Carnaval no Tauá Grande Hotel Araxá-MG

no dia 8 de março de 2015

Olá todo mundo!

Eu sei que este blog está paradão, cheio de poeira, mas quis vir aqui mostrar algumas das muitas fotos do nosso passeio em Araxá-MG, no Carnaval de 2015.
Decidimos pelo local basicamente pela distância, já que daqui fica uns 500 kms e poderíamos ir de carro, sem aeroportos lotados e passagens caras do feriadão.

Posso dizer que foi uma grata surpresa, passeio bem diferente do que por exemplo ir "turistar" na praia, mas gostamos muito e possivelmente voltaremos. 

O hotel foi inaugurado em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas, e adentrar ao local é como embarcar rumo a um passado cheio de requinte e da sociedade da época. O prédio foi construído pelo governo federal para ser um cassino, mas só funcionou 2 anos, pois o presidente seguinte proibiu os jogos no país. Coisas da política brasileira que vemos todos os dias, né? Então o local foi transformado em hotel.

Informação do site deles

"Os jardins e todo o projeto paisagístico do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola em países como Colômbia e Venezuela. Suas paredes são revestidas com barro avermelhado, simbolizando simplicidade." 

Fiz muitos cliques, mas escolhi os que gostei mais para mostrar a vocês. 
Não segui uma lógica na apresentação das fotos, no final vou deixar o endereço do site para quem quiser saber mais e ver explicações turísticas.


Frente do hotel, na chegada. 


Vista da sacada do nosso quarto. Natureza e lindeza. Mais paz e higiene mental impossível. 


Lago artificial nas dependências do hotel.


Nesse dia a manhã estava realmente linda e quase podíamos tocar os raios de sol.




Esta é a piscina emanatória. Água quente, local de relaxamento e paz. Exceto quando chove e enche de crianças que não podem brincar lá fora. rsrsrsrs


Vista da sala onde fica a piscina emanatória.


Janelas, eu passaria um ano só fotografando as janelas lindas desse lugar, sob várias luzes e ângulos diferentes. 


No hotel há vários espaços de reuniões aconchegantes assim, vários salões com muitas atividades para os hóspedes.


Este é um dos corredores da parte em que ficam as Thermas. É basicamente um spá, com mistura de música, visual e cheiros relaxantes, onde tem também diversos tratamentos de beleza e massagens, claro, com pagamento à parte da diária.


Este teto fica também na parte das Thermas. É um local com várias espreguiçadeiras onde se pode deitar, apreciar os detalhes arquitetônicos ou mesmo ler um livro. Eu particularmente achei quente, pois fica bem ao lado da piscina emanatória. Nos dias de calor gera um desconforto. Ver a segunda foto abaixo.



Esta parte fica em um anexo ao hotel. 


 Janelas...



Detalhes: 



Esta é uma das minhas fotos preferidas. Não é o próprio retrato da paz? Tirei na manhã que saímos para caminhar em volta do lago.




Esta é a vista que se tem do alto da Fonte Dona Beja, do lado oposto do lago. Muito linda!


Fonte Dona Beja.




Parcial do Salão Azul, onde era servido o chá da tarde, com muuuitas delícias e muito pão de queijo mineiro. As demais refeições são servidas em outros salões. Gostamos da comida, o cardápio não se repete, muita variedade sempre. 


Igreja ao lado do hotel. 





Agora vem a parte que as amigas amam! No primeiro piso, na lateral do hotel, tem uma feira de artesanato. Coisas lindas e o melhor: preço bem baixo. Para se ter uma ideia, os panos de prato da primeira foto custam apenas R$10,00(dez reais). 



Tenho que ser sincera, não gostamos dos doces e queijos. Estávamos acostumados a comprar em Uberaba-MG, tudo de boa qualidade, mas os famosos de Araxá deixaram muito a desejar. Preço alto e qualidade nem tão boa. 


Outra coisa que não recomendo de jeito nenhum é a visita ao mirante do Cristo Redentor, na cidade de Araxá. A vista é linda, mas o local está abandonado, mato alto e é frequentado por usuários de drogas. Subimos lá, pois não sabíamos disso, e eu particularmente morri de medo, pois é um local deserto. É uma pena, pois uma cidade tão charmosa deveria ter seus pontos turísticos mais bem cuidados pela prefeitura. 

E para ninguém dizer que não aparecemos nas fotos, olha a gente aqui! 






Então, gostaram de viajar conosco? O hotel é imenso, não conseguiria descrevê-lo todo, muito cheio de salões, detalhes na decoração, muita história, mas espero ter conseguido transmitir um pouco da sensação que tivemos ao visitar o lugar. 

E um espaço muito bom para quem tem crianças, pois há monitores, passeios de cavalo, bicicleta, parque aquático externo e para quem viaja só de casal, como eu, é uma excelente oportunidade de descanso e relaxamento. Recomendamos. 

Para mim nenhum dinheiro é mais bem gasto do que investimento em viagem. Se pudesse viveria conhecendo novos lugares, mas ainda bem, podemos fazer isso de vez em quando. E que sorte a minha: meu marido e eu compartilhamos a mesma opinião. 

Deixem um comentário dizendo se gostaram. Não ganhei nada para publicar este post, mas ficarei feliz se puder ajudar vocês. 

Site oficial do hotel, aqui

Um bom domingo a todos!





Últimos tweets