Natal Fadas Madrinhas

no dia 30 de novembro de 2010


Boa noite!

Passando rapidinho para lembrar que até sexta, 03 de dezembro, estaremos recebendo os presentes para o Natal das Fadas Madrinhas. Já doou o seu? Então se apresse, as crianças (e as Fadas) aguardam ansiosas pelo seu gesto!



Que todos tenhamos um lindo dia amanhã!

Fofuras artesanais

no dia 29 de novembro de 2010


Não sei vocês, mas eu adoro dar mimos às pessoas que atraem minha simpatia. Gosto de provocar boas reações nas boas pessoas. E fofurices são ótima forma de se fazer isto, concordam? Olha que fofa essa cocó em cabaça (veio de cachecol e tudo), que encomendei da minha irmã para dar de presente a uma amiga do trabalho. A presenteada adorou!


E essas almofadas capitonês (acho que é assim que se escreve) foram também minha irmã quem fez, sob encomenda, para eu dar a uma pessoa mooointo especial: EU! rs...
Quando minha sala estiver menos cheia de brinquedos eu mostro as almofadas dispostas no sofá. Eu queria mais cores na decoração, mas amore não curte, digamos, uma casa de praia decorada com conchas, chitas, baianas por todo canto fofa demais.


Essa almofada é suuuper gostosa de sentir, a manta acrílica é fofa e o cetim uma dilícia! Eu nem me imagino me atracando com um artesanato desses, penso que não teria paciência para tanta medição e dobração de tecido, mas ela diz que não é tão dificil... ah, tá... rs


Quem quiser saber preço, encomendar, visite o blog dela:


Uma linda terça feira a todos!

Voltei !!!

no dia 27 de novembro de 2010


Olá todo mundo!

Acabei ficando off line quase a semana toda. Estive viajando, por conta do trabalho, e na cidade que eu estava teve pane total de telefone fixo, celular e internet.

Ainda bem que eu tinha programado antes o cafezinho da Luciane Meira, senão nem isso teria. Mas, como tudo tem um lado bom, nesse caso foi que eu acabei de ler Melancia. Alguém aí já leu?

Vou tentar resumir: 

Claire, que é a personagem principal e narradora, é abandonada pelo traste do marido (desculpem, fui emocional...rs) no dia em que nasce a primeira filha do casal. Ela volta então arrasada e humilhada para a casa dos pais. A família não é das mais normais, mas ainda assim é um lar. Ela não é o que se pode chamar de certinha e o livro todo é carregado de muito bom humor e imperfeições da "heroína". Depois de ir ao fundo do poço, sua volta por cima começa quando ela emagrece (oi?), conhece um jovem disputadíssimo por milhões de garotas bem mais jovens, se apaixonam e depois de mil desencontros acabam juntando suas imperfeições e vivendo felizes para sempre. Ah, nesse meio tempo o marido traste volta e tenta um retorno, mas ela acaba descobrindo que o esqueceu e o despreza.

Isso foi um resumo resumidíssimo do livro.

- A parte boa: muito bom humor. Eu ri muito no começo.

- A parte ruim na verdade são duas coisas: a primeira é a enrolação na narrativa, que muitas vezes é demasiadamente descritiva. Eu que não tenho lá muita paciência acabei pulando alguns parágrafos. E depois, achei que ela fosse se vingar do marido com requintes de crueldade, mas tudo não passou de bate boca. A começo do livro foi legal, mas o desfecho achei muito pueril. E o graaaande segredo do namorado boffyscândalo dela era uma filha... (oi?) E isso lá é coisa escabrosa? Ah, tá...

Mas isto é só minha opinião.

Desculpem as amigas blogueiras tuiteiras porque sinceramente a minha blogagem esmaltística restou frustrada. Eu comprei os dois esmaltezinhos fofos, mas quebrei uma unha e perdi a empolgação, afinal tudo que menos quero é chamar a atenção para uma unha feia, então passei um bem clarinho. Sorry!!! Abaixo a foto da unha feinha...rs...




Desejo a todos um ótimo domingo!




Pausa para café!

no dia 25 de novembro de 2010


Delícia mesmo é pausar tudo que se está fazendo para tomar um café bem feito, não é mesmo?

Café é motivo para conversa, é para despertar o sono da manhã ou para adoçar o meio da tarde de trabalho, é para, enfim, ser degustado.

É chegar para uma visitinha rápida e acabar ficando para o cafezinho cheirosíssimo que convida a gente lá de dentro da cozinha. Já repararam que o cheirinho dele torna o ambiente mais aconchegante?

E foi esse cheirinho que senti vindo lá do blog da Luciane Meira, que nos convidou para essa merecida pausa regada a café e ótima conversa, que estou aqui.

Nesse encontro vale perguntar dos amigos antigos, das plantas, dos filhos... ah, vale falar mal da vizinha sem educação que tranca sua garagem uma vez por semana com seu carro imeeeenso. E vale rir das coisas mais bestas, como da manicure que tirou bife, do cabelo que ficou igual o da Susan Boyle, e de tudo mais. E vale, porque não, mostrar os sapatos novos que compramos, as blusas em promoção, os esmaltes da coleção nova... ah, e vale também filosofar, prever o tempo, a bolsa(não a de valores, mas a coleção nova da Carmen Steffens), e vale rir mais um pouco e já deixar marcado o próximo encontro.

Luciane, minha eterna amiga bruxa: adorei o convite e espero ter feito boa companhia nessa tarde.

Grande beijo.

Quer saber como eu me sinto?

no dia 22 de novembro de 2010


Um ET! Não sei se o do do filme de Spielberg ou de Varginha, mas tô me sentindo muito estranha com esse esmalte... Vamos ver se em 24 horas eu me acostumo, já que nunca tinha usado azul, e se não acostumar, acetona existe é pra isso mesmo. rs...

Eu usei o Hippie Chic, da Colorama. Ah, Colorama, nos patrocina? Grata.

Sabiam que estou amando essa falsa francesinha nas pontas? Hoje descobri que se chama "frizado". Pelo menos aqui em Goiás se chama assim. É bom porque conserva mais o esmalte, sem ficar descascando nas pontas. 



E depois, amiga dona de casa, descobri que esse azul nem é tão destoante assim: combina coooommmmm.... minha necessaire da Avon! Olha que tudo, olha que útil, olha que tendência!



Grande beijo e ótima terça feira!

Começando a semana com Fernando Pessoa


Outra semaninha começando e vim aqui só para deixar a primeira parte desse poema do imortal Fernando Pessoa, na pele de Alberto Caeiro. Acho que essa parte tem muito a ver comigo. E você, se identifica com alguma coisa de Fernando Pessoa? Conta aí, vai!


O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...
 
Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos", 8-3-1914
 
 
Desejo a todos uma segunda feira ótima e produtiva!
 


Esmaltes, livros e boa notícia!

no dia 20 de novembro de 2010



Pensaram que eu tinha esquecido de mostrar minhas lindas e ricas unhas pintadas? Nada disso! Antes de mais nada, o discurso: adorei participar dessa brincadeira de pintar as unhas todas iguais. Eu me senti no colégio. Sabe quando todas as amigas combinavam de ir com determinado acessório?

Para quem não sabe, essa ideia de uniformizar os esmaltes e postar aqui começou num bate papo daqueles divertidos que temos nas noites no Twitter. E o que dizer da Fernanda Reali? Uma pessoa otimista, carismática, inteligente, envolvente e generosa, que adora ver todo mundo feliz. Acho que ela é a nossa Fada Madrinha bloguística...rs... Vale muito a pena visitar o espaço dela aqui. Aproveite e vá conhecendo as outras blogueiras que toparam a brincadeira.

O bom disso tudo é que acabei por ter mais cuidado com as unhas. E lendo as postagens de hoje, percebi que essa simples brincadeira (e bota simples, e bota baratíssima nisso), acabou por levantar a moral de muita mulher que tinha até esquecido que tinha unha, néahn?



Eu usei uma camada de Atrevida e duas de Coral Chic, porque queria a cor mais delicada. Eu já tinha usado essas cores na outra semana e gostei. Sou mais fã dos rosinhas, em todas as variações, mas também gosto de mudar.

E olhem só as aquisições dos últimos dias (semana), que vai de um extremo ao outro.  Nem que eu usasse cada unha de uma cor usaria tanto esmalte quanto eu compro...rs... Vick Beckham compra mil bolsas de grife e ninguém fala nada, porque eu não posso ser a louca dos esmaltes? E depois, sou muito mais feliz que ela! Ora pois! rs



Ah, e ontem chegaram os livros infantis que pedi no site do Itaú. Eu sempre fui desconfiada que mandam coisas boas de graça, mas olhe, são livrinhos ótimos!

Já pediu o seu?

É só clicar no link abaixo:





E a primeira ótima notícia da minha manhã foi:

Um telefonema da Juliana, que é mãe da Helena, e disse que juntou milhões de brinquedos para as Fadas Madrinhas doarem no Natal. A Helena é linda, inteligente, magra e loira natural. O que mais pode uma mulher querer na vida? E para completar tanta felicidade, faz aniversário no mesmo dia que eu, hehehe. Ficou curioso(a)? Vou apresentar a Helena em um dos seus melhores momentos de diversão, no seu aniversário, vestida de Minie.



É prá começar o dia bem ou não?
Unha linda, livrinhos ótimos (que vão ser lidos para meu sobrinho mais novo), e brinquedos MARA que irão fazer muita criança carente sorrir no Natal.

Deu até vontade agora de fazer um convite:
Já conhecem nosso projeto?
Cliquem no link: Fadas Madrinhas.
E deu vontade de agradecer também a duas blogueiras prá lá de especiais, a Nana Ricchetti e a Elaine Gaspareto, que divulgaram nosso projeto. É só clicar encima do nome delas para ir aos seus blogs e conhecer duas pessoas muito do bem.

Acabei fazendo um post gigante, para compensar a ausência da semana. Minha vida profissional só volta ao "normal" em janeiro. Enquanto isso, vou viajando e postando mais raramente. Não me abandonem, tá bom?

Ótimo e lindo sábado!

Este blog é contra Bullying!

no dia 19 de novembro de 2010


Recebi da Lola uma indicação de muita responsabilidade, postar esse selo contra bullying.

Querem conhecer melhor a Lola? É só clicar aqui e descobrir um território livre, sensível e convulsivamente engraçado.


A proposta é a seguinte: 




1- Explicar o que é bullying.

O Bullying, termo , segundo o Wikipedia usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco é, para os brasileiros, novo como nomenclatura mas antigo como prática. O ato de humilhar o outro por não se adaptar aos valores do grupo, por ser diferente em qualquer sentido ou qualquer outro motivo não é novidade para ninguém. Todo já ouvimos falar, vimos acontecer ou fomos vítimas deste tipo de abuso. Aos olhos de alguns, o bullying pode parecer apenas coisa de criança ou de indivíduos bem humorados, que gostam de fazer brincadeiras com seus coleguinhas. A verdade contudo, é que trata-se de um comportamento inaceitável , uma vez que atinge a vítima em seu íntimo e pode trazer consequências sérias.

2. Contar se você já passou por isso ou não.Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia . Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto:

Eu me lembro bem desse tipo de comportamento no primário, onde as crianças discriminavam as outras pela religião. Um dia as vítimas eram os evangélicos, outro os espíritas... e assim por diante. Os católicos não sofriam, pois se enquadravam dentro de uma normalidade aceitável entre a maioria. No meu primeiro trabalho eu sofri, pois era "fofinha", sim, fofa e não gorda, porque acho que iria ser linchada se fosse gorda. Tinha umas duas ou três que não podiam me ver que logo vinham com brincadeiras sem graça. Eu era muito novinha, não via maldade e nem sofria muito com isso. Hoje, ao vê-las na rua, tenho certeza de que eram pobres coitadas.

 
3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo.


4-Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.

Vou quebrar essa regrinha. Muitas da que eu acho que postariam já postaram de fato. Então, deixo livre, quem sentir vontade para divulgar, faça isso e ajude a esclarecer outras pessoas.

Finalizo me desculpando com a Lola, pois demorei uma eternidade para atender a indicação. Mas agradeço por ela ter dado essa incumbência a mim, afinal é coisa séria e de utilidade pública.

Uma boa manhã de sábado a todos!

Bom dia meeesmo!

no dia 18 de novembro de 2010


Tem dias que tudo que tenho vontade é...

Vir aqui agradecer por tudo que tenho na vida e por ter esse espaço que me propicia ter amigos tão especiais!

Passei para dizer, ou melhor, desejar do fundo do meu coração, que todos tenhamos um:

                                                         
                                  BOM DIA!!!




*Não me abandonem, estou apenas com uma rotina que me impõe menos contato com vocês!

Papo mulherzinha em Paris

no dia 14 de novembro de 2010


Inspiradíssima pela conversa de ontem no Twitter e pelo post da Fernanda Reali, fui dar uma cuidada no visual hoje, cabelo, unhas. Sabem como é, né, marido em casa... não quero que ele pense que se casou com um ogro.

Vamos a elas:
Eu usei o rosa retrô, da Avon (me paga pela propaganda, Avon?). Na verdade eu sempre via as unhas da Fernanda com esse pedacinho branco mas não entendia se era reflexo ou o que, daí assistindo o vídeo que ela mandou no Twitter descobri que a pontinha é tirada de propósito e amei isso, porque é fácil e deixa o esmalte mais duradouro.

Eu tentei, gente, e não é que adorei! Não ficou a unha mais perfeita do universo, até porque sou canhota, a direita fica ótema, já a esquerda não fica tão boa assim. Vídeo explicativo que falei acima aqui.

Eu adoro esmaltes da Avon, duram muito tempo como novo no vidrinho e embora esteja branquinho embaixo do frasco, isso não influencia muito na cor. E ele tem brilho ótimo, nem precisa extra brilho. Eu quis passar rosa hoje em homenagem às Fadas Madrinhas.




E falando nas Fadas, o mais importante desse post: olha só que loooshoo, que rycoh! Veja onde foi parar essa Fada Madrinha poderosíssima: nada menos que Paris.

Deixa eu apresentar: essa é a Ângela, minha amiga advogada que quando estivermos as duas aposentadas irá ser minha parceira na fundação de uma ONG. Ela cuidará da parte jurídica, mas não sabe disso ainda (não até ler esse blog...rs). Ela tem uma energia ótima, é bem humorada, inteligente, espirituosa e o mais importante: recém chegada de Paris, há dois dias. Póóóde ficar com inveja! Eu estou micortando. rs (desculpe, gente, eu não poderia mostrar essa foto sem ficar afetada). 


Grande beijo à Ângela que fez essa linda imagem e a todos um ótimo feriado!

Dando um tempo

no dia 13 de novembro de 2010


Bom dia!

Vim apresentar as últimas "artes" dessa temporada. Estou até parecendo série de TV, né? rs... Na verdade hoje, mesmo estando com a cabeça fervilhando de ideias e a criatividade aflorando cada vez mais, decidi parar.

Não, gente, não é crise de meia idade, depressão, ou algo que devam esconder as facas de cozinha...rs... É puramente falta de tempo!

Eu estarei trabalhando fora da minha cidade até as vésperas de Natal, passando a semana toda fora e no único tempo que me sobrará livre aos finais de semana vou dar atenção ao meu amore, casa, e ainda me dedicar ao Natal das Fadas Madrinhas. Então hoje resolvi guardar todo meu material e só voltar quando as coisas estiverem mais calmas.

Mas, deixo aqui para vocês meu ANTES E DEPOIS desse pote de tira manchas: (cuidado ao reciclar esses vasilhames, jamais deverão ser utilizados para alimentos ou para crianças pequenas que levam tudo à boca). Eu vou usar esse aí para guardar pequenas peças de bijus que só vou usar nas reciclagens.


E olha elas aí! O terror das "recicladoras", porque vamos combinar que não é fácil arrumar utilidade para essas coisinhas. Sendo muito sincera, fiz esses quadrinhos aí abaixo mas não gostei muito. O acabamento não ficou legal, mas mesmo assim vai ser útil para um determinado ambiente infantil que já tenho em mente. Eu pintei, fiz decoupagem com papel estampado tipo seda e fiz acabamento com viés, porque foi a única coisa que pensei que daria certo. Ficou usável, mas não tão bom ou surpreendentemente lindo.

Por último, os já famosos potinhos de Cup Noodles e o porta chaves que fiz para minha irmã. No telhadinho, porta e janela utilizei viés. Ela adorou!
Bom, era isto o que tinha a mostrar hoje. Espero que continuem me visitando, mesmo só com letrinhas, sem as "obras de arte"...rs.


Desejo um lindo domingo a todos!



Projeto de Natal (Atualizado)


Quem visita este espaço há um tempo já conhece as Fadas Madrinhas. Quem não conhece, convido para uma visitinha ao blog aqui.

O motivo dessa postagem é comunicar que demos início às arrecadações para a festança Natalina (ôba!!!). Quem quiser ajudar é só dar uma chegadinha no blog das Fadas e saber como fazer. Eu prometo que dessa vez vou tentar postar sobre o projeto somente no outro blog, certo?

E por este motivo, gostaria muuuitíssimo que conhecessem algumas das Fadas. São pessoas muito especiais que botam a mão na massa para fazer as coisas acontecerem. E quando nos juntamos a energia é tão boa que os resultados são sempre acima das expectativas. 

Vamos a elas: 

 Em sentido horário: Stephane, Luciana, Ivy e Daniele.

Mayra, Juliana, Bruna e Cássia

Camila, Vandrielle, Aline e Amanda.

Paula, Eni, Clau (que por acaso sou eu,rs) e Mariana.

As fotos não estão muito "glamurosas", mas foi de propósito. Quis postar imagens da gente em ação (sorry, meninas,rs). E é claro que somos em maior número, mas eu só tinha essas fotos.

Tem também minha irmã Luciane, que tem altas habilidades manuais e é quem reforma e faz as roupinhas das bonecas que não tem condição de uso. Quem quiser ver as artes dela é só clicar em uvinhafazendoarte.blogspot.com . Olha ela aí na foto:


E, é claro, que, se o pessoal dos blogs, twitter, etc quiser divulgar, ficarei imensamente agradecida, feliz, saltitante, exultante, etc, etc... rs, Mas sintam-se completamente à vontade para isso. Não vou pedir individualmente a nenhum, ok?

*Atualização: Olha só, tão importante quanto ajudar no nosso projeto seria alguém se inspirar e começar alguma coisa aí onde mora mesmo. Isso já me deixaria imensamente feliz!!!  Não é muito trabalhoso e nem caro, porque os custos são divididos entre a equipe e os amigos sempre ajudam também. E quem já tem alguma experiência nesse sentido, que tal postar para conhecermos e contagiar as pessoas com esse espírito de solidariedade que tem tudo a ver com o Natal? Se postarem, avisem para eu linkar, ok? Se divulgarem o trabalho das Fadas Madrinhas, por favor, me avise também que acrescento o link nessa postagem.

Grande beijo e um lindo dia de sábado a todos!

Finalmente: Esqueci!

no dia 11 de novembro de 2010

Boa noite!

Antes de mais nada, dou boas vindas a quem chega agora e ofereço meu carinho aos amigos que visitam minha "casa" há um tempo.

Não faria o menor sentindo postar se não tivesse vocês para interagir comigo.

Mas, como eu já disse, muitas vezes quem comenta ou começa a seguir não tem perfil disponível, o que dificulta que eu retribua ou agradeça a gentileza. Please, deixe alguma forma de contato na próxima visita, está bem? Assim, ficarei feliz em poder responder.

Bom, mas porque essa ilustração de livro? Porque, por incrível que pareça hoje, e somente hoje, consegui "esquecer" meu livro. É um livro de poesias e chama-se Mensagem, de não menos que ... Fernando Pessoa!

Eu estou trabalhando em outra cidade, saindo cedo e voltando tarde, e não estou indo no meu carro, então era impossível levar adiante o esquecimento antes de hoje. Estou perdoada? rs Deixei o mimo em um caixa eletrônico e espero sinceramente que quem o encontre faça ótimo proveito.

Adorei o mini projeto, que começou no blog da Luma, passou pela Isa e ganhou novas dimensões na blogosfera toda. Quem quiser conferir, é só vir aqui.

No post da Luma eu contei por alto 48 livros esquecidos, fora as blogueiras que postaram e não vimos ou simplesmente as pessoas que todas convidaram e que fizeram a ideia se multiplicar por aí.

Foi muuuito bom mesmo! Quero mais, me convidem, tá bom?

Fim de semana quase, quase chegando... Vamos aproveitar da melhor forma possível sendo felizes e produtivos?

Abraços !!!



Imagens daqui: http://weheartit.com/

Reciclagens do final de semana

no dia 7 de novembro de 2010


Eu tenho sempre a sensação de que o tempo voa e sou feliz assim.

Tempo livre é ótimo para nos dedicarmos a nós mesmos, e até a nada fazer, mas isso demais é improdutividade e não combina comigo, definitivamente.

Bom, chega de filosofar sobre o tempo... (tenho feito isso demais ultimamente)

Vou mostrar minhas invenções do dia, que na verdade foram começadas há duas semanas, mas só hoje tive como finalizar em parte. E ainda há coisa inacabada. Céus, é tanto potinho, vidrinho, bandejinha, tecidinhos que acho que isso tá ficando patológico...rs...

Mas na verdade é uma obcessão muito gostosa que me deixa feliz. Quem não começou ainda, que se entusiasme. Também sou novata.

A primeira não é novidade, são os famosos potinhos de Cup Noodles. Gente, não sou consumidora compulsiva desse produto, é que o povo já anda guardando potinhos para me dar...rs... Fiz um ANTES e DEPOIS inspirada na postagem da Fernanda Reali, mas não fiz ainda um PAP, prometo isso para logo. Essas bolinhas ainda não ficaram perfeitas, mas está melhorando. Estou agora utilizando o cabo do pincel.


Mais ANTES e DEPOIS, dessa vez com caixinhas de leite. Servirão como porta lápis no escritório ou mesmo no armário, como porta lápis de maquiagem, pinceis, pentes, etc, etc.  


Esses dois ficaram meio "cheguei", mas pelo menos aproveitei a metade de um pote de amaciante, metade de garrafinha de água mineral e ainda um pedaço de lembrancinha que quebrou, de bisqui rosa. Eu adoro fazer esses acabamentos com viés, que é baratinho e ótimo de trabalhar.


Por último, o livro que vou "esquecer" amanhã não sei ainda onde. Espero que ele seja encontrado por alguém que goste de poesia. Eu adoro Fernando Pessoa. Por coincidência acho que esse livro foi o mesmo que a Paty Dona Amélia escolheu... Que sintonia! rs

O marca páginas foi feito de caixinha de leite também, coberta com tecido.


Reparem só o detalhe do miolinho da flor: uma mini medalhinha de Jesus Cristo que tirei de uma pulseira que não uso mais. Do outro lado da flor tem a Virgem Maria. Esse marca páginas darei de presente a uma amiga. Eu não sou católica, mas adoro esses motivos.


E então, gostaram das "artes"?

Que todos nós tenhamos uma semana feliz e produtiva.

Tia feliz!

no dia 6 de novembro de 2010

Há exatos oito anos eu descobri o que é ser tia. Nasceu meu primeiro sobrinho, o Carlos.
Parece que foi ontem que comecei a ficar besta, flexível e emotiva. Dizem que sobrinhos são quase filhos e acho que é assim mesmo.
Ele se auto intitula "quase adolescente, né tia", não gosta mais de coisas de criancinhas e a velocidade da evolução dele às vezes me assusta. Mas é um aprendizado muito gostoso. 
Por ele eu:
- Dei esculacho em moleque na rua.
- Dei esculacho na minha própria família.
- Endividei.
- Saí pra passear mesmo estando morta de cansaço.
- Aprendi o nome de personagens de video game.
- Vi Garfield mil vezes.
- Atrasei para o trabalho só para ficar mais um pouco curtindo o abracinho magricela e o beijo babado.
Etc, etc, etc.
Eu sei que isto pode parecer pouco para quem tem filhos e faz milagres todos os dias, mas não é minha realidade, então, sou tia intensamente e muito feliz por estas duas criaturinhas que fazem parte da minha vida.


Photo Albums at WiddlyTinks.com
 
E não se esqueçam:
 



 
É segunda feira, dia 08, o dia de esquecemos nosso livro por aí.
Quem costuma me visitar aqui fizer isto, por favor, me informe como fez qual livro esqueceu, para eu postar, certo?
 
Desejo a todos um belíssimo domingo!

Sete erros

no dia 4 de novembro de 2010


Há muito tempo queria listar alguma coisa minha, sete manias, sete arrependimentos, sete gafes, sete lugares para visitar antes de partir, etc, etc.

Mas acabei resolvendo postar os sete erros de moda segundo Claudiene. Assim me conhecem um pouco mais e me acham mais insuportável ainda  podemos descobrir novas afinidades. É claro que listei coisas que acho que não ficam bem para mim, e não significa que o resto da humanidade deva ter a mesma opinião.

Vamos lá:

Unhas grandes demais

É sexy? É moda? Dr. Bactéria já foi na sua casa olhar embaixo dessas unhas imensas, fofa? Afff... Vamos excluir daí as donas de casa que essas não podem mesmo ter unhas quilométricas, mas nem pessoas não-amélias devem ter essas unhas. Como digita? Como pega na caneta? Dá pra fazer uma chamada no celular? E se o olho coçar? Ai, gente, me desculpa, não consigo. Unha média até vai, mas ando vendo umas unhas numa vibe Zé do Caixão que dão medo. Higiene é tendência forever!

Botas

Tenho 1,56 e sou fofinha. Agora pensa, baixinha, loira e fofinha... Eu nunca usei uma bota porque quando vejo uma na vitrine ou revista sempre imagino isso:


Não rola mesmo e nem tente me convencer ao contrário.

Auto bronzeamento:

Imagina uma pessoa morena igual leite longa vida integral indo para a praia em mês chuvoso e comprando um autobronzeador do Avon... Então, essa era eu em Maio do ano passado. Só que com um agravante: apareceu uma colega e deu um conselho valioso: "não passa nos joelhos e cotovelos, que são áreas já mais escuras da pele naturalmente." Lóóógico que fiz como ela mandou e o resultado: uma mistura de cenoura com Michael Jackson, laranjada e manchada. Desculpa aí citar o falecido, mas não tinha outro jeito. Conclusão: gente branco e gente morena nasceram assim não por acaso, não adianta forçar a barra. Solzinho saudável sim, exagero nunca. I'll never be Taís Araújo.



Sobrancelha fina:


Não dá. Fico tipo, com cara de bolacha maria e ponto.

Calça Saruel
Pode até ser fashion, mas me sentiria mal. Taí outra peça que tem que a pessoa tem que ter muito estilo para usar.


Crocs
Sem comentários, né? E nem é porque eu tenho 37 anos, é porque não gosto mesmo, nem se eu tivesse 2 anos de idade, dois meses, morasse em Marte, etc, etc.



E por último: Cabelos Vermelhos:
Até já arrisquei esse look há muitos anos, mas meus cabelos são cacheados e eu sou, como já disse, muito branca. Daí... bom, veja imagem:


E depois era só sair cantando: "I wanna fall from the starrrrrsssss".

E aí, quais são seus erros da moda?

Beijos a todos.


Tempo, calendário e outras invenções dos homens

no dia 3 de novembro de 2010


Parece que quanto menor é a semana, mais desanimados ficamos, não é? Não entendo essa lógica absurda do tempo que quando mais o temos, mais desperdiçamos. Quanto menos temos, mais conseguimos esticar e produzir. Tanto relógio...
...
Ontem foi dia do meu sobrinho mais fofucho do mundo (ops, um deles) fazer aniversário.
O Neto nasceu em um dia que deveria ser triste, mas driblou a lógica do calendário e fez nossas vidas mais felizes.  


Scrapbooking at WiddlyTinks.com

 
Boa quinta feira a todos!
 
 
 


Últimos tweets