Reflexões de supermercado

no dia 1 de maio de 2010

Armários repletos de vento no fim de semana = compras de supermercado.
.
As ruas de Goiânia estavam vazias por conta do feriado de sábado, mas em compensação os estacionamentos e lojas estavam cheios. E lá fui eu pela estrada afora, tentar trazer um pouco de normalidade gastronômica ao meu fim de semana.
.
Agrava minha situação fazer compras para duas casas diferentes, o que deve deixar transparecer no meu carrinho uma certa bipolaridade, já que para uma casa é comida de verdade, para outra comidas quase prontas, enlatados, etc.  Fica até engraçado: divido o espaço mentalmente em dois no carrinho, e vou colocando as coisas de acordo com a necessidade de cada casa. Quem me olha deve não entender nada. Mas quem no mundo fica refletindo sobre o carrinho de supermercado alheio? Confesso: eu faço isso!Principalmente indo às compras sozinha. Abaixo algumas de minhas conclusões (viagens):

Já repararam como as mulheres da seção dos produtos de limpeza parecem mau humoradas? E as que lotam o carrinho de Vanish, Quiboa, Omo Multiação, Veja e outros produtos mil? Estariam querendo, na verdade dar uma limpeza geral nas suas próprias vidas? Eu creio que só sendo, pois ninguém no mundo usa um quilo de Vanish por semana!

E quem enche o carrinho de caixas e caixas de balas Halls só pode odiar o estômago ou viver na balada e querer disfaçar o bafo, porque me custa crer que alguém consuma tanto Halls somente por gosto.

Há também os naturebas, que lotam o carrinho de alface e filé de frango para o regime que irá começar segunda-feira. Se é que é possível ser natureba nos hipermercados, afinal me sinto numa grande xepa ao chegar nas seções de horti-fruti com tanta coisa de má qualidade.

Há os casais enfadados da vida e principalmente um do outro. A mulher compra e o marido resmunga, ou vice-versa.

Há os que levam os netinhos e estes usam e abusam do direito de consumir e aprontar dentro da loja, aproveitando que na companhia dos avós tudo é permitido.

E tem mulher que enche tanto o carrinho que transborda compras para todos os lados, enquanto os dois filhos choram de cansaço envolta delas e elas fazem cara de fadiga e indiferença.

Algumas delas sim, parecem já ter perdido a esperança.

5 comentários:

  1. Hahah
    Adorei! Eu também investigo as compras alheias, mas minha viagem é ficar imaginando as receitas a partir dos "ingredientes" do carrinho. Viajo tanto que quando a caixa fala: "próximo" eu estou longe... longe...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo postar no meu próprio blog!
    Snif !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau, bem vinda ao Lichia e volte sempre que quiser.
    Menina, achei que só eu "bisbilhotasse" as compras alheias.
    Eu como adoro produtos naturais, integrais, pouco enlatado e carnes magras fico olhando aqueles que enchem o carrinho de pizza, lasanha, carne de porco, bolachas, chocolates, cerveja e sem querer, torço o nariz e penso: pq comer tão mal, ahahaha. Cada um cada um né. To aqui correndo, mas venho outra hora com mais calma conhecer melhor seu espaço.
    super beijo

    ResponderExcluir
  4. Sabe, acho que deveria existir uma mágica, voce entra na despensa..pensa no que está faltando..e...tchan,tchan, tchan,tchan,, aparece tudo guardadinho e arrumadinho hahaha...

    ResponderExcluir
  5. Clau, gostei do que disse "Em poucas palavras" que reflete o seu estado de espírito divorciado da putrefação da frescuragem reinante nessa maravilhosa comunicação livre e gratuita que é a internet e eu nos meus mais de 70 de vida, já ultrapassando o estado de vencimento da aprendizagem, tarei pelo computador onde só não faço xixi na calça por que o nosso Grande e Todo Poderoso, amigo de todos os momentos me presenteia mantendo-me o estado físico e mental ainda incólume e medicado pela magnífica terapia que a internet proporciona, o que espero ainda muito trecho de vida a percorrer. O que de certa forma me irrita é a alienação impregnada nesses espaços livres onde a escrita deixa de ser terapia para se transformar em veneno por aqueles que vieram ao mundo para regenerar o espírito mas que teimam em continuar sendo a aberração do passado.

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets