Reciclagem e Recadinho

no dia 25 de setembro de 2012

Hoje de novo eu chego com muita reciclagem de latinhas. Quem ainda não experimentou a terapia do artesanato deveria fazê-lo sem medo de ser feliz, pois é muuuito bom!

Mas antes das latinhas, recadinho:

A quem tem intenção de ajudar na festa do Dia das Crianças das Fadas Madrinhas, aviso que nesse fim de semana já vou às compras de brinquedos, pois já é quase outubro, né? Então quem tiver interesse de ajudar, por favor, entre em contato comigo pelo e-mail claudiene.finotti@hotmail.com . Ok? Já tivemos muita ajuda e ganhamos muitos brinquedos e dinheiro para comprar, porém temos que fazer uma festa para 230 crianças, então há muito ainda a fazer. 

No post de lançamento do projeto de arrecadação de brinquedos tem sorteio de uma linda boneca feita pela amiga Lia Agio, do blog O Tacho da Pepa. Clica aqui e se inscreve. 

Agora vamos ao artesanato?

A maneira que eu faço é sempre a mesma: passo duas mãos de primer, depois tinta PVA da cor que eu pretendo pintar (não uso branca por baixo), e depois é só partir para a parte mais divertida: decorar.

Depois de decorado, impermeabilizar com cola branca diluída e finalizar com verniz acrílico.

Uma coisa que eu acho importante é separar os pinceis. Eu uso separado os para cola, tinta e verniz. 


Essas duas eu decorei com lencinhos coloridos que comprei no RS na nossa viagem. Lindinhos, né? 


Essas aí foram decoradas com guardanapos: 


Depois de pintar com tinta PVA lilás, fiz uma faixa com tecido em poá e depois fiz acabamentos com fitinhas e viés nas bordas internas. 


E esse trio "moranguístico", não ficou muito alegre? Esse pote com tampa era de café capuccino. A tampa foi decorada com tecido colado e os desenhos são guardanapos. 


Embora seja plástico colado em tecido, fica bem resistente e se você lavar com cuidado vai durar muito. 


A tampa por dentro:




Então, gostaram das reciclagens de hoje? Espero que sim! 
Até a próxima...






Blogagem Coletiva - Esmalte e Primavera

no dia 23 de setembro de 2012

Bom dia!

Demorei mas cheguei com minhas flores e esmalte. Eu passei Ipê lilás da Blant Colors, lavei louça e estraguei antes de fotografar. Mas já usei antes esse esmalte e tenho foto, então vou mostrar uma foto antiga, vocês me amam mesmo assim? 






E por falar em ipê lilás encontrei essa foto linda no perfil do falecido Orkut, tirada em Itumbiara-GO: (nem sei se é ipê, mas faz de conta que é...rs)



E tem também essa florzinha fofa que não sei o nome, que tirei na Av. Beira Rio em Itumbiara. Saudades forever!


Tem a orquídea que ganhei do meu amore e que hoje mora na casa da minha mãe: 



E tem várias outras de muitas cores, afinal AMO fotografar flores por onde eu ando e compartilhar: 




                                           

                                          

















Estas três últimas direto do quintal da minha mãe. Espero que tenham gostado do meu jardim florido dessa manhã de domingo. 

Quer ver outras flores?

No blog da Fernanda Reali tem!

Clica aqui: 



Fernanda Reali


Latinhas recicladas, muitas latinhas!

no dia 14 de setembro de 2012


Boa noite! Tem tempo que não vemos latinhas recicladas nessa "casa", né? Vim aqui corrigir isso e mostrar um pouco do que andei fazendo nos últimos fins de semana (sim, só faço arte aos sábados e domingos porque no resto do tempo estou num spá, cercada de serviçais, tomando sucos naturais e recebendo massagens relaxantes- cof cof cof).

Entrando no clima total marrom e rosa, latinhas de molho de tomate pronto e de leite condensado. 

Nessas artes desse post o passo a passo é basicamente o mesmo:
 - duas mãos de primer
 - tinta ou tecido pra encapar
 - papel ou guardanapo desenhado para fazer a decoupagem
 - nas tampas eu uso cola branca e tecido para dar um charme
 - nas bordas das latas costumo dar acabamento com viés para evitar cortes em quem usar.




Na passarela um caderninho de desenho simples de 0,99 centavos que encapei com tecido e glamurizei total. 


 Olhem só como ficou por dentro: 


Esses potes aí são plásticos. Eles são grandes, daqueles de Herbalife (não fui eu que tomei, até porque não preciso, hahaha). Eles são ótimos para se reciclar, lisos e grandes, podemos tranquilamente mandar pra cozinha e guardar mantimento, biscoitos e o que mais couber.





E essas duas lavandinhas, como lidar com tanta fofura? (eu faço e eu mesma elogio, hehehe). A de poás eu encapei com tecido. A outra foi tinta branca e depois esse papel muito master mega fofo recortado para decorar. Não ficou lindo e combinante entre si? Estas são latas maiores, tipo de Nescau. 




Esta outra foi pintada e usei guardanapo para decoupar:


E quem disse que menino não usa reciclagem? Olha só essas latinhas com carrinhos em guardanapos: 



Essas daí vão direto pro meu sobrinho muito fofo que tô morrendo de saudades.

Bom, era isso. Qualquer dúvida sobre as artes, se eu puder ajudar, basta deixar comentário nesse post.

Grande beijo.



Livros Infantis - Agradecimentos

no dia 10 de setembro de 2012

Então que um dia fui ao abrigo em Trindade-GO levar uns livrinhos que a amiga Lin Sousa enviou e me surpreendi com o efeito que a leitura fez nos meninos. Até mesmo os livrinhos mais infantis encantaram até aos adolescentes. Minha amiga Josi quase ficou sem voz de tanto ler para os meninos eufóricos (sim, eles perguntavam mil coisas e ela tinha que falar cada vez mais alto...rs).

Pensei: por que não montar para eles um cantinho de leitura? Conversamos com a direção do local e estava tudo certo. Pedi pras amigas e comecei a receber muitos livrinhos fofos vindos de vários lugares do país:


Teve história do Brasil, Barbie, folclore, ficção, ciência, literatura infanto juvenil, contos de fadas... Nossa, quanta coisa boa! Achei bonitinho que alguns livros vieram até com os nomes dos filhos das amigas que doaram, porque solidariedade se aprende desde cedo, né?

E teve até minha biografia enviada pela Margaretss, bem aí embaixo na minha mão...rs Ah, me deixa, Margaret.


E eu também ganhei presente: material de decoupagem fofo da Indianara Guaringue e essa fofura zoiudinha da Patrícia Daltro, da loja Bichos de Patch. 


Tudo muito lindo!

Só que nosso plano perfeito de Fada Madrinha sofreu uma pequena interrupção: As condições do abrigo não estavam boas e a prefeitura foi notificada a adequar o local para a permanência das crianças. Resumindo: o local tava precário demais e o Ministério Público (clap clap clap mil vezes e de pé) tomou as providências legais e cabíveis. 

O abrigo está passando por reformas, então vamos deixar para entregar os livros já na Festa do Dia das Crianças

A notícia está no site do Ministério Público do Estado de Goiás, bem aqui. Na pequena matéria tem fotos e vocês verão a carência/descaso com o local. 

Então que estamos trabalhando mais ainda para que o Dia das Crianças seja perfeito, lembrando que faremos uma festa em Itumbiara-GO e outra nesse abrigo, que é onde eu trabalho, em Trindade-GO. 

Disso tudo só me resta agradecer a Deus por nos dar inspiração e força para continuar nosso trabalho por aqui, agradecer às amigas que nunca nos deixam na mão e enchem a vida das nossas crianças de alegria. 

E vamos juntas, que a festa está só começando!

Mil beijos a todas.








Últimos tweets