Leveza é sentimento que não tem preço!

no dia 4 de setembro de 2010

Nada melhor na vida do que poder fazer escolhas que nos deixam leves. Eu sou péssima para tomar decisões, fico horas ponderando sobre vantagens e desvantagens disso ou daquilo e nunca chego a conclusão alguma. E me irrita muito ficar no meio de dois caminhos diferentes.

Agora, se tem uma coisa que funciona comigo é a tal da intuição. Se meu coração me diz que alguma coisa está errada, mesmo quando tudo está lindo e reluzente igual comercial de margarina, posso mesmo desconfiar que em algum momento a coisa vai desabar. Tem dado certo assim.

No fim dessa semana me livrei de um peso de uma decisão difícil. Eu bem que poderia estar triste, com pesar de talvez ter perdido uma chance, com raiva por terem me sacaneado, com sentimento de ter sido enganada, ingênua, mas não. Eu acho que é melhor ser aquela que foi passada para trás do que ser a que pisa na cabeça de qualquer um para conseguir o que deseja.

Estou mais serena e feliz do que estive nesses últimos anos todos. Nada como escolher ter a tranquilidade ao alcance das mãos, sem peso, sem contrariedades, sem medos e principalmente sem rancores.

E para compensar essa semana que foi muito feliz, o café da manhã do domingo é por minha conta. Sintam-se todos convidados!


É bem simples mas é de coração... rs...

Que nossos anjinhos da guarda estejam sempre conosco nos orientando nas decisões mais difíceis.

Um lindo domingo a todos!

7 comentários:

  1. Oba...adorei e ja sentei :)
    Concordo com vc...nao tem nada melhor que a paz no coracao !
    beijinhos e um lindo Domingo pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau, que o dia seja mesmo feliz. Você guarda uns moranguinhos para mim? É que vou dar um mergulho primeiro... hehehe
    Fique em paz, amiga. Você é especial!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau!
    Que saudades de você! Adoro passar por aqui. Tenho o mesmo sentimento, detesto me ver entre "Isto ou Aquilo",tenho estado mais atenta a mim e ao que fala o meu coração. Delícia de café!
    Beijos e ótimo domingo!
    Com carinho,
    Liz

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clau, pensamos iguais: é melhor ser aquela que foi passada para trás do que ser a que pisa na cabeça de qualquer um para conseguir o que deseja. Nada como ficar em paz consigo mesmo. Bom domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Clau, intuição, ainda mais feminina, não tem erro; é um sexto sentido que vocês tem mais desenvolvidos do que nós.

    E realmente é muito bom estar com essa paz no coração por saber ter tomado a melhor decisão. Essa tua frase

    "Eu acho que é melhor ser aquela que foi passada para trás do que ser a que pisa na cabeça de qualquer um para conseguir o que deseja."

    eu concordo com ela. Ninguém pode ser realmente feliz e ter paz de espírito quando pisa nas pessoas para obter suas realizações.

    Beijos pacificados para você...rsss

    ResponderExcluir
  6. Amiga CLAU,

    Conheci seu blog através do meu magnífico e queridíssimo amigo Eduardo Medeiros, nosso DUDU. rsss...

    Depois de uma maravilhosa presença sua registrada em meu blog, não poderei ser tão ingrata ao ponto de não entrar em reciprocidade como prova da minha consideração pelo seu carinho.

    Agradeço pelas palavras deixadas em meu blog, e já deixei lá uma réplica para ti.

    Quanto ao seu texto, está surpreendente...

    Fiquei pensando, sobre a intuição...é muito difícil, às vezes, querermos assumir que algo vai fracassar quando ainda tudo está indo bem....e quando chegamos lá no fracasso, pensamos: "Puxa vida! eu bem que tive uma certa intuição de que algo não daria muito certo!"...

    Mas está inserido no instinto humano, o desejo de continuar a saciar os nossos desejos...e nisto, encontramos dificuldades para abrir mão de certas coisas...

    Estou passando por uma fase muito difícil, pois eu não quis ouvir a minha intuição...e hoje estou pagando o preço....o preço de ver uma relação interrompida, o preço de ver o grande amor da minha vida partindo.....coisas que eu poderia ter amenizado, lá na frente...ou ter evitado lá na frente....

    Mas como você diz: "Nada como escolher ter a tranquilidade ao alcance das mãos, sem peso, sem contrariedades, sem medos e principalmente sem rancores".

    Nada como viver uma vida tranquila, depois que nos livrarmos das temíveis tempestades.

    Um grande beijo. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  7. A intuição, nos ajuda bem mais, antes de tomar qualquer decisão rssr
    ainda mais a intuição de mulher. amor adorei seu blog. bjss

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets