Este blog é contra Bullying!

no dia 19 de novembro de 2010


Recebi da Lola uma indicação de muita responsabilidade, postar esse selo contra bullying.

Querem conhecer melhor a Lola? É só clicar aqui e descobrir um território livre, sensível e convulsivamente engraçado.


A proposta é a seguinte: 




1- Explicar o que é bullying.

O Bullying, termo , segundo o Wikipedia usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco é, para os brasileiros, novo como nomenclatura mas antigo como prática. O ato de humilhar o outro por não se adaptar aos valores do grupo, por ser diferente em qualquer sentido ou qualquer outro motivo não é novidade para ninguém. Todo já ouvimos falar, vimos acontecer ou fomos vítimas deste tipo de abuso. Aos olhos de alguns, o bullying pode parecer apenas coisa de criança ou de indivíduos bem humorados, que gostam de fazer brincadeiras com seus coleguinhas. A verdade contudo, é que trata-se de um comportamento inaceitável , uma vez que atinge a vítima em seu íntimo e pode trazer consequências sérias.

2. Contar se você já passou por isso ou não.Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia . Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto:

Eu me lembro bem desse tipo de comportamento no primário, onde as crianças discriminavam as outras pela religião. Um dia as vítimas eram os evangélicos, outro os espíritas... e assim por diante. Os católicos não sofriam, pois se enquadravam dentro de uma normalidade aceitável entre a maioria. No meu primeiro trabalho eu sofri, pois era "fofinha", sim, fofa e não gorda, porque acho que iria ser linchada se fosse gorda. Tinha umas duas ou três que não podiam me ver que logo vinham com brincadeiras sem graça. Eu era muito novinha, não via maldade e nem sofria muito com isso. Hoje, ao vê-las na rua, tenho certeza de que eram pobres coitadas.

 
3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo.


4-Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.

Vou quebrar essa regrinha. Muitas da que eu acho que postariam já postaram de fato. Então, deixo livre, quem sentir vontade para divulgar, faça isso e ajude a esclarecer outras pessoas.

Finalizo me desculpando com a Lola, pois demorei uma eternidade para atender a indicação. Mas agradeço por ela ter dado essa incumbência a mim, afinal é coisa séria e de utilidade pública.

Uma boa manhã de sábado a todos!

6 comentários:

  1. Clau,

    Muito bom essa iniciativa, né? Quanto mais divulgação e informação, talvez amenize essa situação tão fria e cruel. =]

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É um assunto tão necessário quanto triste né, frô. Triste porque existe e necessário se falar sempre, pra erradicar de uma vez por todas.

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Uma questão atual que merece ter a nossa atenção. precisamos construir a partir da nossa casa, na criação dos nossos filhos, uma cultura da paz.

    beijs

    ResponderExcluir
  4. Bullying, educação, crianças, aff, chega dessas futilidades. Vamos tratar de um assunto mais sério, por favor!!! Cadê o esmalte da semana? ahahah #aloka

    ResponderExcluir
  5. Luto muito contra o bullying, vivencio isto diariamente. Quanto mais divulgarmos melhor.
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  6. Você fez algumas observações bom lá. Eu fiz uma pesquisa sobre o assunto e encontrada principalmente as pessoas com o consentimento do seu blog.

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets