Direto do túnel do tempo das "boy band"

no dia 2 de maio de 2012

Eu vejo as balzaquianas de hoje descendo a lenha nas filhas - próprias e das amigas -  que gostam de Restart, Justin Bieber e Luan Santana (e até ajudo a falar, é verdade), mas hoje vim aqui mostrar que nosso nível de erudição não era tão melhor que o das adolescentes de hoje. 

Eram outros tempos, mas o figurino e as cores, quanta semelhança! 

Quem lembra da Menudomania? Gente, o que era aquilo? Era uma obsessão para mim comprar tudo que era revista, album de figurinha (sim, tinha isso e a gente comprava, pára de fingir que não se lembra), posters, camisetas etc etc etc... 

Eu me lembro que meu pai dava dinheiro para o ônibus na volta da escola, eu ia pra casa a pé num sol de rachar Itumbiara ao meio, só pra economizar o dinheiro e comprar mais itens "menudísticos" para a minha coleção. Atire o primeiro disco de vinil a amiga com mais de trinta que nunca se rendeu a uma boa coreografia de alguma boy band... 

Na foto abaixo é o Menudo. De camiseta amarela com um top rosa por baixo é Rick Martin. Todas queriam casar com Rick (quanto sonho impossível nesse mundo, néahm, amigas?). E essa faixa laranja na testa do Robby, capaz de deixar Pê Lanza mortinho de inveja? 





Quem quiser ver/rever o primeiro sucesso do grupo no Brasil, veja esse clipe. O som tá péssimo, mas dá pra sentir o drama: 




E na cola do sucesso da banda porto riquenha vieram as versões tupiniquins. Para quem não sabe (nós duas sabemos que você conhece bem), esse é o Dominó. Eu sabia dançar Manequim (seu sorriso é um colar de marfim, vou te seguindo, manequim, ahhh, que nem dá bola pra mim) toda. Era um luxo essa época em que a gente adquiria cultura (cof cof) e ainda fazia atividade física junto. 


Olha o clipe do Dominó: (ah, admite, a coreô é contagiante):





Eis que da nossa vizinha Argentina sai esse grupo que se chamava Tremendo. E a dancinha: "Todos batendo palmas, isso é tremendo, com esse ritmo louco, isso é tremendo." 

Como lidar com esse look lilás com direito a faixa no cabelo e camisa aberta quase mostrando os pelos pubianos?  Mas eu adoraaaava fazer a dancinha, eu só não, irmã e primas iam no vácuo, embora eu tenha minhas dúvidas ser elas vão admitir isso. 




Voltando ao Brasil, já no fim da fila que pegou sucesso com Menudo, estava o Ciclone. Esse teve até música na novela "A Gata Comeu". A música se chamava "Tipo One Way". Sei lá que raios isso significa, mas eu também gostava. Eu era alocka das boy band

Que foi? Pelo menos eu me exponho, não fico escondendo Cd do Amado Batista quando as amigas chegam em casa de surpresa. rs




Alguns anos depois surgiu o New Kids On The Block. "Step by step, uhhh baby..." Coitada da minha mãe que tinha que aturar eu ouvindo isso dia após dia, disco após disco, de um lado e do outro (antes do CD a gente literalmente virava o disco, lembram?).

Detalhe: até hoje sei tooodas as músicas do New Kids de cor. Se fosse coisa importante eu teria esquecido, com certeza.


O vídeo do NKOTB: 


Resumindo: toda época tem suas particularidades (e "ridicularidades" também). Besteira vir com aquela frase pronta: No meu tempo... Acho que em qualquer tempo tem coisas boas e coisas ruins. 

Tudo bem que hoje com a internet bem mais acessível talvez a gente consuma muito mais bobagem que antes, mas vale muito a diversão, né? 

Afinal, se eu não tivesse tido essas experiências todas não estaria aqui agora me expondo e me divertindo com vocês

Uma boa segunda, ops, quarta feira a todos. 

*todas as imagens do Google (embora eu quisesse muito, nunca fui em nenhum show de nenhum deles pra fotografar)



20 comentários:

  1. Ah, eu curti o MENUDO.. até dancei as coreografias quando fiz parte de um fã clube, o 'Los Fantasmas' que eu acho q era o nome de uma das músicas do grupo...mas depois a formação foi mudando e o 'amor' desandou rs

    Então... mas pode ser coisa de 'ah, no meu tempo era melhor...' mas a impressão que eu tenho é que os grupos daquela época eram mais legais...Tinha um romantismo na histeria das fãs q hoje não tem. Hoje parece que é um tal de 'eu quero dar pra vc!!!'

    Sei lá, vai ver eu que era mais bobinha naquele tempo rs

    ResponderExcluir
  2. Eu vi os Menudos
    rsrsrsr Adoroooo até hoje eu ouço.
    Eu era louca pelo Rick Martin.
    Eu os vi no hotel e depois fui no show aqui em Curitiba no ano de mil novecentos e lá vai bolinhas"num lembro que ano foi não"
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Kkkk achi q eu sou um pouquinho mai velha sou da epoca so do menudo, kkkkk menina fui ver o show deles na maior chuva m gritei, chorei a besssa kkkkk nossa e amava eles queria casar c todos o ricknmartin ainad n estava era o outro, e vc acredita q vi agora o video q vc postou kkkk e pensava comigo aonde tava c a cabeca achar eles tao lindos ..l

    Epoca boa e gostosa!!!

    Bjjjj

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha....eu adooorava Menudos, ia para escola com a camista cheia de broches ( com a fotinho deles)rs, era uma disputa para ver quem tinha mais broche, hahaha, fora, LP,foto, poster, hehehe eita tempinho bom.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Clau!!! Você revirou o baú!!!kkk
    Mas eu nunca fui chegada nestes grupos adolescentes, gostava mais de Duran Duran, Supertramp, Genesis, The Police...ah! Mas ficava encantada com o Charlie do Menudo.Pronto falei!!!rsrsrsrsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Me diverti lendo seu texto! Realmente a gente curtiu esses caras e era divertido fazer as dancinhas, embora eu deva confessar que por ter sido muito tímida e extremamente desajeitada (isso ainda sou!), não me atrevia a dançar em grupo. Rsrsrs
    E ainda lia os romances açucaradas de Júlia, Sabrina...
    Tanta baboseira, cada tempo tem suas coisas pra lembrar.
    Bjs e uma restinho de semana abençoado pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi, nunca ouvi e nunca gostei, nao é da minah época. Mas se falar em Supertramp, me derreto

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não sei quem são.
    Não conheço nenhum desses aí.
    E esses topetes? também nunca tive.
    Aff!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk
    Adorei, adorei, adorei!!
    Cantava Menudo, Domino, amava o Ricky Martin ( aff, quanta esperança!!) e dançava "nao se reprima, nao se reprima...kkkk Aias, dançava tuuuuudo e tinha roupas coloridas horrorosas, naquela epoca so faltava ajoelhar aos pes da minha mae pra conseguir!!

    Muito bom seu post flash back !

    Parabens!

    ResponderExcluir
  10. Putz...viajei no tempo agora. Ui....O que eu mais gostava era do Dominó. Que decadência a minha. E os meninos portenhos eu também adorava. O Menudo achava todos lindos!!!! Agora o que eu amava era a novela A Gata Comeu! Aff.... boa demais. Entreguei minha idade e o meu mau gosto. É, meu passado me condena! :))))
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Como a gente já curtiu coisa ruim, né, Clau ? rsrsrs
    Não tenho o menor problema em admitir: fui maluca pelo Menudo. Tentei ir ao Viva a Noite (eu vou fundo, minha linda) e não deu certo. Eu e mais um milhão de meninas tivemos a mesma ideia. Invadimos o metrô, o Gugu precisou sair numa sacada minúscula no lugar onde gravavam o programa (que eu nem me lembro onde era) pra dizer que a gente tinha estragado tudo e não ia ter gravação naquele dia. rsrsrsrsrs. Chorei muuuuuuito.
    Depois voltei ao Gugu num outro dia e assisti Tremendo. Com esse ritmo louco e tudo mais.
    Hoje o meu gosto musical tá mais apurado, embora continue eclético, mas jamais vou negar o meu passado, viu ?
    Adorei o post. Ri muito aqui.
    Boa semana mega curta pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Menina nunca comi tanto iogurte como na época que tinha promoção de uma marca( nem lembro qual) eu era luca pelo roby... Dançava todas... Não lembro do ciclone mas a cissa eu sei a gosta... E o tremendo a música ficava na cabeça mesmo que tu não goste kkkkkkk

    Beijocas queridona

    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Menina você me fez lembrar a minha loucura pelo Charlie, cheguei a namorar um sósia só para fazer de conta que era o Charlie (rsrsrs),então houve um show aqui em São Paulo e fiz calo nos dedos de tanto ligar para uma rádio que estava sorteando ingressos grátis com direito a tirar fotos no camarote(tenho até hoje a foto rsrsrs) e quando consegui, foi taquicardia, piripaque e tudo mais...Hoje acho engraçado,até meio ridículo, mas na época eu achava tudo tão normal, como elas hoje acham legal usar laranja com verde limão e cabelos desconectados...
    Adorei o post!Bj

    ResponderExcluir
  14. Clau, que viagem musical!!!

    Mais um indício que estou virando jurássica rsrsrsrs lendo lembrei que amava ouvir Elvis Presley, não perdi um filme da sessão da tarde.

    Todas nossas fases da vida são marcadas por algo. Sendo coisas que não prejudiquem, não importa o gosto duvidoso rsrsrsrs.

    Beijãooooooooo

    ResponderExcluir
  15. OIE, TÔ CHEGANDO AQUI ATRAVÉS DA PEPA, DO TACHO!!! VIM TE SEGUIR E CONHECER SEU CANTINHO!!! GAMEI!!!
    E OS MENUDOS??? QUE JECAS, NÉ??? MAS NA ÉPOCA ERAM O "MUST"!!!

    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. Clau, eu cantei e dancei,musicas de todos os grupos que você sitou,era maluca por eles tinha tudo camisetas,boches,brincos(horrorosos),mas não tenho vergonha nenhuma disto,as coisas eram tão difíceis nesta época,e estas musicas me tornavam feliz, você não vai acreditar mais acho que lembro de quase todas a músicas(rss),bjos.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu ADORAVA os Menudos.
    Não perdia uma apresentação na Tv, no
    Chacrinha, no Gugu no Clube do Bolinha...kkk.
    As coreografias e os figurinos era tudo.
    Não tenho vergonha não.

    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  18. Menina , você não acredita! meu primeiro filho nasceu quando eu tinha 17 anos,sabe o nome dele?Doni ,kkkkkkkkkkkk, mas infelizmente ele morreu , mas foi muito bom rever e relembrar esta época, bjs Déia.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Que lindo reviver esse momento... e que feio perceber que sou muito crítica mesmo com a meninada de hoje, eu não era muito diferente. Achei muito legal você não ter esquecido dos grupos daquela época. Pensando bem, só faltou falar no Polegar. Parabéns pelo blog!
    Cleide

    ResponderExcluir
  20. kkkk Ri muito qdo. vi, que saudades, voltei lá nos meus 12, 13 anos....kkkk. Confesso amava o Roy, e tive um grupo de ciências na escola as menudetes...kkkkkk delícia relembrar.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets