Latinhas recicladas, muitas latinhas!

no dia 14 de setembro de 2012


Boa noite! Tem tempo que não vemos latinhas recicladas nessa "casa", né? Vim aqui corrigir isso e mostrar um pouco do que andei fazendo nos últimos fins de semana (sim, só faço arte aos sábados e domingos porque no resto do tempo estou num spá, cercada de serviçais, tomando sucos naturais e recebendo massagens relaxantes- cof cof cof).

Entrando no clima total marrom e rosa, latinhas de molho de tomate pronto e de leite condensado. 

Nessas artes desse post o passo a passo é basicamente o mesmo:
 - duas mãos de primer
 - tinta ou tecido pra encapar
 - papel ou guardanapo desenhado para fazer a decoupagem
 - nas tampas eu uso cola branca e tecido para dar um charme
 - nas bordas das latas costumo dar acabamento com viés para evitar cortes em quem usar.




Na passarela um caderninho de desenho simples de 0,99 centavos que encapei com tecido e glamurizei total. 


 Olhem só como ficou por dentro: 


Esses potes aí são plásticos. Eles são grandes, daqueles de Herbalife (não fui eu que tomei, até porque não preciso, hahaha). Eles são ótimos para se reciclar, lisos e grandes, podemos tranquilamente mandar pra cozinha e guardar mantimento, biscoitos e o que mais couber.





E essas duas lavandinhas, como lidar com tanta fofura? (eu faço e eu mesma elogio, hehehe). A de poás eu encapei com tecido. A outra foi tinta branca e depois esse papel muito master mega fofo recortado para decorar. Não ficou lindo e combinante entre si? Estas são latas maiores, tipo de Nescau. 




Esta outra foi pintada e usei guardanapo para decoupar:


E quem disse que menino não usa reciclagem? Olha só essas latinhas com carrinhos em guardanapos: 



Essas daí vão direto pro meu sobrinho muito fofo que tô morrendo de saudades.

Bom, era isso. Qualquer dúvida sobre as artes, se eu puder ajudar, basta deixar comentário nesse post.

Grande beijo.



33 comentários:

  1. Adorei suas latinhas Clu, ficaram lindas demais. Quem sabe eu me animo para reciclar aqui em casa. Tenho um monte de latinhas, vidros e potes de sorvetes esperando um dia eu resolver dar um jeito nelas!

    Parabéns pelo belo trabalho!

    Beijo

    Eliane (leituras de Eliane)
    (Mundo da Casa)

    ResponderExcluir
  2. Clau suas latinhas são apaixonantes rsrsrs, adoro.

    Bom fim de semana.
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Amei todas!!!! Beijo enorme, Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clau...ficaram lindas!Estou fazendo também essas reciclagens, mas não sei muito...Vou anotando dicas de alguns blogues e melhorando.Uma dúvida, qual a cola que você usa.Já testei várias, mas na realidade não sei qual é a melhor...
    Beijos
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Todas lindas, mas gamei nas corujinhas!!!
    belo trabalho!!!

    bjusssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau amadorei essas latinhas e vc não exagerou em nada de se elogiar...rsrsrsrs...ficaram lindas!!!
    Agora eu não jogo mais nenhuma latinha no lixo, guardo todas.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Olá Clau,
    Ficaram lindas!!
    Os meus preferidos são os lavanda, essas corujinhas são muito fofas.
    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  8. Pra quem só faz arte n final de semana, vc arrasa! Parabéns! Amei tuuuudo, menina! Como vc consegue revstir com tecido e ficar tudo lisinho e lindo, hein?
    Amei!

    Bejks. Feliz fds, Flor.

    Isabel Ramalho

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau, tudo bem?

    Suas latinhas ficaram as coisinhas
    mais fofas, todas elas.

    Voce teve bom gosto nos tecidos e nos
    papéis, além do capricho.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa mais fofa que a outra! Clau, faz um PAp pras moças que tem duas mãos esquerdas como eu!!! hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que tudo!! Adorei!!!
    Tão bom reciclar... outro dia fiz uma porta lápis usando uma perna de calça jeans, ficou fofo, deixei a filha decorar com paetês e flores em E.V.A.
    Uma dúvida: dá pra fazer alguma coisa com aquelas latas magras e meio retorcidas do Nescau???
    Bjs e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei todas.
    Vc anda inspirada, mto bom.
    Isso motiva mta gente, inclusive, euzinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu trabalho! Amei as latinhas decoradas e os passo a passo ensinando a reciclá-las. Sabe que tenho uma bebê de 4 meses que tem me rendido muitas latinhas de leite? Acho que está na hora de dar uma nova roupa a elas hahahaha Se bem que decorei algumas com feltro. Logo postarei fotos dessas latas no meu recente blog. Faça-me uma visita e deixe seu comentário com sua opinião. Um abraço! http://ateliemamaeama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Felicidade inspira né! Gostando de ver a beleza das suas artes sustentáveis!

    Tenha um fds iluminado!

    Bjãoooooooo

    ResponderExcluir
  15. Adorei, Clau! Eu também adoro reciclar latinhas, faz tempo que não faço. A última que fiz, foi para o meu filhote para ele colocar os lápis. Pintei e colei estrelas de E.V.A. É uma ótima opção para o dia das crianças e o dia dos professores, né?
    Beijos e um ótimo findi!
    Ju

    ResponderExcluir
  16. Amei a latinha de coruja, linda demais!!!

    ResponderExcluir
  17. Como sempre tudo muito lindo, Clau!
    Amei as latinhas lavanda!
    Estou juntando aquelas latas de Nescau compridas torcidinhas para fazer porta-lápis em verde e branco para os 5 palmeirenses da família...rss

    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Clau ficaram puro glamour suas latinhas!
    Essa de corujinha então!
    Arrasou!
    Parabens pelo belo trabalho Clau!

    ResponderExcluir
  19. Clau adoro esses seus trabalhos com reciclagem, ficam lindos, amo essa combinacao rosa e marrom ainda viu tentar fazer uma latinha vamos ver se da certo

    Bjinhosss rose jp

    ResponderExcluir
  20. Seu blog é lindo! Adorei as latinhas, parabéns!! Ficaram muiiiito fofas. Conheci seu blog através da minha prima Ana do Decoração, Beleza e afins. Parabéns tb por seu trabalho no abrigo. Beijoss

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, ficaram lindas!! Muito bom gosto nas cores, tem que se elogiar mesmo!!! Adorei o blog. Conheci através da minha prima Ana do Decor, Beleza e afins. Parabéns tb pelo trabalho com o abrigo. Beijossss

    ResponderExcluir
  22. Oi Clau todo lindo demais.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  23. Clau, SOS, me envia o endereço p/ enviar a encomenda...

    Bjãooooooooooo

    ResponderExcluir
  24. Latinhas foférrimas, mas o que amei mesmo foi o caderno glamourizado. Show!

    ResponderExcluir
  25. Que showwwwwwwwww...estou apaixonada pelas latinhas ficaram belas e muito fofas...quanto delicadeza...parabéns...

    Ja tenho inspiração pras minhas fofurices no feriadão rsrs...

    Lindoooooo blog muito criativo...parabéns...

    Grande abraço...

    Fica com Deus...

    Francine

    ResponderExcluir
  26. Lindas demais as latinhassss, quanta inspiração!!

    meus beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Achei suas latas muito lindas!! Vc é mto criativa, já estou seguindo seu blog para nao perder as novidades... beijos

    ResponderExcluir
  28. Clau que blog lindo! amo reciclagem e você é mestre nisso...já vou ficando no seu quadro de seguidores. Quando puder da uma passadinha no meu blog "Tapera com Classe"
    Uma linsa semana para ti, bjão.

    ResponderExcluir
  29. Muito lindas e criativas, gosto muitoooooooooooooo de latinhas kkkk

    ResponderExcluir
  30. Clau mt lindo esses teabalhos vc e mt engracada kkkk:O PARABENS!!!! Pelo seu trabalho continue assim linda e maravilhosa vou fazer algum desses com certeza♡♥♡♥o_O
    :-)bjsssssss:-)

    ResponderExcluir
  31. Mooooooooooooooooriiiiiiiiiiiii na latinha de corujinha.......linnnnnnnndaaaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá maravilhosos seus trabalhos! Só uma pergunta: Que tinta Posso usar depois do primer? Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Seus trabalhos são maravilhosos! Só uma duvida, depois do primer qual tinta posso usar na lata? Obrigada!

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets