Adotivo ou Biológico???

no dia 23 de julho de 2011

Acho Angelina Jolie simplesmente perfeita: linda, ótima atriz, personalidade forte (Brad pia fino nas mãos dela,rs) e ainda por cima generosa. E antes que me falem dos defeitos dela, eu digo que para mim até eles são um charme a mais...rs...

Não é novidade que ela é personalidade engajada em projetos de solidariedade, que passa noites e dias em campos de refugiados e que faz altas doações para ajudar os pobres no continente Africano... mas nem é dessas qualidades que quero falar agora.

Angelina tem seis filhos. Ponto. Se olharmos a carinha de cada um deles saberemos quem saiu e quem não saiu da barriga dela.

Onde quero chegar? Alguém adota uma criança e por lei não é permitido que tenha qualquer menção a essa fato no registro da criança, certo?

Então por que a imprensa em geral teima em publicar notinhas como essa: (olha lá onde está minha unha vermelha)

Foto tirada por mim de página da Revista Caras.

Se é pra viver eternamente dizendo quem é adotado e quem é biológico, pra que registrar no nome da pessoa? Pra que adotar? Ser adotivo devia ser tão irrelavante que sequer devia ser mencionado.

Pra mim filho é filho, e pronto.

Você concorda?

Beijos e bom domingo a todos!


19 comentários:

  1. Oi amiga Clau,


    Angelina Jolie é um estrondo mesmo...rs Linda, sexy, humana, generosa e etc.

    Também não aguento essas distinções, quem adota não faz essa diferença, biológico ou adotivo, para quem convive também não há, mas sempre tem os espíritos de porco para fazer esse tipo de coisa, e se tratando de imprensa podemos esperar qualquer coisa.

    Beijocassss

    ResponderExcluir
  2. Não gosto da Jolie atriz, embora goste das ações humanitárias que ela assume. Li uma reportagem muito boa na Marie Claire sobre o estilo casual que ela adota e o que fez com os 14 milhões de dólares que obteve vendendo as fotos dos gêmeos, tudo revertido para causas sociais.

    No caso dela, acho que se justifica dizerem que x filhos são biológicos e y filhos são adotivos, pois ela escolhe as crianças pela sua etnia, não os adota aleatoriamente, assim como Shiloh nasceu na África porque ela escolheu isso.

    Todas essas informações são cuidadosamente encaixadas no projeto de marketing dela, que tem se espalhado em todos so continentes.

    Se Jolie tivesse adotado os filhos normalmente, nos Estados Unidos, em uma instituiçao comum, essa informação de quem é filho adotivo seria mesmo irrelevante.

    um beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Musanorminha24/7/11 8:46 AM

    Eu não gosto da Angelina Jolie pois adoro a Jenifer não gostei dela ter tirado o Brad Pit dela pronto falei kkk

    Quanto a questão adoção, acho lindo o que ela fez, olha eu adotei meu filho e ele tinha 5 dias,ele é a minha vida, ele sabe pois com 3 anos eu contei, e leva na boa, é complicado este assunto pois não se trata de amor pelo filho e sim o fato de contar a verdade, pois ensinamos que não se deve mentir, eu conheço casos que a família escondeu o fato e quando a pessoa descobriu já adulta ficou super revoltada, ela perde o prumo, se sente enganada, humilhada, portanto nada como dizer a verdade, e pra quem vive a situação é muito normal falar, pois o amor é mais forte que tudo, não importa se pegou na áfrica ou na Alemanha, eu e meu filho querido até esquecemos que ele não é meu filho biológico, tão grande é nosso amor!
    Beijos!

    Musanorminha

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto das ações humanitárias da Jolie- Pitt, acho bacaba sua grande familia.

    Discordo apenas como ela leva a criação deles.

    Eu acho que filho é filho e pronto acabou, mas nossa sociedade é antiga, tradicional e infelizmente aos olhos dos outros sempre serão o filho adotivo o dfilho biológico.

    E pra imprensa que adora revelar isso é um balde.

    Bom domingo Clau!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu penso como vc, lá no Nordeste as pessoa teimam em falr "pegou pra criar", "filho de criação" , acho isso tão infame!
    Há muito prenconceito ainda, minha mãe mesmo, outro dia, fomos a um abrigo aqui e ela falou assim pra mim: Quando tu pegar uma menininha, pega da tua cor, pras pessoas não ficarem perguntando se é adotiva. Posso com isso???????
    Eu quero ter uma filha e ponto. E só não entrei na longa e ardua lista de adoção ainda porque nós agora não temos condições de pagar mais um plano de saúde e escola. Quero cria-los todos iguais, com tudo que eles merecem e eu e meu marido pudermos oferecer.

    Gosto muito a Angelina como atriz e admiro o engajamento dela e a luta pelas crianças.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, bom domingo!
    Eu cresci com a ideia fixa de que não teria filhos biológicos e sim adotivos. Sempre pensei que já existe tantas crianças no mundo sem amor que não era preciso que eu tivesse filhos, apenas adotasse e desse pra essa criança todo o amor que tenho no meu coração. Não gosto de pensar em crianças, seres tão inocentes, sofrendo, isso me dá angustia!
    Conheço pessoas com preconceitos sobre a adoção, sempre fui vista como louca por pensar assim e algumas primas e amigas reprovam isso. Elas dizem que nada melhor que ter o seu "legítimo" filho. Minha sogra uma vez me falou que quando parimos temos a certeza de que é nosso e que ninguém nesse mundo vai ter poder sobre ele, que podemos bater no peito e dizer, esse é meu!
    Não concordo e não mudo minha forma de pensar. Tenho 30 anos, sou casada há 5 anos e a pressão é grande pra termos um filho, não me importo, alguns dizem que já estou ficando velha, que depois não conseguirei mais engravidar. Não ligo. Eu quero mesmo é adotar. E mesmo que venha a ter um filho biológico, ainda assim quero adotar.
    A adoção é um amor incondicional porque você escolheu aquela pessoa pra amar e filho biológico não, você foi escolhida, é claro que vai amar do mesmo jeito mas acho interessante essa ideia de escolher e de ser o escolhido.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, ainda existe essa discriminação de filhos adotados e biologicos. Mas acho uma ação bonita quem adota crianças. Há muitas ai doidas por um lá.
    Um ótimo domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Clau, concordo totalmente com você. Filho é filho. (ponto!)
    Fica difícil quebrar certas barreiras com esta manutenção de rótulos, não é?
    E ela é linda mesmo! Também concordo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Confesso não ser muito fã da Angelina Jolie e mesmo essa questão da adoção, não me convence muito. Sei lá, é muita propaganda em torno dos fatos.

    Mas, concordo que filho é filho, independente de ter sido gerado na sua barriga ou na de outra. E, acredito que para a criança, esse reforço de ser "diferente" do biológico é muito prejudicial.

    Não acho que mentir pra criança sobre sua condição de adotada, seja positivo, mas não precisa ser lembrada em todos os momentos disso.

    Que a família saiba e mostre que o amor que sentem, independe de sua origem, mas que isso não seja exposto o tempo todo.

    Bom post!

    ResponderExcluir
  10. Clau,
    isso de descriminar se é adotivo ou biológico é pura bobagem, quem cria sente as mesmas dificuldades com um ou outro, não importa de onde vem.
    Muita gente critica a Angelina pelo marketing, não critico mais pois o que seria dessas crianças, se não estivessem com ela?
    Já critiquei muito a Xuxa, por promoçao qdo começou o projeto das crianças, mas aprendi que tudo tem duas faces e nem sempre vemos as duas. Bom final e domingo. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo. É filho, puxa vida! Se assim ela não considerasse, esses filhos não apareceriam na mídia recebendo o mesmo carinho que os biológico. Esse seria o primeiro sinal.
    As pessoas tem que parar de fazer certas distinções preconceituosas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Pois é .. isso preconceito mesmo... deve ser bem triste até para as crianças... Mas adoção em nosso país é sempre assumido assim com criticas preconceituosas.. quem duvidar, vai em uma roda de amigos, ou colegas de trabalho e fala que um dia pensou em adotar uma criança... com certezas são pessoas q nao compreendem o que é esse amor..

    http://gavetinhasdadri.blogspot.com/
    @drika_ribeiro

    ResponderExcluir
  13. As crianças serao sempre lembradas desta maneira...A imprensa poderia ser mais informada a respeito de preconceito que ela mesma reproduz...

    ResponderExcluir
  14. Revista Caras e´ assim mesmo! Caramba! E tem que colocar a IDADE DO SUJEITO DO LADO DE NOME cada vez que cita alguem? Tb to cheia disso! FILHO E´FILHO! PRONTO!

    ResponderExcluir
  15. Tenho um post falando sobre isso. Você nunca vai ler " fulano de tal filho biológico matou, ou roubou...", mas se for adotivo postam em letras garrafais como se a adoçao fosse justificativa.
    Gosto muito do seu bloguinho viu e to aqui na torcida para ver sua família crescer.

    ResponderExcluir
  16. fui visitar a Fernanda Reali, aí achei vc...
    apaixoneiiiiii pelo teu blog.
    por falar em blog passa em casa qualquer dia...
    http://rosefrizeira.blogspot.com
    amei tb a postagem. eu sou adotada e amo essa situação...
    excelente semana..
    bjs lindos de viver...

    ResponderExcluir
  17. Achei incrível seu post,Angelina é simplesmente divina. Amei seu blog fofa *-*

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente. Filhos são filhos e nada mais. Nascem todos do coração e do amor.
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  19. Olá vim conhecer seu blog ,indicação da minha madrinha Rosemeire.
    Adorei e te convido para conhecer meus 2 blogs.
    Bjs

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets