Solidariedade

no dia 25 de fevereiro de 2011


Acho que todo dia é dia de ajudar, mas sexta feira é um dia ótimo para postar sobre solidariedade, concordam? 

Então, às sextas virei aqui falar desse tema, enquanto tiver assunto, e quem curte ler sobre isso, como eu, poderá vir me ver para trocarmos ideias.

Ah, preciso que me contem se vocês tem algum projeto em prática nesse sentido ou se conhecem alguém que tenha, pois adoro divulgar boas ações!

Solidariedade não tem religião, pode ser algum projeto do seu bairro, igreja, uma ação interessante desenvolvida no seu trabalho, ou qualquer outra coisa parecida. Assunto é o que não vai faltar! Aqui na blogosfera já tenho um monte de referências boas, mas gostaria de mais material.



Para começar, vou inaugurar a série de postagens falando do meu projeto do coração, que a maioria já conhece: as Fadas Madrinhas.

Quem somos?

"Somos um grupo de amigas que se aproximou pela afinidade por atividades solidárias. Nosso grupo não tem finalidade religiosa, política, e não é vinculado a qualquer empresa. Somos apenas pessoas que acreditam que ao fazermos nossa parte, podemos tornar o mundo um lugar melhor. O objetivo desse espaço não é o de nos promover e sim divulgar nosso trabalho e encontrar pessoas que também gostem de ajudar ao próximo. Estamos em Itumbiara/GO. Contato: acreditoemfadasmadrinhas@gmail.com "

O que as Fadas fazem?

As Fadas madrinhas tem seu trabalho direcionado às crianças, e atuam especificamente em datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Nesse meio tempo nosso trabalho é menos intenso, mas estamos sempre fazendo uma visitinha aqui, arrecadando alimentos para doar quando nos solicitam, roupas, etc.

E assim vamos levando nossas vidinhas, fazendo algumas mágicas para conciliar trabalho, casa, família e o trabalho no Grupo.

Não somos pessoa jurídica, e nossos recursos vem somente de doações de amigos e algumas empresas já parceiras em alguns projetos.

Como experiência pessoal, posso afirmar que é a maior felicidade que o ser humano pode experimentar nessa terra.

Viajar é bom, comprar roupas é ótimo, fazer as unhas é tudo de lindo, mas ajudar ao próximo traz uma alegria infinita e inexplicável. Nos deixa com uma sensação de consciência tranquila, coisa difícil de se conseguir nos dias de hoje, onde tudo é urgente e está passando da hora.

Quer nos conhecer melhor?

Clica aqui.

Quer divulgar? Ficaremos muito felizes, copia nosso selinho  ou nossa faixa (abaixo) e posta no seu blog. Nada melhor do que contagiar as pessoas com bons exemplos. Vamos fazer isso juntos?

Um ótimo final de semana e pensem em como me ajudar a divulgar boas ações solidárias!





11 comentários:

  1. vai ter assunto pra sempre, Clau. Precismaos de mais solidariedade, de mais pessoas dispostas adar, de mais amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse projeto de solidariedade. Tb ajudo a algumas instituições e tb pessoas proximas. Estamos aqui para isso, não é mesmo?
    Desejo um lindo dia de muito proveito.bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clau!

    Adorei as fadas madrinhas!
    Aqui eu apenas colaboro com o Pequeno Cotolengo, instituição que cuida de pessoas portadoras de deficiência, mas tenho um sonho, que se Deus quiser será realizado em breve: como sou professora de inglês, gostaria de ensinar inglês a crianças carentes.
    Quando tiver algo concreto eu te aviso, ok?
    bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito esse projeto, já fizemos algo parecido em família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. CLau,

    Assunto nota 10, heim? Todas as sextas virei aqui conhecer mais e mais sobre tudo o que tiver relacionado com solidariedade. =]

    Ah, cadê o botão retweet de cada post?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Clau querida, adorei o tema, e este post está especial!!!
    Adoro o FADAS MADRINHAS, e me orgulho muito de ser sua amiga!!!
    Beijossssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Muito útil. Eu adoro açoes solidárias. Me faz bem participar e inventar coisas para fazer.
    beijooo

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo esse trabalho e tbm gosto sempre de ajudar quando posso, essa semana vou fazer um post sobre isso e vou linkar esse teu e colocar o selinho. Beijos amiga e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!Adoro ações solidárias.O dia que tiver uma oportunidade vou te contar o que faço também.Acho que vai gostar muito amiga!
    Estarei toda sexta aqui!
    Beijoooo e ótimo final de semana!
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  10. Adorooo...
    Já sou uma fada madrinha só falta me juntar a vcs!! Já falamos um pouquinho sobre isso né?

    Tô com uma idéia na cabeça e assim que concretizar venho contar.

    Levei o selo pro meu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets