Mais presentes!!!!

no dia 2 de outubro de 2011



Bom dia!


Pessoal, estou muito feliz mesmo com o envolvimento de tanta gente entre os amigos daqui e dos internéticos para a realização da nossa festa. Nem os parentes escaparam da "extorsão" hahaha.

Nosso objetivo era fazer entrega de brinquedos em um local, com mais ou menos 150 crianças (ano passado eram 80, mas aumentou esse ano). Só que a arrecadação foi ótima, já temos esses brinquedos e agora nosso objetivo é conseguir mais até que atinja um número para doarmos em outra creche. Por que é que vamos fazer só 150 crianças felizes se podemos aumentar esse número? 

A primeira festa está programada para dia 10, segunda feira que vem. Estamos pensando em marcar a segunda festa para o fim do mês, porque daí dá tempo para os Correios entregarem as encomendas pendentes. 

E para ilustrar esse post, olha a turma que veio me visitar essa semana: 


Esses brinquedos vieram de Itumbiara, feitos pela minha irmã Luciane. Eles vão voltar para lá, ela mandou só para eu matar minha curiosidade, hehehe. Ela está preparando vários outros, que vou pegar amanhã. Segundo ela são relativamente simples de fazer, gastam pouquíssimo material e vão ficar muito fofos num bercinho de uma criança que não tem. 


São as primeiras artes dela para fins "infantis". Também, eu praticamente intimei, rs

E olha que lindeza está prestes a chegar aqui em casa, saindo diretamente das mãozinhas da Pepa e Vi, do blog O Tacho da Pepa:


Hoje cedo estava ao telefone conversando com a Ana Paula sobre crianças carentes, das privações que eles sofrem em todos os sentidos, seja material, falta de dignidade, de carinho, de atenção e toda sorte mais de violação de seus direitos. 

Chegamos à conclusão que não podemos resolver todos os problemas, claro que não, mas se pudermos fazer um momento de alegria que possa refletir boas lembranças nessas crianças e aliviar um pouco da "dureza" de suas vidinhas, já teremos conseguido fazer um bem enorme. 

Pensem nisso! Ainda dá tempo, se quiserem fazer perto de suas casas algo parecido com o que fazemos aqui, vou ficar muito feliz. Leve um bolo, leia historinhas, compre brinquedos de dois reais, reúna as amigas e façam o que estiver dentro das suas possibilidades, mas façam. 

E me contem depois como se sentiram!!!! 

Bom domingo a todos!



11 comentários:

  1. Clau,
    Estou em falta contigo. É que estou sem carro e não tem nenhuma agência do BB perto de onde trabalho. Vou tentar ir a um BB essa semana e te mando por e-mail o depósito. Ficaram lindos os elefantinhos. Diga a sua irmã que ela está de parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, Clau! As crianças vão adorar! Bjoks

    ResponderExcluir
  3. É o mínimo que cada um pode fazer né Clau?
    Alguns amigos dos meus filhos ficam horrorizados por que nós(eu e marido) não damos presentes nesse dia a eles, pois ao longo do ano presenteamos conforme merecido e achamos o dia 12 comercial demais. Além do normal.
    Vou seguir sua sugestão.
    Mais uma vez parabéns pela atitude.
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Clau pergunta pra sua irmã se ela faz por encomendas esses elefabtinhos, quero presentear uns nenes achei liiindos. E as bonequinhas da Vi e da pepa, fofas como as arteiras, vai dar tudo certo, eu tbem estou ansiosa por aqui, apesar dos brinquedos ja estarem comprados, estou captando recursos pra festinha, ai to no Carrefour, extra, ... esperando o retorno, bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau,

    Qual criança nao vai gostar dessas fofuras artesanais?
    Sabia que quando fazemos doações lá na escola eu fico com nó na garganta de certas situações... mas é um nózinho que dá de felicidade...de algo bom que fazemos sem querer nada em troca. é uma sensação indescritível... algum dia vou me lembrar de postar sobre esperiencias minhas quando mais jovem ao fazer comidas para sair distribuindo nos finais de semana...naquela época não tinha máquinas e ficou tudo registrado na memoria, vou olhar aqui se tem algo registrado e compartilhar. acho q vai se legal.

    beijokas e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Que brinquedos fofos Clau,é isso aí,se cada um fizesse um pouquinho,por motivos de força maior tivemos que adiantar a festa das crianças lá na igreja,foi ontem o que achei ótimo já que aproveitei e comemorei meu niver com eles,você precisava vê a carinha de cada uma delas,é muito gratificante
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  7. Clau querida que bom, que maravilha que a corrente está ganhando muitos elos novos e assim mais crianças serão cercadas de carinho.
    Fico muito, muito feliz.
    E quero te dizer que uma felicidade muito grande para mim é ter conhecido você, te admiro muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau, claaaaro que a Clau que falei lá no blog é você e não exagerei, é tudo verdade!
    Quanta coisa linda essas crianças vão ganhar, por aqui já separei um monte brinquedo do Caio e essa semana vou embrulhar para presente e mostro lá no blog o resultado.
    Bjo enorme,

    Alê

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Clau pela bonita iniciativa!
    Sozinhas não podemos muito, mas unidas conseguimos bem mais, me perdoe eu não sabia, só vi agora e com essa porcaria de greve dos correios acho que não chegaria a tempo,mas vou sim começar a costurar algumas coisas e se não der para esse quem sabe para o Natal
    Parabéns flor que Deus continue aquecendo seu coração com todo esse amor aos pequenos
    beijooo

    ResponderExcluir
  10. Tuairmã é hipertalentosa! Adorei! E a Pepa então? Que fofas!!!!!!!É nosso papo foi ótimo mesmo! Afinal, brinquedo é bom, mas carinho e amor não vende na esquina,né? As pessoas podem dor uma hora do seu tempo e ir a um abrigo, um asilo, ler livros, ouvr histórias, ajudar a dar banho, brincar. Isso nos faz mais humanos, e dá um pouco de amor não faz mal a ninguém. Deve ser por isso que EU GOSTO TANTO DE TUUUUUUUUU! kkkkkkkkkk Tô louca pra gente se ver!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Clau! Agora que eu descobri que o dieta Coletiva é um dos seus blogs! Eu já seguia tem tempo e nem tinha reparado! Marcha lenta total... rsrsrs Bjoks

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets