segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Casa de boneca de papelão

Até que enfim consegui editar as fotos da minha casa de boneca toda feita com reciclagem! Essa história de casinha começou porque minha afilhada mais linda do mundo pediu uma Casa da Barbie para o Papai Noel. Eu achei um assalto os preços das casinhas. Por pouco mais a gente comprava uma casa de humanos. rs

Daí vi umas de MDF, mas eu teria que pintar e colocar os móveis. E eu nem sabia se acharia móveis compatíveis com o tamanho da casinha. Tá, gente, não conheço muito do universo infantil, confesso. 

Mas conheço de inventar moda! Juntei caixas e mais caixas, cola, tecido e tudo mais que achei que poderia servir e parti para a execução. 

Não tirei foto das fases de montagem, não teve tempo, sorry.

Basicamente uni duas caixas de sapato que tinham quase o mesmo tamanho com cola branca e fita crepe. A fita crepe é ótima, pois deixa firme e o tecido cola depois por cima. Não use fita PVC.  Encapei os dois andares totalmente com tecidinhos variados. Não escolhi nada previamente, fui cortando e colando, só tomando o cuidado para ser tudo rosinha, exceto a TV, o jardim e a floreirinha. 

Depois fiz um triângulo com papelão de outra caixa de sapato e uni o telhado aos dois andares já existentes, usando cola quente. 

Ah, esse jardim verde foi inventado para dar sustentação à casa, senão ela ficaria caindo. E depois achei ótimo fazer uma área de lazer aproveitando a parte verde.



O armário de roupas foi feito com uma caixinha de adoçante Línea. A cortininha foi costurada à mão para dar o franzidinho e colada com cola quente. 


Detalhe da cortininha. 


Caminha feita de caixa também. Sem querer acabei fazendo uma casa do tamanho que serve para a Polly. A cama tem 13cm. Ficou perfeito porque a Polly coube proporcionalmente em todos os espaços. Travesseirinho foi costurado à mão também, cheio de manta siliconada.

Na parte debaixo da casa tem poltroninha para a Polly relaxar enquanto lê um livrinho ou assiste TV. Viram que tem até puff para ela colocar os pezinhos? Coloquei um enchimento na poltrona, pra ficar bem macio.


A TV da Polly tem programação apropriada para a idade dela, nada de BBB ou novelas, viu? rs A figurinha da Galinha Pintadinha eu tirei de um DVD antigo. TV toda feita em papelão, até a anteninha. 


Detalhe do arranjo. O vaso foi feito com um rolo de papel toalha. Tirei uma "fatia" dele e colei com fita crepe. Depois tecidinho por cima. O arranjo em flores era o galho das flores que eu desfiz para colocar na floreira do jardim. Colei as flores de bisqui com cola quente. 


No jardim da Polly tem uma mesinha para ela ficar de papo com as amigas nas horas de folga.  A mesa eu fiz de um carretel de papelão que veio uma fita de Natal. É como se fosse uma mesa de pallet, só que em miniatura, né? Os banquinhos foram feitos de rolos de papel toalha. Sempre que me  virem fazer algo com rolos de papelão, não será com papel higiênico. Tenho nojo, jogo tudo fora...rs 


 A floreira de caixinha de papelão no jardim: 



Por fim, personalizei a casinha com a inicial do nome da sortuda ganhadora. Ai, gente, ela adorou! Não tenho autorização para postar foto dela, mas garanto que ela e as amiguinhas ficaram loucas no brinquedo novo. E não me custou quase nada de dinheiro, só uns tecidinhos e umas horas de trabalho das minhas férias. 



E por último, não poderia deixar de mostrar essa fofura que veio lá de Pernambuco direto para presentear minha afilhada. Eu já era fã dessas bonecas da Cris Chiosini. Agora que peguei uma em minhas mãos, estou in love. Muito carinho nessa vida de blogueira, né gente? Já agradeci à Cris, mas reafirmo que me emocionei com o cuidado dela em me mandar esse mimo cheio de amor e de beijinhos dela e da fofa da Maria. 



Então, gostaram? Com certeza essa casa de boneca foi meu projetinho mais lindo e com finalidade mais nobre de todos! Se alguém se inspirar e fizer alguma casinha, por favor, me mostre para eu postar aqui também, tá?

Grande beijo. 


37 comentários:

Dé!! postou o comentário de número:

Que linda que ficou!!!
AMEI!!

Inaie postou o comentário de número:

que linda, Claudia! E que capricho nos detalhes. Sortuda mesmo essa afilhada!

Fernanda Reali postou o comentário de número:

pinterestei e feicibuquei tudo. Só quero saber se tu pintaste azzzunha pra combinar com a boneca ou se escolheu a boneca para combinar com o esmalte???

LEONOR MARIA LÈO postou o comentário de número:

não imagino alguém com tanta paciência e habilidade como vc, sua lindaaaaaaaaaaaaa...capotei de ternura com essa visão...parabénsssssssssssssssssssss

Veronica Kraemer postou o comentário de número:

Clau querida, eu querooooooooo!!! To apaixonada na sua casinha, que linda, que perfeição, parabéns! Nossa, to babando aqui!
E a boneca da Cris é linda de viver, como tudo que ela faz!
Beijossssssssss
Vero

Ronise Cavalcanti postou o comentário de número:

Linda de viver a casinha,mas desisto de alugá-la porque já vem com a tal Galinha passando na TV, hehehe....bjoss

Janaina Cassis postou o comentário de número:

Nossa amei!
Fiquei com vontade de fazer uma pra minha menininha aqui, nossa ela viu e ficou doida pela casinha, rs!
Parabéns ficou lindo mesmo!!!
Bjim

Márcia Balz postou o comentário de número:

Oi Claudiene, tenho acompanhado a construção de casinha e adorando tudo. Tenho certeza que a minha Suzy amaria morar aí. Enfim, tenho uma sobrinha-neta (odeio o termo) de 5 anos e já sei o que ela vai ganhar de aniversário. Obrigada pela inspiração. Fico esperando as outras casa do condomínio da fantasia. Bjim!

Neli Alves postou o comentário de número:

Uau! Podemos criar um condomínio! Já estou juntando caixas por aqui. A inspiração foi demais!!!
Parabéns!!!
Neli

Vera Moraes postou o comentário de número:

Linda de morrer. E com o plano Minha Casa, Minha Vida, vc poderá fazer as costas da casa com a cozinha e banheiro! Rsrsrs- Bjus!

Cleide Peres postou o comentário de número:

Olá clau!!
Que coisa mais linda essa casinha, que carinho em cada detalhe isso sim é que é um presente de qualidade,feito com amor e o melhor é único, essa sortudinha nunca mais vai esquecer... bjs pra vocês duas!!
Cleide arteira

marcela postou o comentário de número:

Parabéns ficou lindíssima me fez lembrar do tempo de criança onde qdo queríamos algum brinquedo na maioria das vezes tinha q ser feito pelas próprias mãos ,cansei de ver minhas irmãs mais velhas fzd bonecas e casinhas p mim,acho q por esses motivos q adoro artesanato,pois é o amor q podemos pegar,assim q defino as artes feitas c as mãos,isso não tem preço...lindo!

By Neymes postou o comentário de número:

OI CLAU,SUA CASA DE BONECAS FICOU BEAUTIFUL,PARABÉNS.BJIM.VALÉRIA.

Gise Sonhos postou o comentário de número:

Estou apaixonada! vocês pensou em todos os detalhes...amei!!!

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Uma casa com um valor muito maior, pois vem recheada de carinho e amor.

Abraços

Isabel Cristina Viana Ramalho postou o comentário de número:

Clau, sua casinha fez sucesso com minha filha. Ela já olhou, reolhou, triolhou diversas vezes...e aí vem a melhor parte: quer uma igualzinha! É mole ou quer mais?
Vou ver se consigo fazer....vou ver....(que esteja bem explicadinho), já disse pra ela, pois euzinha aqui não sou a Clau Finotti não..rss..
Parabéns pela criatividade, minha linda...sua casinha é linda demais! Cada detalhe mais fofo...Amei! Amamos!

Bjuuss...fique com Deus.

baudaarteira.blogspot.com

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário de número:

Clau eu estou in love com sua casinha de boneca! muito linda e eu quero muo faze-la, estou neste caminho de brinquedos reciclados, não quero que minha pequena seja consumista, ensinar a dar valor as pequenas coisas e mostrar que tudo se transforma, vc deu vários ensinamentos ai neste post, vou compartilhar no Face.

Bjs

Gélia

Graziela Franco postou o comentário de número:

Clau, que fofura!!!!
Dá vontade de morar, ou melhor, passar férias em uma casinha fofa e rosinha assim, né?! rs...
ai, ai... Quero uma bonequinha para ter uma casinha destas e me divertir muito!!! Imagino a carinha da feliz ganhadora!
Parabéns, ficou perfeita!
Beijosss

Sandra postou o comentário de número:

Oi Clau, acompanhei a execução desta casinha online e já te falei que adorei. Acho que uma parte de mim ainda quer brincar de casinha pq eu sou fascinada por elas.
P é mesmo uma menina de sorte.
Abraço Clau!

Ana Maria Braga postou o comentário de número:

Clau, ficou bem legal a casinha de boneca. Com certeza ela adorou.
Bjs

Anônimo postou o comentário de número:

Eu gstei de uma casinha de bonecas rosa, porque fiseram,ela é muuuuuuuuuuuuuuuuu
ito bonita, parabens a dona desta casinha tem bastante sorte com amor.
ASSI Elisa Vanesa.

Patricia postou o comentário de número:

NOSSA FICOU ESPETACULAR, LINDA E SUPER TRABALHOSA EM, CADA DETALHE QUE ME ENCANTA...........A BONECA QUE GANHOU TÁ UM MIMO
BJK

Patrícia Gonçalves postou o comentário de número:

Nossa, que coisa mais fofa!
Ficou perfeita! Queria voltar a infância pra ter uma casinha assim...kkk
Linda viu? Parabéns!
Vou mostrar pra minha irmã para matarmos a saudade da infância...kk

bjs
Paty

Clau postou o comentário de número:

Oi Clau :)
Que graça essa casinha de bonecas;
dá até vontade de ter uma.
Criatividade,é pra quem tem!Tá de parabéns.
Bjs \o/

Jo Turqueza postou o comentário de número:

Que postagem linda essa! Tudo perfeito!
Tem presentinho no meu Blog para você: Selo Literário.
Beijos.

Anônimo postou o comentário de número:

eu amei ainda estou nanfancia vou construir uma rsrsrs

Vanessa Souza postou o comentário de número:

Adoreiiiiii essa casinha, apaixonei se vc nao se importar vou copiar sua ideia pra fazer p minha filha.....ela tem quase 4 anos vai amar..parabens e sucesso.....

Luma Rosa postou o comentário de número:

Amei a casinha de bonecas feita de papelão! Quero voltar a ser criança!! Beijus,

Dalila Pinheiro postou o comentário de número:

Cláudio que linda!!
Que riqueza de detalhes, prateleira, jardineira muito talento parabéns!
Bjs

Lilian Souza Góes postou o comentário de número:

Olá querida fiquei tão encantada com esse seu trabalho que já estou sendo sua seguidora.Se quiser me fazer uma visita também fique a vontade.
liliangoes78.blogspot.com.br
Jesus abençõe você e sua família.
Bjinhos Coloridos e Abençoados.
Lilian

Natalia postou o comentário de número:

No proximo post ensina a fazer casinhas de boneca monster high e por que elas são grandes

Ines Wiltshire postou o comentário de número:

Fantástica, maravilhosa, delicada e acabamento perfeito. Parabéns pelo lindo trabalho e dedicação.
Penso em construir uma para minha netinha, mais tarde. Agora estou querendo fazer um fogão do tamanho dela em papelão para a gente brincar de comidinha :)
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot

Blogado0 postou o comentário de número:

olá, estou fazendo uma casinha para minha filha e coletando ideias, achei a sua linda e vou publicar em meu site/blog com créditos ao seu blog, pode ser? grata.

Gabii postou o comentário de número:

Linda , fiz uma casa igualzinha para meu trabalho do colégio obrigado rsrsrsrsrs

Anônimo postou o comentário de número:

AMEI, ESTAVA PRECISANDO DE ALGO ASSIM PARA A FEIRA DE INVENÇÕES DA ESCOLA. ESTOU COMPLETAMENTE INSPIRADA, VOU TER TRABALHO MAS, VALE A PENA NÉEEEE BJ BOM TRABALHO