Artesanatos, dica de sorteio e muito mais.

no dia 12 de abril de 2013

Eu sempre fiz artesanato para dar de presente ou para mim mesma, só que agora estou tentando direcionar tudo que eu produzo para fins beneficentes. Estou adorando isso! Fazer artesanato e me sentir útil são coisas que me fazem felizes! Sonho em poder chegar em casa e botar a mão na massa, ops, nas latas. 

Mas antes de mostrar a remessa que ficou pronta semana passada, tenho que falar de duas coisas: dinheiro e doação de livros. 

Lembram que ano passado arrecadei brinquedos e dinheiro para a festa do Dia das Crianças das Fadas Madrinhas? Então, a festa foi linda e sobrou ainda R$260,71 em caixa. Não lembram? Contei aqui. Eu lembro muito! Essa quantia foi muito útil na festa de Natal no Condomínio Beija Flor, em Trindade-GO. Minha amiga Josi conseguiu mais doações de voluntários e acabou fazendo uma festona de natal no abrigo, com direito a muita comilança e presentes. As crianças adoraram! Pena que não é permitido tirar fotos para mostrar a vocês!

Parte II: Lembram da campanha do ano passado, para conseguir livrinhos infantis? Então, no auge do romantismo, eu e amigas idealizamos um cantinho de leitura em um abrigo. Quanta ilusão! Achamos que seria simples, conseguir muitos livrinhos, um móvel para aconchegar os livros, um cantinho na sala, e só. Mas nada... foi uma decepção! Os próprios gestores do local começaram a nos desanimar com frases como: "iiihhh, não adianta mexer com isso" "ihhhh, esses meninos não dão valor em nada" "ihhhhh, já tentaram outras vezes e não deu certo" "iiiiihhhhhhhhh ihhhhhhh" e foram tantos ihhhhs que percebemos que não iam estimular as crianças com os livros e todo o nosso trabalho e doações que conseguimos iriam acabar no lixo. Mas enfim, tínhamos muitos livros. E o que fizemos? 

 - Levamos alguns exemplares para esse abrigo mesmo, entregando individualmente para cada criança. Pelo menos naquele dia o livro foi utilizado. Depois não sei... 
 - Colocamos um exemplar de livrinho em cada presente do Dia das Crianças. 
 - Como sobrou ainda muito livro, o restante foi entregue no Condomínio Sol Nascente, em Itumbiara - GO, através da minha amiga Daniele, que é psicóloga do Fórum de lá. 

Foto que ela me enviou: (mais uma vez explico: não podemos tirar fotos das crianças abrigadas).

Peço a Deus e a todos os bons anjos que cuidem de cada um de vocês que se importa com o próximo! E obrigada por confiarem a mim suas doações, tanto em dinheiro como em brinquedos e livrinhos. As Fadas Madrinhas não existem sem essa mobilização!



Agora sim, vamos às artes: 

A de poás é latinha de molho de tomate envolvida com tecido. A da gatinha Marie é de papel. Aconselho a quem está iniciando a começar com tecido, é muito mais fácil. O papel é mais chatinho, e nem tente se o tempo estiver úmido. 


Rosa e marrom, adoro! Ambas em tecido.  Essas eu "extraviei" para dar um presentinho...rs




Tecido estampado de azul.


Tecidinhos fazem acabamento perfeito no fundo das latinhas: 



Tecidinhos rosa e marrom de novo: 


Joaninhas lindas em tecido: 


Poás em preto e branco: clássico! Cai bem sempre. 



Latinha de leite revestida com tecidinho com tema de costurinhas. Ótima para organizar o ateliê. 


Tecidinhos em cup cake fofos que ganhei da Fernanda Reali.


Potinhos fofos que não sei se já mostrei aqui, mas se mostrei, finjam surpresa, hehehe.  




Agora, mudando de assunto, mais ainda falando de fofuras e artesanato, olha só que linda essa boneca: 



Não é o cúmulo da boniteza? Eu AMO os trabalhos da Cris Chiosini! Ela faz essas lindas bonecas por encomenda, mas esse mês está rolando um sorteio no blog dela e você pode ganhar uma, basta ir aqui se inscrever. Tem outros prêmios no sorteio também, corre lá!

Bom, acho que está na minha hora. Um lindo fim de semana a todos!

E em meio a tanta intolerância religiosa que circulou nas redes sociais e na mídia em geral nesses últimos dias, deixo aqui uma frase do Papa Francisco: "Nossa religião deve ser sempre a bondade."






14 comentários:

  1. Oi Claudiene

    gostei do seu blog,já estou te seguindo, adoro artesanatos também
    o meu blog está começando,dá uma
    passada lá depois.

    Bjs

    brincandodeconstruir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei! Tanta coisinha fofa!
    Você faz muito bem esses trabalhinhos, sim senhora ! rsrsr
    Continue.
    E essa bonequinha? Um amor!
    Boa madrugada (01:05h).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa relação com os abrigos é muito complicada, pouco são como a Casa vó benedita que é um verdadeiro lar!
    Boniteza sem fim suas latinhas e como não uso muita latinha em casa vou te ajudar com tecidinhos viu!
    Beijos]Glau

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas latas.
    Preciso me inspirar em vc e por a mão na lata, rsrs.
    Ando tããão sem animo pro artesanato.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Clau,
    Eu não tenho dúvidas de que, se existem anjos, vc é um deles.
    A vida das pessoas que vc ajuda jamais será a mesma,tenho certeza disso.
    Parabéns pelo empenho, pela dedicação, pela generosidade...
    Tenho orgulho de dizer que conheço alguém como vc, que doa o seu tempo e o seu carinho de um jeito tão lindo.
    Vou me organizar ($, inclusive) para participar das suas ações neste ano.
    Obrigada por divulgar o sorteio. E vc, já se inscreveu ?
    Te adoro, Clau.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amei e pinterestei, mas quero azzzunha combinando com os poás!

    http://pinterest.com/pin/246994360786236621/

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  7. Eh emocionante a sua iniciativa, sao otimos exemplos que nos inspiram, sem duvida! se cada um de nós dessemos um pouquinho que seja para aqueles que precisam, sem duvida alguma ia fazer MUITA diferença nesse mundo que parece estar do avesso.

    Tenhas um final de semana abençoado!

    Bjocas!!!!!!!!!!

    Cristine.

    ResponderExcluir
  8. Clau sou fã das suas artes, do seu coração... sou sua fã e você sabe.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Claudiene. Prazer em conhecê-la. Gostei muito dessa sua iniciativa, pois afinal de contas, ajudar as pessoas é tão bom.... principalmente as crianças. Seu trabalhos são lindos, continue assim sempre e não desanime com o que as pessoas falam, infelizmente são pessoas pobres de espírito, que não acreditam que através da leitura, podemos construir crianças mais evoluídas e felizes. Estou te seguindo e quando puder dá uma passadinha no meu bloguinho, que está bem no comecinho ainda. Estou amando conhecer pessoas tão legais como você. Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Pra mim é um prazer enorme visitar uma pessoa tao generosa e que nos trans otimos exemplos como vc. sejas muito bem vinda, viu?

    Tenhas uma linda e abençoada semana!

    Bjs!

    Cristine.

    ResponderExcluir
  11. Olá menina,
    Adorei suas latinhas e seu trabalho como 'fada madrinha', acho muito importante e bonito esse "trabalho" voluntário.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sou fã das suas artes!!! Você faz coisas delicadas e lindas, além de ter um coração de ouro!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  13. Que blog más bueno tiene usted , lleno de artes manuales ,, me ha encantado
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  14. Está aí um belo exemplo de gentileza compartilhada.

    Claudiene eu penso que livro pra criança não é uma questão de 'ihhhhhhhh' é uma questão de 'senta aqui que eu vou contar uma história'.

    Pelo menos no começo deve ser assim, e com um leitor que goste de ler, que não só reproduza as frases, mas as faça chegar aos ouvidos dos pequenos com emoção que dá vida as histórias é que, na maioria das vezes, é que vai fazer com que eles tenham vontade de pegar um livro e descobri-las por conta própria.

    Muitos descobrem o livro por causa da solidão, o livro acaba fazendo companhia e o que era alguém sozinho com seu livro, passa a ser alguém com muitos outros personagens do livro. Mas sempre acho que parece mais agradável quando as crianças aprendem a gostar de ler estimulados pelos adultos a sua volta e não porque precisavam de companhia...


    E as latas são fofas, como estou aprendendo a mexer com agulhas e linhas, achei o tecido de costurinhas muito fofo.

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets