Bodas de madeira ?

no dia 4 de junho de 2010


Nada romântico comemorar cinco anos de casamento e isso se chamar bodas de madeira... affff...

Mas enfim, ontem, 03 de junho, além de ser aniversário do meu marido, Sílvio,  foi também nosso aniversário de casamento. Ele jura que quis se casar nesse dia para não correr o risco de esquecer aniversário de casamento e eu brigar com ele, mas tenho certeza de que simbolicamente ele queria me ganhar em definitivo de presente no dia do aniversário, em 2005. Pretensiosa? hahaha... nãããão.

É claro que fui acordada ontem com um mimo de presente. É claro que morri de vergonha porque não tinha tido tempo ainda de comprar nada.

Recebemos a família à tarde com um lanche e ter a casa cheia de pessoas alegres e que nos querem bem é muito bom. Nessas alturas acho que não existe mais família dele e minha, é tudo uma coisa só.

Eu infelizmente não tirei fotos, fica para a próxima. Ele ganhou presentinhos que com certeza vai adorar dividir comigo, hehehe, dentre eles dois livros que estou ansiosa para ler e depois vir aqui comentar.

Mas afinal isso é um post de aniversário ou de casamento?

Coincidentemente ontem recebi a notícia de que uma amiga virtual, a Aline, irá se casar em breve, notícia que ela deu no próprio blog e me fez lembrar que quando pensava em casar aparecia muita gente para dar aqueles conselhos recalcados e negativos.

Eu ficava pensando se comigo não seria igual, se não cairia na mesmice, nas brigas, e pior ainda, na indiferença. Mas, hoje, depois desses anos, se puder dizer alguma coisa hoje à Aline e a quem pensa em casar, diria que VALE MUITO A PENA, SIM! É claro que é necessário adaptação de ambas as partes e tão certo quanto o sim na hora "h", também é certo que problemas virão, uns menores, outros maiores... mas o importante é não banalizar e nem deixar que qualquer coisa os faça desistir da vida que escolheram juntos.
Nem sempre se ouvirá sinos tocando, às vezes serão substituídos pelo barulho da máquina de lavar. No meu caso então, com duas casas (involuntariamente), somos obrigados a nos desdobrar mais ainda para encontrarmos tempo para nós dois e não deixarmos o estress tomar conta de nós. Mas mesmo em todas as adversidades que cada casal tem que atravessar na sua existência juntos, eu digo que compensa muito.

Eu diria mil coisas, mas resumo em uma só: digo hoje ao meu marido que sou muito feliz em compartilhar minha vida com ele! :o) (espero que ele leia...rs)


Obs: Todas as fotos que postei foram tiradas nas Serras Gaúchas, lugar que visitamos em 2005, muito significa para nós e que planejamos voltar um dia. Fomos em outros locais, mas esse é especial. Recomendamos muito essa viagem a qualquer casal, é mágico!

Curiosidades do meu casamento:

- Nos casamos só no civil, nós dois e dois irmãos dele como testemunhas, sem vestido de noiva e buquê de flor de laranjeira e as fotos ficaram horríveis, não posto nem pagando!

- A maioria da família e amigos nem sabia do casamento.

- Saí de uma consulta médica correndo direto para o cartório. O médico disse que nunca tinha tido que apressar um atendimento por um motivo desse...rs...rs... mas achou graça e desejou felicidades ao casal. Chegando lá minha cunhada Celinha já estava desesperada achando que tínhamos desistido. Isso nunca!!!

- Ah, ia esquecendo o principal: gosto tanto, mas tanto de internet que acabei por encontrar o amor da minha vida aqui, em novembro de 2002. Conversamos por telefone uns 10 dias e em 1º de novembro nos conhecemos e ele se rendeu para sempre aos meus encantos...rs...Acreditem, amor virtual acaba em casamento sim!

13 comentários:

  1. Aiiiiii que história linda! Clau, obrigada pelo incentivo! É tão bom ver gente feliz por ter o simples, que, paradoxalmente, é o mais raro hoje em dia! Parabéns pelas suas bodas, parabéns ao maridão!!! Adorei a ideia do casamento no civil, só com as pessoas bem próximas. Talvez essa seja nossa saída, também. Até agora ainda não decidimos como vai ser... só sabemos que estamos felizes e curtindo esse momento. Você é muito positiva, muito doce e acho que seu maridão é um sortudo. Beijos, muitos beijos e toda felicidade desse mundo pra você dois!

    ResponderExcluir
  2. P.s.: Estou amando o blog e morrendo de rir do seu texto sobre a propaganda madrugadeira do supermercado... kkk

    ResponderExcluir
  3. Só esqueceu de comentar que na festa de comemoração do casamento eu estava... hehehe..
    Ah, só pra lembrar, fui eu que bati as fotos... a intenção foi boa... kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Muitas Felicidades para o Casal.

    ResponderExcluir
  5. Oieeee!
    Nada de férias, apenas hibernando..rs. Aqui chove insistentemente, mas está uma delícia, já que o feriado também foi prolongado!
    Antes de começar a escrever um monte: PARABÈNS!Muito bom ver relacionamentos que dão certo, me enche de esperanças..kkkk
    Mas dei uma sumida porque resolvi me aventurar, sem saber nada sobre, no scrapbook digital e artesanal (não sou fraca não..rs), quando me "metido", como dizem por aqui, enfio o pé na jaca mesmo..rs.
    Voltando ao tema, o meu note é Linux e não tinha a mínima idéia de como o editor de imagem Gimp funciona, então, fiquei longas horas lendo tutoriais e experimentando, diga-se de passagem, isso me consumiu um lonnnngo tempo, mas já vou aparecer sim!
    Beijossssssssssss
    E não é um favor colocar o banner das Fadas Madrinhas, é apenas divulgar algo que todos deveríamos fazer.
    Mas estou muito faladeira hoje, por isso vou parando por aqui, senão o post virá um tratado..rs.
    Beijosssssss e bom fim de semana!
    Liz

    ResponderExcluir
  6. Sabe que não vi se o comentário é moderado, fiquei sem saber se pedi para publicar ou não, por isso vou mandar este de teste..kkkk
    Beijos de novo!
    Liz

    ResponderExcluir
  7. Olha Clau, loira ajudando loira, já viu no que pode dar né?.rs
    Mas, tentemos! Pelo que entendi, o tal "selinho" é um agrado que você recebe ou pode fazer a outra blogueira. Por exemplo: eu encontro um selinho bonitinho e deixo para você no meu blog, você pega a imagem, coloca no seu e agradece, ou, pode oferecer um a alguém.
    Algumas blogueiras fazem tipo corrente, você recebe e tem que repassar a tantas pessoas, este não é o meu forte, não sou adepta de correntes..rs.
    Isto foi o que eu entendi até agora, mas se eu fosse você, não confiaria numa loira (se bem que agora eu pensei com a raiz)... kkkkkkkkkk.
    Beijosssssss
    Liz

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Dá uma olhada como coloquei no meu, pode colocar na barra lateral ou fazer um post agradecendo (loira sabida é outra coisa)..kkkkk
    Não sei como, pois estressei todos os dois neurônios fazendo aquela página...rs.
    Beijos
    Liz

    ResponderExcluir
  9. Parabens atrasado amiga, mas como vale a pena o casamento....eu nem acredito que já tenho 15 anos juntos com o homem da minha vida...nao é fácil, porque ninguem é perfeito, a comecar por nós mesmo, nao acha?...mas é muito bom ter um marido carinhoso e amigo, realmente a nossa metade...
    que DEus abençoe voces!
    e ficar sem net foi dificl, mas como foram poucos dias tudo bem...rs
    Querida tenha um lindo fds,
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  10. Clau, adorei ler este post. Felicidades e mais felicidades para vocês. Também sou do time das casadas felizes e que não querem outra vida. Também ouço mais a máquina de lavar do que os sinos, mas isso não diminui em nada minha felicidade com o casamento (seria melhor se tivesse alguém para fazê-lo durante a semana... hohoho). Mas a verdade é que vim aqui para parabenizá-la e também para desejar muito sucesso no casamento da sua amiga Aline. Casamento não é loteria, é uma brincadeira de lego, montando pecinha por pecinha, com paciência e muito amor. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ah!! esse meu cunhado sempre foi muito inteligente mesmo! Lendo seu blog, revi com emoção aquele dia em 2005, quando descobrimos que não seria só uma festa de aniversário, mas sim. que ele iria nos mostrar o melhor presente que poderia receber - voce - que não veio embrulhada com fitas e laços mas sim, com o coração aberto para ser e faze-lo feliz, parabéns!!! cinco anos é um bom teste, podem apostar mais.

    PS. Não poderia deixar de comentar sobra a sua timidez naquele dia. Onde ela está?????

    ResponderExcluir
  12. Clau,
    Desejo-lhe toda a felicidade do mundo!
    Eu também tenho um casamento feliz, um casamento de verdade, onde temos problemas, dificuldades,além dos momentos maravilhsos e ainda assim queremos ficar ao lado do outro para sempre.É tão bom, né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Clau,

    Que legal, um amor que saiu do virtual para o real que deu e dá tão certo!

    Muito lindo seu post de comemoração, desejo muitas felicidades ao casal.

    E Serras Gaúchas? Um dia vou lá com meu amor, somos loucos para ir àquelas bandas.rs.

    Beijos.

    PS: Deixa eu ver as fotos do casamento civil? hahaha

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets