Dieta Coletiva - 11ª Postagem

no dia 13 de março de 2011

Imagem

Hoje publico o post no domingo e já vou logo dizendo duas coisas:

 - Estou firme na minha dieta.

 - Passei o carnaval todo no desfrute gastronômico... hahaha.

E daí que o céu resolveu desabar encima de Itumbiara nesse começo de março. Já posso cantar a musiquinha: "são as águas de março fechando o verão... lá lá lá". Desculpa, não resisti, deixa eu me recompor!

Por conta da chuva tem exatamente 10 dias que a pessoa aqui não faz exercícios físicos. Será que vale subir e descer a escada entre os quartos e o resto da casa? Espero que sim, pois fiz isso muuuuito nesse feriadão.

Apesar da negligência, culpa em parte minha, outra parte de São Pedro, acabei permanecendo com o mesmo peso. Eu devia estar pulando de alegria, porque já estou no lucro, mas não estou. Estou me sentindo meio culpada porque deveria ter usado esses dez dias para estar um pouco mais magra e não ter estabilizado... Alguém me dá um tarja preta?

Bom, nessas 11 semanas posso dizer que de positivo foi que mudei meu relacionamento (oi?) com a comida. Alterei a forma de comprar, de preparar as refeições, de comer, de fazer meu planejamento daquilo que vou comer durante o dia (pois tenho que levar lanche para o trabalho ou acabo me entupindo só de pão francês).

Troquei a bolacha (aqui bolacha é o que a maioria do país chama de biscoito, pra nós biscoito só aquele redondinho de polvilho...rs), enfim, troquei isso por cookies, que são caros, mas como não vou comer o pacote todo por vez, dá prá encarar.

Troquei requeijão por queijo tipo cottage (margarina eu já nem uso há anos, só para bolos), e comida pronta por comida feita por mim.

Basicamente é isso.

Semana que vem chego aqui com novidades, e se Deus quiser, alguns graminhas a menos.

Beijos.




Imagem



15 comentários:

  1. Nem me fale de chuva amiga! Minha meta tb era começar a me exercitar mas como? Um dilúvio caiu aqui em Anápolis! A malhação ficou por conta de correr pra tirar a roupa do varal, esperar a chuva passar e por de novo , e assim o dia inteiro!!!
    Resultado, acho que até engordei essa semana!!! vixe!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... março chegou com suas águas pra fechar o verão... não tem jeito! rs
    Eu tô precisando me ajustar tbm... Fazer um cardápio decente pra seguir, fazer sucos de manhã (já que café só pra mim não dá), me organizar, enfim!
    Será que consigo a partir dessa semana? rs
    Bjks e boa sorte nos graminhas a menos!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu fechei a minha boca e consegui emagrecer bastante, de janeiro para cá, mas agora fiz uma parceira com uma doceira e estamos em pleno desenvolvimento do nosso carro chefe:" brigadeiro gourmet".
    Sou obrigada a degustar tanto brigadeiro, hoje mesmo foram 4.( olha que delícia de obrigação!)
    Estou com medo que isso me leve a ficar balofa, de vez,hihihih.

    ResponderExcluir
  4. Adimiro a sua determinação querida, amanhã espero retomar a minha dieta.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Tá adiantadinha hein amiga?! rsrs

    Eu extrapolei de vez, não só no Carnaval, como no restante da semana... desleixo total! kkkkk

    Mas amanhã volto (ou tento rs) pra Dieta... sou brasileira e não desisto NUNCA!!! kkkkk

    Beijoca ♥

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como ainda dizem que falta água no mundo, aqui nãopara de chover e os finais de semana ficam por conta de assistir tv deitada na cama rsrs
    Mas que bom que ainda está firme e forte na dieta, eu leio, re-leio mas ainda nao criei coragem (vergonha)pra começar a minha dietinha aqui com vcs.
    Boa semana flor!!!

    ResponderExcluir
  7. continue firme e forte em sua dieta...
    bjks e boa semaninha

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau,

    Combinamos nossos posts? Pois a idéia central é a mesma...haha

    A gente se acostuma a tudo, até a perder peso...e quando isso não acontece dá uma tristeza, né? haha

    Também estou há uns 10 dias sem exercitar. Achei que hoje o tempo iria firma e quando olho pro céu, garoando. COmo assim? Só Deus na causa!

    E também tive um carnaval gastronômico, mas hoje quero ir ao supermercado comprar umas coisinhas para desintoxicar...rs

    Sorte para nós! ;o)

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Clau,

    Nem fale chuva flor, aqui tb teve dias péssimos.
    Não fica triste por que vc estacionou não, use isso de ponto de partida para dar o melhor de você nessa semana que esta começando hoje.
    Eu tb fiquei meio atrapalhada nas ultimas semanas, depois passa lá no meu blog que vc vai entender. Tive perdas que me deixaram muito triste e isso abalou minha dieta e atividade.Mas essa semana vou dar o meu melhor. Somos mulheres normais, teremos semanas de grande sucesso e outras de estabilidade mas no final chegaremos lá e juntas.

    Um beijo querida e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau, que maravilha que seu peso continuou o mesmo...eu também havia planejado uma semana para eliminar pelo menos 2 kilos. Mas minha semana foi um caos (abafa). Pelo menos consegui eliminar 900 gramas...kkkk Tenha uma semana abençoada. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Clau, por aqui tbém é bolacha....moro no MS, mas sou do MT.......biscoito pra mim é o de polvilho.......................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu já decide esta semana que vou parar de comprar pão francês. POis depois que abriu uma nova padaria perto de casa e comprei, me apaixonei pelo pão deles.
    Porém ontem já comprei pão preto e não vou mais cair na tentação, até pq nao me contento com um pão francês, sempre acabo comendo 2 e o pão integral não!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Preciso tomar vergonha e lutar com a balancinha.
    Ale

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiii!
    Clau! Que saudades! Estava de férias e desliguei geral, mas já estou de volta e com saudades!
    Parabéns! Os resultados da dieta são visíveis! Também estou nessa luta (que não é fácil), mas chegaremos lá!
    Beijossss querida!

    ResponderExcluir
  15. oie Clau!

    Então assim como vc eu tenho outra relação com o mercado, com o fazer comida rs, e como me comportar diante de momentos de ansiedade.

    Mas confesso a vc que o peso estagnado por conta do hipotireoidismo tem me deixado bem reclamona, a nutri disse que ia ser mesmo complicado, mas que eu estava no caminho certo, estou perdendo peso mas bem devagar agora.

    O bom de tudo é que mudei meus hábitos e estou melhor de saúde.

    Saudade de vc viu... e obrigada pelo seu carinho pelo tt,foi a primeira mensagem que recebi fiquei bem confortada, booo

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets