Blog Solidário da Luci

no dia 4 de março de 2011

Bom dia!

Sexta feira é dia de divulgar boas ações, porque de notícia ruim a semana já está cheia, né?

Tem gente que reclama, tem gente que acha que o governo é que tem obrigação de ajudar, tem gente que se comove mas quando desliga a televisão esquece de tudo, e tem gente que toma a iniciativa e faz acontecer!

Do que eu estou falando? É desse blog aqui: (para visitar clica na imagem)


 
Desde que começaram as tragédias na região serrana do Rio de Janeiro, a Luci Cardinelli e Elaine Gaspareto abriram mão de muito do seu tempo para administrar a trabalhosa Rifa Solidária, cujo objetivo era arrecadar fundos para a doação aos necessitados.
 
Eu acompanhei tudo no twitter, e a Luci simplesmente respirava números e vivia pela rifa todos os minutos que não estava dormindo. Aliás, dormir foi uma coisa que ela não fez muito nesse tempo. Elaine com problemas no pulso, mesmo assim não achou difícil ajudar.
 
E reclamaram? Claro que não! A alegria da Luci (e nossa também) transbordou de vez quando foi finalizado o projeto, com a entrega finalmente nas mãozinhas ávidas por um conforto. Confira nas fotos do Blog Solidário.
 
 
Você pode estar pensando: "Nossa, uma trabalheira dessas para conseguir pouco mais de quatro mil reais?"  "E o governo? E os parentes desse povo?" É, realmente é pouco perto da tragédia e das necessidades, mas elas fizeram o que era possível no momento.
 
E nós, estamos fazendo nossa parte?
 
Não é que elas tomaram gosto pela coisa? Logo logo, no Blog Solidário, novas ações surgirão, segundo a Luci.
 
Vamos todos nos juntar a elas?
 
Abraços a todos!

9 comentários:

  1. Oi Clau!
    É verdade que quando se olha o resultado da arrecadação da Rifa Solidária parece pouco em relação à tragédia e a tantos que precisam de ajuda... Mas se pensarmos que muitos estão fazendo a sua parte, juntando as gotinhas de água para formar um lago, vemos que essa campanha foi essencial, necessária e vitoriosa! Conseguimos junto com as meninas, que tomaram para si a incumbencia e o trabalho compensador, sentir um gostinho de dever cumprido, de um grãozinho de areia que faz a diferença para um mundo melhor!!!
    Aproveito para te convidar para a comemoração de 1 ano do meu blog e participar do sorteio que preparei para presentear uma amiga, com alguns mimos que escolhi com muito carinho! Dá uma passadinha no meu cantinho e participe se gostar! O link do post é: http://cantinhodavovojenny.blogspot.com/2011/03/sorteio-de-1-aniversario-do-blog.html
    Fico te esperando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que excelente iniciativa, espero poder ter resultados gratificantes.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Querida, muito obrigada por divulgar e pelo carinho :)

    beijos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. OI, Clau querida !
    Com certeza, o trabalho da Luci e da Elaine ( e de muitas blogueiras arteiras e solidárias) é de muiiiiiiiito valor!! Quatro mil não é pouco, não....é pouco se pensarmos no geral, mas fiquei feliz em ver o resultado grandioso da rifa solidária !
    Parabéns a Luci, a Elaine e a todas as blogueiras lindas que se unem diante das dificuldades do próximo!
    è de grão em grão que a galinha enche o papo, né? rsrsrsrs

    Obrigada, amiga, pela sua visitinha carinhosa lá no blog, tá?
    Um beijão e um ótimo fim de semana prolongadinho, né? ( que delícia !)
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau, que delícia participar de ações como estas!!!!
    A Luci e a Elaine são pessoas iluminadas e estou muito comovida em conhecê-las virtualmente.
    Um beijão.

    Fátima.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clau,

    Essa iniciativa das meninas foi linda! Quanta generosidade e solidariedade, mostraram o verdadeiro significado destas palavras. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe, é exemplo pra mta gente! Pq é isso msm q o povo pensa: é obrigação do governo, da família etc. Mas o governo... decepção. A família? Qual a condição deles? Possivelmente precisando de ajuda tbm.
    O exemplo delas é fantástico! Dá orgulho! Depois vou passar lá no blog pra ver as fotos msm!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Uma das coisas que mais me deixa feliz no ser humano é a solidariedade! A Luci, você e a Elaine tem isso corendo nas veias! ;oD

    Parabéns!
    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  9. eu participei rifa e contem comigo outra vez!
    seu esmalte ficou lindo!

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets