Imagem |
Hoje fiz uma sopa deliciosa no jantar! A melhor coisa nesse tempinho frio é uma comidinha quente, roupas confortáveis e caminha aconchegante, não é mesmo?
Como eu sempre digo todos as anos, não se esqueça de separar o que não está usando para doar a quem não tem! Aqueça o frio de alguém esse ano e faça sua vida valer a pena!
Não sabe por onde começar? No fim de semana junte a família, separe calçados, meias, roupas de uso pessoal e de cama, lave as que tem que ser lavadas, organize em sacolas e procure alguma instituição idônea na sua cidade que faça a distribuição.
Geralmente igrejas evangélicas, católicas e centros espíritas reúnem donativos o ano todo para distribuir, mas nessa época intensificam a arrecadação, por conta do frio.
Então, o que está esperando? Não podemos aquecer o mundo todo, mas se conseguirmos fazer isso a uma pessoa, já faz uma diferença enorme!
Respondendo a pergunta tenho compromisso com meu Edredon, caso sério, antigo, atração quase fatal. Chega de história e vamos ao que interessa, se tem uma coisa com a qual não tenho problema é com o desapego. Se não uso, não gosto, ou se comprei algo novo, tenho que doar algo para alguém. Claro algo em bom estado, para que outra pessoa possa usufruir. Acredito muito em renovação, se eu ficar com coisas "encalhadas" como a energia vai circular e se renovar?! Longe de mim querer deixar as coisas paradas. Aqui em casa doamos tudo para um orfanato, eles aceitam absolutamente tudo, de eletrodomésticos a reciclavéis. E retiram a domicílio. Faz parte da minha criação ser assim, e fico feliz de verdade em poder ajudar. Beijos!
ResponderExcluirOlá Claudiene! Bom dia. Parabéns pela iniciativa. Também sempre tenho coisas separadas para esse fim, aqui na minha casa 1 vez ao mês vem uma senhora com o marido recolhendo e sempre procuro participar, é nossa parte né. Beijo e um lindo dia pra vc.
ResponderExcluirCantinho da galega.blogspot.com
Por aqui começa a esfriar, timidamente. Vou tirar o cobertor do ropeiro e lavar. Anualmente limpamos a casa de tudo que não nos serve mais e passamos para frente. Obviamente em bom estado, porque o que não é bom para mim, não é bom para ninguém. Beijocas!
ResponderExcluirTá certa, amiga! Eu separei tudo, uma mala de coisas, e a tia Leca levou para doar em Porto Alegre, onde ela conhece pessoalmente as pessoas de que precisam. Achei melhor do que doar aqui para entidades, como eu vinha fazendo. Coisas de crianças, crocs, tênis, acho que levou uns 10, mais roupas etc. Nos libera espaço e traz o conforto para quem passa frio.
ResponderExcluirbeijoooo
Eu separo e faço doações o ano inteiro, senão a gente fica com armários e gavetas entupidos de roupas que não servem ou que a gente não quer mais.
ResponderExcluirBjs
Clau,
ResponderExcluirCresci vendo todo mundo dividindo tudo, então isso pra mim é básico: não uso mais ? Vai servir pra outra pessoa, com certeza. Tenho vários ? Isso quer dizer que um não vai me fazer falta.
Adorei o post, pq a gente sabe que a vida às vezes fica tão corrida que tem gente que se esquece de ajudar o próximo, ou (o que é pior), simplesmente não se importa.
Tomara que o seu texto toque o coração de muita gente.
Fique com Deus.
Beijos.
Oi Clau!
ResponderExcluirApesar do sol, á noite a temperatura está caindo... Por acaso agora cedo dei café, pão e leite, para o nosso gari, que limpa nossa rua, e uns agasalhos toalhas, ele mora de favor na beira rio, já foi que meio adotado pelos moradores. Interior tem isso né? As pessoas se aproximam mais e te menos medo, desconfiança.
Tenha um lindo dia! Amei o post!
Beijaooooooooooooo
Sou mais ou menos como a Crys. Tb não fico com nada que não uso. Faço doação, sem pena.
ResponderExcluirAjudar as pessoas me faz muito bem. Sinto o mesmo em ti, Clau. Aparentas ter um coração enorme.
Bjs e lindo dia.
Oi Clau :)
ResponderExcluirMomento mais que propício,pra doar agasalhos,afinal,o friozinho tá chegando e muita gente precisa se aquecer...
Bjs!
Por aqui já separamos! :)
ResponderExcluirClaudiene, é dando que se recebe, não tem nada mais certo, né? aqui em casa temos muitos "sócios", meu marido chama-os assim, pois é tanta gente que bate à nossa porta, e ajudamos com comida ou roupa, raramente damos dinheiro.
ResponderExcluirAcho que quanto mais repartimos, mais temos para repartir.
Beijo!
Clau que lindo post!
ResponderExcluirÉ sempre bom lembrar do próximo, seja de qual for a forma.
Aqui na minha cidade frequentamos o Paula Ortiz, uma casa espirita que recebe doações e distribui cestas básicas, já participei na festa das crianças, foi ótimo .... trocar energias principalmente com as crianças.
Receber um sorriso um olhar de felicidade vale muito....
Que Deus abençoe você e suas intuições!
bjs no coração
Paty
Faço isso todos os anos e sempre agradeço pelas coisas que possuo.
ResponderExcluirBjoks e ótimo final de semana!
Feliz Dia das Mães!
ResponderExcluir___________888888__________
___8888___88888888___8888__
__888888_8888888888_888888_
__888888888888888888888888_
__888888888888888888888888_
___8888888888888888888888__
____88888888888888888888___
______8888888888888888_____
________888888888888_______
_____________**____________
__####______**______####__
#######____**____#######_
_#######___**___#######__
___######__**__######____
______#####_**_#####______