Casa de boneca de papelão

no dia 4 de fevereiro de 2013

Até que enfim consegui editar as fotos da minha casa de boneca toda feita com reciclagem! Essa história de casinha começou porque minha afilhada mais linda do mundo pediu uma Casa da Barbie para o Papai Noel. Eu achei um assalto os preços das casinhas. Por pouco mais a gente comprava uma casa de humanos. rs

Daí vi umas de MDF, mas eu teria que pintar e colocar os móveis. E eu nem sabia se acharia móveis compatíveis com o tamanho da casinha. Tá, gente, não conheço muito do universo infantil, confesso. 

Mas conheço de inventar moda! Juntei caixas e mais caixas, cola, tecido e tudo mais que achei que poderia servir e parti para a execução. 

Não tirei foto das fases de montagem, não teve tempo, sorry.

Basicamente uni duas caixas de sapato que tinham quase o mesmo tamanho com cola branca e fita crepe. A fita crepe é ótima, pois deixa firme e o tecido cola depois por cima. Não use fita PVC.  Encapei os dois andares totalmente com tecidinhos variados. Não escolhi nada previamente, fui cortando e colando, só tomando o cuidado para ser tudo rosinha, exceto a TV, o jardim e a floreirinha. 

Depois fiz um triângulo com papelão de outra caixa de sapato e uni o telhado aos dois andares já existentes, usando cola quente. 

Ah, esse jardim verde foi inventado para dar sustentação à casa, senão ela ficaria caindo. E depois achei ótimo fazer uma área de lazer aproveitando a parte verde.



O armário de roupas foi feito com uma caixinha de adoçante Línea. A cortininha foi costurada à mão para dar o franzidinho e colada com cola quente. 


Detalhe da cortininha. 


Caminha feita de caixa também. Sem querer acabei fazendo uma casa do tamanho que serve para a Polly. A cama tem 13cm. Ficou perfeito porque a Polly coube proporcionalmente em todos os espaços. Travesseirinho foi costurado à mão também, cheio de manta siliconada.

Na parte debaixo da casa tem poltroninha para a Polly relaxar enquanto lê um livrinho ou assiste TV. Viram que tem até puff para ela colocar os pezinhos? Coloquei um enchimento na poltrona, pra ficar bem macio.


A TV da Polly tem programação apropriada para a idade dela, nada de BBB ou novelas, viu? rs A figurinha da Galinha Pintadinha eu tirei de um DVD antigo. TV toda feita em papelão, até a anteninha. 


Detalhe do arranjo. O vaso foi feito com um rolo de papel toalha. Tirei uma "fatia" dele e colei com fita crepe. Depois tecidinho por cima. O arranjo em flores era o galho das flores que eu desfiz para colocar na floreira do jardim. Colei as flores de bisqui com cola quente. 


No jardim da Polly tem uma mesinha para ela ficar de papo com as amigas nas horas de folga.  A mesa eu fiz de um carretel de papelão que veio uma fita de Natal. É como se fosse uma mesa de pallet, só que em miniatura, né? Os banquinhos foram feitos de rolos de papel toalha. Sempre que me  virem fazer algo com rolos de papelão, não será com papel higiênico. Tenho nojo, jogo tudo fora...rs 


 A floreira de caixinha de papelão no jardim: 



Por fim, personalizei a casinha com a inicial do nome da sortuda ganhadora. Ai, gente, ela adorou! Não tenho autorização para postar foto dela, mas garanto que ela e as amiguinhas ficaram loucas no brinquedo novo. E não me custou quase nada de dinheiro, só uns tecidinhos e umas horas de trabalho das minhas férias. 



E por último, não poderia deixar de mostrar essa fofura que veio lá de Pernambuco direto para presentear minha afilhada. Eu já era fã dessas bonecas da Cris Chiosini. Agora que peguei uma em minhas mãos, estou in love. Muito carinho nessa vida de blogueira, né gente? Já agradeci à Cris, mas reafirmo que me emocionei com o cuidado dela em me mandar esse mimo cheio de amor e de beijinhos dela e da fofa da Maria. 



Então, gostaram? Com certeza essa casa de boneca foi meu projetinho mais lindo e com finalidade mais nobre de todos! Se alguém se inspirar e fizer alguma casinha, por favor, me mostre para eu postar aqui também, tá?

Grande beijo. 


48 comentários:

  1. Que linda que ficou!!!
    AMEI!!

    ResponderExcluir
  2. que linda, Claudia! E que capricho nos detalhes. Sortuda mesmo essa afilhada!

    ResponderExcluir
  3. pinterestei e feicibuquei tudo. Só quero saber se tu pintaste azzzunha pra combinar com a boneca ou se escolheu a boneca para combinar com o esmalte???

    ResponderExcluir
  4. não imagino alguém com tanta paciência e habilidade como vc, sua lindaaaaaaaaaaaaa...capotei de ternura com essa visão...parabénsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Clau querida, eu querooooooooo!!! To apaixonada na sua casinha, que linda, que perfeição, parabéns! Nossa, to babando aqui!
    E a boneca da Cris é linda de viver, como tudo que ela faz!
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Linda de viver a casinha,mas desisto de alugá-la porque já vem com a tal Galinha passando na TV, hehehe....bjoss

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei!
    Fiquei com vontade de fazer uma pra minha menininha aqui, nossa ela viu e ficou doida pela casinha, rs!
    Parabéns ficou lindo mesmo!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudiene, tenho acompanhado a construção de casinha e adorando tudo. Tenho certeza que a minha Suzy amaria morar aí. Enfim, tenho uma sobrinha-neta (odeio o termo) de 5 anos e já sei o que ela vai ganhar de aniversário. Obrigada pela inspiração. Fico esperando as outras casa do condomínio da fantasia. Bjim!

    ResponderExcluir
  9. Uau! Podemos criar um condomínio! Já estou juntando caixas por aqui. A inspiração foi demais!!!
    Parabéns!!!
    Neli

    ResponderExcluir
  10. Linda de morrer. E com o plano Minha Casa, Minha Vida, vc poderá fazer as costas da casa com a cozinha e banheiro! Rsrsrs- Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Olá clau!!
    Que coisa mais linda essa casinha, que carinho em cada detalhe isso sim é que é um presente de qualidade,feito com amor e o melhor é único, essa sortudinha nunca mais vai esquecer... bjs pra vocês duas!!
    Cleide arteira

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ficou lindíssima me fez lembrar do tempo de criança onde qdo queríamos algum brinquedo na maioria das vezes tinha q ser feito pelas próprias mãos ,cansei de ver minhas irmãs mais velhas fzd bonecas e casinhas p mim,acho q por esses motivos q adoro artesanato,pois é o amor q podemos pegar,assim q defino as artes feitas c as mãos,isso não tem preço...lindo!

    ResponderExcluir
  13. OI CLAU,SUA CASA DE BONECAS FICOU BEAUTIFUL,PARABÉNS.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  14. Estou apaixonada! vocês pensou em todos os detalhes...amei!!!

    ResponderExcluir
  15. Uma casa com um valor muito maior, pois vem recheada de carinho e amor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Clau, sua casinha fez sucesso com minha filha. Ela já olhou, reolhou, triolhou diversas vezes...e aí vem a melhor parte: quer uma igualzinha! É mole ou quer mais?
    Vou ver se consigo fazer....vou ver....(que esteja bem explicadinho), já disse pra ela, pois euzinha aqui não sou a Clau Finotti não..rss..
    Parabéns pela criatividade, minha linda...sua casinha é linda demais! Cada detalhe mais fofo...Amei! Amamos!

    Bjuuss...fique com Deus.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Clau eu estou in love com sua casinha de boneca! muito linda e eu quero muo faze-la, estou neste caminho de brinquedos reciclados, não quero que minha pequena seja consumista, ensinar a dar valor as pequenas coisas e mostrar que tudo se transforma, vc deu vários ensinamentos ai neste post, vou compartilhar no Face.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  18. Clau, que fofura!!!!
    Dá vontade de morar, ou melhor, passar férias em uma casinha fofa e rosinha assim, né?! rs...
    ai, ai... Quero uma bonequinha para ter uma casinha destas e me divertir muito!!! Imagino a carinha da feliz ganhadora!
    Parabéns, ficou perfeita!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Oi Clau, acompanhei a execução desta casinha online e já te falei que adorei. Acho que uma parte de mim ainda quer brincar de casinha pq eu sou fascinada por elas.
    P é mesmo uma menina de sorte.
    Abraço Clau!

    ResponderExcluir
  20. Clau, ficou bem legal a casinha de boneca. Com certeza ela adorou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNS PELA CASINHA FOFA.

    BACI

    ResponderExcluir
  22. Eu gstei de uma casinha de bonecas rosa, porque fiseram,ela é muuuuuuuuuuuuuuuuu
    ito bonita, parabens a dona desta casinha tem bastante sorte com amor.
    ASSI Elisa Vanesa.

    ResponderExcluir
  23. NOSSA FICOU ESPETACULAR, LINDA E SUPER TRABALHOSA EM, CADA DETALHE QUE ME ENCANTA...........A BONECA QUE GANHOU TÁ UM MIMO
    BJK

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que coisa mais fofa!
    Ficou perfeita! Queria voltar a infância pra ter uma casinha assim...kkk
    Linda viu? Parabéns!
    Vou mostrar pra minha irmã para matarmos a saudade da infância...kk

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  25. Oi Clau :)
    Que graça essa casinha de bonecas;
    dá até vontade de ter uma.
    Criatividade,é pra quem tem!Tá de parabéns.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  26. Que postagem linda essa! Tudo perfeito!
    Tem presentinho no meu Blog para você: Selo Literário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amei ainda estou nanfancia vou construir uma rsrsrs

      Excluir
  27. Adoreiiiiii essa casinha, apaixonei se vc nao se importar vou copiar sua ideia pra fazer p minha filha.....ela tem quase 4 anos vai amar..parabens e sucesso.....

    ResponderExcluir
  28. Amei a casinha de bonecas feita de papelão! Quero voltar a ser criança!! Beijus,

    ResponderExcluir
  29. Cláudio que linda!!
    Que riqueza de detalhes, prateleira, jardineira muito talento parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá querida fiquei tão encantada com esse seu trabalho que já estou sendo sua seguidora.Se quiser me fazer uma visita também fique a vontade.
    liliangoes78.blogspot.com.br
    Jesus abençõe você e sua família.
    Bjinhos Coloridos e Abençoados.
    Lilian

    ResponderExcluir
  31. No proximo post ensina a fazer casinhas de boneca monster high e por que elas são grandes

    ResponderExcluir
  32. Fantástica, maravilhosa, delicada e acabamento perfeito. Parabéns pelo lindo trabalho e dedicação.
    Penso em construir uma para minha netinha, mais tarde. Agora estou querendo fazer um fogão do tamanho dela em papelão para a gente brincar de comidinha :)
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  33. olá, estou fazendo uma casinha para minha filha e coletando ideias, achei a sua linda e vou publicar em meu site/blog com créditos ao seu blog, pode ser? grata.

    ResponderExcluir
  34. Linda , fiz uma casa igualzinha para meu trabalho do colégio obrigado rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  35. AMEI, ESTAVA PRECISANDO DE ALGO ASSIM PARA A FEIRA DE INVENÇÕES DA ESCOLA. ESTOU COMPLETAMENTE INSPIRADA, VOU TER TRABALHO MAS, VALE A PENA NÉEEEE BJ BOM TRABALHO

    ResponderExcluir
  36. Ola, amei a ideia e esse sera nosso projeto de ferias só queria saber qual o tipo de tecido usar, vc pode me ajudar? Bjos e parabéns

    ResponderExcluir
  37. Ah. Meu email é dani.tts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Fiz uma. Nao se compara mas adorei a experiência. Ah. Meu email e dani.tts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Tá linda!!!!! Estou pensando em fazer uma pra enfeitar meu quarto e pra eu brincar com minhas amigas! Tenho 10 anos amei sua casinha ficou muito top! Amei! Vou tentar fazer uma, só que na TV em vez de galinha pintadinha *Eca*
    Vou colocar "A culpa é das Estrelas" "BBB" "O doador de memórias" ou "Rebelde" ainda vou escolher.....
    Pse, amei essa casinha! Muito linda! Vou tentar fazer uma heheheh! :-)

    ResponderExcluir
  40. Uau ! muito obrigada pois não sabia como fazer minha maquete de quarto para trabalho colegial e agora já sei adoro seu blog .. beijos

    ResponderExcluir
  41. Amei, sua criação, ficou perfeita, vou tentar fazer uma,depois te mando foto pra você ver. E mais uma vez Parabéns pelo belo trabalho...Deus te abençoe beijos

    ResponderExcluir
  42. Maravilhosa sua casinha, amei, vou tentar fazer uma, depois te envio uma foto. Parabéns pelo belissimo trabalho. Deus te abençoe. bjo

    ResponderExcluir
  43. Amei, sua criação, ficou perfeita, vou tentar fazer uma,depois te mando foto pra você ver. E mais uma vez Parabéns pelo belo trabalho...Deus te abençoe beijos

    ResponderExcluir
  44. Lindo vou fazer

    ResponderExcluir
  45. Amei, vou me inspirar e fazer uma para minha filha!

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets