Artesanato e outros blablablás

no dia 29 de setembro de 2010

E então que botei na cabeça que vou aprender a fazer pátina provençal. Olha só a pompa desse nome: pátina provençal... não soa chiquérrimo? E eu achei que era dificílimo, que ia ter que quase fazer um curso intensivo, mas que nada... alguns toques recebidos pelas amigas arteiras e já estou quase na parte final. Só não terminei ainda porque acabei respingando água na parte da frente e tive que refazer, e precisa tempo de secagem entre as camadas de tinta.

Penso que amanhã apresento a vocês, se tudo correr bem.

Enquanto a pátina não fica apresentável, mostro aqui que ando toda trabalhada na consciência ecológica. E não é que consegui aproveitar o potinho vazio de Vanish, que ia para o lixo, e acabei pintando e dando um arzinho fofo a ele? Eu ia decorar a tampinha, até pintei de branco, ia levar para o trabalho para botar cacarecos na minha mesa, mas tive outra idéia: vou perfurar a base e plantar uma planta daquelas suculentas, bem lindinha e pequena, claro.

E vocês, o que andam aprontando para diminuir o lixo no planeta?


Beijos e ótima quinta feira.

10 comentários:

  1. Só jogando fora o que num tá pestando mais. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Clauzinha querida, que linda ficou sua obra de arte !! rs. Fico com uma invejinha boa de voces, mulheres criativas. Não sei fazer quase nada, a não ser minha caligrafia. Ficou um mimo sua arte. Fofo mesmo. Aproveito para te desejar um ótimo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau, adorei sua visita lá no Atelier por isso resolvi vir retribuir a visita, e não poderia deixar também de retribuir o carinho. Me senti muito bem aqui em seu blog, uma energia que não dá para explicar. Com certeza virei sempre por aqui fazer uma visitinha. Quanto à pátina provençal, estou curiosa para ver o resultado!!! Bjos cheios de bons fluidos,

    Alê

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau, tô curiosa pra ver o resultado da pátina. Tô retribuindo sua visitinha no meu blog e sempre passarei por aqui . Beijocas pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Frô, tou ansiosa pra ver a sua pátina viu e tenho certeza que estará linda! ;oD
    E ficou muito fofa essa sua arte e é isso mesmo, reciclar, deixando tudo mais bonito é a palavra de ordem! ;oD

    Parabéns viu!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de aprender a fazer pátina...acho lindo...ando apenas reutilizando...não dá pra fazer muita coisa pelas bandas de cá...beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Mas essa mulherada é muito criativa mesmo né Clau? hahaha Aqui em casa sobram sempre esses potinhos que acabo guardando para misturar tinta ou algo assim! Agora sei que tmb servem para ficar bonitos! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau, passei lá no seu outro blog e deixei um comentário no post sobre adoção. Obrigada de coração pelas palavras e senti a mesma empatia que sentiu por mim. Bjinhos super carinhosos,
    Alê

    ResponderExcluir
  9. Clau,
    Ficou muito fofo, e estou aqui imaginando uma planta nela...posta pra gente ver depois, tá?
    Eu ainda não estou fazendo muita coisa para diminuir o lixo, mas minha mãe quer me matar todo dia que chego com "lixo" e dizendo que farei alguma coisa com ele algum dia...haha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Sou super a favor da reutilização.
    Meu venish tá no fim e vendo sua arte me deu idéia de aproveitar o pote para colocar pregador. Acho que para a quantidade que tenho ficará ótimo.
    Quando fizer colocarei lá no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets