Tamanho GG sim!

no dia 7 de dezembro de 2010


Quem faz moda para vender, aquela moda usada por mulheres reais, fora das passarelas, já descobriu há muito tempo que as magras não estão entre a maioria das consumidoras e deram um jeito de ultrapassar as fronteiras do número 40 e do tamanho M.

Então você aí, que se mata na esteira e na hidroginástica e não perde um grama sequer, mas que quando come uma azeitona ganha cinco quilos de pneus, não precisa mais se jogar de um precipício! Foi-se o tempo em que as fofinhas só tinham a opção de mandar fazer um saco beeeem largo com um buraco para a cabeça e membros e se jogar na falta de vaidade de vez. Nunca mais vamos pensar em nos vestir com uma capinha florida de botijão daquelas vendidas nas revistinhas da Hermes...

Sou muito a favor de uma vida saudável não só por vaidade, mas por questão de sobrevivência mesmo, mas depois da pessoa estar metros e metros de tecido longe do que julga ser o adequado, vai fazer o que? Eu respondo: ficar maravilhosa! Sim! Dá pra consumir sem lidar com aquelas roupas apertadas, banhas sobrando pra tudo que é lado! E quer saber? Dá pra ficar leeeeenda sim! Não sou nenhum pouco fashionista, esse assunto só me despertou porque fui às compras essa semana para as festas de fim de ano e sofri até achar o paraíso: um lugar com vestidos lindos tamanho G e GG. A propósito, eu uso 46.

Não vou mostrar minhas roupitas novas aqui no blog antes mesmo de estrear, néah, mas querem ver alguns exemplos que encontrei aqui mesmo na net? (imagens do Google)




A gente pode ser toda trabalhada na fofura e ainda assim arrasar meio mundo? Claro que pode!





Alguém aí ainda está com vontade de exibir a magreza da Vic Beckham?





Conclusão:
É claro que ninguém amanhece um dia e diz para si mesma: vou comer até ficar manequim 50 porque é meu objetivo de vida! Não é isso. O que eu quis mostrar é que não precisamos esperar o regime fazer efeito para começarmos a gostar de nós mesmas.

 
Concordam?

11 comentários:

  1. Clau, te falo que ODEIO qndo passo na rua e vejo uma GG querendo ser M... É feio! E com tanta opção linda e sexy hoje em dia especialmente para moças GG, elas tinham que abusar!
    Sou magra, mas tenho a famosa pancinha (postura, beber líquido na hora da refeição, não faço exercício físico e sou fã de cervejinha). Mas eu respeito meu corpo! Uso roupas que me valorizem e não que tentem mostrar que sou gostosa. Pra que, né? Fica feio, uai!
    Olha... as roupas GG que tenho visto me fazem até inveja. São LINDAS! Muito mesmo!
    Agora as confecções (de sapatos tbm) tem é que acordar pra perceber que crianças de 11 anos já estão calçando 40... precisam repensar nisso tbm! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. amei o post querida...
    É isso ai.
    Tõ precisando de uma repaginada no visual, cabelos, roupas, etc..
    Engordei muito depois da segunda gravidez e ando me escondendo...
    Há 10 anos tento ficar magra e não consigo.Desisti, agora só quero ser saudável.
    Adorei os looks...vou aos poucos renovando o guarda roupa.Tb uso 46.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso aí. Fomos por muito tempo esquecidas, pois é recente lojas especializadas em nossas basanfas. E as magazines? É bem mais recente ainda. Mas confesso que elas mereciam uma consultora de moda gorda tb pq a q eles tem, tem horas q delira legal! Eu ainda tenho uma coisa d bom, costuro, mamy costura e costurava p/ mim, se ñ, eu ia andar com capa d bujão mesmo. kkkkkkk
    Concordo que ñ dá para esperar p/ emagrecer td e então investir na beleza. tem que ser desde sempre, falo pq vivi um momento largadão! Pavoroso!
    Num quero ficar feito Vic, mas eu queria pelo menos ficar uma claudia raia kkkkkk nem t digo meu 'manequim' p/ vcs num pararem d falar comigo kkkkkkkk. Vergonha própria disso eu tenho!
    Beijos!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau!
    Como sempre eu morro de rir de seus textos, Hahaha haha, vc me delicia com seus comentários... Apesar de não estar nos manequins aí declarados ou não, eu concordo totalmente com vc. E esses modelitos que vc postou estão lindos! Obrigada pelos momentos que sempre me proporciona! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma dificuldade para encontrar algo interessante. Especialmente em cidades menores. Costumo trazer as minhas da África do Sul onde é fácil encontrar. Quanto a Josi, ela é realmente uma fofa. Também tenho uma peça enviada por ela e acabei de encomendar uma Santa Ceia para a casa da praia. Agora to indo para o salão porque o marido chega no domingo, obaaaaaaaaa. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Clau,

    Lindos modelitos!

    Vivo falando, que mesmo estando em forma ou não, o bom senso tem que reinar. Quer me matar é me dar uma roupa menor que meu número, simplesmente não uso, detesto tudo o que me aperta demais e marca as gordurinhas.rs

    Tem coisa mais bonita do que nós cheinhas vestindo bem? Não precisamos tentar ser modelo P e M sendo G e GG. =]

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Clau, post perfeito! Sempre tive que lutar contra a balança e confesso que nem sempre ganho, rsrs. Mas o importante é se cuidar, se amar e se sentir linda, valorizando o que temos de melhor.
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  8. Show de post, frô!
    Eu sou GG, desde que me conheço como gente sou, pq tenho estrutura óssea bem larga, com ombros e quadris largos, sendo assim posso ficar esquelética que não perco medidas.
    E como ainda tenho peitão, bingo, achar roupa que me deixem bem é uma tortura. Ainda bem que há algumas lojas aqui em Uberlândia que já viram que nem toda gordinha é velhinha, ou gosta de se vestir como uma velhinha ou um embrulho de melancia né?
    Mas acredito que a indústria de roupas femininas deveria olhar muito mais pra realidade brasileira, pois o corpo da brasileira é diferente, e não adianta tentar enfiar quadril largo e cintura fina numa mesma calça hoje em dia que não ficará perfeito, sempre há necessidade de ajustes. Então, que venham as mudanças! ;oD

    Bem como como para os calçados, pq Gordinha tem pés gordinhos tb e adoooram expor os pés que são lindos, como as mãos tá! ;oD

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post Clau! Também acho que essa ditadura da magreza é UÓ! Sei bem disso porque sofro horrores...eu mesma me cobro um corpo que nunca terei porque sou atleta, musculosa e com um quadril enorme! kkkkkkkkkkk Mas vc tem razão, sempre tem uma roupa legal sem deixar a gente com cara de bujão de gás! hahahaha

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  10. Clau,

    Primeira vez que visito seu blog e posso dizer que A DO REI, post excelente, (sou GG), e não adianta,posso ficar emagrecer,mas tenho estrutura ossea grande e quadris largos, imagina, todo mundo fala que nunca viu Japa com bundão, pois é sou assim e acho que temos que nos assumir como somos.

    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Perfeito!!!!

    Vestido é tudo, aind mais acinturado e decotado. eleva a auto-estima de uma mulher, seja gorda ou magra.

    Beijooooo

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets