Não tem graça!

no dia 14 de setembro de 2010

E daí que hoje de manhã eu estava caminhando no corredor do segundo andar do Fórum, bem ao lado de onde eu trabalho, e achando que era a Daiane dos Santos do judiciário, dei um salto duplo twist carpado, indo parar deitada de costas no chão.

Foi tão rápido, nem sei como aconteceu. Só me lembro que as meninas da limpeza estavam tirando o sabão e eu, toda trabalhada no salto e na pressa, não reparei que o piso estava um quiabo.

Lembro de um monte de gente ao meu redor me chamando, perguntando se eu tinha batido a cabeça, eu meio zonza com ânsia de vômito, só via um monte de pernas em volta de mim e pedia para me deixarem ficar quieta. Putz... era tão intensa a dor que achei que tinha fraturado alguma coisa, mas não tinha.

O resultado é um joelho levemente roxo e inchado e estou agora, literalmente, com dor de cotovelo, mas nada que me tenha feito ir parar na traumatologia de nenhum hospital.

Tá, gente, eu tenho mania de rir de mim mesma e não ligo que riam, embora eu quase tenha tido alguma coisa séria.

Mas eu seria inconsequente se ficasse só tentando ser engraçada sem refletir sobre questões simples que evitariam esses acidentes.

Exemplo? Oito horas da manhã, quando chegam servidores e partes frequentadoras do Fórum são horas de se espalhar sabão nos corredores? Eu excluo dessa culpa as moças da limpeza, que apenas obedecem ordens.

Hellouuuu!!! Gente, não é preciso ser nenhum Einstein para saber que é totalmente inconveniente e perigosa a limpeza nesses locais em hora de maior fluxo, e desde que me entendo por funcionária desse local, isso acontece.

A cegonha tem nos visitado muito, há pelo menos uma dúzia de gestantes entre servidoras e advogadas. E se fosse uma delas?  Lembro agora que estamos na semana do Mutirão Previdenciário, e sabem o que mais tem naqueles corredores nesses dias? Advinhem: idosos.

Tá dado o recado, administradores do Fórum de Itumbiara. Espero que esse meu inofensivo e nada engraçado acidente sirva de alerta para coisas piores que poderiam ter acontecido.

Se alguém ainda quiser rir...

24 comentários:

  1. Nossa valeu mesmo este belo comentário....Espero que tomem as devidas providências mesmo!!!!
    Se cuida ok!
    Nda de sair imitando a Daiane dos Santos mas não henin!!!!

    ResponderExcluir
  2. Clau, achei graça não... Fiquei preocupada por você não procurar a traumato, por que se foi uma dor tão forte que te deixou zonza e com ânsia de vômito, isso seria importante.
    Se cuida!
    Te digo que trabalho em um órgão do Ministério da Saúde e as coisa que vemos por lá... o oposto do que se prega também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que susto! Não bateu a cabeça? Sempre me preocupo com isso.

    @dona_amelia caiu na rua um dia desses e ficou horas com o joelho machucado. Voltou ao trabalho e cai no dia seguinte, machucou de novo...

    Em agosto, minha filha caiu na escola e tive que levar ao hospital, ficou com o olho, testa e bochecha machucados e inchados.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Graças não aconteceu nada de mais grave. Agora pelo menos aquelas plaquinhas “cuidado – escorregadio” são necessárias em locais de maior fluxo de pessoas, e questão de segurança!

    ResponderExcluir
  5. Escrevi sobre vc em meu blog e obrigada por me seguir ....

    ResponderExcluir
  6. Eh...........realmente absurda a situação! Eu já havia observado esta questão. Primeiro, porque escorreguei um dia desses e não fui ao chão porque o meu cliente me agarrou. Segundo, porque muitas pessoas transitam nos corredores do fórum no horário estabelecido para a limpeza. Não sei até quando situações absurdas como esta vão existir. Mas espero que providências sejam tomadas antes que alguma coisa muito séria aconteça. Ramos

    ResponderExcluir
  7. Poxa, graças a Deus não foi nada de mais grave. Mas mesmo assim é bom ficar de olho, qualquer coisa procure um médico.
    Eu sou um tombo ambulante, o último foi dias desses. Escorreguei no corredor, fiz uma abertura de pernas incrível e só parei qdo dei de cara na parede...na quina da parede.
    Resultado, ganhei um olho roxo e inchado.
    Mas eu caio de madura, de desastrada mesmo.
    Grande abraço e se cuida.

    ResponderExcluir
  8. Nao acho a menor graca em incidentes como esse...espero que voce esteja bem e que o recado seja levado em consideracao...beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Aquilo é realmente um problema grave. Sei de gente que já quebrou a perna nessa mesma situação. Grave! Espero que você esteja bem mesmo, Clau. Se cuida, menina! Em tempo: seu blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  10. ainda bem que não se machucou né querida!!
    mas seu comentario foi muito proveitoso e espero que o einstem traga bom senso para todos nesse lugar né? estamos precisando...

    ResponderExcluir
  11. Putz! Juro que senti a dor que vc sentiu! Isso porque já caí assim, bem no meio da Ladeira Porto Geral, aqui em Sampa, num dia chuvoso! O pior é que as pessoas passavam por mim e ninguém me ajudou a levantar! Teve gente até que reclamou que eu estava atrapalhando a passagem. Pode? Espero que vc esteja melhor e com o joelho menos roxo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. nossa Clau, checou tudinho mesmo? ficou com o pescoço dolorido? já caí assim uma vez e não tem nada de engraçado, fica tudo preto e dá uma náusea tremenda mesmo.
    Me mantenha informada de como está passando tá?
    bjs

    ResponderExcluir
  13. E não quero rir disso não!
    Não acho graça desses tombos, porque fico mais preocupada se a pessoa machucou seriamente.
    E concordo com você, lugares que tem fluxos de pessoas constante, tem que estudar um horário melhor para limpar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ai, Clau, fiquei preocupada...Está tudo bem com você? Espero que esteja ótima
    Bjo no core

    ResponderExcluir
  15. Aff, que susto!! Ainda bem que não aconteceu nada grave.
    Aproveito e deixo aqui um beijo de boa noite.

    ResponderExcluir
  16. Clau concordo com vc. Sei muito bem o que é passar por isso, já levei uma queda no corredor do fórum em B. A., justamente na hora em que as moças da limpeza estavam lavando,que acho seja imprópria. E por falar nisso, hoje quase que cai no QG. oh!!!!tá piso escorregadio, ufa!! foi por pouco. Boa noite.

    ResponderExcluir
  17. Clauuu...
    Kkkkkkkkkkkkk... Desculpa eu rir!
    Mais imagino a cena! Vc lembra do
    tombo no cartório tb... indo para o balcão?!?! Altas dores... aff

    Se cuida amiga!!!
    Te adorooo mtoo!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  18. ´Que bom que não foi nada grave. Eu já caí e sei como é ruim.

    bjs Lais

    ResponderExcluir
  19. fiá do ceu, morri de preocupação, queda em que as pessoas ficam com ansia de vomito são sempre preocupantes, mas vc não bateu a cabeça não ne?
    Olha amiga eu recomendo que vcs encaminhassem um oficio ao setor de pessoal sugerindo que os horarios das auxiliares de serviço começassem mais cedo e terminasse mais cedo, como é feito aki na minha repartição, as 8 da manhã toda limpeza ja foi feita, eles chegam uma hora mais cedo e saem uma hora mais cedo. Assim evita-se esse tipo de acidente que pode ser muito perigoso e não deve ser substimado.
    Bjos no seu coração, e lembre-se cair da cadeira de tanto rir póóóde, ficar toda quebrada e virar um quebra cabeça ou a volta da mumia 4 não póóóde.
    Ps : pra garantir eu recomendaria que vc consultasse um ortopedista , tirasse umas radiografias pra ver se num trincou nada mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Clau, só vi agora o seu post e também que você está melhor, mas decerto que não era hora para lavar, limpar nada. Graças a Deus não aconteceu nada mais sério, mas poderia.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá Claudiene, como vai?
    Nossa, achei lindooo seu blog, Parabéns!! Já sou sua seguidora, hehe.
    Depois dê uma passadinha no meu, é sobre nutrição: http://angelanutri.blogspot.com

    Aparece para nos visitar
    Super beijo a tda família

    ResponderExcluir
  22. Meninaaaaaaaaaaaa como assim? Demoro pra vir aqui e levo um susto desses no primeiro post vc agradecendo os carinhos por conta do acidente que sofreu.... ui, fiquei apavorada e vim correndo procurar alguma coisa no post logo abaixo e aqui estou... não achei engraçado tb não, achei um perigo danado... sabe, qdo sofri um grave acidente de carro, estava eu internada, e a mulher tinha acabado de entrar no meu quarto e limpar o quarto e, inclusive, lavar o banheiro... menina ela lavou o banheiro e secou igual a cara dela, resultado o meu irmão quando entrou voo e foi parar com as costas batendo no chão que até agora eu não sei como tb não aconteceu nada de grave com ele... agora imagine se eu resolvesse ir ao banheiro no estado que eu me encontrava toda machucada e principalmente com a minha mão ferrada e cheia de soro, fixador externo, fios de Kishener, placas, parafusos, uma irresponsabilidade....
    Desculpa usar o seu post para contar um caso meu, mas acho que serve como ilustração e como indignação, deveriam, principalmente, em Hospitais, arrumarem um outro jeito para a limpeza, menina, que perigo, imagine se fosse um idoso, ou uma das grávidas.... mas não foi nenhum deles e sim você... graças a Deus vc está bem!
    Se cuide.... beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  23. Clau, cuidado, menina.Vc deveria ter ido ao traumatologista..nunca se sabe como fica lá dentro depois de uma queda.
    bjs e dias felizes
    Grace Olsson

    ResponderExcluir
  24. Parabens minha flor cheirosa por mais um aninho de vida, espero que seu dia tenha sido lindo, cheio de presentes e rodeada das pessoas que vc ama.
    Te desejo toda felicidade do mundo e milhares de datas iguais a essa.
    abraços dessa amiga que te ama de paixão

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets