Chegou Sophia!

no dia 13 de maio de 2015




Daí que em um dia normal de trabalho eu voltava do almoço, quando fui abordada por uma mãe desesperada com o marido preso e o filho pequeno com fome. Enquanto eu e uma colega tentávamos ajudá-la, algumas pessoas me procuravam no meu local de trabalho. Estas pessoas eram do Juizado da Infância e Juventude. Nesse dia nasceu Sophia para nós. 

No mesmo dia, claro, agendamos visita ao abrigo. Sophia conquistou primeiro ao pai com altas risadinhas banguelas e gritinhos. A mãe se rendeu no segundo encontro. 

Foi correria total, pois por mais que estivéssemos esperando esta notícia há quatro anos, não montamos quarto para ela, queríamos que tudo fosse feito após o contato do Fórum. Bercinho, carrinho, roupinhas, tudo isto preparado em menos de uma semana. Euforia tomou conta de nós e aquela mini pessoa de quase 4 meses passou a ser o centro dos nossos assuntos e da nossa vida. Entre o primeiro contato e a sentença que nos permitiu trazê-la para casa, se passaram quase 20 dias. Foi um tempo sofrido, mas de amadurecimento e criação de vínculos. Cada vez era mais difícil deixá-la naquele bercinho e vir embora. 

Sophia nasceu saudável, de parto normal, bem perto da data dos festejos Natalinos e nós, longe dali, nem sonhávamos que em algum lugar já existia nossa filha. Não temos o direito de julgar ou apontar quem não quis ou não pode ficar com ela, isto não importa, importa é que a Deus entendeu que era nossa filha e usou o Judiciário para entregá-la no endereço certo. Mesmo não tendo nosso DNA , temos o vínculo do amor, que é maior do que a biologia. 

Por questões processuais, não podemos divulgar fotos, então, amigos, por favor, entendam. 

Após estes 20 dias visitando a pequena quase que diariamente no abrigo, numa quinta feira 30 de abril, 17:30 horas, me avisaram que eu poderia trazê-la para casa. O pai tinha tido uma emergência e estava viajando, afinal não sabíamos o dia certo que sairia este documento. Então, mal consegui terminar meu expediente de trabalho e me dirigi ao abrigo sozinha. Não teve comemoração, não teve gente esperando para ver a foto no colo da enfermeira, não teve família na sala de espera. O que tinha era uma mãe sozinha, morta de medo, mas que não podia esperar até o dia seguinte para trazer o pacotinho para casa. Uma tensão tão grande que não deixou nem a emoção aflorar. 

Como tudo que é para dar certo, simplesmente dá, uma monitora do abrigo estava de saída e tinha que passar pelo caminho da minha casa. Eu, que já vinha carregando no carro a malinha e o bebê conforto há dias, só tive que trocar a filha e contar com este favor da monitora em acompanhá-la no banco de trás do carro e vir aqui em casa comigo para me dar as últimas instruções de remedinhos, enquanto eu quase surtava com medo de fazer tudo errado. rsrsrs O pai só chegaria sábado à tarde, mas antes disso recebi suporte de algumas pessoas, amiga que gentilmente trouxe almoço e um perfuminho de bebê para Sophia causar com as visitas, além de dar colo pra criança enquanto a mãe almoçava, família do pai que compareceu para conhecer a princesa e dar suporte e especialmente da tia, que é pediatra e veio examinar a nova sobrinha em casa, não é um luxo? 

Acabou sendo tudo como sonhamos, quartinho rosa e marrom arrumado às pressas mas não com menos carinho do que quando se tem nove meses para fazê-lo, lembrancinha de visitas, farmacinha cuidadosamente montada pelo pai e overdose de roupas rosa, porque sou dessas, me deixa rsrsrs

O que não foi como sonhamos foi a própria Sophia, que supera a cada dia as nossas expectativas nestas quase duas semanas. É uma criança feliz, saudável, carismática e faz todo o cansaço valer a pena quando dá seus sorrisos e seus gritinhos estridentes. 

Uma mini gente que se desenvolve a cada dia e enche a casa de bagunça e de muito amor. Eu me sinto como se ela sempre tivesse pertencido a esta casa. 

Já tem padrinhos, já recebeu muitas visitas de amigos e conheceu quase todos os familiares, tendo sido sempre rodeada de muito carinho. Não vou citar nomes, mas olhem, tive boas surpresas inesperadas em termo de demonstração de afeto. Requeri licença maternidade e espero ficar seis meses em dedicação exclusiva aos cuidados e desenvolvimento dela, sem contar, é claro, que estes primeiros momentos são muito importantes na criação do vínculo dela conosco. 

Concluo dizendo que, como já dizia Chico Xavier, tudo que é nosso dá um jeito de chegar até nós. Sophia chegou e hoje ela nos pertence e nós a ela. 



38 comentários:

  1. Ah, Clau... o que dizer? Estou muito emocionada com o post, muito feliz por vocês, que esperavam há tanto tempo e aí... uma flor!
    Desde o primeiro momento em q vc deu a notícia eu imaginava que provavelmente não seria possível publicar fotos... mas deve ser até difícil, né? A gente fica louco pra mostrar tudo! Mas nós estamos participando de tudo! É muito gostoso acompanhar esses primeiros momentos!
    Desejo a vocês TODA FELICIDADE DO MUNDO!!! Muita saúde e paz! Amor não faltará, tenho certeza! Deus abençoe!!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Sophia é mais do que filha do coração e filha da nossa alma, que Deus colocou em nossos braços. A amamos ao infinito!

    ResponderExcluir
  3. Qu lindo demais Clau!!! Parabéns!!! Muitas felicidades, a pitoca será motivo de muito orgulho, tenho certeza! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabens e que Sofia alem de te fazer mãe tambem te faça a mulher mais feliz deste mundo!! muitos beijos da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Que vcs três sejam muito felizes, que Sophia só traga alegrias.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  6. Uma emoção este post.
    O que era seu estava guardado.
    Nunca sabemos ao certo quais são os planos de Deus pra nós.
    Sophia já era sua, e agora chegou e está com vc e seu marido.
    São tantos anos de blog e eu aqui torcendo pra dar certo, seja lá o que fosse.
    Sophia, seja bem vinda, vc veio pra uma casa, ou melhor, um lar, que sempre te esperou e aguardou ansiosamente. Sophia vc tem pais que sempre sonharam com vc e agora, vc é uma linda realidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler essa declaração de amor tão intensa só posso dizer que a Sophia chegou realmente no momento certo e se apossou de um lugar que já era seu em nossos corações. Bem-vinda princesa !

    ResponderExcluir
  8. Emocionei :)
    Também quero sentir isso.
    Deus abençõe vcs!
    Um bjo grande

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela Sophia, fiquei emociona com sua história e feliz em saber que tudo chega no momento certo e esse dia chegou para você.
    Que Deus abençoe a Sophia com muita saúde.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, impossível não chorar e se emocionar com esse seu relato tão cheio de amor. Eu me emocionei por diversas razões, mas principalmente pelo lindo gesto de vocês. Amor, simples e puramente amor. Que sua família seja a cada dia mais feliz. Tenho certeza que ela terá orgulho de vocês no futuro.
    Beijo, beijo em seu coração.
    She

    ResponderExcluir
  11. Iaia Arteira13/5/15 5:46 PM

    Chorar, me emocionar, foi pouco. Comtagiei toda família com a "história da menininha chamada Sophia" que encontrou tudo que precisava: amor, carinho, um lar, mãe, pai...
    para encurtar, ela encontrou um tesouro.
    E viveram felizes para sempre! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Adorei ler teu post e estou adorando acompanhar teu dia a dia com a Sophia.
    Que ela traga mais amor ainda pra vida de vocês. Ela tem muita sorte de ter uma mamãe e um papai tão maravilhosos!

    ResponderExcluir
  13. Arrepiada! Que lindo, emocionante e feliz desfecho! Parabéns mamãe, com certeza Deus preparou uma família abençoada pra pequena Sophia, vocês terão muitas e muitas alegrias para nos contar!
    Rê Furlan - A vida no sítio

    ResponderExcluir
  14. Amei seu post. Fiquei imaginando cada cena e a emoção que você deve ter sentido. Parabéns mamãe!!!

    ResponderExcluir
  15. Claudiene e Silvio, o que posso desejar, além de muitas bênçãos para vocês, todos os dias de suas vidas, com a pequena Sophia.
    imagino o quanto vc quis gritar sua felicidade, mas se conteve, Clau.
    Tenho muita admiração por pessoas que adotam crianças, acho que são especiais.
    Feliz todos os dias para vocês três.
    Cheirinhos na Sophia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo e emocionante! Chico Xavier sabia das coisas rsrs ❤️

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ficado emocionada ao cubo no face com a notícia da chegada de Sophia, agora com esse relato de como tudo foi, a emoção é ainda mais forte.
    Chico Xavier sempre muito correto nas suas palavras: Sim, Sophia já era a filha de vocês, só estava esperando o momento certo para se chegar.
    Seja bem-vinda Sophia e que todo o amor desse mundo seja sua benção.

    ResponderExcluir
  18. Oi Clau, que Deus abençoe a família e dê muita saúde à sua filhinha!
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  19. É muito amor, Clau. Que a pequena encha a casa de vocês de alegria. Começa agora as dores e delícias da maternidade/paternidade...agora é para sempre <3 <3

    ResponderExcluir
  20. Esperei tanto,tantooo para ler este post! Sinto uma emoção que me enche os olhos de lágrimas. Não as conheço pessoalmente e talvez jamais possa conhecê-las, mas sinto uma felicidade como se fosse comigo. Desejo que sejam felizes por muitoooos anos!

    ResponderExcluir
  21. Parabens, Clau! Nos acompanhamos sua espera juntas com vc! E vc esta certissima: veio na hora certa, pelas maos DE DEUS! SEJAM MUITO FELIZES! MUITAS BENCAOS E MUITOS VIVAS SEJAM DADOS! Bjs!
    Renata Cinelli

    ResponderExcluir
  22. Parabens, Clau! Nos acompanhamos sua espera juntas com vc! E vc esta certissima: veio na hora certa, pelas maos DE DEUS! SEJAM MUITO FELIZES! MUITAS BENCAOS E MUITOS VIVAS SEJAM DADOS! Bjs!
    Renata Cinelli

    ResponderExcluir
  23. Nossa que linda história me emocionei fico contente por vcs e pela Sophia que agora tem um lar e uma família desejo tudo de bom a vcs e para ela também. Que Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  24. Querida Clau
    Que post mais lindo e emocionante!
    Parabéns Mamãe e Papai.
    Que a Sophia traga ainda mais amor e felicidade para vocês
    Bjs no coração

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  25. Que lindo! Parabéns pela chegada da pequena! Muitas e fortes emoções virao... se segura!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns e que Deus abençoe grandemente sua família!!! bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Ai que delicia! parabéns aos papais e a Sophia por tanto amor.
    Um beijo gostoso nesse pezinho fofo.
    accvalle@ibest.com.br
    Angela Valle

    ResponderExcluir
  28. Que historia mais linda, Clau. Tão de surpresa e tão esperada ao mesmo tempo! Tenho certeza de que Sophia está onde sempre pertenceu. Bênçãos para esta nova família, saúde e muita muita alegria.
    E força, Clau, né fácil não rsrs mas vc tira de letra.
    PS: Estou adorando a hashtag #omundodesophia ontem quase que eu copio sem querer rsrs Fui postar umas coisas da Lu e lá ia eu #omundodeluana ... Não péra, essa hashtag é da Clau!

    Beijos!

    Sandra

    ResponderExcluir
  29. Que post mais lindo!!! Sophia tem uma sorte grande em encontrar vocês!!! Amor nunca irá faltar! Que Deus abençoe sempre essa família!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  30. Gente, como muitas já disseram aqui e em outros momentos,era um post que eu esperava a qualquer momento! Que alegria a de Sophia ser recebida por tanto amor e carinho...que alegria a de vocês, por ter tido a Sophia. Tudo perfeito! Sejam felizes, muitoooooo! E nos alegraremos em ver os pezinhos e as maozinhas, acompanhadas de todas tuas lindas histórias!!! Bjo

    ResponderExcluir
  31. Eu estava num blog amigo quando vi na lista de blogs, um sapatinho. Pensei, vou dar os parabéns para a nova mamãe e estou aqui. Parabéns, Claudine e Silvio! Sophia é de vocês infinitamente pelo amor sim! Que Deus os abençoe nessa nova fase da vida !
    bj

    ResponderExcluir
  32. Nossa claudiene, que lindo! Fico super emocionada com tuas palavras, o amor é maior, que vcs sejam muito felizes com a filhinha de vcs! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  33. Olá

    Li sua história sobre a sua filha, e sabe queria compartilhar com você que saida da maternidade com festa, fotos...isso nem sempre acontece, mesmo quando os filhos são biologicos.
    As minhas pequenas prematuras, sairam do hospital sem ritual, sem saída de maternidade...sem os avós e tios na porta. Mas saiu em meus braços, protegida, com uma mãe preocupada e capaz de abrir mão de sua própria vida por elas...sairam fragéis, miúdas, mas sabendo que eram amadas, desejada como toda criança deveria ser. E é isso que importa, a proposta de amor incondicional, um toque de madrugada, um sorriso ao amanhecer...E vc pode ser essa luz no caminho dela...e issso que importa, mais nada.
    Beijos no coração, sucesso em sua jornada!!!

    alzira_reinaldo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá
    Que lindo seu post. Adorei. E relembrei 33 anos atrás, quando me avisaram que tinha nascido a minha princesa Renata, depois do irmão Vinícius. È bem assim, nem lembramos, que não veio da nossa barriga. melhor ainda veio do coração.
    Os meus são maravilhosos. Por parte do menino já tenho 02 netos lindos e saudáveis.
    Desejo que sejam muito felizes, junto da Sophia.
    Abração
    Lourdescruz@terra.com.br

    ResponderExcluir
  35. Que Deus te abençoe nessa nova jornada! Felicidades. bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  36. Parabéns!!! Parabéns! Parabéns!Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  37. Oi,Parabéns! Que lindo post,só demonstra que existe muito amor e felicidade nesse encontro de mãe e filha. O nome que você escolheu para ela é lindo,pena que não dar para mostrar ela. Só desejo muita felicidade para a família! Bjss.

    ResponderExcluir
  38. Selma de Souza Sabença Silva18/2/18 1:46 PM

    Hoje procurando receita de artezanato me deparei com seu depoimento. Me emocionei. Mando desejos de muita felicidade para vocês. Que tudo esteja dando certo. Felicidades

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets