Novidade na rede: Divitae

no dia 30 de maio de 2012


Nunca recebi nada pra divulgar coisas no blog, mas gosto de divulgar ideias boas e coisas que acredito, como essa da Margaret, dona do lindo blog Margaretss que criou o portal Divitae para reunir lojinhas fofas onde quem faz arte e tem espírito empreendedor fica na vitrine, mais acessível ao consumidor.

Por outro lado, para o consumidor também é super bom ter um lugar onde pode encontrar o que gosta/precisa, sem ficar procurando muito. 

A própria Margaret resumiu seu projeto assim: 

“Você já pensou em ter sua própria loja virtual? Pois agora você pode contar com a Divitae, que vai atendê-lo com rapidez e simplicidade, o lugar perfeito para você vender seus produtos.
Você contrata o serviço, personaliza ao seu gosto e, em instantes, terá uma loja prontinha e em totais condições de funcionamento.
Um sistema tão fácil que você mesmo faz a configuração de forma simples, prática e objetiva.

E, ao se cadastrar na Divitae, você poderá comprar em qualquer loja do site sem que seja preciso preencher outros cadastros.
Fácil, não é? E então, o que você está esperando?
Você receberá os valores de suas vendas com segurança e tranquilidade através do Sistema Pag Seguro, como também poderá realizar compras pelo mesmo sistema.
É tudo tão simples que nem há necessidade de inúmeras e cansativas explicações.

Ao cadastrar sua loja você ganha 30 dias grátis e ainda concorre a 02 cavaletes e um tampo Libro do Meu Movel de Madeira.”


Então, o que está esperando? E ainda tem promoção! 




Corre lá então para cadastrar sua loja e conhecer as novidades. 






Dia Nacional da Adoção

no dia 25 de maio de 2012



Na hora de dormir, uma voz meio chorosa e desiludida vem lá do quarto, de dentro do bercinho cercado de outros bercinhos, chamando mamãe, papai ou qualquer outro lamento. 

Lá da sala mesmo vem a resposta em tom ríspido: "Cala a boca e dorme que aqui não tem mãe não!"

Na hora do banho não são as mesmas mãos que cuidam, cada hora é uma pessoa diferente e o corpinho totalmente dependente de cuidados se vê limpo sem que esse momento tenha sido de vínculo ou de prazer com alguém que realmente o ame e não esteja ali somente fazendo seu trabalho. 

Quando eles vem correndo dizer: "Dodói!", que quer dizer na língua infantil que se machucaram, não tem ninguém para dizer que vai passar com um beijinho e oferecer um consolo pra dor do dodói e da alma desses minúsculos. 

Mas o que eles fizeram de errado para se verem "presos" em abrigos frios, com funcionários muitas vezes despreparados, locais tão cinzentos para vidas que precisam de tanta cor? 

Resposta: A maioria nasceu dos pais errados que não cumpriram seus papeis de orientar, sustentar e proteger os pequenos seres. Então entra o Estado, mas o Estado não liga muito, afinal gente tão pequena nem tem título de eleitor. E os funcionários do abrigo também não ligam muito porque ver tanto mini-sofrimento acaba anestesiando. 

Nunca vi maus tratos em abrigos, mas também vi pouco carinho e pouco vínculo. 

Também ninguém é pago para dar carinho, e carinho não se paga. 

E carinho nem custa nada  ...

Adoção não existe para resolver os problemas sociais e de carência de ninguém. Se você não tem esse desejo do fundo da alma de adotar para si o filho de outra barriga, eu respeito, mas reflita sobre as minhas palavras hoje, tome a iniciativa de visitar um abrigo pra doar o que não te custa nada: carinho. Adote uma criança nem que seja por meia hora. Ouça suas historinhas, mostre que se preocupa, que ela tem valor e que pode ser amada.

Procure saber antes das regras de cada local (que tem que ser respeitadas), faça um bolo no lanche da tarde e ofereça um pouco do seu aconchego a esses olhinhos que embora tenham visto tanto sofrimento, ainda tem brilho e muito para doar. 

Faça seu papel como cidadão, fiscalize. Veja se o local está atendendo as necessidades das crianças, mobilize sua sociedade para fazer o mesmo. Se algo não estiver em conformidade, procure a Promotoria da Infância e Juventude, não tente resolver nada a seu modo, há o jeito certo para se fazer tudo, até se indignar. A lei deve ser respeitada, sempre. 

Essa postagem faz parte da blogagem coletiva do Dia Nacional da Adoção, proposto pela Dani Pivatelli Charles. Poste sobre o tema também e vá ao blog Versos etc avisar que participou e ler outras postagens.  



Artesanatos do fim de semana

no dia 23 de maio de 2012


Dois reais. Foi o que paguei por esses seis vasinhos iguais ao que as floriculturas vendem as violetinhas, sabem? Daí peguei pedacinhos de chita coloridérrimos, passei cola branca com pincel neles todos e fui aderindo o tecido enviesado. A chita é bem flexível e vai tomando as formas do vaso que é uma beleza. 

Pode até parecer complicadinho, mas se você tentar vai ver que não é. E olha o resultado: 



Depois é só impermeabiliza com cola diluída em água e termolina leitosa. Como esses vasos não são só pra enfeite, é pra plantar temperinhos, eu não coloquei tecido no fundo. 

O mesmo procedimento eu fiz nas tampas desses potinhos de café capuccino. O tecido imita patchwork. É uma coisinha tão simples e fácil de fazer mas eu adorei o  efeito. Fiz esse conjuntinho para levar pro trabalho pra nossa cozinha improvisada. 


Esses detalhes em moranguinho são guardanapos. Na verdade essa parte dos rótulos ficou bem frágil, embora eu tenha impermeabilizado, mas como sou eu que vou lavar vou tomar todo cuidado pra durar mais. Só estou explicando que particularmente essa decoração ficou bem frágil, mas o que importa é a belezura, né gente? rs  (mas o resto pode lavar normalmente, com cuidado, claro)

Esse pote grande é de adoçante Tal e Qual. (eu, a que faz propaganda de graça)


Esses aí embaixo também foi pro trabalho. São vidros de catchup e ficaram perfeitos pra acondicionar farinha temperada (mas também pode ser queijo, açúcar, etc...). 


Esse aqui foi o caçulinha do fim de semana. As fotos foram tiradas à noite, relevem! 


Então, vamos reciclar com fofura e economia? 

Convite: vamos postar sexta feira sobre adoção? Quem está organizando a blogagem é a Dani Pivatelli, do blog Versos etc. Basta postar seu ponto de vista ou experiência e avisar à Dani no blog dela. 




Vamos postar? (atualizado)

no dia 22 de maio de 2012

Imagem daqui


Bom dia!

Sexta feira, dia 25 de maio, é o Dia Nacional da Adoção. Que tal usarmos nossos blogs para compartilhar nossos pensamentos sobre o tema? 

Eu não tenho como administrar uma blogagem coletiva nesse momento, mas gostaria muito que as amigas e amigos aceitassem o convite. 

Quem deu essa ideia foi a gravidíssima Dani Pivatelli


Atualização: quem postar, por favor, avise à Dani Pivatelli através do blog dela, pois ela vai linkar todas no post de sexta feira. Eu estou só convidando, não estou organizando a blogagem ok? A Dani é uma fofa, mesmo estando prestes a ter em seus braços o Mateus tão amado, ela não se esqueceu das mães e filhos do coração. 

Aceitam meu convite? 

Um bom dia para todos!











Para imprimir e fazer arte

no dia 19 de maio de 2012

Essa semana começou meio triste e terminou muito bem. Não estou falando da vida pessoal mas sim da vida de Fada Madrinha. Não posso detalhar muito, mas digo que as coisas estão caminhando bem para conseguirmos (juntos sempre, não faço nada sozinha), o bem estar de algumas crianças. Isso é que importa, né? 


Hoje não vou postar esmalte, mas vou mostrar essas fofurinhas que encontrei pela net para que você imprima e deixe seu cantinho todo trabalhado no aconchego, seja com quadrinhos, decoupagem ou o que a imaginação mandar. 






Cup cake é tudo de lindo nessa vida de mulherzices, né? Eu adoro, mas confesso que não armazenei a fonte de onde tirei essas imagens. Se alguém souber me avisa para eu dar créditos, certo? (Atualização: gravuras de cup cakes direto daqui)

Essas aqui podem ser usadas como rótulos nos temperinhos ou mini quadros para cozinha: 






As imagens das ervas eu tirei do site Imagens para Decoupagem. Lá tem outras coisas fofas, como esses cup cakes aqui: 







Você não pode comprar felicidade, mas pode comprar sorvete, o que é a mesma coisa. Isso é o que está escrito nesse divertido quadrinho. As figuras acima você pode clicar nelas para ficarem maiores e depois imprimir. Esse quadrinho abaixo você imprime direito do site deles, cujo link está embaixo da figura. 

Imprimir aqui

Não importa se é tinta, figura, tecidinho, o que importa é deixar o lugar que vivemos agradável para nós mesmos, família e amigos. 


Um lindo e feliz fim de semana para todos!







Hoje é dia de latinhas!

no dia 15 de maio de 2012

Hoje tem latinhas novas! Ah, isso nem é novidade mais, né? Tá bom, se vocês estão enjoadas eu paro, basta pedir! rs

Estou me achando! Uma colega do trabalho me pediu para ensinar para um grupo de mulheres em uma comunidade carente como se reaproveita essas latinhas e potes de vidro com artesanato. 

Não é legal? 


Essas latinhas de sardinha dão um trabalhinho pra tirar o cheiro, mas eu uso álcool e detergente, deixo de molho um pouco e fica MARA.


Apareceu uma fadinha lilás! 



E aqui casa de passarinhos que foram parar na lata de ervilhas que ia parar no lixo. Entenderam? 



Por hoje é só, poucas palavras hoje, né? Boa terça feira! 


Blogagem esmaltes - Dia das Mães

no dia 13 de maio de 2012

Vejo que cada vez mais o mundo percebe que maternidade não está só ligada ao fato da mulher ver sua barriga crescendo e no fim aparecer um "serzinho" que ela vai amar e cuidar para sempre. 

É possível que se ame sem ter tido necessariamente uma gravidez, isso a gente vê todos os dias não só com as mães adotivas, mas com as tias e avós que tomam para si a responsabilidade de cuidar dos filhos das irmãs/filhas/cunhadas que não podem ou não querem assumir essa responsabilidade. 

Tem mulher que é feliz sem filhos. Outras desejam apenas um que saia do seu ventre e passam a vida toda infelizes por não terem exercido a maternidade, por não terem podido engravidar. Cada um sabe a felicidade que lhe serve, né?

Pessoalmente, não acho que ter filhos seja um fato que dependa de gravidez. É possível nascer amor de onde menos se espera. 

Eu publiquei há uns meses a história linda de uma amiga que encontrou sua filha que tinha nascido de outra mãe. Vale muito a pena ler, está aqui

Bom, já que não tem filhos nessa casa, e estou longe da minha mãe, passei o sábado e parte do domingo arrumando presentinhos para quem não pode sequer homenagear suas mães nesse domingo: as crianças do abrigo. Achei que elas ficariam felizes por alguém se lembrar delas nessa data também. 

A minha amiga Lin Sousa, do blog Lin Sousa Fazendo Arte, já me mandou diversos presentes para eu doar nas festas das Fadas Madrinhas, e essa semana chegaram essas caixinhas lindas que ela faz com caixas de leite. Já pensaram que isso tudo iria para o lixo? Eu acho um carinho sem fim de uma pessoa mandar presentes de tão longe (ela está no Rio, eu em Goiás) para fazer rostinhos felizes. 

Daí comprei balas e brinquedinhos, imprimi essas tags lindas diretamente do blog da minha amiga Tays Rocha (editei antes com os nomes de cada um, para personalizar, mas camuflei a foto para postar para não identificar as crianças abrigadas). 


Ah, o assunto é esmalte também, né? 




Usei o Patins da Impala com Reflexos Rosados por cima, da Colorama. Estou numa fase clarinha. (vergonha pra sempre de mim porque só pela foto que que não limpei direito os cantinhos....rs)


Tem postagens lindas sobre maternidade que você pode acessar através do blog da Fernanda Reali, bem aqui

Estou participando do mosaico no maravilhoso blog da Rejane, o Casa, Corpo e Cia. 

Vale muito a pena conhecer, é um espaço com uma energia ótima e ideias maravilhosas para deixar sua casa fofa sem gastar muito. 

Clica no selinho para acessar: 


Já tem compromisso nesse inverno?

no dia 9 de maio de 2012

Imagem


Hoje fiz uma sopa deliciosa no jantar! A melhor coisa nesse tempinho frio é uma comidinha quente, roupas confortáveis e caminha aconchegante, não é mesmo?

Como eu sempre digo todos as anos, não se esqueça de separar o que não está usando para doar a quem não tem! Aqueça o frio de alguém esse ano e faça sua vida valer a pena!

Não sabe por onde começar? No fim de semana junte a família, separe calçados, meias, roupas de uso pessoal e de cama, lave as que tem que ser lavadas, organize em sacolas e procure alguma instituição idônea na sua cidade que faça a distribuição. 

Geralmente igrejas evangélicas, católicas e centros espíritas reúnem donativos o ano todo para distribuir, mas nessa época intensificam a arrecadação, por conta do frio. 

Então, o que está esperando? Não podemos aquecer o mundo todo, mas se conseguirmos fazer isso a uma pessoa, já faz uma diferença enorme!




Renovando vaso com chita

no dia 7 de maio de 2012

Bom dia! Sabe aqueles vasos pretos que a gente compra em lojas populares? Quem disse que precisam manter aquela falta de glamour?  Vejam:





É o tipo de arte que qualquer inexperiente pode fazer. 

Eu fiz assim: 
Passei primer
Depois de seco, duas camadas de tinta PVA vermelha
Recortei as flores de chitão e preguei com pincel e cola branca
Impermeabilizei com duas mãos de cola branca diluída em água
Finalizei o trabalho com verniz, pra ficar bem protegido. 

Gostaram? Ah, cada lado do vaso é diferente:





Por dentro eu pintei só a borda que vai ficar aparecendo depois que a planta estiver dentro: 




Ah, antes de tudo ele era sem graça assim: 



Eu gostei tanto do efeito que já comprei uns mini vasos para pintar e fazer uma mini horta. Mas se você for comprar para aprender prefira os que tem a borda reta, sem essa voltinha aí, porque é bem chatinho pintar por dentro. 

Uma ótima e criativa semana a todos nós! 

E vamos tratar de colorir a vida, né gente? 



Blogagem esmaltes - Coisas Fofas

no dia 5 de maio de 2012

Hoje nós fomos intimadas para postar esmaltes com coisas fofas e eu descobri que sou a fofura em pessoa. Não, gente, sem piadinhas com minhas bochechas, please! Estou falando da minha casa e dos presentes que ganho das amigas. 

Senta que hoje tem muitas fotos. 

Forminhas de cup cakes e tecidinho fofo que ganhei da Fernanda Reali. O esmalte é o Violet, da Panvel, que comprei em Florianópolis (acho tão chique fazer post contando onde comprou as coisas, hahaha). Por cima uma camada de Reflexos Rosados, da Colorama.


E as fofuras lotaram minha casa, veja: 


No meio da invasão de cup cakes, uma luva muito fofa para proteger minhas mãos esmaltadas do calor:


Close nos esmaltes mais que fofos: (e phynos) - a foto eu tirei antes, com outro esmalte, viu?




Então que em uma tarde ensolarada chega aqui em casa uma caixa com essas duas coisinhas tão lindas e tão fofas, que é de rolar no chão e fingir de morta (hiperbólica, eu) de tão lindas. E vieram diretinho do Tacho da Pepa, das mãos habilidosas e amorosas da minha amiga Lia Agio. 



Detalhe dos tecidinhos fofos: 





Pepinha, amei demais essa overdose de carinho, viu? 



Um vasinho que comprei em Nova Petrópolis-RS + flores da Tok Stok e rendeu um arranjinho fofo para a nossa sala. 


Em Pomerode - SC compramos esse quadrinho mais que mega ultra fofo para e entrada da nossa casa: 



Adoro minhas latinhas recicladas fofas. Nelas guardo meu capuccino, achocolatado e maçã desidratada para o chá. 



Latinha fofa com pano de copa mais que fofo que ganhei da minha sogra, que é a fofura em pessoa.



Eu sempre digo que nunca vou ter casa cheia de requinte e que meu objetivo é ter uma casa cada vez mais fofa e aconchegante para quem mora aqui (por enquanto só eu e o meu amore) e para quem visita. 

E para fechar com chave de outro essa blogagem toda trabalhada na meiguice, enquanto eu  monto o post, vejam só quem veio me visitar: 


Não é bom demais????  

Quer ver outras fofuras misturadas com esmalte? Clica aqui para visitar o mosaico colorido no blog da Fernanda Reali. 





Últimos tweets