Esmalte e férias!

no dia 26 de janeiro de 2013

Janeiro é um mês nada agradável de se viajar de férias. Tudo mais caro e insuportavelmente cheio. Mas não posso me dar ao luxo de viajar em outra época, por conta de agenda de trabalho. Então é encarar, né? Ô sacrifício! rs 

Gosto demais de viajar. Curto sair para comprar roupas (que não vou usar nem a metade, claro), sapatos, bijus, filtro solar, enfim, todos os preparativos. Iríamos fazer uma viagem ao nordeste, só que em vez de avião, iríamos de carro. Faltando pouco menos de dois meses, meu marido mudou de ideia e acabou me convencendo a viajar de navio. Eu tenho pavor de água e enjoo até sem motivo, mas acabei indo e foi ótimo. Não senti enjoos e o navio não afundou, viu? 

Acabei usando dois esmaltes na viagem: Pacífico (Blant Colors), Caipiroska Curaçal (Risqué), que estou in love total e para toda minha vida, e comprei na viagem o Pés na Areia, da Coleção Cores do Oceano da Risqué. Esse é o que estou usando no momento, depois que cheguei em casa. 







Mas nossa viagem teve muita coisa mais!

Teve muita chuva no início e não pudemos aproveitar muito de São Vicente e Santos, o que me levou a fazer no celular essa arte super bem feita, que ninguém nota a montagem...rs. Que foi? Eu tava no hotel de molho esperando a chuva passar. 



 Teve comilança, claro! 

Capuccino delícia em São Vicente - SP:



Meu café da manhã báááásico no navio. Como viver sem minhas panquecas de damasco que me deixam tão redondas quanto elas


Pastel gigante de bacalhau no Mercadão de São Paulo. Ah, o choppinho não pode faltar. 


Teve desvirtualização com Raquel Gomes. Interessante dizer que esse mocinho lindo aí, quando eu conheci virtualmente Raquel, ele estava pra sair da barriga dela...rs Tomamos cafezinho delícia na Cacau Show do shopping e colocamos os assuntos em dia, enquanto Diogo se acabava no chocolate. 


Teve fofoca nas ladeiras do Pelourinho uma boa conversa edificante e culta com Margaret, que dispensa apresentações, né? Eu me senti a Branca de Neve perto do bronzeado piscinístico de Margaret, devo confessar...rs Ela e Aquiles (vulgo Bi), foram nossos guias turísticos de graça e ainda proporcionando altas risadas. 


Essas fotos aqui roubei do blog dela sem pedir, não contem! Bi, ops, Aquiles que tirou a maioria (exceto a que ele aparece, claro):

Obs: não estou grávida, foi o vento que entrou...rs

Conheci a fofa da Isabela, filha da Margaret. Ela é apimentada no Face, mas ao vivo é um docinho, hehehe. Ah, gente, eu pensava que ela era baixinha, mas não é que ela é grande? Isa é dona e proprietária do blog Isabela Mascarenhas. É designer talentosa e fez a doação do desenho super fofo das Fadas Madrinhas. Eu esqueci o nome técnico para desenho, desculpaê Isa...rs Desenho fofo aqui

Nessa foto abaixo, eu dizia a Margaret como eu gosto da IX Sinfonia de Bethoven, e ela em seguida discordava de mim, dizendo que preferia Vivaldi. Viu como só falamos assuntos edificantes? cof cof cof


Ganhei presentééénhos fofos da Margaret: 



Teve também encontro rapidinho com a Romília, minha prima por parte de marido, que nasceu em Minas mas já virou baiana. Divertidíssima, alto astral, tudo de bom!



Teve o lindo por do sol visto de dentro do Navio, partindo de Salvador: 



E teve mais: 

Sílvio admirando o azul do mar (mentira, ele tava me admirando, ou vocês não viram que ele está olhando para mim? hehe)


Eu toda protegida do sol no Corcovado, no Rio de Janeiro. Na foto não parece, mas tenho pavor de altura, subi lá porque eu encarno a turista quando entro de férias...rs Juro que fiquei tonta, mas a vista lá de cima compensa enfrentar qualquer fobia. É maravilhoso!


E teve Noite de Gala no navio e nós dois produzidos para o jantar: 


Por último, eu descansando no navio depois de ter malhado duas horas seguidas (quinze minutos). 



Volto depois com uma postagem falando só do cruzeiro, porque muitas pessoas vieram perguntar sobre e acho que será interessante contar coisinhas que eu não sabia e dar informações que serão úteis ao marinheiros de primeira viagem, assim como eu. 

Esse post não seguiu ordem cronológica, na outra postagem falo do roteiro, tá bom? Minhas fotos estão postadas no Facebook, bem aqui

Ah, essa postagem era para falar de esmalte e férias, né? Agora que viram as minhas, corre lá no blog da Fernanda Reali e veja o que as meninas andaram usando e fazendo nas férias.



19 comentários:

  1. Desculpa eu nao comentar nada sobr teu encontro com Raquel e com Margaret, mas quando tu vieste ao Rio e preferiu ver uma estátua me ver, garrei ódeeeeeo.

    ah, e vou embora emburrada, mas digo antes que a as pernas da Romília são lindas e bronzedadas, e as tuas parecem feitas de leite ninho! Humpf








    pronto





    respirei




    passou a raiva



    amei tudooooo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post deu vontade de sair correndo e arrumar as malas e voar para Salvador =0).

    Adorei as duas cores de esmaltes lindooo.

    P.S morrendo de rir do comentário da Fernanda Reali rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau!

    Senhora férias! É por isto que se vale muitooooooo viver... Amei as imagens!
    E também fiquei curiosa sobre o cruzeiro...

    Bom domingão p/ vcs!

    Beijossssssss

    Ah! Sr. Finotti muito simpático.

    ResponderExcluir
  4. Os esmaltes são lindos!
    Adorei saber da sua viagem e aguardo o post sobre o cruzeiro em si.
    Olha, concordo com a Fernanda, viu? rsrs Ainda bem que ela não garra óoooodeo fácio. rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de viagem, fora a chuvinha, foi tudo de bom, né?
    Ver amigas, aproveitar todos os momentos ......
    Muito chic vocês dois indo para o jantar rsrs
    A Margaret está com um bronzeado lindo. Tento muito mas não consigo ficar assim.
    Nós branquelas .... fica tão difícil!
    Esmaltes lindos. Adoro azuis, você sabe!
    Bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau, eu também não gosto de viahjar em janero e acabei viajando no iníciode dezembro, antes da temporada.
    Sabe que eu também tenho medo de viajar de navio? Mas já tô ficando mais corajosa. Quem sabe eu encaro.
    Suas férias fram fantásticas e o esmalte é lindo.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Viajar é tudo de bom, mesmo, né não?
    Eu amo, amo, amo.
    Adorei as suas fotos e o relato relampago da viagem.

    :-)

    ResponderExcluir
  8. Clau vc é uma diva!
    Passeio de navio e encontro com pessoas maravilhosas!!!
    Um beijão e bom domingo!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Esse esmalte é tudo de lindo! Amei! Caipiroska curaçal, já anotei na minha lista!

    Meu marido quer muito fazer um cruzeiro, eu que não tive coragem ainda... rsrs! Mas adorei suas fotos, quem sabe não me animo?! =]

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que férias maravilhosa, e o esmalte então, lindo! Cruzeiro é tudo de chique! amei! bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau,

    Que delícia de férias.Estou esperando o post sobre o cruzeiro,nunca fui e tenho curiosidade para saber todos os detalhes. Roupas que levar e tudo mais, adoro ler seu blog.

    Bj.


    Silvia

    ResponderExcluir
  12. Muitas fotos para ver ,mas a que mais gostei foi vcs trabalhados no luxo para a noite gala ,muito luxo ,a cara da riqueza ,beijos.

    ResponderExcluir
  13. isso sim sao ferias! que delicia!

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/01/esmalte-e-ferias.html

    boa semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  14. Você e essas foto com toscoshop...morri de rir!! Fala sério: melhor das férias foi encontrar esse bando de louca na sua viagem de navio né?? hahaha
    Mas agora, o detalhe que não pode faltar: Clau, cê num teve medo de tirar foto com seu amô nessa escadaria aí? Parece a do TITANIC!! Credo! kkkk
    Bjs
    Adorei as mãos de ryca.

    ResponderExcluir
  15. FÉRIAS MARAVILHOSAS EM, COM DIREITO A TIQUIM DE TUDO........DOREI
    AHH......FIQUEI DE OLHO NO CRUZEIRO, EM SALVADOR NA MARGARETH E ESQUECI DE TE FALAR QUE DOREI OS ESMALTES, BJ

    ResponderExcluir
  16. Faríamos um cruzeiro em família nesse ano para festejar as bodas de meus pais - mas como uma das minhas irmãs não teria férias, desistimos (até pq eu vou fazer outra viagem e a Kerstin tb e aí ficaria tudo demaaaais). Mas teu post estou show. E além desse cruzeiro maravilhoso, conhecer Margaretss - muuuuito bom! E os esmaltes, lindos! Abs.

    ResponderExcluir
  17. Ai que massa!!! A Margá é massa mesmo...tuas férias uma delícia!

    ResponderExcluir
  18. Clau, que delícia sua viagem, deve ter sido muito divertido.
    Só fiquei com vontade do capuchino, sou apaixonada, mas só tomo esporadicamente, e claro que aproveito muito.
    Adorei o esmalte azul, a tonalidade está linda, o ano passado me aventurei e adorei, bem parecido com o seu.Bjks

    ResponderExcluir
  19. Ai que delícia de férias... tenho experimentado muitos tipos de capuchinos diferentes e nem sou tão fã de café, mas me dão vontade... vai entender!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets