Para que não fique dúvida

no dia 29 de junho de 2010

Metalinguagem, é o procedimento pelo qual a linguagem fala de linguagem. Eu estudei isso nos primeiros semestres da faculdade de Letras.

Se eu venho aqui falar de alguma coisa que já escrevi antes, posso dizer que estou utilizando esse recurso. Será ?  Não sei... mas achei isso chique.

Para quem sequer estudou a nova ortografia, estou muito metida, não acham? Mas, deixemos a aula de linguística de lado e vamos à suposta metalinguagem.

Explicando (eu disse, explicando, não reformando):

Sobre o post Chá de Casa Nova , tenho a dizer que, embora a intenção seja boa, a escritora é ruim, rs, e talvez tenha me expressado mal nos assuntos abaixo:

- O título do post foi apenas uma metáfora, força de expressão e uma figura de linguagem que retrata meu atual momento. Mil perdões! Eu não estou organizando nenhuma festa. Estou explicando isso para que os amigos próximos não fiquem com a sensação de que foram excluídos de algum evento. Agora, se quiserem me visitar, claro, serão muito bem recebidos, talvez até com bolo de caixinha e chá. rs...

- Quando citei as "imbecilidades" que ouvi, não me referi aos próximos de mim. Não se esqueçam que percorri caminhos fora de Itumbiara... e muitos caminhos... Quanto aos meus colegas, mais tenho a agradecer do que reclamar, pois sem esse apoio e alto astral daqueles deixaram há muito de ser colegas para se tornarem amigos, eu não teria suportado esses anos todos de instabilidades.

- E quanto ao que eu escrevi sobre os juízes conseguirem transferir suas esposas para junto de si, eu me referi às esposas que são escreventes judiciários, como eu, e que conseguem a transferência por direito dos maridos, e não delas. Quanto ao restante, não tenho absolutamente nada a ver com isso. Aliás, nunca viria aqui distribuir indiretas gratuitas, não tenho imaginação e nem tempo para esses blábláblás.

 - Esta foi a última fez que falei sobre isso aqui. Esse blog tem obrigação de ser leve e solto, já que nos bastam as outras prisões, não é mesmo?

Para quem quiser saber um pouco mais sobre Metalinguagem, acessem o link:
É bem rápido baixar o livro e o melhor de tudo é que não precisa desembolsar nada!

5 comentários:

  1. Que pena que surgiram mal entendidos!
    Mas vc explicou muito bem!
    beijinhos e um lindo dia pra vc.
    So

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    E então...como estão as coisas? Já está de casa nova? O mais importante é ser feliz e estar junto (a semana toda...rs.) de quem se ama!
    O resto....é resto!
    E da próxima vez...vê se convida pra festa ...kkkkk ( brincadeirinha)
    Beijosssssssssss
    Liz

    ResponderExcluir
  3. Oi colega!
    Não houve mal entendido nenhum.Quanto as metáforas, metalinguagens etc, tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O tipo da coisa que sempre acontece e com todos..."mal entendido"....!!!
    Faz parte da vida...mais nada que com um bom diálogo não resolva!
    Beijos,
    Mery Valle!!

    ResponderExcluir
  5. relaxe que a vida ´e bela..VIVA SEUS MOMENTOS, PENSE DA FORMA QUE QUISER E QUEM TE LER...QUE TE ACEITE COMO VC É...
    Bjs e dias felizes



    Eu moderei os comentarios...por que estava tendo muita mas muita dor de cabeca....
    bjs e dias felzies
    Grace Olsson

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets