Lar, doce lar!

no dia 10 de julho de 2010


Eu juro que queria acordar amanhã cedo com o Luciano Huck aqui na porta, já com aquele azulejo azul do Lar Doce Lar para pendurar lá fora: isso iria significar tudo pronto e a mim só caberia convidar os amigos para a inauguração e desfrutar dos móveis e utensílios da Tok Stok.

Mas, até que não posso reclamar, afinal o pior já passou. Só não consigo me livrar daquela sensação de estar querendo vestir na Vera Holtz uma calça da Maitê Proença...rs... Sorry, não resisti a essa metáfora infame para dizer que há mais utensílios, livros e roupas aqui do que armários.

Enfim, nem tudo são caixas, malas e reclamação: na frente da casa tem um jardinzinho, mal cuidado e abandonado, mas olhem só que surpresa: 


Não são lindas? Nem faço ideia de quem plantou, afinal há tempos a casa estava desocupada, mas o fato é que ela sobreviveu e floresceu somente na semana que mudamos, pois quando olhei a casa antes elas não estavam aí. Sinal dos céus? ... rs... Bom presságio? Boas vindas da natureza?

Não sei nem que flor é essa, aceito aula de botânica. Quem souber, por favor, me conte!


14 comentários:

  1. Que bom que a mudança está feita. agora é com o tempo mesmo. Cada dia uma coisa no lugar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil, escrevo uma cartinha e o Luciano Hulk vai pessoalmente aí, voce e o Silvio fazem uma prova, dançando e cantando Sandy e Júnior.
    -Abreee a porta Mariquinhaaa
    -Eu não abro nããão
    hehehe, brincadeirinha....desculpa, mas foi irresistível.

    A flor foi um presente de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ai Clau, que linda a flor. Acho que é um presente de boas vindas da casa nova, dizendo para que sintam-se felizes neste espaço! Que vocês sejam mesmo muito felizes aí (ou em qualquer lugar). A sensação da calça da Maitê na Vera foi ótima! Dei risada daqui só de imaginar. Isso leva um tempo... Já me mudei há 2 anos e parece que os móveis antigos ainda não assentaram. Não faz sentido, por que são móveis comprados prontos e este apartamento é maior do que a casa, mas aqui... não cabe!
    Beijos e boas arrumações.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Que bom que já está na casa nova, tenho certeza que logo tudo estará lindo!
    E o que são estas flores? Com certeza uma bela recepção!!
    Beijoss...ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá Clau!
    Essa flor é muito linda e acho que representa boas vindas mesmo. Agora é calma, muita calma nessa hora e tudo começa a tomar forma.
    bjssssss

    ResponderExcluir
  6. São amarilis...o bulbo (batata) germina e dá essa belezura de flor. Deve ser excelente presságio porque nunca tive sorte com essa flor. Beijocas, mostre-nos tudo...estou super curiosa...hehehe. Esse lance de Maitê e Vera aconteceu comigo também quando a mudança chegou da Zâmbia...hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço as flores, mas são lindissimas e com certeza um bom pressagio de muita felicidade na sua nova casa. Um cheiro grande fiá.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço as flores, mas são lindissimas e com certeza um bom pressagio de muita felicidade na sua nova casa. Um cheiro grande fiá.

    ResponderExcluir
  9. Hummm, sou supeita pra falar... adoro fazer mudanças, tirar tudo lugar, fazer uma faxinazinha básica... mas reforma... prefiro sonhar bastante... há 3 anos, fizemos uma reforma por aqui, e vou te dizer agora penso dez vezes antes de pensar em outra... (mas é claro que planos sempre existem rsrsrs)... Se o Luciano aparecer por aí, diga pra ele passar aqui em casa...
    Linda a flor que também não sei o nome... jardim aqui fica por conta do marido...
    Beijinho Clau
    vou te seguir... hehehe
    Josi

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Logo o seu jardim estará lindo e você vai postar uma foto dele pra gente ver.
    bjs - Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra saber se já recebeu meu presentinho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oii :D
    essa flor parece lirio ;D linda

    o breno me falou q tinha te passado o meu blog... sim sim eu faço pra vender...a de borboleta na verdade é um vaso de planta :D as outras sao canecas...qualquer coisa me fala qual o modelo da caneca q eu te passo o preço certinho :D
    anamaruzinha@gmail.com
    bjos
    adorei seu blog ;D

    ResponderExcluir
  13. Bom, pra não dizer que meu diploma de biologia só serve pra enfeitar parede (e olha que nem fiz isso) vou te contar a flor é a amarílis, (Hippeastrum hybridum.), também conhecida como açucena ou flor-da-imperatriz, é uma planta herbácea que se reproduz por meio da divisão de bulbos. O mais interessante é que todas as informações que encontrei dizem que ela floresce no verão, mais precisamente novembro, acho que essa floriu pra te dar as boas vindas.
    Acho que é um sinal pra te mostrar que nem tudo é tão terrivel quanto parece, essa nova jornada vai te fazer muito feliz ainda amiga!!!!

    ResponderExcluir
  14. Prof Neuza18/3/12 6:46 AM

    Bom dia querida,gostei muito do seu blog sou professora aposentada não entendo nada de arte, mas tenho uma grande paixão na vida: um dia poder desenvolver essa habilidade tão especial e quem sabe poder partilhar com outras pessoas.
    Agradeço muito pela contribuição tanto na vida das artes com também na vida pessoal.
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets