Chá de casa nova

no dia 20 de junho de 2010

"Onde mesmo foi que eu deixei a blusa de oncinha?... E o creme dental e amaciante, será que comprei demais para uma casa e deixei acabar na outra?" ... Listerine, condicionador, perfume, secador, roupa íntima, tênis, roupa de ginástica, geladeira, televisão, panos de prato, cama de casal, hidratante, perfume, escovas de dente, fogão, armários... tudo, mas tudo isso que escrevi, nesse tempo todo na minha vida de casada, ou foi comprado em dobro ou foi levado de um lado para outro, nos 206 kms que separam minhas duas casas.

Não, eu nunca morei separada do meu marido por modernidade ou por achar bonito: simplesmente não tivemos escolha. Quando nos conhecemos eu já tinha sido efetivada no Tribunal de Justiça de Goiás, na cidade de Itumbiara, e quando nos casamos tínhamos esperança que eu conseguisse transferência, afinal sou servidora ESTADUAL. Nesses cinco anos lidamos com políticos, juízes, advogados, desembargadores, filósofos de toda natureza, religiosos, "advinhos" da vida alheia, petições, "implorações", descasos, peregrinações e tudo mais que se possa imaginar, tudo com intuito de que minha transferência se concretizasse. Lidamos mais ainda com saudades, incertezas, solidão, crises financeiras (afinal, viagens semanais e manutenção de duas casas detonam qualquer orçamento). Foram duas licenças-prêmio e várias férias das quais eu voltava sempre destruída, como que entrando de novo em um pesadelo, cada vez que tinha que voltar ao trabalho. E todas essas pessoas que estudaram tanto para gerir o Poder Judiciário teimavam em não ver o óbvio: eu trabalharia muito melhor trabalhando na cidade que elegi para morar, onde nasceu e trabalha meu esposo.

E no meio disso tudo, como ouvi imbecilidades!!! Cheguei a ouvir que eu escolhi essa vida ao arrumar um marido em outra cidade. Ora, que pena que eu não pude responder ironicamente que eu ia então abrir licitação para arrumar candidatos a marido na mesma cidade que eu, da próxima vez! Ouvi pérolas também do tipo: "Por que você não se casou com juiz? Afinal eles têm direito a levar consigo as esposas para onde forem: a Lei os ampara." (sim, a lei ampara os juízes, meus superiores, mas não me ampara... esse privilégio é surpresa para vocês?) Desculpe, gente, não troco meu marido por nenhum outro, seja lá de que profissão for.

Enfim, eu teria contrariedades e coisas desagradáveis para destilar aqui até a madrugada, mas não darei a essas pessoas o presente de desperdiçar mais uma vez meu tempo por causa delas.

A novidade que tenho é: estamos deixando definitivamente nossa casa em Goiânia para nos fixarmos aqui em Itumbiara e largar de uma vez por todas essa vidinha nômade que tanto me desagrada. Vou largar a estrada e os perigos de dirigir nas noites e madrugadas. Vou abandonar o cronômetro que vivia dentro da minha cabeça e que começava a contagem regressiva a cada vez que eu chegava em casa, na sexta feira.

Eu não tenho rancores, afinal, quem sabe essas pessoas não foram apenas instrumentos para que o nosso destino aqui nessa cidade acontecesse? Melhor eu pensar assim, raiva não é coisa do bem!

Eu só desejo que dessas pessoas todas que foram indiferentes ao meu drama, às que privilegiaram colegas meus em detrimento aos meus processos (geralmente por motivos de "bom relacionamento"), às que tripudiaram e às que simplesmente desejaram que eu jamais conseguisse transferência, que jamais tenham que se privar da convivência de seus cônjuges, filhos ( ou no meu caso, de tê-los), mas se isto ocorrer, que se lembrem de mim e da minha história, e que se arrependam dos braços cruzados.

No Dia dos Namorados desse mês, no meio de uma pizza e uma garrafa de vinho, eu e meu eterno namorado decidimos abrir mão da nossa casa que construímos com tanto carinho para começar tudo de novo aqui. Não foi e nem está sendo fácil, mas é nossa escolha ser felizes e (galera do mal, sorry) juntos!

Está sendo um verdadeiro tumulto colocar isso tudo em prática, planejar, escolher móveis, medir, imaginar, fazer contas, transportar, decidir... affff... mas no fim tudo será compensador, acreditamos!

Por esse motivo eu disse que visitaria alguns blogs de decoração das amigas aqui, principalmente os que tem detalhes charmosos e baratíssimos, afinal estamos tendo muito gasto. Essa é a parte divertida, a parte final, da decoração, porque percorrer lojas e lojas medindo e escolhendo móveis, isso não é de Deus, não!

E por fim, estou aqui na net colhendo ideias do Chá de Casa Nova, finalmente, na maior empolgação. Eu adoro coisinhas decorativas artesanais (porque afinal depois de cinco anos de casamento, nós temos tudo em matéria de utilidade doméstica...rs).  E não sou difícil de se agradar, amo panos de prato, africanas (ou baianas) beeeem coloridas, galinhas, etc, etc... fica aí a dica a quem quiser fazer uma blogueira feliz! hehehe...

E por último, nos desejem felicidades, afinal nós merecemos!

*Agradeço muito a todos os amigos verdadeiros que sempre aturaram minhas queixas sem fim e colocaram um pouco de felicidade na minha vida.

* Não vou me desligar jamais dos vínculos em Goiânia, internet e estrada existem para resolver isso.

* Fadas Madrinhas , me aguardem!

25 comentários:

  1. Olá!
    Como eu a conheço a pouco tempo não sabia dessas loucuras. Mas como dizia Fernando Pessoa "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
    Parabén pela casa nova e pela vida nova.
    Também sou funcionária pública e conheço toda essa mmm de burocracia. Moro em uma cidade e dou aula em outra. Cada vez fica mais difícil conseguir remoção.Mas graças a Deus um dia professor será artigo de luxo.

    bjs Querida e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oh, minha amiga querida,
    Sei bem como se sente, já passei por tudo isso e olha que não época eu tinha duas filhas pequenas(uma com 3 e outra com 5 anos) e as cidade que eu trabalhava ficava a uma distância absurda, tanto que eu só conseguia ir em casa a cada 15 dias.Resultado: fui obrigada a abandonar o emprego(eu era também funcionária pública, concursada) pois minha família sempre foi a minha prioridade.
    Querida manda pra mim seu endereço(pelo formulário de contato no meu blog) pq eu quero mandar um presentinho para sua casa nova,rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Deus abençoe vocês. Quando marido veio para a África ficamos nove meses longe. Foi muito sofrimento até organizar o novo Lar...agora estamos longe dos filhotes, uma casa no Congo, uma casa em Minas para os filhotes estudarem e uma casa na Bahia para passarmos as férias. Fácil não é, mas poder dormi e acordar todos os dias ao lado do marido é ótimo. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Clau amigaaaa, torço sempre por vcs, espero que dê tudo certo nessa nova etapa de sua vida, que vcs possam realmente viver vida de casal e contruir de verdade uma família, pq ta faltando um baby, né?! e olha q "Madame Camila" já ta prevendo heim?! Conte sempre comigo, agora mais q amiga, vizinha tbm...rsrsrs. Bjim e sorte sempre. Quanto ao presente do chá de casa nova, já encomendei um mimo da tok stok pra vc amiga.

    ResponderExcluir
  5. lílian disse (através do Orkut):

    Amei sua mensagem no blog... Sou fã de como você expressa bem... E tenho certeza, você não conseguiu até hoje, é porque Deus está abrindo um caminho de sucesso para vocês em Itumbiara. Me convida para o chá de casa nova, heim irei... rs... Já foi?....o chá...
    Beijos....Com muito carinho...

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim termina tua vida de cigana fiá, voce e seu maridão serão muito felizes na sua nova casa, afinal o que importa mesmo é estarem juntos e serem felizes. bjus da amiga que te adora

    ResponderExcluir
  7. Clau e Tio Silvinho,

    Desejamos felicidades nesta nova etapa da vida de vocês. Temos plena certeza de que serão mais que felizes e ainda, exemplos para muitos casais.
    Clau, sobre a nova casa, a minha sogra é designer de interiores pode te ajudar.
    Kisses e muito amor para vocês,

    Patricia, Wagner e Rubens

    ResponderExcluir
  8. Como sempre você expressa tão bem tudo o que sente, o que vive e o que está passando!!! Não é fácil mesmo ser nômade, não viver perto do marido, e outros dissabores mais e, se não bastasse, ainda ter que aguentar certos desaforos... Adorei a "licitação para maridos", só vc mesma para saber lidar com tais situaçoes e torná-las engraçadas aos seus amigos. Desejo que essa nova etapa seja de muita luz e concretizações e, claro de muitos presentinhos para a casa nova!!!!
    Um monte de bjsss
    Ângela

    ResponderExcluir
  9. Michella Ribeiro disse: (e-mail):

    Parabénnnnnssss!

    Tenho certeza que a decisão apesar de difícil, foi muito sábia ....
    E como sempre digo... Com fé em Deus, tudo vai dar certo.

    Muitas bençãos em suas vidas...
    Quanto ao chá, vai ser difícil em relação aos presentes...
    Você já tem tudo e o pior, em dobro....
    Abraços

    Michella

    ResponderExcluir
  10. Flávia Finotti disse: (através de e-mail)

    OI CLAUDIENE E TIO SILVIO

    EU , A AILTON E A MARIANA DESEJAMOS TODA A SORTE DO MUNDO PRA VCS !!!!!!!!!
    DEVE SER MUITO DIFICIL , TODO DOMINGO TEREM QUE SE DESPEDIR !!!!
    MAS VOCÊS TEM O QUE É MAIS IMPORTANTE: MUITO AMOR.
    APESAR DE NOS VERMOS PRATICAMENTE SÓ EM DATAS FESTIVAS , VOU SENTIR MUITO FALTA DE SABER QUE VCS ESTÃO POR PERTO , MAS TENHO CERTEZA DE QUE VAMOS NOS ENCONTRAR EM MUITAS DESTAS DATAS! POQUE É PERTINHO , NÉ?
    AGRADEÇO A DEUS SEMPRE POR TER ESCOLHIDO VOCÊ , MEU TIO , COMO PADRINHO DA MINHA FILHA, E AINDA TER A CLAUDIENE, COMO OUTRA MADRINHA PRA MARI, PQ EU SEI QUE ELA TEM MUITO CARINHO PELA MARIANA.
    TORÇO MUITO POR VCS E CONTINUEM FELIZES COMO SÃO .
    SE QUISER PASSAR O FIM DE SEMANA POR AQUI ,NÓS E NOSSA CASA ESTAMOS PRONTOS PARA RECEBÊ-LOS, A QUALQUER HORA E VAMOS FICAR MUUUITO FELIZES COM A PRESENÇA DE VCS AQUI!

    VOCÊS SABEM O QUANTO GOSTAMOS DE VCS .


    BEIJOS E ABRAÇOS


    FLAVIA , AILTON E MARI

    ResponderExcluir
  11. Daniele Rodrigues disse: (através de e-mail)

    Clau,

    acabei de ler seu texto (que por sinal, está muito bem
    escrito!!!), fiquei emocionada, até parecia que
    eu não conhecia a história... rs


    Espero de coração que vc tenha mtas felicidades
    e conquistas afetivas com essa escolha!!
    Que o casal fique cada dia mais unido e
    se fortaleçam juntos!


    Queria postar comentário no blog, mas a conexão
    banda 'curta' não permitiu... aff!!


    Quero visitar sua home, que com certeza ficará mto aconchegante!!


    Bju,
    Dani

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte nessa nova etapa Clau!! Te desejo mta felicidade e paz (coisa q vc, de certa forma, não tinha faz tempo, neh)!!!
    Um grande beijo
    ^^

    ResponderExcluir
  13. Clau, gastou latim demais pra coisas tão óbvias: a felicidade alheia incomoda e a infelicidade nos nivela, tolinha. Mas adorei ver sua verve quente de novo. Como sou meio Poliana (infelizmente nem menina e tampouco moça), acho que assim pelo menos teremos mais chances de nos encontrar pelas esquinas do Principado. Faço questão de receber um convite para o famigerado (lembra daquele conto do Guimarães) chá. Podíamos até fazer um sarauzinho (zão) bem legal para rememorarmos velhos, velhos não, (ufa, estou correndo desse adjetivo) bons tempos. De antemão, deixo um beijo grande e um imenso abraço acolhedor. Sejam bem vindos.

    ResponderExcluir
  14. Reila disse: (via e-mail)

    Desejo-te a força superior q existe em vc, nesta nova vida q está a começar, com seu eterno namorado vcs serão felizes onde quer q estejam, porq o q faz a felicidade não é o lugar e sim as pessoas, não tenha medo, vcs conseguirão.

    Abç
    Reila

    ResponderExcluir
  15. Patrícia Raposo disse: (via e-mail)

    Que notícia boa, Clau...
    Fico super feliz por vc morar aqui em nossa ilustre Comarca...kkkk
    Acredito que não foi nada fácil para vcs mesmo, mas tenha fé.
    Deus sabe exatamente o que faz e, com certeza, tem algo muito bom
    reservado para vcs.
    Vocês serão muito felizes, sem falar no qto vc é gente fina, pq eu te conheço, e
    o Sílvio, o qual só de te aturar dá para perceber que ele é mais gente fina ainda...kkk
    Então, pessoas assim, como vcs, só vieram ao mundo para brilhar.
    Forte abraço e uma boa sorte.
    E, lembre-se: Precisando de qq coisa, estou aqui, menos para arrumar dinheiro emprestado...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi claudiene
    tenho q certeza que está fazendo a coisa certa.
    ;D
    Fiquei sabendo que o duplex que voce vai morar é ótimoo
    :D:D
    hehehe
    boa sorte !!

    ResponderExcluir
  17. Jacielle disse: (via e-mail)

    Oi Di,

    Eu ví seu blog. Achei muito legal! Não sabia que vc tinha um.

    A Luciane me contou que vc está de mudança para cá.

    Que dia será seu chá de casa nova? Faço questão de comparecer.

    Um abraço?!

    ResponderExcluir
  18. Oi Clau!
    Sucesso no seu chá e espero que tudo dê certo na sua nova morada!
    Que Deus lhe abençoe!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  19. Meu amor!..
    Sou seu maior fã, de carteirinha, pela sua maneira de ser, alegre, divertida, e expressa com uma leveza que emociona a todos, e como sabes, tenho muito orgulho de ser seu companheiro. Fiquei muito FELIZ com tantos votos de Felicidades e Sucesso que recebemos através do seu Blog, e não poderia deixar de agradecer a todos por este carinho.

    ResponderExcluir
  20. Que legal que vai reaizar esse sonho!
    Vai dar tudo certinho!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  21. Olá tia Clau, td bem com vcs!!!Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo triste, feliz por vcs agora estarem juntos e triste pois não nos veremos com tanta frequência. Estou hiper feliz pois agora vcs terão muito tempo para planejarem a vinda de um filhote, porque vcs merecem!!! Que vcs sejam muito felizes com a nova casa e vida nova. Estaremos aqui para o que de e vier. Serão sempre bem vindos em nossa casa. Beijos de seus sobrinhos, Fábio, Euvânia e Enzo.

    ResponderExcluir
  22. Ah, Claus, eu bem que tentei ficar entre Brasile Suécia e advogando no Brasil..Mas, veja só o que me aconteceu: me formei em Direito e já estava a me efetivar num gabinete de Promotor Publico quando, um belo dia, o marido - ele é sueco-me disse: NAO QUERO MAIS VIVER NO BRASIL. É MUITA VIOLENCIA, NAO PODEMOS SAIR DE CASA...
    Vendemos tudo e voltamos...A recomecar...E olha no que me transformei: FOTÓGRAFA.
    QUANDO EUA CHAVA QUE A FOTOGRAFIA FICARIA PARA SEMPRE, EIS QUE, O DESTINO ME POE O DIREITO, NOVAMENTE..ESTOU A ME PREPARAR PARA O MESTRADO DE DIREITO HUMANITARIO...QUANDO AHCAVA QUE OS ANOS EM CLARO, ESTUDANDO LEIS E AFINS, TINHAM FICADO PARA TRÁS..
    BJS E DIAS FELIZES

    FELICIDADES...
    CURTA SUA VIDA E NAO GUARDE MAGOAS...ESSA PESSOAS FORAM INSTRUMENTO DE SUA PACIENCIA..
    Grace Olsson
    www.graceolsson.com/blog

    ResponderExcluir
  23. Claudiene, se o seu coração foi tocado para permanecer em itumbiara, Deus têm um propósito e um projeto em sua vida. Tenha esperança, pois tudo que desejamos em nosso coração sempre vêm no momento certo. Deus sabe do que precisamos e as nossas decisões as vezes são tomadas por força do Espírito Santo. Tenha fé, continue pedindo a Deus e ele realizara, no tempo D'ele, os desejos de seu coração. Tudo dará certo, creia.
    Abraços fraternos.
    Sandra

    ResponderExcluir
  24. Clau... Realmente a sua história é de emocionar qualquer um... Imagino que não deveria ser fácil mesmo pra vocês dois viver assim... Mas não desanime perante as dificulades pois você viveu dessa forma cinco anos, sinal que você é forte até demais, se fosse eu, sei lá se eu daria conta de passar a metade da metade que você enfrentou...
    Mas DEUS sabe do que e o quê precisamos, creia Nele que não Ele não te abandonará nessa nova etapa de sua vida...
    Ah, e seja bem vinda a esta bela cidade... :) Se precisar de algo, sabe onde me achar todos os dias né?? (heheh)
    Beijos e felicidades para vocês dois...
    AMANDA

    ResponderExcluir
  25. Uau sua história é incrível, não sei direito como cheguei até aqui, mas achei muito legal seu bloguinho e estou seguindo... rs
    Bjinhos e q Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets