Revendo fotos

no dia 25 de agosto de 2010


Aprendi ao longo desses quase 37 anos de experiências, que o melhor jeito de espantar o desânimo e tristeza é sendo útil. Hoje cheguei do trabalho meio cansada e sem vontade para nada. Sabe aquele dia do pijamão e caneca de café com biscoito?

Então comecei a olhar fotos aqui no computador, e como recordar é viver, comecei a sentir novamente emoções que gostaria de dividir com vocês.

Vou postar fotos dos projetos solidários que participei no meu trabalho, especificamente no Natal. Eu tenho milhões de fotos, mas tive o cuidado de não expor muito as crianças, portanto não briguem comigo acaso as fotos não estejam tão visíveis, rs. Embora as crianças em questão não sejam abandonadas ou abrigadas, e sim estudantes de comunidades carentes, espero que entendam minhas tentativa de preservá-las, embora eu queira muuuuito mostrar os olhinhos brilhantes desses amiguinhos tão especiais.

Nosso trabalho, tanto em 2008 como em 2009, foi arrecadar brinquedos no nosso local de trabalho e mesmo com os comerciantes locais e amigos para distribuição nesses bairros.

Feito isto, pegamos endereços e fomos à entrega dos presentes. Em 2009, como a arrecadação triplicou (arrecadamos cerca de 1.200 brinquedos), programamos entrega nos CMEIs, que são centros de educação infantil,  onde estudam crianças de até cinco anos. Teve comilança e Papai Noel, tá pensando o que? rs

E nem preciso dizer que foi pura alegria dividir nosso Natal com essas mini-pessoas, não é mesmo? Eu quase nunca apareço nas fotos, afinal sou eu quem fotografa... rs



À esquerda, Mayra, secretária da diretoria do Fórum, amarrando presentes. Ao lado a Juliana (Jujuba), estagiária da Psicologia, a Emília que dispensa comentários.



À esquerda, entrega de presentes em um CMEI, e esse palhacinho aí acima é meu primo João Neto, aprendendo a ser solidário desde cedo (desculpa, João, entreguei sua identidade secreta...rs).


Acima à esquerda, Mariana, Vandriele e Mayra, abaixo Jujuba e Daniele. Acima à direita as palhacinhas solidárias. Duas delas passarão o Natal de 2010 com barrigããããão e rindo até a orelha.



Acima, à direita, eu no meio das palhaças mais simpáticas do planeta, Paula e Luciana. Abaixo meu sobrinho Carlos e a princesa Gabi, filha da Camila, que trabalha comigo.



Acima à esquerda, Cássia (sorry, o saco da Mamãe Noel não é vermelho...rs). Abaixo à esquerda Ivy e Ana Júlia. Não olhem agora, mas Mayra e Vandrielle estão se acabando na pipoca lá atrás...rs


E por último, essa menininha fofa à esquerda, que ganhou essa bonequinha e não parava de dar beijinhos e cheirinhos. E olhem que nem era uma Barbie, era uma bonequinha simples que já tinha sido "filha" de outra criança. A felicidade custa muito pouco, né? À esquerda, acima, nosso Papai Noel magrinho Jonathan e abaixo Stephane descobrindo seu talento para brilhar nas festas infantis...rs...

Aos meu fieis e eternos companheiros de solidariedade, me desculpem se deixei de fora alguém, afinal era muita foto para olhar.

Espero que tenham gostado e se inspirado a começar algo semelhante, cada um no seu cantinho. E se alguém já faz algo nesse sentido, divida e inspire outras pessoas a começar também.
 
Eu sempre digo que é ótimo, mas não acreditem em mim, façam vocês mesmo e me contem!!!
 
 

6 comentários:

  1. Que legal esse trabalho. Adoro fazer o bem. Participa sempre do Natal dos Correios. Pego algumas cartas. Esses pequenos gestos fazem mais bem a gente do que as proprias crianças. Eu adoro. Parabéns pelo trabalho. Bjs

    ResponderExcluir
  2. olá querida faço de vez em sempre isto tbém ..volta ao passado é tudo de bom porque vc tem certeza que só vai ver o que ficou de bom naquela ocasião assim não tem erro...ver a fotos sempre trás alegria...é uma otima forma de ser feliz sabia???

    beijos..até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Que festança, hein Clau?? rsssss

    Eu já fiz muito este tipo de trabalho mas confesso que hoje estou meio parado. Ainda ajudo famílias carentes na igreja que frequento e creio que seja algo positivo a se fazer. Mas realmente já fui mais envolvido em eventos como este que você mostra nas fotos.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Realmente, um trabalho muito lindo amiga.Parabéns!
    Bjo core

    ResponderExcluir
  5. Ei querida que barato de post, tudo muito lindo, adorei ver... ahhh e muito obrigada pelas palavras carinhosas lá no meu Cantinho... ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau,
    Dentre outras coisas amei reconhecer a Juliana Jujuba em algumas fotos. Amo essa pessoinha especial. Realmente, o trabalho de voces é muito inspirador.
    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets