Invista sua energia em uma causa nobre

no dia 27 de julho de 2011

Encontrei essa mensagem no site É Bom Ser do Bem. Alguém já conhece essa campanha? É uma mensagem pequena, simples, mas muito importante.

"O ser humano ainda desperdiça muita energia em brigas, discussões ou impasses bobos. Algumas pessoas fazem isso exatamente por terem muita energia e não saberem onde focar. Se você é assim experimente focar essa força toda em causas mais nobres. Descubra um interesse e lute por uma causa que vá ajudar alguém. Pra isso sim, ajudar, vale colocar sua garra."


Essa foto foi tirada por mim semana passada, na estrada que uso para ir ao trabalho. Eu vejo várias dessas árvores belíssimas por todo caminho e sei que isso é realmente um privilégio. Não estou bem certa, acho que são Ipês Rosa, se alguém souber me diga.

Eu fico tão admirada da beleza destas flores que quando elas vão se acabando eu sofro. É gente, eu me apego às árvores. Sou normal? rs

Com uma bela mensagem e imagem desejo a todos uma boa quinta feira!

10 comentários:

  1. Bom dia Clau!

    Linda mesmo! Tentei ampliar as flores de perto, mas não consegui ver bem, já vi ipê roxo, amarelo e branco (o branco é mais raro), se em 7 dias a florada começar a soltar as flores é ipê!

    O belo as vezes vive do nosso lado, bonita essa sua sensibilidade!

    Um dia iluminado p/ vc!

    Beijooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Uma visão positiva e otimista faz diferença na vida da pessoa e de quem está ao seu redor.

    Se buscamos nos sentir bem, podemos buscar fazer o bem, espalhar o bem. Se ficamos olhando para nosso póprio umbigo, para nossas próprias mazelas, não sobra tempo de faer nada construtivo.

    beijos e bom diaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Uma bela mensagem que toda a humanidade deveria saber. Se todo mundo gastasse um pouquinho dessa energia pelo bem do próximo viveríamos num mundo cheio de paz, gentilezas e amor. E é tão bom viver assim, rodeadas de pessoas educadas que estão sempre dispostas a ajudar. Pena que seja tão raro que isso aconteça!
    Linda árvore!!!
    Beijocas e uma quinta-feira cheia de bênçãos pra você também.

    ResponderExcluir
  4. Linda imagem mesmo

    e boa quinta pra vc também

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau,

    Ah, se ao menos a grande maioria concentrasse suas energias em fazer o bem, teríamos um mundo tão mais agradável. Sentiríamos ainda mais vontade de viver feliz e conviver.

    Linda árvore, realmente grande privilégio! ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu mesma foccalizo, focalizo bem, hj por exemplo, focalizei em uns vidrinhos de esmaltes liiiiiiiiindos que comprei pra tu! Diz aí se isso não é uma ótima forma de canalizar energias para o bem? kkkkkkkkkk Suas unhas ficarão liiiindas!!!
    kkkkkk Sou boba?

    ResponderExcluir
  7. Mensagem bonita, como tb é bonita essa arvore no seu caminho. Aqui no NE não tem. Uma ótima 5a feira. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog!
    Estou te seguindo!
    Gd Beijo
    Gilmara Wolkartt
    http://gilmara-almaemflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu olho a paisagem linda que tenho do meulado e fico refletindo que apesar de certas coisas que me aborrecem eu posso fechar um note, virar uma pagina... mudar um caminho e aproveitar o que tenho na minha frente hoje....

    Fico feliz.... mas nem sempre a gente sabe disso né?

    Bjoo pro cê

    ResponderExcluir
  10. Olá Querida.
    Obrigado pelo carinho e preocupação.
    Sim , já esta mais calmo aqui em casa,..mas ainda nao tive tempo pra voltar ao blog, ainda nos cuidados por meu pai e os afazeres do dia a dia.
    Nao tenho tido nem tempo pra entar nos blogs amigos. Peço desculpa há tempos nao venho aqui.
    Olhando agora....estas flores são Ipê sim , amiga.
    Minha cidade está cheia delas,..tem amarela..tem branca..as rosas...é lindo demais né ..cogitei a ideia com meu marido de saimos plantando por aí....mesmo demorando pra crescer..um dia florescerão não é mesmo..estando nós aqui o ou nao..nosso filhos estaram. Isso é semear o bem né...como diz seu texto..pode ser um começo. bjos.

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets