Viagem a dois - parte 2

no dia 16 de janeiro de 2012

Na postagem passada esqueci de mencionar que passamos em Brusque/SC. Na verdade fomos lá com interesse em comprar roupas de inverno, já que eu não tinha levado quase nada  e pensei que talvez fosse precisar. Ainda bem que não fez frio, porque em Brusque não tinha nada de inverno, já que é calor nessa época por lá. Nem fotos tiramos.

As demais roupas de lá não me seduziram, muito do mesmo que tem aqui em Goiânia e preços idem. Comprei só duas peças pois só compro coisas que realmente me atraem e valham o preço que pedem.

Saindo de Brusque fomos a Florianópolis, mas estava um clima ruim (nublado e chuvoso) e trânsito péssimo, muito movimento porque já era próximo da virada do ano e a cidade já cheia na expectativa do Reveillon. No hotel tinha um camarão muito bom e jantamos por lá mesmo.

No outro dia saímos rumo a Caxias do Sul/RS, seguindo pela Rota do Sol, caminho que odiei, cheio de estradas à beira do precipício, com umas vista linda, é verdade, mas não e para os fracos,rs.

Nem fotografei. Quem já passou por lá pode dizer melhor do que estou falando.

A cidade de Caxias do Sul não tem muitos atrativos e nem é tão bela quanto às outras, mas é próxima de Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis, então decidimos ficar por lá e ir visitando as outras cidades aos poucos.

Fomos ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, que é um lugar lindo, obviamente cheio de vinícolas e paisagens muito diferentes das que estamos acostumados aqui no planalto. Aproveitamos para comprar suco de uva, vinho e geleias para nós e para presentes:

Almoçamos em um restaurante muito bom no Vale dos Vinhedos, que se chama Sbornea's:

Depois fizemos o que todo turista faz: fomos na cidade de Bento Gonçalves na Vinícola Aurora fazer um tour (pela segunda vez, diga-se de passagem), e em seguida a Carlos Barbosa, na loja da Tramontina, que estava com promoção, mas gastei só R$12,00 e marido gastou R$13,00. Somos contidos? rs

No outro dia finalmente fomos a Gramado. Primeiro fomos ao Lago Negro:

O lago negro é lindo, mágico. É cercado de hortênsias por todos os lados e em cada canto que a gente olha parece um cenário pintado. Só estar lá já valeria a pena o passeio.

Bastou chegarmos no centro de Gramado a chuva despencou de vez e não parou mais. Ainda olhamos algumas lojas, mas decidimos voltar ao hotel e retornar em outro dia menos molhado e nublado.

Passamos o Reveillon em Caxias, onde houve jantar no Hotel e baile em seguida. Só participamos do jantar, do baile não. Aproveitamos o domingo, primeiro dia do ano, para visitar a Igreja de São Pellegrino, em Caxias, que é muito linda: (nada a ver com religião nossa visita, só com turismo mesmo...rs)

Resolvemos então passar nossa última noite nas Serras Gaúchas em Nova Petrópolis. Com muito custo conseguimos uma reserva numa pousada suuuper lindinha que se chama Recanto Suíço e seguimos para lá.

Nova Petrópolis é linda, muito florida, não tão tumultuada quando Canela e Gramado, preços melhores (inclusive é muito bom se comprar roupas lá) e a pousada fica bem pertinho de tudo, podíamos almoçar, jantar e bater perna sem tirar o carro do estacionamento. Tem a Galeria dos Imigrantes com coisas bonitas e com preço ótimo. Em frente lojinhas pra todo gosto.

Se tivéssemos sabido que Nova Petrópolis era tão agradável, tínhamos reservado mais dias para ficar lá:

De volta a Gramado, fomos aos locais que todo mundo visita, Igreja, Rua Coberta, lojas, etc. Tudo muito lotado e caro. Mas ainda assim Gramado é mágica e parece ter saído diretinho de um conto de fadas.
Catedral de Pedra - Gramado - RS

Rua Coberta - Gramado/RS

Detalhe na decoração da Rua Coberta. Gramado estava decorada
com muita coisa reciclada. Bom exemplo!
Bom, tem outros mil detalhes mas não dá para inserir tantas fotos e comentários, o post ficaria incrivelmente longo e chato.

Espero que tenham gostado do meu relato das férias. Deu um trabalhão fazer, portanto comentem (elogiando, claro, hahaha).

Ano que vem tem mais e estamos agora planejando coisa bem diferente:

Imagem Google

Vai começar tuuudo de novo! Beijos e boa semana...