alimentos todo trabalhado no diamante (hehe) e um pano de copa de cocós.



Semana quase no fim. Energias já em baixa... passei apenas para fazer um pouco de companhia e desejar que amanhã tenhamos uma ótima sexta feira.

Beijos da Tia Clau.

Revendo fotos

no dia 25 de agosto de 2010


Aprendi ao longo desses quase 37 anos de experiências, que o melhor jeito de espantar o desânimo e tristeza é sendo útil. Hoje cheguei do trabalho meio cansada e sem vontade para nada. Sabe aquele dia do pijamão e caneca de café com biscoito?

Então comecei a olhar fotos aqui no computador, e como recordar é viver, comecei a sentir novamente emoções que gostaria de dividir com vocês.

Vou postar fotos dos projetos solidários que participei no meu trabalho, especificamente no Natal. Eu tenho milhões de fotos, mas tive o cuidado de não expor muito as crianças, portanto não briguem comigo acaso as fotos não estejam tão visíveis, rs. Embora as crianças em questão não sejam abandonadas ou abrigadas, e sim estudantes de comunidades carentes, espero que entendam minhas tentativa de preservá-las, embora eu queira muuuuito mostrar os olhinhos brilhantes desses amiguinhos tão especiais.

Nosso trabalho, tanto em 2008 como em 2009, foi arrecadar brinquedos no nosso local de trabalho e mesmo com os comerciantes locais e amigos para distribuição nesses bairros.

Feito isto, pegamos endereços e fomos à entrega dos presentes. Em 2009, como a arrecadação triplicou (arrecadamos cerca de 1.200 brinquedos), programamos entrega nos CMEIs, que são centros de educação infantil,  onde estudam crianças de até cinco anos. Teve comilança e Papai Noel, tá pensando o que? rs

E nem preciso dizer que foi pura alegria dividir nosso Natal com essas mini-pessoas, não é mesmo? Eu quase nunca apareço nas fotos, afinal sou eu quem fotografa... rs



À esquerda, Mayra, secretária da diretoria do Fórum, amarrando presentes. Ao lado a Juliana (Jujuba), estagiária da Psicologia, a Emília que dispensa comentários.



À esquerda, entrega de presentes em um CMEI, e esse palhacinho aí acima é meu primo João Neto, aprendendo a ser solidário desde cedo (desculpa, João, entreguei sua identidade secreta...rs).


Acima à esquerda, Mariana, Vandriele e Mayra, abaixo Jujuba e Daniele. Acima à direita as palhacinhas solidárias. Duas delas passarão o Natal de 2010 com barrigããããão e rindo até a orelha.



Acima, à direita, eu no meio das palhaças mais simpáticas do planeta, Paula e Luciana. Abaixo meu sobrinho Carlos e a princesa Gabi, filha da Camila, que trabalha comigo.



Acima à esquerda, Cássia (sorry, o saco da Mamãe Noel não é vermelho...rs). Abaixo à esquerda Ivy e Ana Júlia. Não olhem agora, mas Mayra e Vandrielle estão se acabando na pipoca lá atrás...rs


E por último, essa menininha fofa à esquerda, que ganhou essa bonequinha e não parava de dar beijinhos e cheirinhos. E olhem que nem era uma Barbie, era uma bonequinha simples que já tinha sido "filha" de outra criança. A felicidade custa muito pouco, né? À esquerda, acima, nosso Papai Noel magrinho Jonathan e abaixo Stephane descobrindo seu talento para brilhar nas festas infantis...rs...

Aos meu fieis e eternos companheiros de solidariedade, me desculpem se deixei de fora alguém, afinal era muita foto para olhar.

Espero que tenham gostado e se inspirado a começar algo semelhante, cada um no seu cantinho. E se alguém já faz algo nesse sentido, divida e inspire outras pessoas a começar também.
 
Eu sempre digo que é ótimo, mas não acreditem em mim, façam vocês mesmo e me contem!!!
 
 

Aniversário do blog

no dia 23 de agosto de 2010

Ninguém aqui se deu conta, e confesso que nem eu mesma percebi que meu blog completou um ano. Foi mesmo?

Então, dia 02 de agosto de 2009 "inaugurei" assim meio sem jeito e sem saber o que dizer, esse espaço que tem me trazido tantas boas surpresas.

Eu não tenho pretensões literárias, filosóficas e nem sei fazer nada tão bem assim para vir aqui mostrar. Lembra da música: "eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim..." ? Eu apenas venho aqui soltar minhas palavras e fazer a vida ficar mais leve rindo de mim mesma atrás desse teclado. Aqui eu choro de rir e também me emociono lendo postagens dos companheiros dos blogs e comentários deixados para mim pelos amigos (reais e reais da net, rs), colegas e familiares.

E como fico feliz olhando naquele mapinha (Revolver Maps) que registra as visitas e vendo que muita gente se interessa em acompanhar as letrinhas que posto aqui, que na maioria das vezes são muito mais divagações do que reflexões propriamente. Tá bom, eu confesso que tem dias que estou só prá micagem mesmo...rs...

Muitos que visitam não comentam, mas sei que estiveram aqui e já fico feliz. Aproveito para dizer que minha cidade não consta naquele mapinha quando eu entro, mas se virem "Uberlândia-MG" piscando, provavelmente sou eu bisbilhotando os blogs de vocês. É a cidade mais próxima de mim que o "radar" encontrou com registro, acho...rs

E também há os que comentam mas nunca tive como retornar o carinho, pois não deixaram e-mails ou qualquer outra maneira de contato.

Eu queria ter lembrado de comprar champanhe, uma torta na Cacau Show pelo menos, imaginado algo para tornar esse aniversário especial, mas acho que aqui nesse espaço extremamente democrático podemos comer bolo e cantar parabéns todos os dias, se quisermos, não é mesmo?


Quero que saibam, do fundo do meu coração, que é muito bom estar aqui dividindo meus sonhos com vocês!

Uma boa noite a todos!

Presentinhos

no dia 22 de agosto de 2010

Hoje liguei o computador para mostrar o mimo que ganhei da minha irmã Luciane e eis que me deparo com o post lindinho que da Yoyo: aqui.

Adorei ambos! Nada mal para um domingo que nada prometia.



É um tampa alimentos muito fofo, não é mesmo?


Amanhã será outro dia...

no dia 20 de agosto de 2010


Eita semaninha difícil de engolir foi esta...

Muito trabalho, muito problema para digerir, mas nada tão relevante que altere alguma lei da física, Código Penal ou mesmo que faça a Ângela Bismarck parar de fazer plásticas...rs...

É como seu sempre digo: se trabalho fosse  bom não era trabalho e sim colônia de férias ou spá.

Well, acrescente-se a isto alguns dias de TPM daquelas vividas intensamente, com toda a força do meu ser, e tem aí minha semana.

A notícia boa é que a cada quinze dias surge uma nova futura mamãe no meu trabalho. Calma, não sou eu ainda! Infelizmente, viu Soraia ! :o)  

Que essas crianças surjam fofíssimas e com saúde! E que venham cada vez mais, afinal parece que as mulheres do meu convívio andavam meio com receio de engravidar, mas quando começou foi logo de dúzia...afffffff...


E já que acabei perdendo o sono enquanto a maioria da blogosfera adormece e sonha com os anjinhos ou com sei mais lá o que (não me contem, esse é um blog familiar...rs), resolvi mostrar o café que preparei, assim, bem simples, coisa rápida no fundo aqui de casa, mas espero que gostem e que se sintam convidados:


Pareceu que ando obcecada em ser rica e morar na praia?
Pareceu que se eu fosse rica e morasse na praia eu seria esnobe e por isso Deus me fez pobre e me jogou no interior de Goiás, a 500 km da praia mais próxima?

kkkkkkkkkkkkk

Beijos e boa noite a todos!

Até que não é mal...

no dia 19 de agosto de 2010


Era isso que eu estava precisando encontrar amanhã ao abrir os olhinhos... eu juro que iria chegar só um pouco atrasada no trabalho...

Quem me conhece bem sabe que eu não queria ter uma casa DE praia, queria era ter minha casa NA praia.

Simples assim!

Um dia daqueles...

no dia 16 de agosto de 2010


Quando já estou pronta para ir ao trabalho acho que a roupa não está boa e resolvo trocar, é um forte indício de que o dia não será bom...

Sabe quando você percebe que todas as suas roupas encolheram dentro do armário enquanto você dormia? Que todos os perfumes estão te enjoando, e todo pão está com gosto de isopor?


Quando você tenta fazer seu cabelo ficar com aparência de naturalmente encaracolado igual ao da Agostina (Leandra Leal), mas acaba ficando a cara da Dona Brigida (Cleide Yáconis)?  - bem que podia ser da Susan Boyle, alguém se lembra dela ainda?

Esse foi apenas um resuminho do meu dia hoje.

Mas apesar de tudo, sobrevivi. O que me salva é chegar em casa e ver meu marido me olhando como se tivesse se casado com uma mulher com o corpo da Juliana Paes, rosto da Isabeli Fontana, carisma da Fátima Bernardes e a inteligência da Míriam Leitão misturada com Gabi Gabriela e Ellen Grace. 

Amo, amo, amo!!!

Isso sim vale a pena... o resto é só o resto.


Brincando com fotos

no dia 15 de agosto de 2010

Olá todo mundo!

Não bastasse o desespero de envelhecer naturalmente, entrei em um site que nos "envelhece" 20 anos em 2 segundos. Afff... olha o resultado:



Levando-se em consideração que utilizei fotos minhas de uns 5 anos atrás, isso significa que em 15 anos estarei leeeeenda e deformada assim? Quero só uma opiniãozinha: mostro isso para o meu marido e deixo ele ir correndo pro Fórum pedir divórcio amanhã mesmo ou guardo essa informação só para mim?

Na dúvida, gente, o que posso fazer de imediato é me jogar todas as noites numa piscina cheinha de Renew. A Avon vai amar os lucros.

Tá bom, admito, não resisti e enviei também uma foto dele e olha no que o transformaram:


Fala sério: com esse embarangamento assustador que fizeram conosco, daqui 20 ou 15 anos poderemos ir trabalhar assustando as pessoas em trem fantasma... kkkk

Se gostou da brincadeira, visite: http://www.in20years.com/

E não se esqueça de me mostrar os resultados depois.

Beijos e uma semana linda e feliz a todos nós!

Fotos que falam

no dia 11 de agosto de 2010

Tenho que confessar depois que fiz esse blog, por vezes sou tomada por um desejo incontrolável de dividir coisas com vocês. Esquisito? Como disse hoje minha amiga Michelle, do trabalho, uma pessoa que conhece alguém pela internet e casa-se escondido (isso foi verdade), não é nenhum pouco normal. rs...
E no meio dessas esquisitices todas, surge a câmera digital para mostrar um pouco da pessoa eternamente em construção que é esta blogueira que vos fala.
Todo dia de manhã faço um caminho um pouco mais longo para chegar ao trabalho. E por que?

Esta é a Av. Beira Rio vista de dentro do meu carro de manhã. Tá bom, eu queria morar na beira do mar, mas o Rio Paranaíba é o que tem pra hoje e tenho que me contentar. rs
Falando sério, é o cartão postal da cidade, muito linda mesmo e muito bem cuidada.


Logo depois, na Av. Trindade, que acompanha um córrego com o mesmo nome, me deparo com essas maravilhas de árvores-que-não-sei-o-nome. No momento elas não estão mais floridas, mas quando estavam era um show à parte.



E agora, o anoitecer na Beira Rio. Nesse dia da foto,especificamente, eu estava com meu sobrinho Carlos no parquinho, programa que ele não troca por nada no mundo. Ou, por quase nada...rs


Ah, por fim as novas amarilis. Essas fotos tirei há pouco, quando fui molhar as plantinhas. Não riam, mas não tiro foto do jardinzinho completo porque não gramamos ainda e está repleto de mato e longe de mim vir aqui mostrar feiura, né? rs

Tá bom, tô ficando chata com essa história de flores, paisagem, etc... mas sei que irão relevar em nome da nossa amizade virtual.


Que tenhamos todos um restinho de semana útil e maravilhoso!

Uma imagem...

vale mais que mil palavras:


Desejo a todos um ótimo dia!

O Haiti, nesse caso, era aqui

no dia 9 de agosto de 2010


Nesse post vou deixar meu lado Bozo de lado para falar sério.

O assunto hoje é solidariedade com responsabilidade.

Já viram que basta acontecer alguma tragédia em qualquer lugar do mundo para que nós comecemos a pensar em uma maneira de ajudar, de mobilizar amigos, família, a rua, o pessoal no trabalho, enfim, até a cidade toda, só para amenizar o sofrimento dos nossos iguais? Não posso dizer sobre outras culturas, mas é bem nosso, dos brasileiros, esse espírito sempre pronto a ajudar.

Com as recentes inundações no Nordeste o que se via aqui na cidade era faixa indicando: "Aqui é posto de arrecadação." Eu sei que na minha cidade há pessoas muito bem intencionadas, mas como em qualquer lugar do mundo, há gente que se aproveita da desgraceira ter esbarrado na casa do seu irmão para tirar proveito disso. Nem todo mundo é sério. E nem todo mundo que é sério e bem intencionado tem planejamento e meios para fazer com que esses donativos não se percam no meio do caminho sem atender ao fim que se destina.

Onde quero chegar com isso? Bom, em janeiro o Haiti foi devastado por um terremoto, como todos sabem. O governo brasileiro mobilizou o país todo, inclusive o Judiciário em Goiás, para que todos arrecadassem o que pudessem que ele, o governo, enviaria às vítimas do país destruído tudo que fosse arrecadado.

Trabalhamos muuuuito em 15 dias para mobilizar, divulgar, separar, embalar, identificar DUAS TONELADAS E MEIA de donativos (água, roupas, calçados, alimentos e roupas de cama). Nunca tinha visto mobilização tão grande em torno de uma causa. Era gente surgindo de todos os pontos da cidade, todos trazendo uma sacolinha de supermercado que fosse, cheia de boas intenções para com os irmão haitianos. E nem era só gente de muitas posses, era também gente pobre querendo ajudar de alguma forma.

Ufa! Conseguimos superar nossa expectativa. Decorridos os 15 dias, um caminhão enviado pelo Tribunal de Justiça veio recolher tudo, levou para Goiânia, de onde seriam encaminhados ao Rio de Janeiro e posteriormente ao Haiti.

Nós nos sentimos de alma lavada, com aquele sentimento típico de quem ajuda sem querer nada em troca. Aliás, nós queriamos só uma coisa: que aquilo tudo chegasse um dia no Haiti. Ficávamos imaginando as crianças recebendo os pacotinhos de biscoitos e pensando nos bebês que vestiriam as roupinhas cheirosinhas dadas com tanto carinho.

Mas isso nunca aconteceu!

Logo após termos remetido as doações, o Governo disse que "por problemas de logística" não poderia enviar os donativos ao Haiti.  Falta de planejamento? Não sei. Talvez alguém lá no Poder tenha agido mais com emoção (impulsividade) do que com organização, e no fim nossa solidariedade restou atendendo o próprio povo goiano. Não que estes não sejam merecedores ou que não necessitassem. Longe disso, mas nós nos sentimos enganando o povo que acreditou em nós, que éramos, nesse caso, os representantes do Estado.

E com isso nos sentimos enganados também.

Eu, apesar de tudo, aconselho a todos que doem, ajudem, participem, pois o sentimento de ajudar é a maior felicidade que pode haver nesse mundo, mas que tomem muito cuidado para que seu esforço não vá parar nas mãos de pessoas desorganizadas ou de aproveitadores. Não foi nosso caso, porque afinal nossos donativos foram realmente doados aos carentes, mas nem sempre é assim.

Abaixo as fotos do nosso trabalho, que ressalto, não foi iniciativa minha, foi somente um trabalho no Fórum do qual fiz parte. O mérito foi de todos que acreditaram.





Nada como o Domingo

no dia 8 de agosto de 2010


Quando a gente já acorda em pleno domingo dando graças por terem inventado a máquina de lavar roupas é desencadeado intimamente um processo de reflexão sobre o que é ser uma mulher moderna, o preço que pagamos por terem as feministas nos libertado (oi?) da opressão masculina, queimado sutiãs, etc, etc...

Ainda bem que nosso cérebro feminino é capaz de se fixar em muitas coisas ao mesmo tempo, vantagem esta que levamos sobre os homens, não é mesmo? Eu, por exemplo, estou aqui navegando, concentrada na máquina de lavar e já me programando para passar o que está secando no varal. Enquanto isso penso na roupa que usarei amanhã no trabalho e ainda, paralelo a tudo isso, meu organismo digere e transforma em celulite toda a gordura e coca-cola que consumi no almoço do Dia dos Pais.

Mas para mostrar que eu não sou uma pessoa egoísta, e nem rancorosa por estar aqui preocupada com afazeres domésticos enquanto a Paris Hilton voa de um lado para outro de jatinho e a Athina Onassis nem sabe onde fica a lavanderia da própria casa, vou dividir com vocês a dica de um produto não muito novo, mas que experimentei e gostei:


Por incrível que pareça ele cumpre o que promete, as roupas ficam ultra mega cheirosas com apenas meia tampa. Quem não gosta de roupas com cheirinho de limpeza e macias, não é mesmo?

Abaixo, algumas fotos de amigas minhas que gostaria de dividir com vocês.

Beijos.








Não são fofas? rs... As três últimas são do artesanado de Caruaru, e retirei do site www.quebarato.com.br. As outras não consegui identificar a origem.

Beijos a todos.


T

Crime no salão de beleza

no dia 1 de agosto de 2010

Então eu fui vítima de um "duplo cuticulocídio qualificado" quinta-feira, quando fazia unha para ir na formatura da minha amiga e ex-colega Angélica. A manicure arrancou dois bifes gigantescos, um em cada dedão do pé (isso é que é sincronismo).

Quase que foi preciso, em vez de esmalte, passarmos methiolate e chamar uma ambulância com paramédicos para estancar a hemorragia, etc, etc...affff... No fim ela disse: "Pode ficar despreocupada que não vou passar acetona no machucado." Era  só o que faltava: requintes de crueldade acetonísticos... Será que eu tinha que agradecer tamanha benevolência?

Eu não reclamei do fato na saída, afinal, eu tinha perdido só parte do dedo, mas ela poderia perder o emprego. Eu posso até ser reclamona e exagerada, mas tenho bom coração...rs... Então preferi vir aqui desabafar com vocês!

O que compensou foi a pizza depois da formatura e as altas risadas que demos desse episódio "sangrento".

Na falta de algo mais relevante a relatar nesse fim de domingo (não gosto do anoitecer de maneira alguma, principalmente no domingo), vim aqui contar essa futilidade. Espero pelo menos fazer alguém rir.





Últimos tweets