Latas de Nescau Recicladas

no dia 30 de março de 2012

Bom dia!

Hoje não tem esmalte, quer dizer, esmalte tem, só não tem postagem de esmalte... e receita muito menos nessa casa que mal se anda tendo tempo de ir ao supermercado, quanto mais ir pra cozinha...affff... 

Vou aproveitar o sábado para concluir os saquinhos de Páscoa e latinhas, mas como não poderia deixar o fim de semana passar em branco, vou mostrar as embalagens de achocolatado Nescau que pintei e decoupei. 


A tampa denuncia meu momento propaganda de graça pra Nestlé. Mas essas latinhas são um luxo assim cheias de curvinhas, né? 


Eu fiz assim: 

Primeiro lavei bem, mas com cuidado de não deixar úmida para evitar ferrugem.
Duas mãos de Primer (quem não sabe o que é clica aqui

Nem fiz fundo branco, passei com pincel uma mão de tinta PVA cor Pele.

A segunda mão passei com um pedacinho de espuma. Achei que o efeito fica muito bom e a cobertura fica perfeita. Sem contar que dá um charmoso aspecto de texturinha delicada na finalização.

Recortei as figuras do guardanapo (moranguinhos fofos, né?) e fui passando cola diluída em água (não usar muita água, eu uso quase nada), passando cola por cima da figura, do centro para as bordas, delicadamente, porque o guardanapo é muito frágil. 

Para proteger usei duas mão de cola diluída em água e por último, depois da cola bem seca, passei Termolina Leitosa. Não sabe o que é? Clica aqui

E já que estou toda trabalhada na propaganda de graça hoje, a cola que uso é essa aqui:




Eu me dou muito bem com essa marca. Acho que rende muito e os acabamentos ficam ótimos, sem descolar. Cascorez e Nestlé, me paguem honorários propagandísticos?

A Neli Rodrigues está fazendo um mosaico de culinária. Eu me aventurei lá com um bolo de cenoura. Meu número é o 11. Corre lá pra ver muitas outras receitinhas gostosas:


Eu não tenho esmalte hoje para mostrar, mas lógico que vai ter festa colorida no blog da Fernanda Reali hoje. Quer participar do festival esmaltístico-gastronômico? Clica no selinho abaixo:




Fernanda Reali


Um bom fim de semana!

Faça Sempre o Bem!

Vasos com chita: como eu fiz

no dia 28 de março de 2012

Então que eu adorei o efeito da chita sobre a cerâmica, e como muita gente gostou das fotos que postei no Facebook, vou tentar ensinar como se faz. 

Antes, mostro a foto dos meninos prontos: 




Difícil dizer qual gostei mais. Os dois primeiros são tipo "moringa" e são maiores. Vou usar na sacada mini. Esses amarelos são menores e não me pertencem mais, eu dei de presente à Lílian, que veio na minha casa domingo e passamos momentos muito agradáveis. Tô devendo o churrascão, viu Lílian? Não esqueci. rs 

Então, vamos lá, vou tentar explicar como fiz. 

Primeiro eu passei primer nas quatro peças. Eu fiz isso porque o tecido amarelo é meio transparente, como a cerâmica é marrom, poderia não ficar tão bom o efeito.  Depois do primer elas ficam assim:


Vou mostrar como procedi nos vasos menores (amarelos). Eu cortei um quadrado um tanto maior que o vaso, medindo um tamanho que desse pra colar o tecido enviesado. Por que pregar enviesado? Esse é o segredo para conseguir esticar e moldar a chita nas partes arredondadas do vaso sem enrugar. Essa fita crepe branca que colei por baixo foi por conta de um desenho que tinha no vaso que eu queria tampar. 



Daí você vai colando, esticando, aderindo usando as mãos e uma toalha seca pequena. Na verdade esse acabamento aí eu melhorei, cortando reto a parte da emenda dos tecidos. 



Depois cortei as sobras na boca e fundo da peça, fiz pequenos cortes e colei, deixando assim: (reparem como foi caro: R$2,99... rs)


Na boca do vaso fiz da mesma forma, mas cortei algumas tiras e colei por dentro, para não ficar a cerâmica aparecendo. 


E olha como ficou o fundo: 



No vaso tipo moringa usei um método um pouco diferente, eu colei o tecido na parte arredondada, da mesma forma, enviesado, porém cortei na parte mais fina e dei acabamento com outro corte de tecido no "pescoço" da garrafa. Olhem bem, foi a única foto que lembrei de tirar desse enquanto fazia... #alocka.


Bom, espero que tenha conseguido explicar direitinho como fiz. Eu sempre uso cola Cascorez do rótulo azul. Após colado, eu impermeabilizo com cola diluída em um pouco de água (duas mãos) e finalizo com termolina leitosa, porque assim posso depois limpar minhas peças com pano úmido e detergente neutro. 

Ah, eu "entupi" a boca da moringa com jornal e colei tecido por cima, pois como vou deixar as peças na sacada, não quero que nenhum monstro alienígena inseto faça morada nas minhas artes. Isso nunca! 

Gostaram? Se não consegui ser clara, podem perguntar. Tenta aí na sua casa, é muito gostoso de fazer. Se fizer me mostra, tá bom?


No blog da Rejane, o Casa Corpo e Cia, está tendo mosaico. Estou participando com o número 13, mostrando minhas latinhas recicladas para a Páscoa. Tem muitas outras ideias legais, corre lá:





Boa quarta feira.

Faça Sempre o Bem!



Blogagem esmaltes - Outono

no dia 24 de março de 2012

Sempre que penso em Outono lembro de folhas caídas e tons mais fechados. 

Não tenho imagem de nada que lembre essa estação em casa, mas o esmalte da semana foi esse seriããão aqui: 



Para não ser expulsa da blogagem dessa semana, deixo uma linda foto temática de outono:

Imagem

Postagem mixuruca de hoje, né? Me amem, ando tão cansadeeenha! 

Ah, vai lá no blog da Fernanda Reali para ver fotos lindas de unhas pintadas e outono. 

Beijos e bom sábado.

Faça Sempre o Bem!

Latas recicladas de novo???

no dia 22 de março de 2012

Que foi? Já enjoou? Espero que não! 


Essas duas aqui eram latinhas brancas de plástico sem graça, até o momento em que cruzaram meu caminho. 


Na primeira aqui fiz assim (tanto na lata quanto na tampa):


Passei primer (duas mãos)
Passei tinha palha PVA (duas mãos)
Colei um lencinho daqueles que deveriam ser para limpar alguma coisa (alguém faz isso, sério?), mas são estampados lindos e prefiro fazer arte. 
Impermeabilizei com cola diluída em água.
Usei verniz fosco


Resultado: 




Essa outra eu fiz praticamente do mesmo jeito, a diferença foi que usei guardanapo recortado para decoupar e não inteiro, como usei o lencinho na primeira foto. 

Fala se não ficou numa "vibe" Van Gogh? Eu, a pretensiosa! hahaha




E por último, minha paixão dessa semana, esses dois vasos decorados. Vocês não tem noção do que seja perder o sono pensando numa coisa, começar a fazer meia noite e ir dormir quase duas da manhã fazendo, desmanchando e fazendo uma coisa de novo até ficar do jeito que eu queria. Bom, acho que as arteiras de plantão já passaram por isso.

Eu fiz algumas fotos enquanto colava o tecido, vou fazer um PAP detalhado, mas não consegui fazer isso porque tenho que editar as fotos e demora um pouco. Faço isso nos próximos dias, tá bom?

Me digam se gostaram ou se posso aposentar as chitas: (eu fazendo drama, não me levem a sério)




Quem vai ganhar esses dois gêmeos é a Lílian Alves, minha prima, que escreve no blog Simplesmente Lílian. Ela vem me visitar no fim de semana, daí vou entregar os vasos e ainda vamos fofocar muito pessoalmente, já que pelo telefone esgotamos nossa cota essa semana, né Lílian?

No mais, vamos estender o tapete vermelho e esperar pelo fim de semana, gentchy?

Grande beijo.


Faça Sempre o Bem!


Latas Recicladas de Páscoa

no dia 21 de março de 2012

Bom dia!

Conforme eu prometi, vim mostrar as latinhas que decorei para doar na Páscoa. Foi um fim de semana cheio, casa repleta de doces, saquinhos, latinhas, tintas...afff... mas valeu a pena! Está quase tudo pronto com bastante antecedência:










Essas são latas de molho de tomate (exceto as da última foto, que são de achocolatado). Ganhei quase todas da minha colega de trabalho Leonara. É um trabalhinho muito fácil e gostoso de fazer usando arte e ainda reciclando. 

Tá bom que não sou a própria Tarsila do Amaral com as tintas, mas consegui fazer...rs 

 Será que as crianças vão gostar ???


Estou lá na Reciclagem Coletiva, no blog da Marie, o Mania de Marie. Corre lá:








Uma boa semana a nós todos.


Faça Sempre o Bem!


Blogagem esmaltes - Páscoa

no dia 17 de março de 2012

Oi esmaltólatras! 

Hoje o chamado foi para fazermos postagem de esmaltes com enfeites de Páscoa. Em casa que não tem criança a gente tende a se acomodar um pouco com essas coisas, então não decorei o ninho pra Páscoa. 

Mas em compensação minha casa está cheia de coisinhas para presentear crianças nessa data. Andei inventando moda com latinhas. Fiz decoupagem com papel próprio para craftices que comprei da Tays Rocha. Tá, eu não sou ela, só uso os mesmos papeis, não sou a diva do scrap...rs... Vejam como ficou:




Outra lata de coelhinho, essa é de Nescau. Eu não tenho técnica alguma, sou intuitiva, portanto não procurem defeitos nas minhas artes porque vocês vão achar! :O)



As latinhas são para as crianças de uma instituição, e os saquinhos vão para um local com maior número de crianças. Estou montando em torno de cem saquinhos. 



O restante das latinhas, que só falta decorar (a parte mais divertida). Repararam que meu fogão virou porta latas? Eu quis fazer uma cor de fundo que lembrasse leite com chocolate, porque só marrom ficaria muito escuro e não era o efeito que eu queria. Misturei marrom escuro com branco e nem misturei bem porque gosto desse efeito manchado.




Olha o esmalte que usei: 



Eu já aprontei meus saquinhos para as doações, faltam poucos detalhes. Acreditam que fica em torno de R$1,00 cada um? É muito pouco, né? 

Que tal reunir-se com as amigas e fazer saquinhos de doces para doar aí na sua cidade? Custa bem baratinho mas para as crianças carentes faz uma diferença enorme. 

Não sabe onde doar? Telefona no Fórum da cidade, na Vara de Infância e Juventude, e peça  o contato de um abrigo. Ou então liga no Conselho Tutelar e se informe. 

Vá você mesma entregar, a troca de energia com as crianças é fabulosa. E também é bom para evitar que as doações sejam desviadas ou ainda que alguém use sua boa intenção para se promover. É... isso existe, infelizmente. 

Tem também as instituições religiosas. Eu sei que alguns Centros Espíritas fazem distribuição de sopa em comunidades carentes, então que tal acompanhar essa movimentação e levar a sobremesa da criançada? Há igrejas também que se movimentam nesse sentido, então não há desculpas para ficar sem ajudar. Ser Fada Madrinha é tudo de ótimo!

Faça um programa diferente nessa Páscoa, convide seus filhos, eles vão amar e aprender muito! 

Quer ver coisinhas de Páscoa e esmaltes lindos? Clica aqui, no blog da Fernanda Reali. 

Um bom sábado!


Faça Sempre o Bem!




Arte da minha casa

no dia 16 de março de 2012


Bom dia!

Alguém em casa? É... ando uma dona de casa muito sem educação, saindo e largando as visitas aqui sozinhas. Mas podem vir, abrir os armários, pegar utensílios, fazer um cafezinho e explorar minha casa virtual enquanto estou fora, tá bom?  Logo a rotina volta ao normal por aqui e meu blog fica de novo todo trabalhado na assiduidade. 

Ah, enquanto fico off line, arrumo minha casinha. E pra completar a fofura no meu ninho, olha o que chegou essa semana: 



Não bastasse a guirlanda linda e com cara de aconchego, ainda vieram esses dois outros mimos: 



Achei esse coração muito fofo, aliás, tudo muito fofo. Vou "instalar" a guirlanda na porta de entrada do apê, e minha casa vai ficar com carinha daquelas casas no sul do país (Pomerode-SC, Gramado-RS) que a gente vê na TV e quer morar. Duvidam?

E olhem onde foi parar o coração: 



Eu pendurei no escritório, onde passo muito tempo da minha vida conectada me divertindo enquanto do lado, numa parte idêntica a esta da foto, o marido trabalha. 

A foto ficou ruim, mas dela se pode ter noção do meu cantinho tão bem frequentado por mim mesma... rs 



E de onde veio tanta fofura, gente???


Da talentosíssima Aninha Cavallari, do blog Arte em Casa. Clica no nome do blog e conheça a doce Aninha. Ah, ela faz arte por encomenda também, viu? Quem sabe você não encomenda sua própria arte e tira o olho da minha? Rum!!!! rs


Boa sexta feira!




Faça Sempre o Bem!

Mulher de fases: chita

no dia 8 de março de 2012

Quando eu faço uma arte e gosto do efeito, aí me segura! Faço um monte daquilo, até eu mesma não aguentar mais e achar outra coisa mirabolante. 

Estou na fase da chita, estou em lua de mel com o colorido e com a facilidade de se trabalhar com o tecido. Encapei quatro garrafas, mas duas (que eram diferentes destas) eu esqueci de fotografar e dei a uma colega. Restaram as gêmeas Rutinha e Raquel:


São garrafas de cerveja mesmo, eu não tinha outras na hora (e fiquei me lamentando, toda trabalhada no apego, das lindas garrafas de vinho que já joguei fora nessa vida de enóloga cof cof cof ) . Penso que fica muito lindo inventar com garrafas em outros formatos. É uma decoração bem barata, já que a chita custa em torno de seis reais o metro e além disso artesanato é terapia, né gente? Quem gosta de trabalhar com tinta acho que vai gostar de pintar a garrafa e fazer aplicação das flores, o que também fica lindo. 

Logo abaixo umas mini artes que fiz com sobras de tecido, latinha de milho e garrafa de água mineral (daquelas firmes, encapar as molengas é jogar trabalho fora). Eu reconheço que não ficou assim o artesanato mais lindo do século, mas era pra aproveitar material, relevem!




Quer se inspirar mais nesse mundo de cores vibrantes? 

Porta retratos revestidos com chita. Lindos, né?

Imagem
Mais ideias fofas iluminando o ambiente:

Imagem

Dando cara nova ao móvel antigo:

Imagem

Esse ambiente ficou simplesmente lindo, tudo combinando e alegre. Olha os caixotes lá no meio. Só lembro da Vero Kraemer e Margaret

Imagem
E olha só que ideia simples, fácil, barata e bonita: 

Imagem

E que tal fazer um quadro novo e dar um "up" no ambiente? 

Imagem


Coisa boa é decorar tudo do nosso jeito, sem precisar de coisas caras e ainda assim o resultado ser bom, né? A internet e os blogs ajudam muito e hoje vemos que não precisa gastar mundos de dinheiro para se ter um cantinho aconchegante. Não precisa esperar comprar a casa dos sonhos e nem ter muito recurso, porque dá para renovar usando coisas que normalmente temos em casa ou compramos baratinho. 


E pensam que esqueci que hoje é do Dia da Mulher? Nunquinha! E também é dia de uma super mulher, a Alessandra Rigazzo, essa loira linda e magra que admiro muito. Uma super mãe, organizada, talentosa e linda. Eu já falei linda? Então tá: 




Depois que você for no blog da Alessandra, o Tomando uma Chávena de Chá, dar parabéns, olha esse cartãozinho fofo da Isabela Mascarenhas:  






Afinal todas nós sonhamos um dia em ser princesas, e hoje nós somos, né? 


Bom diaaaaaaaaaaaaa!


Faça Sempre o Bem!

Blogagem esmaltes - Sorvete

no dia 3 de março de 2012


Tema da unhas/esmaltes hoje é sorvete. Então que sou super light e não tinha sorvete no congelador (cof cof cof cof cof). Mas tenho muitos potes de sorvete e adoro decorá-los para reutilização. Esses aí fiz para uma amiga, vejam:









Abaixo está o conjunto completo. Ainda faltam uns detalhes finais, mas eu mostrei antes porque sou dessas ansiosas... rs A florzinha é para amarrar o papel higiênico que está de reserva no banheiro. Fica muito fofo! O coraçãozinho é um sachê. A latinha também é reutilização. 




Usei esse esmalte lindo da Hits, que se chama Irene. Ganhei da Ana Paula Santiago. Adoro essa cor e já usei três vezes, o que é muito difícil acontecer comigo.



Esses mimos chegaram pelos correios, vindo direto da Bahia, da Luciana Aragão, do blog Artes da Pró Lu. Esmaltinhos, cartinha, brinquedos pra doação e uma cocadinha dos deuses que não durou nem 10 minutos. Eu e marido nos deliciamos. Abafa! 


Olha aí os bichinhos cheio de brilho me esperando: 



Vocês repararam na minha unha azul? Ganhei esse esmalte leeeendo da Margaretss , junto com mais mil coisas, num sorteio. Olha que glamour:  



Espero não ser expulsa da blogagem coletiva de esmaltes por não mostrar um sorvete e sim um pote de sorvete enfeitado. Eu tenho culpa de só gostar de frutas? (não me perguntem onde consegui esses potes, se só como frutas...rs).

Quer ver as outras unhas e fotos lindas?

Corre lá no blog da Fernanda Reali, clicando bem aqui

Estou participando do mosaico, no blog Casa Corpo e Cia, da queridíssima Rejane. Meus números são 140 e 141. 

Clica no selinho para conferir: 



Bom domingo!


Faça Sempre o Bem! 



Últimos tweets