Diálogos em época de Copa do Mundo

no dia 11 de junho de 2010


-Tia, olha só o que eu desenhei para você: a bandeira do Brasil! - disse meu sobrinho Carlos, mostrando uma folha desenhada com bandeiras de todos os tamanhos.
- E onde você fez isso? - eu disse, suspeitando de como ele estava usando o tempo durante as aulas.
- Uai, tia, na escola.
- Menino, e já pode ficar desenhando bandeira na escola?
- Claro, tia. Lá a gente até canta o Hino Nacional.

Então tá, né... a tia ficou com cara de besta, mais uma vez...


Simples assim

no dia 5 de junho de 2010




O pensamento que escolhi para hoje é esse de André Luiz.

E que todos tenhamos um ótimo sábado!

Bodas de madeira ?

no dia 4 de junho de 2010


Nada romântico comemorar cinco anos de casamento e isso se chamar bodas de madeira... affff...

Mas enfim, ontem, 03 de junho, além de ser aniversário do meu marido, Sílvio,  foi também nosso aniversário de casamento. Ele jura que quis se casar nesse dia para não correr o risco de esquecer aniversário de casamento e eu brigar com ele, mas tenho certeza de que simbolicamente ele queria me ganhar em definitivo de presente no dia do aniversário, em 2005. Pretensiosa? hahaha... nãããão.

É claro que fui acordada ontem com um mimo de presente. É claro que morri de vergonha porque não tinha tido tempo ainda de comprar nada.

Recebemos a família à tarde com um lanche e ter a casa cheia de pessoas alegres e que nos querem bem é muito bom. Nessas alturas acho que não existe mais família dele e minha, é tudo uma coisa só.

Eu infelizmente não tirei fotos, fica para a próxima. Ele ganhou presentinhos que com certeza vai adorar dividir comigo, hehehe, dentre eles dois livros que estou ansiosa para ler e depois vir aqui comentar.

Mas afinal isso é um post de aniversário ou de casamento?

Coincidentemente ontem recebi a notícia de que uma amiga virtual, a Aline, irá se casar em breve, notícia que ela deu no próprio blog e me fez lembrar que quando pensava em casar aparecia muita gente para dar aqueles conselhos recalcados e negativos.

Eu ficava pensando se comigo não seria igual, se não cairia na mesmice, nas brigas, e pior ainda, na indiferença. Mas, hoje, depois desses anos, se puder dizer alguma coisa hoje à Aline e a quem pensa em casar, diria que VALE MUITO A PENA, SIM! É claro que é necessário adaptação de ambas as partes e tão certo quanto o sim na hora "h", também é certo que problemas virão, uns menores, outros maiores... mas o importante é não banalizar e nem deixar que qualquer coisa os faça desistir da vida que escolheram juntos.
Nem sempre se ouvirá sinos tocando, às vezes serão substituídos pelo barulho da máquina de lavar. No meu caso então, com duas casas (involuntariamente), somos obrigados a nos desdobrar mais ainda para encontrarmos tempo para nós dois e não deixarmos o estress tomar conta de nós. Mas mesmo em todas as adversidades que cada casal tem que atravessar na sua existência juntos, eu digo que compensa muito.

Eu diria mil coisas, mas resumo em uma só: digo hoje ao meu marido que sou muito feliz em compartilhar minha vida com ele! :o) (espero que ele leia...rs)


Obs: Todas as fotos que postei foram tiradas nas Serras Gaúchas, lugar que visitamos em 2005, muito significa para nós e que planejamos voltar um dia. Fomos em outros locais, mas esse é especial. Recomendamos muito essa viagem a qualquer casal, é mágico!

Curiosidades do meu casamento:

- Nos casamos só no civil, nós dois e dois irmãos dele como testemunhas, sem vestido de noiva e buquê de flor de laranjeira e as fotos ficaram horríveis, não posto nem pagando!

- A maioria da família e amigos nem sabia do casamento.

- Saí de uma consulta médica correndo direto para o cartório. O médico disse que nunca tinha tido que apressar um atendimento por um motivo desse...rs...rs... mas achou graça e desejou felicidades ao casal. Chegando lá minha cunhada Celinha já estava desesperada achando que tínhamos desistido. Isso nunca!!!

- Ah, ia esquecendo o principal: gosto tanto, mas tanto de internet que acabei por encontrar o amor da minha vida aqui, em novembro de 2002. Conversamos por telefone uns 10 dias e em 1º de novembro nos conhecemos e ele se rendeu para sempre aos meus encantos...rs...Acreditem, amor virtual acaba em casamento sim!



Últimos tweets