Recomeçando...

no dia 4 de junho de 2011

Aos amigos do trabalho:

Definitivamente não gosto de despedidas, então não vou falar disso. Vou falar de recomeço e de boas lembranças.

Várias vezes ensaiei esse texto que nunca pode ser concluído e hoje que posso finalmente dizer que conquistei o direito de mudar de cidade, isso não me deixa tão radiante a ponto de não olhar para trás e ficar meio melancólica por conta dos amigos que deixo aqui.

Anos e anos tomando o mesmo caminho, subindo as mesmas escadas e me dirigindo à mesma sala. Vai ser difícil não poder encontrar essa "mesmice" daqui uns dias.

Se pudesse resumir tudo em uma só palavra, diria: OBRIGADA! 

Desses anos todos, mesmo as coisas não tão boas, as ruins e as péssimas, contribuiram para que eu fosse o que sou hoje, afinal até no sofrimento se aprende.

Mas pra que falar de dores se posso falar de amizade, de companheirismo, de gargalhadas (muitas vezes até fazer a gente jogar refri fora da boca em quem tivesse na frente) e de leveza?

Bom, se o pessoal do 1º Juizado já se acha, (ô povo chato!!!) vai ficar insuportável agora que vou dizer que, com certeza, meus melhores anos no Fórum de Itumbiara foi trabalhando lá. Impossível esquecer taaaanto "bapho" acumulado em mais de cinco anos juntos, convivendo diariamente. Chega a um ponto que a gente se entende apenas com o olhar, vira família. Quantas pessoas especiais já passaram, deixaram um pouco de si conosco e levaram um pouco de nós, não é mesmo? Nem ouso citar nomes para não ser injusta.

E as 54.678 dietas começadas e frustradas? E as confidências na hora do café? E os esmaltes? E as dicas de promoções? E as 5 barras de chocolates devoradas num piscar de olhos nos dias difíceis de TPM? O cheirinho de chá de capim cidreira e leite com canela invadindo os corredores? E o pão de manteiga quentinho atolado na margarina e café quente?

Quantos bordões e palavras chaves se tornaram os códigos de comunicação só decifrados por nós mesmos, né? "Aí eu pensei", "Ginkgo biloba" "crise do alface", "chiiiiiiiiii (barulho do vento)", "hait-nait" , e muitos outros.

Obrigada por ouvirem e entenderem minhas lamúrias por anos,  pelo simples fato de eu estar em um lugar que não queria. Nada pessoal, é que minha vida tinha que seguir pra outras bandas e me sentia obrigada a trabalhar onde eu entendia que não deveria estar.

Por outro lado, acho que seja lá porque motivo for, só passamos por aquilo que devemos passar e nada acontece por acaso.

Estou diante de um recomeço, de novos desafios, certa de que de todas as minhas manias e chatices, ficarão também boas lembranças. Vou sentir muita falta de tudo, acreditem, mas tenho que encontrar meus sonhos. 

Obrigada também pela festinha de despedida, acho que não falei com todos, fiquei meio anestesiada, mas saibam que me segurei muuuito para não desabar naquele momento. E me segurei para que meus últimos momentos com vocês não fossem lembrados com choro e tristeza e sim com risadas, como sempre foi nossa convivência.

Enfim, a todos os amigos que deixo aqui hoje, fiquem todos com Deus, que sejam muito felizes, sonhem e busquem realizar seus sonhos. Sejam leves, sejam solidários, sempre.



Abraços sinceros.



*** E nem me venham com lamúrias quando não tiverem quem faça o café da tarde porque eu não sou a Escrava Isaura de ninguém! hahaha

Atualizando: Quem quiser saber mais da minha história e dificuldades morando em duas casas 200kms longe uma da outra, clica aqui: Chá de Casa Nova





10 comentários:

  1. Linda mensagem de despedida Clau, é muito bom agente saber reconhecer que tem pessoas positivas ao nosso redor, e sempre nos lembrarmos dos bons momentos vividos.
    Boa sorte na nova jornada.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau,

    Nada como levar na bagagem amigos, momentos felizes, boas lembranças, tudo o de melhor que mais pesou em todos esses anos de convivência.

    Mas também é tão bom realizar algo que tanto pedimos, né? Estou feliz por você e que agora você esteja e seja ainda mais feliz. ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte claudejane !! Qualquer coisa estamos ai!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Clau,
    Boa sorte na sua nova casa e cidade. O bom de despedidas é saber que deixamos e levamos amigos e lembranças por onde formos.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. UHUUUUL!!! sorte e sucesso na nova caminhada, minha flor!!! Seja feliz... MUITO!!!!

    um monte de beijos no coração

    ResponderExcluir
  6. Sucesso nesta nova etapa...Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais!! Que Deus te abençoe e te guarde na nova empreitada!!


    Bjos

    Jack Medrado

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau!
    Leve com vc as boas lemabranças e vá com Fé!
    Um mundo novo te espera!!!
    Boa Sorte e Sucesso!
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  9. Ah, Clau que bom que está tudo se ajeitando do jeito que vc sempre quis...
    Fico muito feliz e ó, se sumir beléim, beléim, nunca mais fico de bem, rsrsrs
    Vá com Deus, fique linda na nova antiga casa e ó coloque minhas (suas agora, sou possessiva ??) Pepas sempre te olhando, rsrsrs

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  10. Amiga, com certeza vc vai deixar muita sds. Muita sorte nessa nova etapa, estarei sempre contigo. Bjim.

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets