Solidariedade - Faça Bem Feito

no dia 28 de abril de 2011



Depois de um certo tempo trabalhando com pessoas e donativos, aprendi muitas coisas e se hoje puder dar um conselho, faço da seguinte forma: se for fazer, faça com o coração, faça seu melhor.

Eu vejo tanta solidariedade aqui na blogosfera, tanta artesã fazendo mimos para doar, com tanto carinho e tanto capricho que acho que as pessoas que ganham recebem muito mais que pedacinhos de pano, recebem boas energias e overdose de carinho.

Eu fico só obervando e acho isso o melhor de tudo. Uma fabrica o coelhinho, o gatinho, a boneca, a outra monta enxovalzinho, borda fraldinha, arrecada dinheiro quase num trabalho de formiguinha, devagar e sempre. Eu me delicio com essa movimentação, meu coração se alegra verdadeiramente com essas ações.

Mas, por outro lado, nem todo mundo coloca amor no que doa. Muitas vezes vemos que as pessoas não tratam com cuidado seu semelhante, e em vez de ajudar acaba frustrando e piorando a auto estima daquele que já está tão carente de tudo.

Estou falando de coisas que já vi aqui na cidade e notícias na internet, não em nossos projetos solidários na blogosfera, isso não!

Exemplo: no meu trabalho já fizemos grandes mobilizações para arrecadação de roupas, calçados e cobertores, em épocas diversas, seja inverno, tragédias por enchentes e até mesmo para o Haiti. A maioria dos meus colegas (quase 200 pessoas), são gente do bem, que gosta de ajudar. Mas as doações vinham da cidade toda, e olhe... nem gosto de lembrar o quanto de roupa embolorada, rasgada, inútil, verdadeiros lixos mesmo, acabamos jogando fora. Era roupa com, pasme, vômito, sangue e outras tantas coisas que é melhor nem analisar para saber o que são. Sapatos sem solado, só um pé, Havaianas sem correias ou "comidas" a metade (imagino que por animais de estimação), botas de couro em decomposição, etc, etc... Ah, e tem as roupas íntimas relaxadas, furadas, squeeze infantil usado e mofado... arroz carunchado(com bichinhos)... e vamos parar por aqui.

Estou dizendo tudo isso para que percebam que por pior que seja uma tragédia (no caso, terremoto e enchentes), a situação ainda pode piorar se a ajuda vem de pessoas irresponsáveis e não cautelosas. Nós abríamos toooodos os embrulhos, tirávamos o lixo separávamos por categorias e íamos guardando em caixas e etiquetando tudo. Tudo que fizemos foi com cuidado e responsabilidade, certos de que o que enviamos não era somente volume e sim utilidade.

Já pensou gastar transporte com lixo? Já pensou numa família perdendo a chance de ganhar coisa boa porque já tinha ganhado um volume de roupa embolorada e inútil? E as crianças comendo biscoitos vencidos?

É muito importante, quando formos organizar campanhas, que haja pessoas que cuidem minuciosamente desses detalhes, que no fim, farão realmente a diferença, e não apenas peso, na vida das pessoas ajudadas.

Uma boa sexta solidária a nós todos!


Rio: Eu vi e recomendo!

no dia 27 de abril de 2011


Convidem esta blogueira pra ver Tropa de Elite ou qualquer outro filme violento e ouvirá um sonoro "não, obrigada". Já contei que não vi Titanic porque já sabia que o mocinho morria no final? É... às vezes sou incompreensível...rs...

O que interessa é que nesse feriadãããão eu viajei para Goiânia e, entre um passeio e outro, não poderia deixar de ver a animação mais comentada no momento: Rio.

Que delícia de filme. Já chega chegando, com imagens belíssimas e ótima música, denunciando o que virá em seguida: trilha sonora vibrante e impecável!

O filme mostra favela, carnaval, tráfico de animais, menor abandonado, e tudo isso sem deixar de ser leve e engraçado. E mesmo o carnaval não é aquela coisa estereotipada e vulgar. Acho que é por ser um filme do Brasil feito por um brasileiro.



O filme conta a estória de uma ararinha azul macho, que se chama Blu, que vai parar em Minnesota, depois de ter sido levada do Brasil por traficantes. Lá esses mesmos contraventores a perdem e ela acaba sendo criada com muito amor por uma americana.

Um dia descobrem que ela tem uma nobre missão: voltar ao Brasil para se reproduzir e evitar que sua espécie entre em extinção.

Então, em terras brasileiras começa a divertida aventura rica em imagens e efeitos.




Eu vi o filme em 3D, o que tornou a coisa muito mais divertida. Impressionante a qualidade das imagens! Foi minha primeira experiência com filmes em 3D. Aqui na cidade não tem, mas meu sobrinho viu em 2D e amou do mesmo jeito.

Eu não sou profissional em comentar filmes, estas palavras são apenas a impressão de uma consumidora e expectadora.

Se quiser ver uma amostrinha, clica no vídeo abaixo.




Se já viram o filme, me contem o que acharam. Beijos.

Fotos de Páscoa e Resultado Sorteio - Atualizado

no dia 26 de abril de 2011

(Atualização no final do Post)

Oi meninas e meninos!

Muito feliz com as fotos que recebi mostrando as doações! Tããão bom saber que estou cercada de gente do bem!

Olhem só:


Lembrancinhas da Lílian Alves, do blog Simplesmente Lílian.
A Lílian está começando na arte de blogar. Visitem a página
dela e conheçam uma pessoa sensível, inteligente, e que
teve a sorte grande de ser minha prima... hahaha


A Carine Gimenez também inventou moda com muita
criatividade e utilizando coisas simples.
As crianças agradecem tanto carinho!
Conheça o Coisas de Carine.


Essas fofuras aí vocês já conhecem. Tudo foi enviado pela Luci
Cardinelli. Quando contei às crianças de ondem vieram
os coelhinhos delas, os olhinhos ficaram incrédulos em como
alguém de tão longe poderia mandar um presente sem conhecê-los.
Conheça a Luci no blog Artes da Luci.
E as presilhas de cabelo foram arte da Lin Sousa, do blog
Lin Sousa Fazendo Arte.
Obrigada, meninas!


Essas foram as coisinhas que eu comprei, com participação da Daniele e
da Mariana (minha colegas foufas do trabalho). As duas são
Fadas Madrinhas, mas só a Daniele tem blog.
Conheça o Simples Assim.

E olha só a fofurice que a Alê montou com sua família
para distribuir na Páscoa.
Alê é muuuito do bem, vale a pena conhecer!
Conheça o Ateliê da Alê e nunca mais
vai conseguir sair de perto dela!

Vamos falar agora de esmaltes? Eu fiz uma brincadeira, e cada foto recebida valeria uma participação para sorteio de quatro esmaltes Blant Colors. Sei que muita gente esqueceu de fotografar ou simplesmente não gosta de mostrar aquilo que doa. Eu respeito e digo que o que vale mesmo é a ação. É claro que o sorteio é só uma brincadeirinha para dar uma colorida no projeto.

Vamos lá:

Lista das Participantes:

1 - Lílian Alves
2 - Carine Gimenez
3 - Luci Cardinelli
4 - Lin Sousa
5 - Mariana
6 - Daniele
7 - Alê

And the esmaltes go to...



Mariana foi a sortuda e vai ficar com unhas lindas de Blant Colors. Nem vou pedir para ela mandar endereço ou e-mail, basta eu descer um lance de escadas e me deparo com a sala dela, no meu trabalho, hehehe... Mas, ó, não foi marmelation não... pode acreditar! rs

Beijos a todas que participaram e mandaram suas fotos ou não.

Em breve começaremos outros projetos solidários, lembrem-se que o friozinho vem chegando aí...

Atualização:
Gente, não fui fofa dessa vez e nem justa! Por puro lesamento esqueci de acrescentar aqui o presentinho fofíssimo da Ana Paula Santiago.

Esse aqui ó:



Mil desculpas, Ana! Eu queria moointo que você tivesse participado da brincadeira, afinal você é sempre tão amiga, tão prestativa, tão tão tudo de bom!

Mas, vamos aguardar os acontecimentos. Quem sabe não vem surpresa por aí, né Ana? Aguarde e confie!

Conheçam o lindo blog da Ana Paula Santiago, o Inventado Casa. É uma baiana que mora em Goiás, quase minha vizinha, habilidosa e gente boa demais! Corre lá!

Beijos.

Dieta Coletiva - ??? Postagem

no dia 24 de abril de 2011


Oi meninas e (eventualmente) meninos!

Vim avisar que parei com a Dieta Coletiva. Não é nada pessoal com vocês, é que não faz mais sentido continuar nessa com vocês (que estão acima do peso), já que atingi a perfeição com meu lindo corpo modelado e magro.

Querem conferir?


Hahaha... brincadeirinhaaaaa! Pensam que vão se livrar de mim assim fácil? Isso não. Hoje vim dar a notícia que todos queriam ler: voltei com força total à dieta. Fui às compras de frutinhas e a geladeira já está devidamente magra e feliz.

Isso quer dizer que minha vida está resolvida, consegui definir situação no trabalho, etc? Longe disso, mas enquanto espero, vou ficar toda trabalhada na saúde.

Claro que abusei do direito de comer bem nesse feriadão. Claro que vou ter overdose de tanto chocolate nessa Páscoa, mas amanhã é novo dia e dia de recomeço.

Por isso essa blogagem não tem número, vou começar da semana 17 segunda que vem.

Vocês vem comigo ou vão ficar só olhando?


Viajando...



Imagem

Olá a todos!

Hoje seria o dia da postagem de fotos das doações de Páscoa, mas ainda estou viajando (sem meu notebook).
Como amanhã é a postagem da Dieta Coletiva, vou deixar para terça feira, e já posto junto o resultado do sorteio dos esmaltes, viu?


Grande beijo e bom restinho de feriadão para vocês!

Ah, ainda dá tempo de mandar a foto das suas doações. Vou amar receber e publicar.

Blogagem Coletiva Esmaltes - Chocolate

no dia 22 de abril de 2011


Entrei no clima total!

Depois de três blogagens esmaltísticas fora, por motivo mais que justo, voltei com força total!

Tive que contratar dois diretores de cena para minha foto, pra sair bem caprichada, afinal está valendo prêmio na promoção desse sábado que a Fernanda Reali lançou.

O resultado foi esse:




A foto acima é de parte das doações de Páscoa. Fofos, né?



Usei metalizado porque sou o luxo e glamour em pessoa. rs

Querem ver as outras blogueiras esmaltadas de chocolate? Clica aqui e se divirta!

Beijos.


Os coelhos se multiplicaram aqui...

no dia 21 de abril de 2011

Ontem os Correios entregaram uma encomenda mais que especial, veja a galera que veio me visitar, vinda láááá de longe, do Rio de Janeiro:


Estão reconhecendo os pontos e cores? Estilo inconfundível e fofo, claro, só podia ser arte Luci Cardinelli. Quanto carinho cabe numa caixa, né? Essa veio recheada de fofurice, solidariedade e boas energias estocadas para um ano, no mínimo. Sei que a Luci não faz essas coisas por notoriedade, mas não poderia deixar de mostrar essas doações a vocês. Muitos já foram embalados juntamente com chocolates para ser entregues na festinha de Páscoa das crianças carentes.


Vou confessar que minha favorita foi essa moça aí. Ela já está devidamente embalada com
chocolates, presilhas, esmaltes e carinhos para uma mocinha linda de 11 anos.
Reparem o capricho nos pontinhos!

Luci, eu sei que você estava suuuuper sobrecarregada de trabalho com as doações para a região Serrana e a Rifa Solidária, e mesmo assim arrumou tempo para mandar seu carinho aqui pro interior de Goiás, mostrando que a bondade ultrapassa limites geográficos, né?

Admiro muito você, seu desprendimento do próprio tempo e recursos para atender aos que precisam. Que Deus te presenteie sempre com muitas felicidades e saúde!

A Luci é dona do blog Artes da Luci e sócia do Blog Solidário. Visitem!

E que mais blogueiras solidárias se unam para espalhar boas ações!

Criança tem cada uma!

no dia 20 de abril de 2011


Ontem fiz visitinha rápida no abrigo para acertar algumas coisas da Páscoa.

Acho curioso que as crianças ficam vigiando quando a gente pega a bolsa para sair e a ansiedade é tanta para que fiquemos que mal chegamos já começam a perguntar se vamos ficar pra jantar, dormir, etc...

Eu sempre passo lá depois do meu trabalho, ou seja, noite. E ontem o *Lucas, pra variar, quando eu ia embora, disse: "Tia, não vai não, dorme aqui!." Eu expliquei que meu marido estava me esperando em casa e que eu não podia demorar. Ele falou com os olhos verdes arregalados: "Se você demorar seu marido te bate, tia???"

Expliquei que ninguém tem o direito de bater em ninguém, fosse adulto ou criança e que meu marido não me bateria não. Ele argumentou, preocupado: "Então ele vai de colocar no cantinho de pensar?"

Choreeeei de rir... e claro que fiquei sem resposta, porque como eu ia explicar a ele que só as crianças deveriam ir para o cantinho do pensamento refletir sobre atitudes erradas?


*nome fictício

Sorteio Tudo Junto e Misturado

no dia 19 de abril de 2011


Esmalte, sorteio, chocolate, solidariedade, fotografia! Pronto! Nesse post tem de tudo!

Vocês se lembram do nosso projeto de adotar uma criança para presentear nessa Páscoa, né?  O selinho é esse abaixo (criado pela linda Tays Rocha) e a postagem original está aqui:



Como eu já disse, quero que façam uma foto da sua doação (só da doação, não precisa ser da entrega), e me mandem para eu fazer um mega lindo post no domingo de Páscoa.

Podem mandar para o meu e-mail: claudiene.finotti@hotmail.com

Todas as fotos postadas concorrerão a QUATRO esmaltes Blant Colors, que a ganhadora poderá escolher. Olha o site da Blant Colors aqui. Eu escolhi essa marca porque quem usa AMA e tem em poucos locais do país. Tem muita cor linda, entra no site para ver.



Basta me mandar a foto ATÉ SÁBADO para concorrer e o método será sorteio, não vou escolher, está bem?

É claro que conto com a honestidade de cada um(a). Alguém pode tirar a foto do ovo que comprou para o filho, até pegar uma foto na net e me mandar que eu nunca vou saber... mas acredito que isso não irá acontecer.

Participem! Faça uma criança feliz nessa Páscoa e ainda fique de unhas lindas!

*Ah, quem mora no exterior também pode participar, desde que tenha um endereço de entrega no Brasil.

Eu copiei a ideia desse tipo de sorteio no blog da Fernanda Reali. Ela está fazendo uma mega hiper chique promoção para a blogagem de esmaltes de Páscoa. Veja como participar clicando aqui. Espero que ela não me processe por plágio, hehehe

Dieta Coletiva - 16ª Postagem

no dia 18 de abril de 2011

Hoje quase que não sai postagem, net com problemas a parte da tarde toda. Mas graças ao super marido, está tudo certo agora!

Semana de Páscoa é tentação pura, ovo pra tudo que é lado, chocolates mil  rodando nossa dieta...affff...

Eu opto por chocolate amargo ou com mais cacau. Já me acostumei e acho os outros enjoativos. Sem contar que além de benefícios para a saúde, a gente se sente satisfeito mais rápido e come menos.

Mas isso é um post sobre dieta e não sobre chocolate, então vamos aos fatos:

Continuo me controlando com os maus hábitos, e mesmo sem me exercitar muito, acabei perdendo meio quilo essa semana. A única verdade verdadeira é que preciso retomar minha rotina de atividade física para meu sucesso ser completo.

Não sou o tipo de pessoa que nasceu para a instabilidade e o provisório, o encima do muro e coisa parecida são algo que me deixam fora de controle. Ansiedade tem sido minha companheira nesses dias. Estou com um processo de transferência no trabalho empacado há mais de mês, tramitando para lá e para cá, sem nada ser decidido. MIMATA!

Mas vamos em frente buscando a felicidade!

Grande beijo!


Usando o Cartão de Crédito a seu favor

no dia 17 de abril de 2011


Muita gente que conheço fala que não usa cartão de crédito de jeito nenhum porque acabaria endividada. Eu vejo o cartão como aliado e não como inimigo. É claro que há que se ter auto controle (como em qualquer área da vida, né?), senão o cartão acaba trazendo uma avalanche de problemas financeiros.

Comigo funciona assim:
Acho mais fácil controlar os gastos usando cartão do que anotando tudo. Procuro monitorar pela net por semana o que gastei e sempre pago a fatura integralmente pois os juros do chamado "crédito rotativo" são agressivos, absurdamente altos.

Para mim esses são princípios básicos de usar o cartão de forma inteligente. Eu controlo gasto com combustível, supermercado, vestuário, etc e dessa forma diagnostico onde estou gastando mais e consigo reduzir onde for possível.

Mas além disso, andei olhando umas dicas simples que quero dividir com vocês. A fonte é esse site aqui, do economista Gustavo Cerbasi. 



5 dicas ao adquirir um cartão:

1) Escolha uma data de vencimento do cartão próxima de seu dia de recebimento, para facilitar o planejamento da poupança.

2) Se você planeja gastar muito no cartão, prefira os cartões que oferecem bônus como milhagens ou descontos.

3) Concentre suas compras em um único cartão para adquirir mais vantagens. Elimine cartões adicionais.

4) Barganhe com a administradora as taxas de anuidades, principalmente se seu cartão não possui programas de bônus ou milhagens.

5) Para quem viaja muito ao exterior, prefira bandeiras que são aceitas com maior freqüência nos destinos mais comuns.

5 dicas ao usar o cartão:

1) Jamais entre no crédito rotativo ou pagamento mínimo. Na falta de dinheiro para pagar, faça um empréstimo pessoal.

2) Cuidado com as compras parceladas no cartão: muitas lojas embutem juros nas parcelas sem avisar ao consumidor. Verifique se o lojista está assumindo os juros da operação.

3) Consulte o saldo de seu cartão ao menos a cada dez dias, para não levar sustos no dia do recebimento da fatura.

4) Nas compras pela Internet, certifique-se de que o site é seguro e a empresa é idônea. Não compre com empresas pouco conhecidas.

5) Jamais use o cartão de crédito para efetuar saques em dinheiro. Para valores baixos, os juros e a tarifa podem sair mais caros que o próprio valor do saque.

...

Gostaram das dicas? E por último, lembrem-se: melhor passar uma frustraçãozinha agora por não fazer "aquela" compra do que perder o sono e pagar caro no futuro.

Bom domingo!

Só porque é sábado...

no dia 16 de abril de 2011

Bom dia!

Hoje serei tia em tempo integral, mas passei para deixar um beijo, uma mensagem e uma bela foto. Vamos tratar de ser felizes?


"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."  Chico Xavier

Usando a Tecla Delete

no dia 14 de abril de 2011


Você sabe usar a tecla delete? Não, não falo de informática, mas de leveza!

Depois que a gente descobre que viverá sem algumas coisas sem culpa, abrimos espaço para que outras surjam. Nem sempre é fácil, mas compensa experimentar.

Mas o que podemos deletar? Pessoas, situações, sentimentos... acho que quase tudo pode ser deletado. Talvez disso tudo os sentimentos precisem de mais tempo e trabalho, mas se não deletados, podem ser pelo menos melhorados.

Deletando pessoas:
Você já teve, por exemplo, um amigo ou parente que nunca lhe ofereceu a mão em ajuda sincera, ou que sempre teve seu ombro à disposição para uma situação difícil ou seus recursos emocionais em momentos diversos e nunca podia te ouvir, seja porque estava sempre ocupado demais com o próprio mundo ou porque estava feliz demais, ou triste demais, ou... TEC (barulho da tecla). Tá deletado! Deletei esse tipo de gente da minha vida, sem olhar para trás. Já tive "amigos" que eram verdadeiros vampiros emocionais, quase psicopatas, que em nada contribuiam para meu bem estar ou felicidade, mas que por um certo comodismo da minha parte, eu acabava aturando e levando a relação adiante. Eu decidi, simplesmente não avisei, bati a porta e saí, para nunca mais. E olhe, como é boooom se sentir livre dos sugadores das minhas boas intenções... ô se é!

Deletando situações:
Eu trabalho desde os 13 anos. Tive a sorte de isso não ser para ajudar em casa, mas só para mim mesma. Mas ainda assim sempre trabalhei, e com 18 anos, em vez de entrar pra faculdade, entrei num serviço público ganhando um pouco mais que alguns chefes de família que eu conhecia. Eu não acho que ganhasse bem, mas era acima da média. Só depois disso fui pensar em faculdade, quando podia pagar. E paguei. Mas morando sozinha e pagando faculdade particular aos 25 anos, a saída era trabalhar em dobro. E trabalhei. Fiquei um ano sem tirar uma folguinha, trabalhava no emprego concursado de segunda a sexta e sábado e domingo também, em um posto telefônico. E nas horas de folga (oi?) eu fazia artesanato, caixas, mais especificamente, e isso vendia bem, e ajudava a complementar a renda, a pagar o ônibus, o lanche, o supermercado, água, luz, telefone...

Um dia eu acabei a faculdade. Mas ops, no segundo ano da faculdade eu tinha passado em outro concurso, e depois em mais dois. Fiquei trabalhando oito horas por dia e dando aulas à noite. Até que conheci meu marido, e fiquei, além disso tudo, viajando para Goiânia muitos dos finais de semana, enquanto namorávamos. Então surgiu problema de saúde, claroooo! Nisso eu já tinha uns 30 anos e no meu caso o cansaço veio em forma de tonturas. A médica disse: "Larga um emprego!" Eu respondi: "só se for agora". E TEC: deletei!
Pedi exoneração e fiquei trabalhando só durante o dia. Aos finais de semana continuei viajando, porém com menos preocupação de um emprego.

Depois de tanto tentar, resolvi desistir de passar em concurso em Goiânia*. Aliás, em 2010 foi meu melhor ano nesse sentido, porque decidi a NUNCA MAIS ESTUDAR PARA CONCURSO. E ponto! TEC. Deletei. Troquei livros chatos (para mim) por feltro, ponto cruz, colagens em guardanapos, etc... Troquei códigos e leis por visitas em abrigos e surgiu com força total as Fadas Madrinhas (que não vou deletar nunca).

E nisso de deletar certas situações, acabei deletando um sentimento horroroso: culpa!

É claro que não me livrei de tudo que me incomoda, mas o importante foi que aprendi a fazer isso e agora quase sempre posso TEC, deleto. Bom, né?

Eu teria muito mais coisas para contar, mas como sei que post longo é cansativo, paro aqui nesses exemplos.

E você? Conta para mim o que já deletou sem dó nem piedade, vou adorar saber!

Beijos.




*Esta postagem seria para o dia 07 de abril, mas só consegui postar hoje. Espero que gostem!


* Eu sou funcionária do Tribunal de Justiça de Goiás, trabalhando em Itumbiara. Há mais de cinco anos tento em vão uma transferência para Goiânia ou cidade perto. Tem muita gente que consegue diariamente ir e vir de comarca... mas isso são os mistérios entre o céu e a terra.

Quarta com livros e esmaltes

no dia 13 de abril de 2011


Inspirada pela Juliana Ramalho, resolvi mostrar os livros que estou lendo. Aliás, envergonhada pois tem muuuuito tempo que estou lendo os mesmos livros... saudades dos tempos em que não existia internet, hehehe... hoje leio muito mais o que acontece aqui do que as páginas de um bom livro. Não me copiem, por favor!

Desculpem! Não tirei foto de rosto, afinal meu cabelo com esse tempo
chuvoso não está uma coisa que se possa orgulhar.
Ele tá numa vibe totalmente Vanessa da Mata hoje, hehehe

E já que gosto de fazer um monte de coisa ao mesmo tempo, leio um livro de crônicas da Martha Medeiros, um espírita (creio no espiritismo e gosto de estar sempre em contato com a literatura espírita), e ainda mostro esmalte da semana juntamente com presentinho que ganhei no sorteio do blog KK Arts. É um marcador foférrimo em EVA. Conheça o blog da Lauisa e se encontre com uma garota muito carismática e talentosa, de verdade!


E aqui o detalhe no esmaltcheeenho glamour. Eu adoro um brilho, perceberam?
Mas esse aí é da linha Gloss da Impala e se chama Doce Momento.
Não fica com aquela textura meio arenosa que geralmente tem os
esmaltes com glitter. Fica bem lisinho. Super recomendo!
Impala, me paga? rs

E em um dos meus passeios pelo supermercado hoje, dei de cara com isso:

Alguém já usou? Conhece? Ouviu alguém dizer se funciona? Não me omitam essa informação!!! rs...

Grande beijo.



Solidariedade e Xô Baixo Astral

no dia 11 de abril de 2011


Hoje resolvi inverter tudo, afinal isso aqui é um blog e não o Jornal Nacional, hehehe...

E pra dar um UP no meu humor, nada melhor do que praticar e incentivar solidariedade! Às vezes me esqueço como é bom parar de olhar para os próprios dramas e começar a pensar nos outros. Mas ainda bem que tenho as amigas anjos da guarda para me lembrar disso.

Lembram da proposta de adotar uma criança para fazer feliz nessa Páscoa, que eu disse aqui? Então, a ideia ganhou um selinho da Tays Rocha, espia só que lindinho:


Fala sério se não ficou muito fofo e convidativo??? Não dá vontade de ir correndo no supermercado comprar um ovinho para doar? Não pode comprar um ovinho? Caixa de bombons, saquinhos de balas, coelhinhos de feltro facílimos de fazer (até eu fiz), que você encontra o molde aqui. Carrega esse selinho e posta no seu blog, divulgue a ideia!

A Tays Rocha hoje abusou do direito de divulgar boas ações, veja do que estou falando aqui. Ela é chique, tem unhas de rycah e ainda faz arte (e filhos) maravilhosamente bem! Cada lindeza! É daquelas pessoas que dá gosto de "conhecer". Corre lá!

E como todos essa semana amanheceram inspirados, a minha amigooona de infância Fernanda Reali postou também sobre generosidade aqui.

Se comover é lindo, mas não resolve o problema de ninguém, faça sua parte, ajude! Não quero que envie nada para mim, basta doar por aí mesmo perto de você.

Que tal tirar uma foto do chocolatinho/ovo/lembrancinha de Páscoa e mandar para o meu e-mail para eu publicar na Semana Santa? Vou adorar! Não precisa (e nem deve) ser da entrega ou das crianças, só do chocolate mesmo. Manda pro meu e-mail claudiene.finotti@hotmail.com e vamos colorir nosso feriadão!

Grande beijo a todos e que tenhamos uma ótima terça feira, com nossos anjos nos protegendo e orientando para o bem.

Ana Paula, sem palavras para agradecer a dedicação, viu? Se alguém não conhece a Ana, não sabe o que está perdendo! Clica aqui logo e repara isso!



Dieta Coletiva - 15ª Postagem

no dia 10 de abril de 2011




Sinceramente não ando com muito mérito nessa dieta! É bem verdade que mudei radicalmente alguns hábitos mas não estou conseguindo voltar ao mesmo ritmo do começo.

De quem é a culpa? Da falta de tempo? Do zodíaco, das estrelas? Não. A culpa é somente da minha expectativa e desordem emocional momentânea. Mesmo assim tenho conseguido me manter com o mesmo peso.

Assim que der volto a postar normalmente, por enquanto, ando meio de molho.

Beijos e ótima semana a todos!

Dieta Coletiva - 14ª Postagem

no dia 4 de abril de 2011

Imagem Google
Bom dia!

Essa semana foi melhor que a semana passada, com certeza. Mas estou longe do ritmo que estava nas minhas férias, de exercício e alimentação adequadas.

Ando tããããão cansada, um cansaço inexplicável após chegar do trabalho. Tem horas que acho que é por falta da atividade física que estava fazendo diariamente. Mas sem energia, como fazer exercício? Perguntem ao oráculo!!!! rs

Números? Só semana que vem, depois da consulta.

Beijos!


Últimos tweets