Viagem a dois - parte 1

no dia 8 de janeiro de 2012

Promessa é dívida! Vim mostrar nossa viagem para vocês. Tá, nem é porque prometi, é porque gosto mesmo...rs

Essa foi uma viagem muito planejada e sonhada nesses últimos seis meses, porém às vésperas de sairmos, como todos sabem, houve o falecimento do meu pai. Claro que se isso fosse mudar alguma coisa, preferia nunca mais viajar para lugar algum, mas ficarmos em casa não alteraria nada, então resolvemos ir, depois de conversar com a família.

Saímos de casa dia 23 e após passada rápida em Itumbiara e uma noite em São José do Rio Preto-SP, chegamos a uma Curitiba chuvosa e um pouco fria. Era véspera de Natal e achar um lugar aberto para jantarmos foi bem difícil. No domingo cedo saímos para dar uma volta na cidade para logo depois seguir para Santa Catarina. 

Eis que no nosso caminho, num trânsito bem paradão do dia de Natal, surge um motorista negligente falando ao celular e bateu no nosso carro parado no sinal. Estávamos indo ao Jardim Botânico. Estávamos. Esse incidente acabou com nosso dia e com nosso ânimo, pois sabemos que esse negócio de Boletim de Ocorrência, seguro e posteriormente concessionária são chateações e perda de tempo. 

Tentamos, tentamos e não conseguimos sair de Curitiba no domingo, só na segunda.

Igreja do Rosário - Curitiba-PR (única foto que tenho na cidade)

Em seguida chegamos em Pomerode-SC. Quer dizer, em seguida depois de horas rodando, né? Mas isso não é chato, é até bom pois vamos vendo as paisagens e conversando. Eu vendo revistas e navegando, quando tem sinal. E se vemos algo interessante paramos, olhamos, tiramos fotos, compramos...


Pomerode é muito lindinha, parece saída diretamente de um desenho infantil. Casas com cortininhas, ritmo de interior mesmo, só que interior da Alemanha dentro do Brasil.




Lá visitamos a Behling, que produz coisas em madeira: (não compramos nada, já tínhamos umas coisas que Sílvio comprou da vez que foi a trabalho)



Nós somos o tipo de turista que entra no clima, tira foto com plaquinha indicativa, bonequinhos, traje típico e o que vier, afinal férias e viagem pra ficar sério é melhor então ficar em casa, né? rs

Na parte inferior da loja existe um pequeno museu, onde tinha, entre outras coisas, essa bike novinha. rs

Em Pomerode ainda visitamos a loja de fábrica das Porcelanas Schmidt, que tem coisas lindas e com preço acessível. Claro, tem coisa para todo bolso. Achei muito fofo esse conjunto com lavandinhas, mas não a ponto de enfiar no carro e trazer para Goiás. Sou contida? rs


Há também as peças com pequenas imperfeições, quase imperceptíveis às vezes, que são vendidas com ótimos descontos. 


Agora olha a foto abaixo imagina o que é:




É uma árvore de Páscoa. Vocês já ouviram falar nisso? Aqui em Goiás não temos costume de enfeitar tanto a casa para a Páscoa, no máximo uma guirlandinha e olhe lá. Segundo a moça da loja naquela região eles enfeitam tudo como se Natal fosse. Novidade para mim isso, mas achei fofo.


Aliás, tudo em Pomerode é fofo, parecendo aquelas casa de avó de novela, sabe? Essa é a loja em que estava a árvore de Páscoa: (esqueci o nome da loja, sorry!)

E por fim fomos até Blumenau, na Vila Germânica. Gostamos muito do local, tudo muito bonito e organizado, mas não me mandem ir lá na época da October Fest, juro que não vou! rs



Como eu previa, esse post está ficando imenso, então vou dividir em duas partes. 


Posto a parte da Serra Gaúcha em seguida, mas voltem para ver a segunda parte. Tem fotos lindas e babados fortíssimos (tá, a parte do babado estou inventando para ser sensacionalista, mas voltam assim mesmo???? rs).


Agradeço muito à fofíssima Tays Rocha, que me ligou duas vezes, foi super prestativa com relação ao incidente do carro e quis nos levar até para dormir na casa dela, mas acabamos não tendo como nos encontrar, essa foi a coisa mais frustrante nisso tudo. Quem sabe da próxima?


Beijos, bom domingo e até o próximo capítulo.




Links:


Pomerode (site da cidade)
Behling
Porcelana Schmidt 









11 comentários:

  1. Oi Clau!! Adoro ver post sobre viagem, é sempre bom pra se ter noção de como é o lugar. Adorei as fotos e espero ansiosa para rever a serra guacha!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa cidadelimpinha e enfeitada, adorooooo! Ai, me deu vontade de enfeitar a casa pra páscoa, já que nao gosto de enfeitar pro natal! Lindonaaa
    beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Vc não é consumista mesmo!!! Muita coisa linda. Eu tinha morrido com tanta coisa. Esse conjunto de porcelana, um sonho.
    Olha aqui em Fortaleza não enfeitam nem para Natal (exagerada...rsrs..), imagina para a Páscoa....
    Adorei as fotos e vou voltar para saber do babado!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia Clau, adoooro a região, estou aqui no Maranhão cheguei hoje às 16hs, vou para os Lençõis amanhã cedo, mas como ontem foi festa no ap (comemoração do filho) advinha esqueci a câmera, vou ver se encontrar aqui um retratista kkkkk bem novinho esse termo.
    vc já voltou não vá limpar muito a casa hein, se não vai se cansar em pleno verão (rugas na certa) Bjs

    ResponderExcluir
  5. Clau, que delicia!!! Viajar e bom edmais, ne? E viajar com o "namorido" entao, nem se fala...

    ResponderExcluir
  6. Quero ver a parte 2. Escreve logo vai!!!

    ResponderExcluir
  7. Clau, uma maravilha viajar aqui com você.
    Que bom que aproveitou!
    As fotos estão ótimas.
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Que lugares lindos vc visitou. Nada como uma viagem para darmos um up em nossa realidade. Meu próximo roteiro vai ser bem parecido com o seu. Beijos, precisamos nos encontrar. No próximo final de semana acho que irei aí...

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau!
    Li a parte 1,ansiosa pela parte 2!!.rsrs
    Muito legal mesmo.
    E que pena que não foram ao Jd Botânico...
    Adorei a fotinha tirada em frente a Igreja do Rosário.
    Eu como Curitiba!Tem lugares belíssimos.Tô sempre por lá.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. oi Clau... que saudade.
    que bom que vcs passearam, refrescaram a cabeça.
    Nunca tinha ouvido falar de árvore de Páscoa, legal, né.
    Menina, tô aqui preocupada com o seu pai.
    Ele está bem?
    ah...
    aproveito pra desejar feliz 2012.
    tudinho de bom procês

    ResponderExcluir
  11. Viajar para o Sul é um sonho meu. Mas tenho medo das estradas e dos motoristas mal educados.
    Pomerode? DEve ser lindoooooooo.

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets