Sobrecoxa de Frango com Mel e Alecrim

no dia 20 de julho de 2014

Oi todo mundo! Tenho estado por aqui na mesma vida, trabalhando fora, trabalhando em casa (sempre), fazendo artesanato quando dá, coletando ideias no Pinterest (eita negócio que vicia, veja o meu aqui) enfim, seguindo da melhor forma que posso. 

Não é novidade para ninguém que a cozinha é o lugar da  casa que menos desejo estar, né? Mas a gente tem que comer, e quando eu tenho que preparar a comida, procuro fazer bem feito. Tá, nem sempre consigo, mas não se pode ter sucesso em todas as áreas da  vida, não é mesmo? (cof cof).

Hoje inventei de fazer frango para o almoço, mas queria algo rápido, nada assado que demorasse. Então usei a panela de pressão. E não é que ficou bom?


Usei:
 - Quatro sobrecoxas
 - Sal, temperinhos desidratados a gosto, alho, cebola, alecrim e mel.

Modo de fazer:

Refoguei as sobrecoxas no alho, acrescentei sal, os temperos todos, incluindo o alecrim desidratado e o mel. Depois que refogou bem, acrescentei uma cebola grande picada, água (uns dois dedos acima do conteúdo) e tampei a panela de pressão. Deixei meia hora. Ao abrir a panela, vi que tinha ainda muita água (me empolguei, coloquei muita), então tirei o frango da pressão e finalizei na frigideira antiaderente sem óleo, só até dar mais uma douradinha.
Aproveitei a água da panela de pressão, que tinha bastante tempero e gosto do frango, e cozinhei batatas em rodelas. Lavei bem e nem foi preciso tirar a casca. 
Tirei tudo das panelas e montei o prato mais ou menos, já que estava tudo muito quente, relevem...rs

Gostaram do meu momento Palmirinha? Eu sou bem chata pra fazer frango, detesto mal passado, detesto que fique com cheiro forte e na pressão fica bem macio e saboroso. Se você usar menos água, pode bem finalizar tudo usando só a pressão que ficará ótimo, já testei desta forma. 

Um bom finalzinho de domingo a todos. Logo nos encontramos de novo.



10 comentários:

  1. Oba, que bom que o blog voltou! adorei a receita e vou fazer logo nesta semana, mas vou usar a panela elétrica de pressão. Hoje fiz risoto de franfo e usei salvia e alecrim. Como um temperinho desses faz toda a diferença, né?

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Voltaste, minha amiga!!
    Que bom.
    Apesar de saber de toda a trabalheira que dá publicar no blog, eu não consigo abandonar esta rede social. Acho que é até por ela ser mais "artesanal" que outras, rsrs.
    O frago tá com uma cara ótima.
    Adoro um franguinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hummmm deu água na boca...eu gosto de cozinhar, mas ando querendo receitas simples e não demandem muito tempo..essa sua ficou perfeita..franguinho com cara gostosa..amei sei momento Palmirinha rs

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO sobrecoxa. Acho que se tratando de partes de frango assadas, é a minha favorita. Adorei tua receita e me deixou inspirada!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  5. Olá menina,
    Também sou muito enjoada com frango, mas gostei dessa receita, e farei aqui ainda essa semana.
    Tenha uma maravilhosa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Inusitado....nunca pensei que mel poderia combinar com frango. Vou testar. Fiquei com vontade. bjs!

    ResponderExcluir
  7. Como não gosto de cozinhar, ter a obrigação de fazer comida diariamente, seria um martirio para mim.
    Ainda bem que existe pratos bem práticos como esse seu que ficou com um aspecto muito bom.
    Gosto muito de frango e de peixe.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom soneto! Acho que vou experimentar:-))

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets