Renovando vidros com tecido

no dia 26 de julho de 2014

Sábado meio friozinho por aqui, cheia de coisas pra fazer, sem tempo para o artesanato. Eu não gosto quando não tenho tempo para fazer arte, mas às vezes as outras coisas nos consomem tanto, né? 
Para não perder o contato com minhas reciclagens, busquei alguns vidros nos meus arquivos para relembrar aqui com vocês. Em comum eles tem o fato de eu ter usado tecido e cola para renovar o visual desses vidros que iriam com certeza para o lixo. Foi o jeito mais fácil que encontrei de mudar a cara deles. Alguns desses eu dei de presente, outros foram para o bazar que fizemos para arrecadar dinheiro para os projetos das Fadas Madrinhas. 

Como eu faço?
Eu gosto de passar primer branco antes de qualquer coisa, pois se o tecido for transparente, o primer dá um fundo, não deixa ficar vendo do outro lado. 
Depois, escolho os tecidinhos e colo com cola branca. O acabamento eu faço com cola diluída em água, e depois de seco eu uso verniz acrílico.

Trabalhar com tecido é muito fácil e prático, experimentem!













Gostaram? Muito simples, né? 

Eu relembrei desses vidros depois que vi na página da Fernanda Reali essa ideia aqui, que achei maravilhosa para dar presentinhos às amigas. 


Que todos tenhamos um sábado cheio de felicidades!

8 comentários:

  1. Oi Claudiene
    Que adorável ideia! de uma delicadeza ímpar! Já vou preparando meus vidrinhos! amei!!!

    um grande bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá menina,
    lindo seu trabalho com vidrinhos, tenho alguns guardados esperando uma ideia, e acabei achando aqui. Não vou esquecer a dica do primer.
    Tenha um lindo final de semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Todos lindos!
    Eu ando juntando vidros já pensando na decor do Natal, com mta vela nos vidros reciclados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto do capricho dos seus trabalhos. Realmente, bem fáceis de fazer.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tu é a rainha das latinhas e dos vidros né ?
    Como ficam lindos !!
    Eu adorooooooooo, srrsrss

    Bjus 1000 Crau !!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Seus vidros estão encantadores, fiquei apaixonada por todos e vou fazer por aqui tb.

    Bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ver vc valorizando e dando novas cores e vida a coisas que muitos acham inúteis. Vc faz disso um bem a natureza e ainda ajuda ao próximo! Parabéns! Sempre vejo suas coisas no istagram!
    Ju Ramalho
    www.inquietacoes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Clau:
    Fiquei encantada com seus vidros reciclados, principalmente o de passarinhos e último com corações coloridos.
    Parabéns pelo capricho.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets