Dieta Coletiva - 4ª Postagem

no dia 24 de janeiro de 2011


Bom dia!!!

Essa semana foi meio desastrosa para minha reeducação e emagrecimento. Tive alguns impedimentos e acabei caminhando só dois dias, segunda e terça.

Teve aniversário domingo e enfiei o pé na jaca total... Jaca? Antes fosse... o negócio começou na cerveja e conversa vai, conversa bem, acabou no brigadeiro, passando pelo frango enrolado no bacon.

A salvação foi o almoço, que teve direito a peixe e salada com rúcula.

Diante disso, fiz uma dieta de suco para dar uma limpeza no organismo, portanto depois do almoço e até segunda de manhã, só suquinhos naturalíssimos com gengibre. Adoro sucos naturais, não está sendo nenhum sacrifício.

A partir de hoje é férias por trinta dias. Então, caminhadinha e comidinhas feitas com mais cuidado. Não estou com medo de sucumbir nas férias porque estou muito consciente da mudança de estilo de me alimentar.

Apesar da escorregada de ontem, que eu considero exceção e imaginei que poderia acontecer, mudei radicalmente meu modo de perceber os alimentos.

É essencial que não vejamos a comida como inimiga que nos fará engordar, mas sim aproveitar o que os alimentos tem de melhor, como aliados, fazer as combinações mais saudáveis (que devem ser também saborosas), e se jogar numa nova vida.

Outra coisa: afaste para sempre a preguiça de preparar os alimentos. Trabalhamos fora sim, muitas com filhos para cuidar e etc, etc... Mas já ouviram aquela história de que quem quer arruma um jeito e quem não quer arruma desculpa? Isso vale para todos nós!

Deixa alfacinha lavada, carne cozida, feijão, arroz, tudo pronto. Use o microondas, abuse do liquidificador e processador. Daí quando chegar correndo para o almoço não tem ainda que cozinhar tudo correndo para comer e voltar ao trabalho.

Essa semana vou postar no blog da Dieta Coletiva minhas experiências com a economia doméstica e a reeducação alimentar. Acho que será legal.

Vou me despedindo desejando a todas nós que tenhamos força para seguir nessa nova vida saudável.

E se virem a figura ao lado amanhã na Av. Beira Rio, não se espantem: sou eu correndo, literalmente, atrás do prejuízo! hahaha... 




Acabou de chegar ao meu blog e não sabem ainda o que é a Dieta Coletiva? Clica aqui e descubra.


27 comentários:

  1. Amiga, acidentes de percuros sempre teremos e vamos ser bem claras que de nada vale viver se ña hora de confraternizarmos com amigos, tivermos que recusar tudo o que for servido. Ainda bem que festas são excessão e não regra....eu tenho um casamento agora no dia 29, comecei hoje uma desintoxicação de 3 dias, e depois da festa farei de novo.
    Abraços
    http://euseivoucontar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Clau,

    Estou dando risada, não é porque enfiou o pé na jaca, porque também enfiei...fazer o que né? =/

    Mas estou rindo de olhar a foto do papa-léguas e imaginar você correndo atrás do prejuízo. Amo seu bom humor! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Escorregões acontecem! O importante é não deixá-los acontecer muito frequentemente.
    Sorte!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Clau,
    Acho que o processo de dieta nunca é linear, todos os dias fazendo tudo certinho... mesmo porque, quanto mais diverso ele for, melhor ele se adequará à sua reeducação alimentar. Acho que ai, é que está a diferença entre se reeducar e fazer regime, né?
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  5. Clau,
    Que ótimo amiga, fico tão feliz por vc, claro que escorregamos as vezes mais o importante mesmo e sacudir a poeira e vambóra...e admitir que erramos, correr atrás do prejuizo...adorei sua postagem querida linda mesmo...e muito boa sorte estou com vc.....bjus

    ResponderExcluir
  6. Saudades de você, mulher!
    Eu também estou nessa luta para emagrecer com saúde. Meu inimigo porém, é o exercício físico,rs.
    bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Pelo que to lendo foi uma semana desastrosa parece q pra todo mundo rs

    eu to arrumando desculpas pra enfiasr o pé na jaca..ou seja..tenho que querer mais!

    ResponderExcluir
  8. Oh, coisa dificil é fazer dietas!! Tenho uma amiga que come tudo, mas em compensação malha pesado mesmo.
    Estou sempre me policiando, mas nem sempre com êxito. Coisas da vida....rs.
    Sucesso na sua dieta, querida.
    Aproveito para te desejar uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito das suas dicas, sempre passo por aqui e levo algo de interessante para me ajudar na minha dieta, meu final de semana também não foi dos mais saudáveis, sábado fui ao Habib's, então já viu né!?
    desejo sorte na sua dieta,
    bjos,
    Lilian.

    ResponderExcluir
  10. Clau, a gente usa essa expressão erradamente: me conta, pra quê correr ATRÁS do prejuízo? O que vai fazer, quando o alcançar?! rsrrsr
    A gente corre é DO prejuízo, não?
    Espero que você consiga emagrecer tudo o que se propôs. Não sigo a dieta coletiva, mas tô de olho no sucesso de todos que seguem.
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Essa história da gente mesmo preparar o alimento faz uma diferença imensa! Outro dia, apesar de falar para a empregada fazer tudo certinho e ligth, me deparei com ela colocando rios de azeite na receita. Ou seja, estragou o objetivo da mesma ser leve né? Então, quer fazer bem, faça você mesma! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Clau, a Giu postou ontem sobre 3Rs na alimentação. Olha lá que bacana!

    Qeum puder pagar, pague uma congeleira. A moça vai na sua casa e coinha tudo para um mês, embrulha e põe no freezer. Assim a pessoa só tem que faer uma saladinha ou outra coisa fresca para acompanhar.

    eu mesma faço isso aqui, concentrando o preparo das refeições em dois dias, mas não trabalho fora. Quem trabalha, deve se planejar e fazer, vale a pena pelo descanso que se tem ao longo do mês.

    ResponderExcluir
  13. Dá prá perceber que você está muito consciente do que o seu corpo precisa...
    Essas "jacadas" são naturais, afinal sempre existirão esses eventos, e não podemos nos privar disso, né? A questão é usar a moderação, coisa que estamos aprendendo ainda...mas vamos chegar lá!
    Boa semana prá você!!!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Menina enfiar o pé na Jaca é bom!!!!!
    A blogagem esta me ajudando a manter o olho na meta pra poder escrever!!! antes eu ate tentava me controlar mas durava no maximo uma semana. Estou até ma8is feliz um beijão da Eliane.
    A não encane com a jaca depois vc recupera.

    ResponderExcluir
  15. Pois é Clau, eu tbém nessa semana não caminhei nadinha...mas mantive a alimentação e não engordei, mas tbém não emagreci....vamos em frente!!!
    aniversários existem, assim como festas, almoços em família...é só não exagerar!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Clau, adorei o seu relato hoje, não sabia que o Bonner gostava de lichia, eu adoro, experimente, voce vai gostar.
    Encomendei um presentinho para sortear com as participantes da dieta coletiva, voce me ajuda a divulgar? Ainda não chegou, mas assim que chegar mando o e-mail para você, mostrando o que é.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Clau,

    Obrigada pela visita. Foi muito gentil!
    Sobre a tua escorregadela, "don't worry, be happy". Se vc se divertiu, valeu.
    O suco com um pouquinho de gengibre é excelente para, além de desintoxicar, acelerar o metabolismo. E aí fica bacana para o organismo começar a queimar o q não nos pertence.
    A hidro q vc comentou é ótima. Se feito direitinho, deixa tudo durinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Que luxoooo, quem pode pode. Daqui a pouco vai estar desfilando pela orla que nem miss Brasil.
    Beijos magros.

    ResponderExcluir
  19. Fds é cruel prá RA, mas na semana é SPAradrapo na boca,rsrs. Na verdade é comer de forma equilibrada como todas as meninas da Dieta Coletiva estão falando. Tô aprendendo mto e conhecendo mta gente/blog interessante. Vc me perguntou sobre alguma outra blogueira do judiciário, tem a Regina Laura do "No balanço das horas", ela trabalha no TRF 3ª Região em Sampa.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  20. NOrmal que as vezes passamos dos limites, o legal é fazer isso, uma desintoxicação, pq muitos colocam o pé na jaca e continuam lá, e outros que tiram, hehehe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, vc tá ótima e eu que neim comecei. Caiu, levanta, sacode a poeira e segue em frente que você vai conseguir. Nessa velocidade vai ser fácil perder peso e não achar mais. Beijos...

    ResponderExcluir
  22. hahaha... o papa léguas foi ótimo! rsrs...
    Também dei minhas escorregadas, mas está valendo! O importante é não perdermos o foco "de vez" para não desanimarmos!
    Vou querer ler sua postagem sobre economia doméstica, adoro esses assuntos!
    Adorei sua visita no meu cantinho!
    Bjsss com carinho*

    ResponderExcluir
  23. Clau, vida social e dieta muitas vezes não combinam! E sei lá, ninguém é santo para também morrer fazendo dieta. Depois do bacon, um suquinho de limão ou abacaxi, ajudaria a baixar o colesterol. Melhor equilibrar no outro dia o organismo - uma cervejinha de vez em quando, hum... se pensar nos componentes: cevada, vitamina B... em contraposição ao álcool - 'uma tulipa' de vez em quando, pode! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Amiga,enfiar o pé na jaca é bom né?O pior é o depois..Kkkkkk.Agora nada de sofrer,e seguir em frente.
    Estou rindo aqui imaginando vc atrás do prejuízo...e olhando o papa-léguas fico só imaginando...rsrs.Vc é demais amiga!
    Beijossss

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  25. Ahahahhhahhahaa.. adorei o Coiote!! Tb tô relativamente na jaca amiga. Força e ótimas férias!

    ResponderExcluir
  26. Oi Clau, tem um livro bem interessante chamado Pensamento Saudável.Esse livro auxilia a gente mudar a forma de pesnar, e treinar pénsamentos positivos. Vale a pena ler. Bjks

    ResponderExcluir
  27. Oi Clau querida, quantos comentários! Arranjei um jeitinho de ficar aqui na rabeira pois quero deixar meu apoio. Com jaca ou sem jaca, siga em frente caminhando ( nos 2 sentidos ou em qualquer sentido ) e aproveitando tudo o que a vida tem de bom a oferecer... Que vc tenha umas férias fabulosas... Mil Bjs

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets