Blogagem Coletiva - A Semana

no dia 22 de março de 2014

Olá, tem alguém aí? Aqui até tem, quer dizer, tem uma pessoa cheia de atividades, porém ultimamente sem vontade de blogar. Não vou inventar que é falta de tempo, que eu tava viajando pra Ucrânia ou outras desculpas... 
Quando criei esse espaço virtual, pretendia escrever e só. Mas com o tempo outras coisas começaram a tomar conta, principalmente o artesanato, e minhas letrinhas acabaram sufocadas na cola e tecido (ai, que metáfora linda eu criei, vou patentear...rs). 
Bom, achei que estava ficando deveras repetitivo postar só artesanato e além disso tomava muito tempo editar e postar fotos. Resolvi deixar tudo que for de artesanato em álbuns públicos no Facebook, assim quem quiser pode olhar, mesmo que não seja meu contato na rede. 

Vendo as blogueiras todas postarem sobre suas semanas, resolvi participar, já que tem acontecido coisas interessantes na minha vida. 

A palavra da minha semana é: Gratidão.

Há muitas coisas boas acontecendo. A primeira delas aconteceu há uns três meses, que foi minha transferência (a pedido meu) para um local mais perto de casa. A maioria sabe que eu vinha lutando há anos, desde 2005, para conseguir isso. Não quero falar das dificuldades que passei até chegar até aqui (que foram muitas e sofro as consequências até hoje), mas posso dizer que nesse momento vejo que se a gente não desiste, alguma coisa acontece e você acaba conseguindo o que precisa. Sou realmente grata por hoje ter me livrado do trânsito e do esgotamento que trabalhar longe de casa me causava.

Falando especificamente da semana, consegui finalizar os artesanatos que me propus a fazer para o Chá Beneficente da minha amiga Valéria Lima, de Trindade. Foi corridíssimo, mas consegui terminar e ir até lá no sábado para entregar tudo devidamente embalado e já com os preços. Claro, aproveitei para rever as amigas Valéria e Isabel, que moram em Trindade e são pessoas que vou levar para a vida, apesar do curto tempo de convivência.
Eu sou mesmo muito grata por ter alguma habilidade com artesanato e ter condições financeiras de comprar material e poder doar minhas peças, pois além de ser minha terapia, ainda é revertido para obras assistenciais sérias. Abaixo, um exemplo do que foi levado para ser vendido. 



Outra coisa maravilhosa dessa semana foi a finalização da nossa campanha de arrecadação de livros infantis. Sabe quando muuuita gente te procura para ajudar e o que era pra ser só algumas dezenas de livrinhos acaba se tornando quase TREZENTOS exemplares, entre revistinhas e livros? Sem palavras para agradecer a Deus e à vida por colocar no meu caminho tanta gente disposta a ajudar e por ter conseguido, junto com minhas amigas Fadas Madrinhas, obter credibilidade junto a tanta gente que nos envia donativos. Ganhamos até uma menção pra lá de especial no blog "O Tacho da Pepa", bem aqui

Na primeira foto, Mariana, Simone (assistente social do Fórum), Camila e Aline no momento da entrega dos livros. Na segunda foto, parte do que foi arrecadado. 



Além disso tudo, tirei o sábado para fazer nada, saindo com meu amore, passeando e curtindo a companhia um do outro. Muito bom! Ah, claro, pintei as unhas de roxo, de um esmalte que comprei no Uruguai e esqueci o nome. Releve.



Se você conseguiu me ler até aqui, saiba que esta postagem faz parte de uma blogagem coletiva. Todas as outras postagens você pode acessar aqui, no blog da Fernanda Reali. 

Não sei quando volto... mas foi bom estar aqui de novo!

Que tenhamos todos uma ótima semana!






9 comentários:

  1. Clau, fico feliz pela semana legal que tiveste e sobretudo pelo teu lindo trabalho de artesanato e o social, que tão bem sabes fazer e levar adiante! Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Espero que você volte sempre! Muito bom compartilhar e ler a semana das amigas blogueiras!
    Bjs
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/03/bc-semana-6.html

    ResponderExcluir
  3. Que bom Clau que sua campanha foi um sucesso, no ano passado também tinha feito esta campanha e ainda estou usando os livrinhos que foram doações das amigas virtuais. Toda vez que pego nos livros na sala de aula lembro-me das pessoas que doaram e sempre conto pras crianças como consegui os livros...

    bjs e boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Clau, vou repetir o que já te falei assim que conheci seus projetos, a sua generosidade com o próximo me encanta e isso te faz um ser muito especial e iluminado! ;)
    Amei o esmalte!
    Beijo, beijo e excelente nova semana!
    She

    ResponderExcluir
  5. Clau,
    Saudades de tu! Mas sempre leio suas coisas no twitter (facebook) e vejo seus artesanatos no instagram. Só faltava vc blogar mais vezes! Mas entendo que nem sempre estamos com pique para isso. E que noticia boa essa da sua transferência. Sei bem o tanto que vem lutando para isso, fiquei feliz por você. E que bom que arrecadou vários livros infantis! Muito boa essa sua iniciativa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Clau, só tenho uma coisa a dizer: fica, fica, fica!!
    Adoro o seu jeito de escrever e acho sim! que conseguimos conhecer as pessoas pelo modo que escreve.
    Não vale nada ser inteligente e não usar essa inteligência, renegá-la à títulos nas paredes que ninguém, além de você, veja.
    As pessoas que são inteligentes, de modo geral, é que "dão" os melhores posts e coments e você não pode ficar de fora!!! Nã ná ni ná não!
    Sua generosidade é algo emocionante, uma mãezona de muita gente!
    Fico feliz de você estar satisfeita com a transferência e mais perto de casa.
    Espero você, não fuja, ♫♫ Não se váaaaaa ♫♫
    Beijoca estalada!

    Claudices

    ResponderExcluir
  7. oi Clau que bom que você que voltou!!! estava com saudades de você...seja muito bem vinda...Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Olá ! mulher abençoada....

    seus mimos são lindos...te seguindo...
    desejo ser aprovada ! para estar sempre
    aqui neste espaço encantador e criativo.
    bom final de semana....

    beijokas !!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau, eu estou em débito com minha consciência mesmo, fiquei de ajudar o tempo passou e eu ainda não fiz, por esquecimento mesmo, temos que lembrar mais de pessoas que não só falam agem e agente (no caso eu) tem que parar de ficar só pensando, falando e concretizar mais ajuda e não ficar só achando lindo as atitudes alheias como a sua e outras pessoas que se movimentam para fazer um mundo melhor.

    amei o esmalte lindão.

    bjs

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets