Inventando moda

no dia 25 de setembro de 2010

Conforme disse hoje pela manhã que faria, inventei de inventar moda hoje, e depois de muuuuito tempo, resolvi tirar da caixa minhas coisinhas de artesanato (sim, ainda há caixas não desfeitas desde a mudança!!!). Ontem fui a uma papelaria e comprei algumas outras coisas e... eis o resultado:




Tá bom, eu admito, não ficou assim tão esplendoroso, algo que você levante e exclame "uhuuu que obra de arte, que gênio do artesanato despontou no interior de Goiás", mas até que ficaram fofinhas, né? Minha intenção era fazer alguma coisa que se parecesse com pátina provençal (não riaaaa!!!), mas acabou ficando completamente diferente.

Também não precisa dizer que seu filho de seis anos fez mais bonito na aula de arte na escola, né?

Também eu fui no "rumo", não consultei os PAPs disponíveis aqui na net, e acabou não ficando como eu imaginava, mas ficou utilizável. Eu fiz pequenininhas de propósito, afinal nunca tinha feito isso, e se perdesse material, pelo menos era baratinho. Deixei outras só na tinha branca, para concluir amanhã, se der tempo. Espero ir melhorando.

Se alguma artesã aí de plantão quiser dar dica, aceito de bom coração, sou humilde...rs

E se alguém também quiser ficar com peninha, mostro essa outra foto:


Olha só como ficou a unha da suposta artesã...afff.. decididamente visitar manicure e logo em seguida ir me meter com tintas e serviço doméstico é totalmente incompatível...rs... Não ficou super parecido com o esmalte da Melina (Passione)? Só que o da Melina é sem esmalte na parte inferior da unha...rs...

Pelo menos ninguém pode falar que não sigo as últimas tendências da moda... hohoho.

Bom domingo!


22 comentários:

  1. Clau, esplendoroso ou não ficou legal sua obra de arte. O importante é fazer o que gosta e o que está com vontade. Quanto as unhas....rs... dificilmente uso esmaltes escuros por isso....logo aparecem as imperfeições.
    Nunca prestei atenção ao esmalte da Melina da novela. Agora que vc. me chamou atenção irei observar.
    Aproveito para te desejar um ótimo domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Clau, eu não tenho nennhum dom para as atividades manuais, por isso, acho que suas caixinhas ficaram, sim muito bonitas. E olha que você fez sem nenhum estudo ou consulta.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Clau, estou iniciando como xereta de blog e adorei o seu!, minha filha criou um pr mim com meus artesnantos, e ainda estou com dificuldades em mexer, mas consegui olhar o seu, vc tem lindas peças. Parabens, se vc puder, de uma olhadinha no meu. Sucesso. Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  4. Clau,

    Eu gostei e se um dia tentar, espero que as minhas fiquem parecidas.
    Vim agradecer por estar acompanhando o Sobre Viver em Sinop. Me alegra muito sua companhia. Por favor, fique a vontade para comentar, questionar, sugerir e criticar. Você é sempre bem vinda!
    Tem sorteio acontecendo por lá, apareça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau,
    fiaou buni sim...!!!
    Por ser a primeira e sem dica nenhuma...ficou legal!!!E se quiser fazer uma pátina provençal...assista o video do canal Criatividade Sem Limites..!!
    É da Iara Capraro...ela já ta nos meus favoritos...rsrs!!
    Bjs,
    Mery

    ResponderExcluir
  6. Querida Clau
    quantos mimos e criatividade por aqui!
    Se seu blog e um diário, que sorte que divide com a gente!
    Estamos com um novo blog e adoraríamos te-la por la, que sabe seguindo, seria o máximo!
    bjs
    com carinho
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga
    Eu adorei!!!! quanto ao esmalte, nós dona de casa e arteiras, sempre acontece isso, rsrsr
    Que sua semana seja abençoada...
    Beijinhos^_^

    ResponderExcluir
  8. Sim, ficaram muito fofinhas, Clau. É fácil perceber o carinho impresso nestes trabalhos.
    Suas unhas são a mostra do quanto você ralou para obter este resultado gracioso. Parabéns e que o seu prazer se eleve cada vez mais. É muito bom quando fazemos algo que gostamos.

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  9. Não é pátina provençal, mas é linda! Fico urústica e a combinação de cores está linda. Eu gostei demais, até porque fiz algumas parecidinhas (lã no multiply ainda)

    Não tire o esmalte, apenas passe mais uma camada em cima e aguente até o dia de ir à manicure. Não se desespere, é assim mesmo!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Ah, Clau! Pare de desvalorizar o seu talento, ficaram bonitas SIM!

    E se quer fazer algumas coisas diferentes corre para a net e pegue os PAP's. Ia falar que Fernanda é ótima para artesanato.

    E as unhas é a consequência do talento..rs. Ainda terei as minhas assim, detonadas, mas estarei feliz por fazer artesanato.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. está super lindo amiga vá enfrente kkkkkk qto à unha, não posso dizer 0 mesmo, esta merece retoques um grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. Clau, morri!!!! Como assim? Chamei meu marido, saí catando seu blog, por que não tinha alterações recentes, queria mostrar para ele, por que, para mim, seu blog é um dos mais bonitos que já vi! Queria dar para ele como exemplo do que acho bonito, por que estou cantando-o para fazer um para mim... E chego aqui... você mudou tudo! Ai... estou sofrendo, de verdade! Seu layout era meu favorito disparado... snif...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Clau amada,
    Como sempre, você me faz rir muito todos os domingos à noite.Assim, começo bem a semana.
    Quanto as suas caixinha, ficaram lindinhas sim, senhora, independente de ser pátina provençal ou não.
    Bjo no core

    ResponderExcluir
  14. Amiga, marido aqui do lado está dizendo que estou certa. É muito lindo. Disse que para você tirar este tem que ser um excepcional! hehehe
    Tá vendo? É um homem de bom gosto! kkk
    Que bom que voltou.
    Quero mudar o meu, só não sei ainda por onde começar... hehehehe Vou partir do seu como motivação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Frô, ficaram uma graça!! Não é provençal, mas vc se virou bem rs
    Eu qdo faço provençal faço assim:

    Passo uma demão de tinta marrom, depois de seca lixo e passo outra demão. SEcou passo vela onde quero que apareça desgastado. Na sequência vou passando o branco até ficar bem branquinho e lisinho. Só depois de seco é que vou lixar onde passei a vela, pra dar o desgaste mesmo. Viu, é facílimo! ;oD

    Xerinhos arteira de mão cheia! ;oD

    Paty

    ResponderExcluir
  16. Hummmmmmmmmm! Revelando-se hein!...rs. Ficaram fofinhas sim! É por aí mesmo, a gente vai fazendo e aprendendo, pelo menos estou botando fé nisso, por isso ainda não desisti..rs.
    Beijosssssssss e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  17. Clau, ficaram sim: fofinhas...rsssss

    um abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi Clau,gostei sim!
    Ficou muito bom para quem nunca
    fez...é assim mesmo amiga.
    Quanto as unhas faz parte dessas
    nossas aventuras artisticas rsrs.
    Beijokinhas querida!
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  19. Oi frô!
    Olha só, como eu uso mto branco, comprei logo 1 litro da PVA da coral, branco gelo. Mas uso muito nas outras cores a PVA da marca Acrilex. Gosto bastante. ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  20. Tem sorteio de um pufe da Brasilazy no meu blog, já está participando ??
    Corre que tÁ NO FIM.
    bJS Leila

    ResponderExcluir
  21. Tem sorteio de um pufe da Brasilazy no meu blog, já está participando ??
    Corre que tÁ NO FIM.
    bJS Leila

    ResponderExcluir
  22. Clau estou apaixonada pelo seu blog ele é lindo comsuper ideias...vi que vc é do interior de Goiás...sou de Goiânia rsrs...

    Bjuuuuu

    Francine

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets