Porque deu vontade ...

no dia 24 de fevereiro de 2010

Férias

no dia 22 de fevereiro de 2010

Primeiro dia útil de férias é acordar as seis e meia da manhã feliz da vida por poder tomar café acompanhada do meu marido no primeiro dia útil após o término do horário de verão.

É tomar suco de maçã feito por mim, almoçar em cima da cama vendo Jornal Anhanguera. É abandonar excesso de guloseimas.

É ouvir Elba Ramalho e Lady Gaga na mesma manhã. É tentar não ouvir o barulho de duas contruções vizinhas.

É me sentir estranha, fora da rotina e sentir falta até do barulho das conversas do pessoal do trabalho.

É começar a dieta da vez. Fazer exercício físico e máscara facial.

É estudar... estudar e estudar... tentar concentração e persistência. É ter vontade de ler um bom livro e abrir mão por conta de coisas "mais necessárias".

Desta vez nada de viagens ou grandes programações. Só aproveitar e curtir ao máximo meu tempo em casa.

É também agradecer muito por tudo, manter o equilíbrio e fazer planos sempre.

São os sonhos que me fazem levantar todos os dias de manhã.

Lílian, sua música preferida!

no dia 16 de fevereiro de 2010

Roupa Nova - Volta pra mim

Em dias de folia

no dia 15 de fevereiro de 2010


Acordei hoje umas oito da manhã com um barulho que pensei ser a bateria da Unidos da Tijuca no meu quarto, mas não era... era somente a vizinha do apartamento de cima varrendo o chão e batendo com força a vassoura na parede. Mais do que uma tentativa de higienização, me pareceu ódio! Sabe aquele ódio de quem queria estar fazendo qualquer coisa, menos limpando chão em pleno feriadão de Carnaval? Será que estou abstraindo demais?
.
Talvez eu entenda esse ódio todo, já que também não viajei, não "curti", não entrei no clima da folia e sequer consegui descansar muito. Só lembrei da data por conta da TV e internet que não falam de outra coisa e porque em plena segunda-feira não fui trabalhar.
.
Zero de glamour!!!
.
Mas, por outro lado, não acordei dia nenhum com ressaca alcoólica e muito menos moral por ter acreditado que o Carnaval é o passaporte para toda e qualquer extravagância.
Não vou amanhecer na quarta-feira de cinzas ligando no banco para negociar dívidas do cartão de crédito ou jurando que meu cartão foi roubado na folia, de tão alto que veio o valor da fatura. 
Não sou contra a felicidade a diversão, e acho que todos nós precisamos ir à forra às vezes, mas não acho correto passar por cima de valores que cultivamos o ano todo, só porque é Carnaval.
.
Mas há quem não concorde...
.


Últimos tweets