Dieta Coletiva - 7ª Postagem

no dia 13 de fevereiro de 2011

Imagem

Lá se vão 40 dias de dieta. Apesar do nome do nosso projeto ser Dieta Coletiva, trata-se de uma reeducação total no nosso modo de alimentação e prática de atividades físicas.

Quem não conhece ou não sabe o que é a DIETA COLETIVA, clique aqui.

Chega de enrolação! Eu poderia dizer que estou à base de linhaça, quinua, amêndoas, alface, e que pulei do manequim 46 pro 38, afinal quase ninguém que me lê me encontra pessoalmente, né? rs Mas a verdade e bem outra: nessas duas semanas não tive quase progresso algum. Mas não foi por preguiça ou que tenha me acomodado, isso não. Pelo contrário, estou mais motivada do que nunca.

Primeiramente, veio a TPM com a força toda... tá, mas ela vem todo mês. Só que com ela veio uma gripe que me detonou e me deixou sem a menor possibilidade de atividade física. A gripe também tira um pouco do apetite, então ficou equilibrado.

Por conta do mal estar da gripe nem à nutricionista fui, portanto sem novidades nessa área também.

Teve também a formatura dos meus colegas do trabalho em Direito, Nelssom, Carol e Michelle. Baile de gala com tudo que se tem direito... tudo mesmo! Então, não enfiei o pé na jaca, no sábado eu era a própria jaca, hahaha...

Bom, somando, dividindo, multiplicando, diminuindo, acabei ainda pulando de 70,2 para 69,9 , o que considero até um bom resultado para dias tão sem atividade física e cama, cama e mais cama.

A que atribuo isso?

- arroz branco só uma vez por semana
- muita fruta nos lanches em vez de pães
- linhaça e aveia dia sim, dia não
- comida feita por mim, usando quase só azeite e pouco sal
- nada de refri e muito suco com gengibre diariamente

Bom, acho que entenderam a importância de reeducar hábitos e não somente viver de privação, né? Dessa forma, mesmo tendo saído da rotina uma semana toda, não tive muitos prejuízos. Isso significa que após meu emagrecimento será muito mais fácil me manter magra do que se tivesse numa dieta e depois dela devorasse os carboidratos do mundo todinho numa semana.

Espero que estejam indo bem. Eu juro que queria visitar todas, mas é impossível, já que somos muitas, mas fico mesmo feliz em ver a felicidade de todas nos comentários no meu blog e a alegria das pequenas conquistas.

Fiquemos firmes!


Ótima semana a nós todos!



Imagem









21 comentários:

  1. Oi minha querida Clau!

    Adoro ler seus textos, parece que estou ouvindo vc falar... Estou torcendo muito por vc e sei que vai chegar onde quer com a sua "nova" alimentação. Que semana! TPM e gripe! E vc está firme na sua meta, apesar de tudo. Fique firme, estarei na torcida. Uma maravilhosa semana para vc e obrigada pela delicadeza das flores... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Clau?

    É muito gratificante ver os resultados, fico feliz por vc com certeza amiga, eu tmb estou contente com meu progresso...
    Vc tem razão mesmo com gripe vc obteve um resultado bom mesmo...
    Um grande abraço e é isso ai, vamos ficar fora de moda este ano, já que o carnaval de salvador este ano vai bombar falando das gordinhas e com certeza o resto do País tmb...prefiro assim futuras magrezas...

    bjão ferviega

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Clau,

    Estava sentindo sua falta. Fiquei com dó de você só de ler o que escreveu. Espero que agora esteja melhor. Torço muito, muito mesmo para que você alcance o peso desejado. Bjooooo,

    Alê

    ResponderExcluir
  4. Clau, nossos textos foram similares, será que combinamos antes?.....kkkkk

    Concordo que não podemos nos privar de nada, apenas ter consciencia do que ingerimos.
    Eu vi suas fotos da formatura...
    realmente vc aprovetou...rsrs.
    Tenha um ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. oi clau, tudo bem?

    crio que o mais importante é mudar o estilo de vida e não viver de dieta em dieta. aliás, dieta nenhuma funciona; o que funciona é mudança de mentalidade e de estilo de vida. não só por uns tempos mas para a vida toda. é difícil, mas dá resultados duradouros.

    beijos e parabéns pela consciêntização.

    ResponderExcluir
  6. Querida, acho que o mais importante dessa nossa dieta tem sido a mudança alimentar que cada uma de nós vem fazendo. Também vi pouco resultado na balança, mas me sinto com muito mais disposição e satisfeita com o que conquistei.
    Beijoca e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga, são tantos fatores que nos atrapalham no dia a dia, e temos que aprender a conheer nosso corpo e desejos para poder enfrentar o peso de forma adequada. Vai chegar aonde quer, no seu tempo amiga. Bjks

    ResponderExcluir
  8. Sou eu que escrevi acima, Bjks

    ResponderExcluir
  9. Amore, as coisas são assim mesmo. Tudo que vem muito fácil, vai muito fácil também! Lembro-me das dietas com remédios...uma maravilha! Emagrecia 10 kg em uma semana. E depois engordava 20 em um dia! hahahaha O importante é mudar hábitos para uma vida!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Vc tá um sucesso! Mesmo cometendo alguns deslizes ainda conseguiu eliminar peso...é isso aí!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  11. Clauzoca
    Tá linda bem... aliás linda como sua "Pepa" ficou, rsrsrs
    Não compensava mandar um esmalte solitário né, rsrsrs

    Bjus 1000 depois te mando o link no tui.

    ResponderExcluir
  12. Clau,

    Você está certíssima, o seu resultado foi superválido. Apesar da pouca atividade você até emagreceu !!
    É muito difícil seguir quando a gente acha que não está progredindo, fico feliz em ver que você continua com garra. Concordo com você. Sigamos em frente !
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  13. O importante é a gente continuar firme neh! Tb tive meus probleminhas esta semana, mas o nosso compromisso foi com nós mesmas, e sabemos que precisamos continuar pq querecmos viver mais 1000 anos neh hahaha bjux e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Clau se vc trocar os brancos pelos os integrais e uma caminhada te garanto que emagreces facil, eu trabalho com isso e vejo um progresso muito grande nas minhas pacientes!
    ao invés do arroz branco senão gostas do integral usa parbolizado, tem menos caloria que integral!
    se quiser alguma dica ..me fale!

    tem selinho no blog p/ vc! Bj

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, amore!!!! Melhorou da gripe? Esper que sim.

    Vamos pesquisar card´pios anti TOM? Fale com a nutricionista para nos dar umadica. E eu vou olhar aqui nas minha anotações antigas. Vai ajudar muita mulher a passar o mês melhor.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  16. Clau,

    Está melhor? Mais disposta? A gripe resolveu que você não é a moradia dela e foi embora? =]

    Nessas últimas duas semanas também estacionei, mas com dois fins de semana cheios de compromissos, uma semana "naqueles" dias, me faz aceitar e não pirar. E outra, as mudanças vem aos poucos e já estamos tendo retorno. As medidas estão diminuindo, e foi uma felicidade só vestir uma calça que estava "torando" e vê-la certa ao corpo, sem apertar, sem sobrar nada para banda alguma..rs

    E vamos seguindo firmes e fortes, pois não queremos milagres e nem soluções imediatas, queremos saúde para a vida toda. :o)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. REMOÇÃO DO ESMALTE SEM ACETONA E COM NUTRIÇÃO E REPARAÇÃO

    POR FAVOR, NÃO USEM ACETONA !!!


    Podem ate não usar o produto abaixo se for LUXUOSO E SOFISTICADO demais mas não destruam as suas unhas com acetona.

    Na hora de tirar os esmaltes , e fundamental nutrir , hidratar e proteger as unhas, principalmente se trocamos de cor de esmalte com freqüência.

    O DISSOLVANT DOUX DA LINHA ECRINAL HIPERVITAMINADO alem de retirar o esmalte, fortalece as unhas e ajuda no crescimento delas.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    NÃO CONTEM ACETONA, FORMOL, TOLUENO NEM PARABENO

    ECRINAL, LÍDER CIENTIFICA ABSOLUTA, e a única linha com ativos patenteados e é líder do mercado de cuidados das unhas fragilizadas e deficientes na França.


    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )
    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )


    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet ( dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  18. Clau vim retribuir a visita, brigado mesmo.adorei seu cantinho.mudar habitos de uma vida inteira é complicado.Linda segue firme ai. beijocas, vou te seguir p vir mas vezes por aqui rsrs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Clau,
    brigadão pelo carinho...!
    Bem amiga,tenho que confessar uma coisa..."abandonei minha dieta"...menina eu tava engordando demias,quanto mais eu pensava em dieta...mais me dava fome...efeito psicológico...só pode!!!Dái por bem,resolvi parar...e parece que estou voltando ao normal!Mais dou o maior apoio a todas...acho que vou fazer uma postagem para me desculpar pelo abandono da dieta coletiva...ou uma obs. numa futura postagem!
    Beijos amiga,
    Mery

    ResponderExcluir
  20. Você é sortuda...eu quando estou gripada como mais ainda...kkkkk
    Legal você estar mantendo os bons hábitos e evoluindo a cada dia...parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Mais é duro né...recomecei a academia ontem depois de quase três meses de Brasil. Marido não bebe, não fuma, mas em compensação ama chocolate, sorvete, refri, pipoca...é uma criança grande que vive boicotando minha alimentação. Valei-me! Mas tô tentando, tô tentando...beijocas!

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets