Entre fadas e morcegos

no dia 8 de outubro de 2010

Está sendo muuuito gostoso preparar mais essa festinha solidária, mas que toma tempo toma, mas que dá trabalho dá. Só que é uma canseira muito boa (só agora lembrei que não almocei...rs...).

Cheguei hoje no Fórum meio repensando nosso caixa, que não ia dar para pagar tudo que planejamos, e já estava me preparando para comunicar às amigas que iríamos ter que desembolsar mais um pouco entre nós para cobrir esses gastos.

Mas Deus foi tããão bom, que enviou um anjo no nosso caminho, e logo cedo a Ivy me aparece toda alegrinha com uma doação anônima de duzentos reais. Peraíííí... como assim, gente?  Eu sou Fada Madrinha, não sou Highlander e nem o Jackie Chan, que sofrem tudo que é golpe e não morrem...Cheguei a ter taquicardia...rs

O fato é que, se não sabemos quem é essa pessoa, ela sabe quem somos e como trabalhamos, e como não existe nada ao acaso, já aproveitamos para comprar tudo que faltava, agora só falta embrulhar os presentes nos saquinhos belíssimos que compramos hoje e partir para a festa. (leia-se: presentes, cachorros quentes, sorvetes, balinhas, abraços e carinhos sem ter fim).

Agora que já falei das fadas, vou falar dos inoportunos, xexelentos, asquerosos, tenebrosos morcegos que cruzaram meu caminho essa semana. Calma gente, isso não é uma metáfora, são morcegos de verdade e não pessoas...rs... Eu explico: eu moro em uma área onde tem muito verde e terrenos desocupados, e sempre via morcegos voando por cima do muro, quando saía para pegar roupas no varal à noite, mas nunca pensei que eles fossem tão ousados. Mas foram... (leiam isso em tom muito dramático, porque é!)

Eis que terça feira fui recolher uns tapetes, e tinha um morcego fazendo um happy hour no meu quintal. Eu vim correndo para dentro, encostei a porta e fiquei olhando pela frestinha a criatura horrenda se arrastando pelo cimento. Na quarta já dei de cara com nada menos que TRÊS criaturas dessas se arrastando pelo chão com as asas abertas...affff.... que nojo, que ascooooooo, que horror tenho desses bichos!

A minha amiga Mariana teve a audácia de dizer que eu não os expulsasse, talvez um deles fosse o Edward...rs... póóóde uma coisa dessas? Fazer humor com minha fobia? Então que desde terça feira minha mobilidade na minha própria casa está restrita, marido viajando não tem como mostrar aos morcegos quem é que manda, e enquanto ele não volta...

... liguei hoje no centro de zoonoses, núcleo de endemias (me mandaram ligar, não sei o que tem a ver), empresa de desinsetização, e nada. Só faltou eu ligar para o Quarteto Fantástico e para a Marina Silva (quem sabe ela não falava com eles e eles saíam, já que ela é super a favor do verde, natureza, etc, etc?). O povo da Zoonoses disse que viria na quarta estudar o que estava havendo, o resto que liguei nem me deu esperança. Como assim? Quarta feira? Ainda? Dramática como sou, já imaginei eles se multiplicando como os Gremmlins, quebrando a porta da cozinha e me sequestrando e me levando para as profundezas das cavernas para todo o sempre. Enquanto isso o Centro de Zoonoses todo estaria curtindo o feriadão...

Estou me sentindo o Will Smith naquele filme "Eu Sou a Lenda", em que ele vivia com medo, cercado por aqueles humanos transformados que mais pareciam monstros, e só podia sair durante o dia. À noite nunca, a cidade estava tomada pelas criaturas horrendas. Assim está meu quintal. Alguém me ajude? Será que devo me aproximar e sugerir que dividam o aluguel comigo? Ou pedir: "Sr. Batman, por obséquio, se não for incomodar muito, Vossa Exa. poderia tomar sol em outro lugar? 

Digam o que faço para me livrar disso, porque embora eu remova estes, fico me perguntando o que leva um ser que deveria gostar apenas de trevas e amontoados de coisas, vir parar aqui no meu mini quintal todo cimentado, sem lixo algum, sem entulho algum, e ficar ali esturricando, dormindo no sol quente o dia todo, e fico com medo que venham muitos outros.

A natureza está em colapso, gente? Help-me!

*Eu poderia ilustrar esse post com fotos, mas me recuso a dar esse ibope para esses monstrinhos. E nem venham me dizer que são criaturinhas de Deus, etc, etc... Detestoooo e só quero vê-los longe.

4 comentários:

  1. Que situação heim! olha morcegos geralmente são atraídos por alguma árvore frutífera, caso não sejam hematófagos ou então encontraram algum ambiente propício para habitarem, como pequenas entradas nos telhados, sendo assim, só tirando os bichinhos de lá. Espero que não seja isso que esteja acontecendo por aí, enquanto não chega nenhum salvador da pátria para te ajudar, desejo boa sorte.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A festa vai ficar bonita!

    agora, tadinho do morceguinho...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Clau,

    Estou louca para ver fotos e relato dessa comemoração linda que vocês estão organizando.

    Quanto aos morcegos, não tenho nada a declarar, tenho medo, mas como não tive ainda e não quero ter nenhum tipo de contato, me resta desejar que o pessoal da zoonozes resolvam o problema!

    E mais uma vez, seu relato me faz dar risadas, é tão descontraído e bem humorado, até mesmo nos momentos fatídicos..rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Clau,

    Te entendo perfeitamente, você é muito corajosa, eu já teria ido para um hotel, são animais medonhos, por aqui eles d]ao rasantes na gente,
    Quarta-feira chegará log!
    Beijos e força

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets