Alguma coisa acontece no meu coração...

no dia 1 de setembro de 2010


Chegou enfim Setembro, dando sinais que daqui a pouco, quando menos esperarmos, esse ano se despedirá. Itumbiara está florida, embora a primavera ainda não tenha oficialmente se instalado. As flores não ligam para datas...


Tenho me prometido há dias sair para tirar algumas fotos, mas o tempo (ou a falta dele) não tem sido muito generoso. Tentei, então, procurar algumas imagens na internet que se pareçam com aquelas que vejo todos os dias no meu caminho.


No meio de um dia cheio, encontrar olhos para admirar a natureza que se declara para nós é realmente um privilégio para poucos. E nem me refiro às pessoas que moram na selva de concreto e não tem essa oportunidade, mas àqueles que se deparam todos os dias com todo tipo de beleza e não tem sensibilidade para admirar e AGRADECER.


Eu me sinto especialmente bem em Setembro. É um ciclo que se encerra e outro que começa na minha vida. Tá bom, pode ser só efeito psicológico, causado pelo meu aniversário, mas para mim esse mês é entusiasmo, é fazer planos, é repensar velhos conceitos, é planejar, e alimentar de novo os sonhos.


Eu me prometi, ano passado, que nesse aniversário as coisas estariam diferentes. Meu principal objetivo era abandonar a vida nômade e a estrada e isso eu consegui. Foi uma decisão diferente daquilo que idealizei por anos, e talvez seja por isso que tenha demorado tanto a mudar, mas ainda assim está compensando muito.

E nesse mês em que me sinto alegre e renovada, nada melhor que iniciar com essas belas imagens de ipês de várias cores, de vários lugares do país. O presente desse ano é um fim de semana a dois em um lugar muito especial que conto em outro momento. Será uma oportunidade de abandonar pensamentos no trabalho e rotina doméstica, coisa que não fazemos há muito tempo. Amo!


Esse, abaixo, é mais especial ainda, e está no meu caminho todos os dias, na minha cidade:


Um grande e florido Setembro a todos nós! Que tenhamos fé, não importando nossa crença. Que não percamos a capacidade de nos reinventar e buscar nossa felicidade diariamente.

Boa noite!

*Os mais atentos poderão notar que atualizei também a foto do perfil.
Envelhecer é preciso até nas fotos...rs

*Escrevi esse post inspirada pela Glorinha, do Café com Bolo, que compartilha comigo o dia 18 de setembro. Confira aqui . O mundo é das virginianas! :o)

8 comentários:

  1. Clau,sua cidade é muito bonita e você é uma excelente fotógrafa!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo!
    As fotos não são minhas, capturei através do Google e são de cidades diversas do Brasil. :o)

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha Clau! Inspirei vc minha maninha de aniversário? Vamos comemorar muito esse mês, com muita energia nova, muita renovação. Eu busco forças nem sei aonde pra me fazer feliz, pois minha vida não tá fácil não! Mas vou seguindo olhando as flores pelo caminho, acho que vem delas a força que carrego em mim. Lindas fotos vc escolheu Clau. Bj grande!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos Cau, principalmente a sua :) e o texto...nossa como vc escreve bem, parabens!
    E depois venho comer um pedacinho de bolo e festejar com vc seu niver, tá?
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau,
    lindas as fotos...adoro Ipês!!!
    Eu que a promavera venha com toda sua força,para nos alegrar!!
    Quanto a Liz,ela está de volta...hehe!!!Passa lá e confira!!
    Envelhercer é preciso sim,não tem como escapar, e eu que fiz meus cinquentinha estou cuidando mais da minha cabeça,porque convenhamos fácil não é neh...mais é preciso...rsrs!Ando levando em conta as experiência que passei,uma vida de luta para criar filhos,tenho três....e agradeço a Deus a pessoa maravilhosa que sempre esteve e está ao meu lado que é o meu marido pois estamos juntos 29 anos...uma vida!!!
    Beijos amiga,
    Mery

    ResponderExcluir
  6. Clauzinha
    A fotos são lindas mas o texto transborda cor e alegria, como a primavera.Amei!
    Aqui onde estou as árvores estão muito floridas também, mas infelizmente eu cometi uma falha nunca cometida antes: esqueci uma câmera(sempre viajo com duas,rs)e trouxe a outra com a bateria descarregada( detalhe: deixei o carregador em casa, é mole?!)
    Bjo no core

    ResponderExcluir
  7. Ok, Clau, mas mesmo assim, eu confirmo: você é uma excelente fotógrafa kkkkakakaakakkakaa

    ResponderExcluir
  8. Clau, que venha setembro..O meu, nao coemcou bem,.,.mas vai melhroar..bjs e dias felzies

    Grace Olsson

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets