Decorando vidros - reciclagem

no dia 25 de junho de 2013

Olá! Esse blog ainda tem vida, acreditem! Tenho feito tanta coisa, tanta arte, mas tenho tido pouco tempo para editar fotos e mostrar a vocês. Quem me segue no facebook vê por lá minhas arteirices antecipadamente, mas sempre acabo mostrando aqui também. 

Como eu disse a vocês, estou doando minha artes pra uma instituição e estou muuuito feliz que estão tendo boa aceitação e sendo vendidas rapidinho. Bom demais, né? Mas claro, sobra algumas para dar de presentes pras miguxas fofas, senão capaz de eu ser excluída  da vida delas...rs

Vamos a elas? Dessa vez separei uns vidrinhos para mostrar. 

Basicamente são feitos assim (a maioria):
 - Duas mãos de primer.
 - Duas mãos de tinta PVA fosca
 - A figura da decoupagem, que pode ser guardanapo, papel de presente ou próprio e ainda tecidinhos recortados.
 - Em seguida uma mão de cola diluída em água, para impermeabilizar.
 - Finalmente verniz acrílico para dar acabamento perfeito.
 - A tampinha não é costurada, eu corto um círculo maio que a tampa, passo cola e vou moldando o tecido na tampa. Faço o acabamento com viés, fita ou sianinha e botões. Nas bordinhas do tecido da tampa eu passo pinceladas leves de cola diluída, para não desfiar.

- Nesses de joaninha e no de corações logo em seguida eu preferi aplicar o tecido direto no vidro, mas passei primer antes. O restante do acabamento foi igual ao passo a passo que descrevi acima. 





 - Esses vidros de café solúvel foram todos encapados com tecidinhos:  




Esse com cheirinho de lavanda são vidrinhos de papinha pintados.  



- Este é um vidrão de palmito. Ficou tão fofo que meu marido me obrigou a ficar com ele para nossa cozinha...rs 





E para finalizar um dia inteirinho começando da minha janela, de presente pra vocês!

Até a próxima postagem!





15 comentários:

  1. Oi Claudiene, tuas artes estão cada vez melhor, mais vez mais detalhadas. Se tivesse escolher ficaria difícil mas o de coraçãozinho me conquistou. Bjim!

    ResponderExcluir
  2. E ficou tudo lindo e maravilhoso!
    E elogio no face, e elogio aqui tb!
    Adorei!
    Estão cada vez mais lindos!
    Parabens Clau!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todos, mas este parzinho final, verde água, está lindo demais!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. O Clau que saudades de ler mais postagens por aqui, mas entendo seu tempo curto, lind arte principalmente porque dedica-se à doação, nesse mundo onde o capital predomina, é muito raro ver essa qualidade em alguém, não estou puxando o saco, é que realmente é raro ver pessoas desprendidas do matrialismo e doar do fundo da alma, bjus Ah recebi uma caixa de aviamentos, vou fotografar e te mostrar, quem sabe algo sirva pra vc decorar as latinhas, os vidros, mas se já tem bastante, é só falar, não se acanhe, pq as vezes a gente tumultua os espaços né.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho como escolher um´pois amei todos!
    bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau....que lindos ! Amei cada um ...Parabéns pela criatividade e obg por compartilhar como fazer . Sempre tive dúvidas quanto ao trabalho artesanal com vidros.
    Beijo. Feliz 4ª feira, Flor.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. todos muito fofos. Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindos Clau, amei os vidrinhos de café solúvel.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau, lindos vidros! Adoro reciclagem com vidros e se juntar com tecidos fofos então... fica perfeito!
    Estou com um estoque de potes e vidros aqui,, preciso por a mão na massa, obrigada pelas ideias!
    bjO.

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau,

    Acho que a parte mais chatinha de fazer isso é recortar ao redor dos desenhos tô errada? rsrrsrs
    Tô com uma latinhas pra terminar aqui e a preguiça master não deixa...mais é assim, quando estamos com uma inabalável determinação e coragem fazemos até além do previsto! As verdinhas estão lindas.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo como sempre Clau. Tô tirando a poeira do meu blog e voltando a postar. Me aguarde, ninguém vai me segurar rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudiene vim te conhecer varias recomendações da Fernanda Reali... e ela tem razão ja sou sua seguidora beijos

    ResponderExcluir
  13. Clauzita!
    Os vidros de café e o de palmito... paixão total!
    Ficaram lindos!
    Vc é fera na arte... preciso treinar muito =)
    Um bejim grande pra você!

    ResponderExcluir
  14. Lindas estampas, Clau! Os vidros ficaram lindos!
    E quequeéofim daquele céu? Amei!
    ;D

    ResponderExcluir
  15. Olá Clau! Sou caloura por aqui pelo que vejo.hahaha Tenho curso de artesanato não. Mas me atrevo a futricar a arte e até me sai muito melhor que o esperado. Sou APAIXONADA por potes em geral. Eles me seguem. Não tenho técnica mas ideias sobram. Amei o pouco que vi de você. Você não encapa potinhos, você encapa feridas da Alma. Senti isso. Sucessos regados de infinitas bênçãos pra ti!! Beijinhos 💋💋

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets