Excesso de peso atrapalha engravidar?

no dia 5 de fevereiro de 2011


Coincidência ou não, estava justamente falando sobre o assunto com uma amiga essa semana, e olha o que encontrei na edição 186/2010 da Revista Dieta Já:


Imagem


Pergunta: Mulheres acima do peso ideal tem mais dificuldade para engravidar?

Resposta: Sim. Excesso de peso interfere no ciclo hormonal da mulher, reduzindo suas chances de fertilidade. Isso ocorre porque o acúmulo de gordura corporal estimula o organimos a produzir maior quantidade de estrógeno (hormônio ovariano) que exerce um controle sobre a reprodução.
Outro fator comprometedor é a síndrome dos ovários policísticos, comum em mulheres obesas. Em alguns casos este quadro aumenta a incidência de cistos, impedindo a ovulação e a consequente gravidez. Esta, aliás, quando se concretiza, inspira alguns cuidados como o controle de pressão arterial e a administração de desconfortos característicos do período, entre eles, dificuldade para respirar, andar e dores nas pernas e coluna. Isso ocorre devido ao esforço cardiovascular extra para suportar os quilos a mais. Logo, a recomendação para quem deseja engravidar, nesta condição, é investir, a princípio, na perda de peso - uma forma eficaz de reverter os problemas citados.

Aléssio Calil Mathias - Ginecologista da Clínica Genesis - SP

...

Então, vocês sabiam disso tudo? Eu sabia que obesidade era risco sim na gestação, mas que atrapalhava na fabricação do bebê (rs), para mim é novidade!

Se você está querendo perder uns quilinhos e ainda por cima querendo um herdeiro fofo e cheirosinho, uma motivação a mais!


Bom domingo a todas!


9 comentários:

  1. Oi Clau!
    É o meu caso sabe, eu PRECISO! perder peso, pois quero muito engravidar esse ano, e foi a primeira coisa que minha ginecologista me disse, precisas emagrecer se quer pensar em baby. É uma motivação e tanto né? rsrs
    Te desejo uma linda semana!
    Bjinhss

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau!
    Continue firme na sua reeducação alimentar! Estou acompanhando, mesmo que de longe... Um excelente Domingo para vc e Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oh, coisinha chata e dificil é perder peso!! È uma luta eterna para a maioria das pessoas. Estou sempre me policiando e mesmo assim, tudo me engorda.
    Aproveito para te desejar um ótimo domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu esposo leu essa reportagem e me falou, até então eu não sabia. Esse é um dos motivos que preciso emagrecer, quero engravidar no próximo ano e é essencial estar com um peso adequado para o meu corpo.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. É, essa veio direto para mim!!! fui no endócrino essa semana e tenho que voltar lá no meio do ano com 4kg a menos. E como pretendo ter um herdeiro, essa semana já vou correr atrás de uma academia e de fechar a boca para o sorvete e chocolate da vida!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, realmente o peso influencia neste período, também ressalto os ovários policísticos, pois descobri que tenho depois de ter minhas filhas e que causa problemas, alms de dificuldade de engravidar como, obesidade, espinhas, queda de cabelo e muitos outros.

    ResponderExcluir
  7. Mulheres gravidas deviam fazer drenagem linfatica ajuda bastante a dormir melhor e não reter liquidos, normal em mulheres nesta fase.

    brigada pelos comentarios, é Verdade Clau, a gente pode até xingar nossos irmãos mas como diz uma comunidade no orkut: mexeu com meus irmãos tá fudido! rsrsrs..

    ResponderExcluir
  8. Um dos motivos da minha dieta, seria ter um segundo herdeiro, pois tenho que eliminar agora 12.100 kg, tenho esse tal de ovário policisticos,que desregulariza minha menstruação toda e nada de herdeiro , mais enfim coloquei na cabeça que tenho que emagrecer para ao meu bem e depois uma gravidez, com saúde, pois não devemos colocar a vida de ninguém em risco ,muito menos de um herdeiro que nem pediu para vim ao mundo...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha só que coincidência, frô, tb conversei sobre esse assunto com uma amiga na semana passada!! ;oD

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets