Boas ações por aí

no dia 25 de novembro de 2011

Há alguns meses eu decretei que aqui nesse blog na sexta feira seria dia de falar de solidariedade. Acabei me perdendo do propósito de postar toda sexta, atropelada por uma série de ocupações não tão agradáveis quanto estar aqui escrevendo, porém com alguma prioridade. 

E hoje volto a falar desse tema que gosto tanto de divulgar, que é a solidariedade, o amor ao próximo vivido além das pregações bíblicas e clichês.

E solidariedade, além do pão, é também investimento na cultura, e no caso dessa moça, é empreendedorismo com sustentabilidade. 

Estou falando da Bia Jubiart, a mulher de fibra que posta nesse blog:




 Fui lá e copiei um pedacinho do post dela: 



"Este é um pequeno projeto "Espaço do Artesão" que já havia compartilhado com alguns amigos virtuais/reais... A minha cidade tem aproximadamente 22 mil habitantes, localizada no extremo Norte do Tocantins, se você consultar o IBGE, verá que muitas famílias nesta região conhecida no mapa como Bico do Papagaio, sobrevivem do Bolsa Família, o conhecido programa do Governo Federal (para quem desconhece), tenho vergonha em afirmar que na minha cidade não existe nem revistaria e nem livraria, apesar de termos um Campus/Núcleo Universitário - UFT. Assino sete revistas, uma semanal e seis mensais, fora as avulsas que compro sobre telas e artesanato, a maioria focada em artesanato, decoração e empreendedorismo, estou disponibilizando essas revistas e alguns livros de arte, empreendedorismo, amazônia/cerrado e cultura regional/nacional, para os artesãos tocantinopolitanos consultarem, e como sempre digo "oxigenar as idéias e a criatividade". Sei que o espaço é modesto, mas o difícil é o começar... Tenho pouco, mas esse pouco pode ser compartilhado e mellhor: Multiplicado!

Nunca pedi nada aos amigos, porém hoje com a cara de pau farei isto: Sinta-se a vontade para doar revistas, livros, sobre os temas citados para o nosso pequeno espaço, estamos abertos para sua sugestão e crítica. Contato: biaarte@hotmail.com"

Então, você que tem livros ou revistas que possa servir como inspiração de artesanato de todo tipo, coisas que tenha comprado e que talvez nem use mais, faça uma doação para o cantinho da Bia ficar cada vez mais sortido e cheio de inspiração. 

Basta entrar em contato com ela através do e-mail acima e ajudá-la a multiplicar conhecimento. 

E ainda tem sorteio no blog Jubiart, clica aqui para participar.

Uma boa sexta feira a todos!

8 comentários:

  1. Clau tô nessa, irei enviar no começo do mês algumas revistas e matéria prima, bjs

    ResponderExcluir
  2. Clau, quem tem amiga solidária não precisa de muita coisa...

    Fiquei emocionada pela menção e a força no nosso pequeno projeto, obrigadaço Bella!

    Estou recebendo vários apoios, não esperava essa receptividade toda! Como sempre comentamos "Fazer o bem, faz bem".

    Uma sexta-feira produtiva e iluminada p/ vc!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, isso nos traz orgulho de conhecer pessoas assim que veem muito além de si, parabéns vou separar o que tenho aqui para contribuir, grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida,que Deus continue te abençoando pois tem abençoado amuitos,solidariedade nasceu no coração de Deus.
    Passei para conhecer e amei,qualquer hora da um pulinho no meu
    Beijos e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. amei o post, parabéns pela iniciativa

    bjinhussssssss

    ResponderExcluir
  6. Adoro gente com iniciativa do bem, que não coloca dificuldades e empecilhos, que se coloca à disposição com o que possui. Parabéns prá Bia e prá vc por divulgar!

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  7. Lindo né ? Tõ com ela também nesse projeto lindo !!
    Cê tá sumida ou eu que tô ?? rsrs
    Aff, fim de ano a coisa fica feia... Férias please, srrsrs

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  8. Clau,

    Que fantástico isso, a Bia preocupada com o desenvolvimento da região e a geração de renda, porque é isso o que acontecerá quando os artesão oxigenarem as idéias, isso é super bonito e do bem.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets