Livros Infantis - Agradecimentos

no dia 10 de setembro de 2012

Então que um dia fui ao abrigo em Trindade-GO levar uns livrinhos que a amiga Lin Sousa enviou e me surpreendi com o efeito que a leitura fez nos meninos. Até mesmo os livrinhos mais infantis encantaram até aos adolescentes. Minha amiga Josi quase ficou sem voz de tanto ler para os meninos eufóricos (sim, eles perguntavam mil coisas e ela tinha que falar cada vez mais alto...rs).

Pensei: por que não montar para eles um cantinho de leitura? Conversamos com a direção do local e estava tudo certo. Pedi pras amigas e comecei a receber muitos livrinhos fofos vindos de vários lugares do país:


Teve história do Brasil, Barbie, folclore, ficção, ciência, literatura infanto juvenil, contos de fadas... Nossa, quanta coisa boa! Achei bonitinho que alguns livros vieram até com os nomes dos filhos das amigas que doaram, porque solidariedade se aprende desde cedo, né?

E teve até minha biografia enviada pela Margaretss, bem aí embaixo na minha mão...rs Ah, me deixa, Margaret.


E eu também ganhei presente: material de decoupagem fofo da Indianara Guaringue e essa fofura zoiudinha da Patrícia Daltro, da loja Bichos de Patch. 


Tudo muito lindo!

Só que nosso plano perfeito de Fada Madrinha sofreu uma pequena interrupção: As condições do abrigo não estavam boas e a prefeitura foi notificada a adequar o local para a permanência das crianças. Resumindo: o local tava precário demais e o Ministério Público (clap clap clap mil vezes e de pé) tomou as providências legais e cabíveis. 

O abrigo está passando por reformas, então vamos deixar para entregar os livros já na Festa do Dia das Crianças

A notícia está no site do Ministério Público do Estado de Goiás, bem aqui. Na pequena matéria tem fotos e vocês verão a carência/descaso com o local. 

Então que estamos trabalhando mais ainda para que o Dia das Crianças seja perfeito, lembrando que faremos uma festa em Itumbiara-GO e outra nesse abrigo, que é onde eu trabalho, em Trindade-GO. 

Disso tudo só me resta agradecer a Deus por nos dar inspiração e força para continuar nosso trabalho por aqui, agradecer às amigas que nunca nos deixam na mão e enchem a vida das nossas crianças de alegria. 

E vamos juntas, que a festa está só começando!

Mil beijos a todas.






6 comentários:

  1. Clau, como nao tenho filhos, dependo de doação de amigos e familiares.
    Tivemos um problema de logistica, mas essa semana ei os encaminho.
    Muito orgulho de voce, por tudo que faz pelas crianças...
    Papai do Ceu a recompensará em dobro!
    Beijosssss e parabens

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que você verá muitos rostinhos felizes com a chegada destes livros, e acho até bom que sejam dados no Dia das Crianças, aqui em casa adotei esta prática, toda vez que as crianças ganham brinquedos, ganham também um livro, revista ou gibi juntos. Beijo, Clau!

    ResponderExcluir
  3. Adoro participar das suas campanhas porque vejo, nos teus posts, o resultado das mesmas! E aguarde Tildas pras meninas! hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Clau, que bom que vão reformar o local, vale a pena esperar mais um pouquinho para que o local esteja adequado linda sua iniciativa.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz de saber que a arrecadação foi um sucesso. Imagino a alegria das crianças...
    Parabéns sempre pra vc.!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá, Clau!
    Coloquei hoje no Correios os brinquedinhos para a ação especial do dia das crianças que você fará por aí.
    Espero que chegue a tempo, apesar do Correios agora ter voltado a funcionar, devagar ainda, depois da greve.
    um abraço, carioca


    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets