Blogagem esmaltes - Dia das Mães

no dia 13 de maio de 2012

Vejo que cada vez mais o mundo percebe que maternidade não está só ligada ao fato da mulher ver sua barriga crescendo e no fim aparecer um "serzinho" que ela vai amar e cuidar para sempre. 

É possível que se ame sem ter tido necessariamente uma gravidez, isso a gente vê todos os dias não só com as mães adotivas, mas com as tias e avós que tomam para si a responsabilidade de cuidar dos filhos das irmãs/filhas/cunhadas que não podem ou não querem assumir essa responsabilidade. 

Tem mulher que é feliz sem filhos. Outras desejam apenas um que saia do seu ventre e passam a vida toda infelizes por não terem exercido a maternidade, por não terem podido engravidar. Cada um sabe a felicidade que lhe serve, né?

Pessoalmente, não acho que ter filhos seja um fato que dependa de gravidez. É possível nascer amor de onde menos se espera. 

Eu publiquei há uns meses a história linda de uma amiga que encontrou sua filha que tinha nascido de outra mãe. Vale muito a pena ler, está aqui

Bom, já que não tem filhos nessa casa, e estou longe da minha mãe, passei o sábado e parte do domingo arrumando presentinhos para quem não pode sequer homenagear suas mães nesse domingo: as crianças do abrigo. Achei que elas ficariam felizes por alguém se lembrar delas nessa data também. 

A minha amiga Lin Sousa, do blog Lin Sousa Fazendo Arte, já me mandou diversos presentes para eu doar nas festas das Fadas Madrinhas, e essa semana chegaram essas caixinhas lindas que ela faz com caixas de leite. Já pensaram que isso tudo iria para o lixo? Eu acho um carinho sem fim de uma pessoa mandar presentes de tão longe (ela está no Rio, eu em Goiás) para fazer rostinhos felizes. 

Daí comprei balas e brinquedinhos, imprimi essas tags lindas diretamente do blog da minha amiga Tays Rocha (editei antes com os nomes de cada um, para personalizar, mas camuflei a foto para postar para não identificar as crianças abrigadas). 


Ah, o assunto é esmalte também, né? 




Usei o Patins da Impala com Reflexos Rosados por cima, da Colorama. Estou numa fase clarinha. (vergonha pra sempre de mim porque só pela foto que que não limpei direito os cantinhos....rs)


Tem postagens lindas sobre maternidade que você pode acessar através do blog da Fernanda Reali, bem aqui

Estou participando do mosaico no maravilhoso blog da Rejane, o Casa, Corpo e Cia. 

Vale muito a pena conhecer, é um espaço com uma energia ótima e ideias maravilhosas para deixar sua casa fofa sem gastar muito. 

Clica no selinho para acessar: 


12 comentários:

  1. Ahhhhhh que lindo gesto! E essas caixas são excelentes mesmo! Lindo que ficou o seu post e concordo contigo, existem várias formas de ser mãe! Beijo, beijo e feliz dia das mães pra vc, que tem a maternidade na alma ao cuidar dessas crianças todas num gesto lindo de amor! ;) Ahhhhh e o esmalte, eu adorei!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Bah, vai direto pro Blogueiras Shame só porque não limpou os cantinhos! que vexameeeeee









    LOCA LOCA LOCA




    amei
    tu és especial, porque pensa em tudo e em todos, sempre com carinho. Multiplica teu tempo escasso para fazer o bem, e isso é uma qualidade invejável.

    Lin é maravilhosa mesmo e, olho no olho, ao vivo e em cores, é ainda melhor. Autêntica, delicada, verdadeira.

    Sorte minha estar cercada por amigas como vocês!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Os filhos realmente não nascem da gravidez, eles nascem do nosso amor, do nosso cuidado.Minha mãe além de seus filhos biológicos teve mais três adotivos que a amaram tanto quanto ela os amou. Vivenciei todo o amor dela.

    bjs! Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post. Amei conhecer a Lin. Sabe Clau eu sou uma órfã velha, mas tenho vcs todas como mãe, mãe é aquela que nos ensina o amor e vcs tem me ensinado a cada dia o verdadeiro significado dessa palavra.
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Clau quem dera mais mulheres se inspirassem em teu exemplo e espalhassem amor por aqueles que carecem tanto.

    Um filho vem até nós na hora que assim tiver programado, e nem sempre da origem que imaginamos. Meu primeiro filho cresceu na barriga de uma amiga (mãe solteira filha de militar) que escondia a barriga da familia e que eu acompanhei cada chute - ele é meu afilhado, mas temos uma ligação maravilhosa e ele sabe que é meu também.

    Parabéns a Lin pelas lindas criações e pelo jesto.
    E a você Mãe de tantos, que seus dias sejam sempre felizes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Querida,você tem razão o fato da gravides não nos torna mãe,você é um grande exemplo disto,não tem filhos da barriga,mas tem muitos do coração,te admiro muito!bjos.

    ResponderExcluir
  7. Clau!

    Concordo muito com vc!

    O amor nasce de onde menos se espera... amar com o coração o amor mais verdadeiro de todos os sentimento!

    Beijo carinhoso!

    Fabi

    ResponderExcluir
  8. olá, formamos uma de dupla de dois bem bacana , hein? e vc deu um charme às cxs.. amei.. me sinto bem em ajudar , pq sou chorona demais e não consigo ir eu mesma fazer esse trabalho . mas te admiro e me sinto útil e ..., meninas, obrigada pelo carinho..bjks LIN

    ResponderExcluir
  9. Clau,
    É por coisas assim que eu penso que o melhor da sua vida ainda está pra chegar - pq vc é uma pessoa do bem, que abre o seu coração para quem merece, e administra bem o seu tempo pra nunca deixar as crianças de lado.
    Te admiro muito, viu ?
    Adorei o post.
    Bom, vc já viu as minhas unhas em estado beeem pior, então quem sou eu pra falar mal das suas ? Para o meu parâmetro, ficaram lindas ! rsrsrs
    Te adoro, Clau.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. :-)

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html

    boa semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. Lindo teu post. Concordo... Sou muuuuito feliz em ser mãe, mas não acho que seja a única forma de ser feliz e de desenvolver amor maternal. As crianças devem ter ficado mto felizes! Abs.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    A minha mãe, além de ser mãe coruja e grudona, resolveu tmbm amar demais minhas pequenas. Ela se sente mais mãe do que eu :/

    Muito lindas as caixinhas, espero que a festa tenha sido ótima!

    Vem ver também minhas unhas, e minhas bebês completando um ano de idade.

    http://eucomduas.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html

    Beijos,
    Denise.

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets