sexta-feira, 30 de março de 2012

Latas de Nescau Recicladas

Bom dia!

Hoje não tem esmalte, quer dizer, esmalte tem, só não tem postagem de esmalte... e receita muito menos nessa casa que mal se anda tendo tempo de ir ao supermercado, quanto mais ir pra cozinha...affff... 

Vou aproveitar o sábado para concluir os saquinhos de Páscoa e latinhas, mas como não poderia deixar o fim de semana passar em branco, vou mostrar as embalagens de achocolatado Nescau que pintei e decoupei. 


A tampa denuncia meu momento propaganda de graça pra Nestlé. Mas essas latinhas são um luxo assim cheias de curvinhas, né? 


Eu fiz assim: 

Primeiro lavei bem, mas com cuidado de não deixar úmida para evitar ferrugem.
Duas mãos de Primer (quem não sabe o que é clica aqui

Nem fiz fundo branco, passei com pincel uma mão de tinta PVA cor Pele.

A segunda mão passei com um pedacinho de espuma. Achei que o efeito fica muito bom e a cobertura fica perfeita. Sem contar que dá um charmoso aspecto de texturinha delicada na finalização.

Recortei as figuras do guardanapo (moranguinhos fofos, né?) e fui passando cola diluída em água (não usar muita água, eu uso quase nada), passando cola por cima da figura, do centro para as bordas, delicadamente, porque o guardanapo é muito frágil. 

Para proteger usei duas mão de cola diluída em água e por último, depois da cola bem seca, passei Termolina Leitosa. Não sabe o que é? Clica aqui

E já que estou toda trabalhada na propaganda de graça hoje, a cola que uso é essa aqui:




Eu me dou muito bem com essa marca. Acho que rende muito e os acabamentos ficam ótimos, sem descolar. Cascorez e Nestlé, me paguem honorários propagandísticos?

A Neli Rodrigues está fazendo um mosaico de culinária. Eu me aventurei lá com um bolo de cenoura. Meu número é o 11. Corre lá pra ver muitas outras receitinhas gostosas:


Eu não tenho esmalte hoje para mostrar, mas lógico que vai ter festa colorida no blog da Fernanda Reali hoje. Quer participar do festival esmaltístico-gastronômico? Clica no selinho abaixo:




Fernanda Reali


Um bom fim de semana!

Faça Sempre o Bem!

15 comentários:

Jana postou o comentário de número:

Adorei as dicas Clau, as latas ficaram lindas. Tenha um ótimo final de semana!

Bia Jubiart postou o comentário de número:

Clau, inspirada em vc, estou com um monte de latas, quero começar pelos tecidos...

Os batutinhas vão amar!

Um ótimo sábado p/ vc!

Agora cedo correndo para o "Sopão"...

Beijosssssssss

Sueli postou o comentário de número:

Clau, parabéns estão lindas e o legal foi que vc deixou tudo explicadinho, vou esperar a minha acabar e fazer tbm!!

bjs

Valquiria Cristina postou o comentário de número:

Oi querida, amei ficaram lindas, gostei da dica a textura ficou muito linda
beijoo

Clau postou o comentário de número:

Bom dia Clau!
Ficaram divinas essas latas de Nescau!
Gostei muito.
Vc é super criativa.
Bjs!
Bom fim de semana :)

Margarete postou o comentário de número:

Oi Clau, que lindinhas ficaram as latas. Adorei, ficaram super delicadas.
bjs.

Mary postou o comentário de número:

Clau, ficaram um charme, nuito delicadas.
Bjos
Mary - MaryArt

ISABELA postou o comentário de número:

Olá querida,
Adorei as latas e a textura...
bjs e luz

Beth Salvia postou o comentário de número:

Clau esse blog deveria se chamar Maria Lata, cada dia vc faz uma mais graciosa que a outra, seu talento faz aquelas que nem ligam pras latinhas vazias se arriscarem e reciclarem com esse seu bom gosto, parabéns amiga

Barbarella Medeiros postou o comentário de número:

Adorei o efeito de textura, lata linda! bjos

Barbarella Medeiros postou o comentário de número:

Adorei o efeito de textura, lata linda! bjos

Chris Ferreira postou o comentário de número:

Oi Clau, eu vi essas latas no Facebook e fiquei encantada. Seu trabalho é lindo demais.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

√i√iαท postou o comentário de número:

Clau,suas latas são lindas se vc morasse perto de mim iria ganhar varias latas pra vc reciclar, pois em casa tem um bebê que toma leite man e usamos bastante nescau (familia grande sabe come é),latas de molho e outras mais guardei algumas mas nao tive tempo pra comprar as coisas dai foram para reciclagem coletiva. beijinhos vivian

Um espaço pra chamar de meu postou o comentário de número:

Adorei!! Sempre achava que as curvas iriam atrapalhar... vou tentar fazer aqui. Obrigada!!!Bjs!!!